Vinícius Torres Freire > O ministro 'terrivelmente evangélico' do STF e o Carnaval do acordão do rolo Master Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um acórdão, devido ao envolvimentos de figuras notórias e intocáveis do sistema politico, financeiro e judiciário, será a desmoralização total e irremediável das instituições brasileiras. Uma repeteco simbólico do que aconteceu no 8/1 de maneira bárbara e real. Para fechá-las, não será preciso nem um tanque, basta um cabo e um soldado, ou um bando de malucos gritando pelo retorno dos militares.
José Padilha, quem pagará a conta, se houver um acórdão, é a população. Os prejuÃzos, como sempre, são socializados, já os ganhos sobem tudo para o andar de cima.
Revela muito do sentido da frase premonitória do Romero Jucá, nos malfadados tempos da lava jato: “estancar a sangria, com o Supremo, com tudo!”. O povo, como sempre, não entende nada do que está acontecendo mas culpa o PT.
... e esse silêncio suspeito.
O Master revelou as entranhas do STF.
Só do STF? Bom, do Congresso inimigo do povo só não sabe quem não quer saber.
E do centrão direitão
A pena para eles é ser afastado, aposentado e ganhar o salário da ativa!
E a deputadaiada de direita e extrema direita e seus caciques partidários, não vai falar nada?
Aposentadoria é a pena administrativa máxima. Algum supremo enrolado pode perder o cargo e até mesmo ser preso, mas por força de decisão judicial, como aconteceu com o ex-juiz Rocha Mattos. E essa aposentadoria só é integral se o supremo já contar com tempo de serviço suficiente suficiente. Por fim, nenhum juiz aposentado recebe penduricalhos, mas todos os outros (exceto os supremos) recebem no mÃnimo o dobro do valor do teto, livre de imposto e de previdência.
Faltou mencionar a sanha de senadores querendo cavar uma vaga extra no STF, talvez derrubando Toffoli e/ou Moraes, para colocar Pacheco como protetor das emendas secretas.
Antes, decisão do STF era um Acórdão. Hoje, é Acordão.
O comentarista acertou na mosca: nós, brasileiros, assistimos beatificados a corrosão da suprema instituição.
Ademais, gente, não custa perguntar, quem elegeu esse Conhresso inimigo do povo, um dos mais podres da república, e olha que podridão o Congresso tem desde sempre!
O povo não entende nada do que está acontecendo, como foi na lava jato, mas culpa o PT!
Beatificados ou bestificados, os cidadãos veem-se atônitos diante de uma classe polÃtica hipócrita, cujas alianças se sustentam na exploração da fé e da falta de instrução.
André Conveniência Mendonça sentado sobre os casos mais importantes do paÃs. Depois que todos os padrinhos estiverem reeleitos, as coisas vão andar.
Não há com que se preocuparem, num paÃs em que até réus confessos têm perdão, sobretudo para os seus bolsos. Já na remotÃssima hipótese de alguém ser pego com a boca na botija, ao vivo na TV, não faltarão desculpas para por em dúvida o que todos estão vendo (foi a IA) ou anular as provas - colhidas ilegalmente ou sem autorização das partes interessadas. Além do mais, 2026 tem Copa, Eleições e temos futebol e Carnaval. Aguardemos o próximo escândalo.
Finalmente, um jornalista q aponta pra verdade
Depois da copa não se fala mais nisso. É a ordem que ele deu!
Put/eiro, Pul/eiro ou chiq/ueiro?
e o Guido Mantega, Ricardo Lewandovski, Rui Costa, lula, demais petistas ??
Menino, você esqueceu dos atores principais, os que não são apenas suspeitos, ou frutos das fakes da ultradireita fascistóide golpista, são os que possuem provas de seus envolvimento.
Estão comendo cy de curioso.
Isso todo mundo já sabe; estamos esperando coisa nova.
Todos larápios!
Não passa nem sinal de Wi-Fi,hein VTF? As entrelinhas não deixam dúvida: bateu o desespero. Agora, resta torcer pro acordão, né? Mas acho que não vai rolar. Há um elemento externo no comando. Acho que ninguém da PF (polÃcia do Lula, segundo Flávio Dino)vai querer se indispor com a Cia e Mossad, não é mesmo Andrei Rodrigues? Se o "terrivelmente evangélico" tiver juÃzo e um pouquinho de testosterona, a primeira coisa a fazer é derrubar o sigilo do caso.
O que enche o saco são os petistas querendo dizer que isso aà é bolsonarista, e os Bolsonaristas o contrário. Tem do Ciro Nogueira ao Mantega, não escapa ninguém. Acordem
Nesse rolo deve ter alguém da mÃdia, não?
Falou muito e nada informou. Jogou lama pra todo lado e não acertou ninguém. Não disse o queria, se é que queria dizer algo. Inodoro, incolor, neutro e lavando as mãos como Pôncio Pilatus, pilhado em flagrante. Segue adiante. Tira da reta.
Ele não falou de Jerônimo nem Ruy Costa!
Contraponha, pontualmente.
Excelente artigo, como de costume, Vinicius. Tudo indica que uma enorme pizza irá para o forno...
Pfuuu
Sim no Brasil o crime compensa, bilhões sao roubado e no fim divide-se a grana e todos saem felizes
Bezerra da Silva tinha razão. Se gritar pega la- drão, não fica uma meu irmão.
Conversa de Vestiário. - Ruy Castro foi o primeiro que vi apontar o aspecto Seleção Brasileira que o Supremo havia vestido nos últimos tempos. Sabermos na ponta da lÃngua sua escalação era a prova.Foi há alguns anos. O bastidor divulgado, da reunião no gabinete, corrobora esta hipótese, é pura conversa de vestiário de um time em crise. Bem, é o time que temos, provindos de uma real 'seleção'. Que acertem a técnica e a tática.
Confio no André Mendonça. A polÃcia vai mandar o relatório. São dez celulares só começou. Não importa o partido a sociedade quer todos presos. Quem fez lobby nos Estados e prefeituras também. No Rio já tem os dois presos. Poucos importa se ele fala ou não tem tudo.
André tbem é dono de cursinhos, certo?
É hilário, eu confio no Mendonça, se fossem ministros indicados pelo Lula ou outro vc não confiaria?, e aquela narrativa de ditadura do STF não existe mais?
Nas mãos do Pastor Ministro terrivelmente evangélico nada alcançara a igreja evangelica da Lagoiinha.
Nem da Lagoinha e nem da lagoona.
Folha, nada de censura. É Carnaval, é folia, nesse dia ninguém chora.
"E as joias do Bolsonaro? - perguntou o jumêncio.
PaÃs dos Acordões entre os poderosos é o que se tornou o Brasil, não se assustem se de repente o mito e seus aliados estiverem de novo na rua.
Marcos o Lula cumpriu um sexto da pena não foi solto como vc diz, a lei manda soltar
Plenamente possÃvel, se soltaram o Lula ...
A pizza está montada e o pizzaiolo é de confiança, portanto...
O ministro toffoli está ferrado e quem não for polÃtico tbm
Caro Vinicius esse espetáculo memorável, onde a lava-jato é fichinha vai custar muito caro para o espectador/contribuinte,por sinal tem mais artÃstico no palco que pessoas na plateia.
Os juros altos decididos pelo BC saem muito mais caro pros contribuintes e pro governo.
Os bancos vão ter que repor a grana do Fgc. Adivinha o que fazer ? Subir nossa taxas ...
Salvo futuras descobertas, acredito que até agora não foi usado nenhum dinheiro público nesse embróglio .O Fundo Garantidor é abastecido com dinheiro dos Bancos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O ministro 'terrivelmente evangélico' do STF e o Carnaval do acordão do rolo Master Voltar
Comente este texto