Poder > Saída de Toffoli de relatoria expõe crise inédita no STF e reforça histórico de blindagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos confiar.
Vamos ver o André Mendonça, porque não vai ter pizza no caso do Master não, Folha. Esqueça.
A mÃdia, em especial à associada a golpes, quer ver o circo pegar fogo. Escarcéu porque ministro em seis anos, falou seis minutos ao telefone com futuro envolvido num escândalo financeiro. A PF investiga sem autorização do Supremo, um de seus ministros, mas os jornais não estão interessados, numa inversão de valores que sempre caracterizou os meios de comunicação. Tais fatos lembram a Lava Jato em que a imprensa recebia tudo pronto e de modo seletivo. Evidente que o objetivo final é sempre Lula.
Evidente também que a grande imprensa quer dar salvo conduto ao próximo senado a ser eleito para impeachment de ministros do stf, facilitando a vida do pior congresso que virá.
Poder Feuderal. Feudo de corporativismo, falta de transparência e privilégios
Os Ministros do STF afirmam que, para investigar um colega da Corte suspeito de irregularidades, seria necessária a autorização dos próprios pares. No entanto, isso só seria viável se não houvesse uma relação de compadrio entre os integrantes da instituição. Na realidade, do jeito que está, mesmo diante de crimes graves, como o do Tofolli, seus colegas tenderiam a protegê-lo para evitar que fosse investigado. Pura impunidade, por isso que a sociedade não os aceita.
É uma sociedade secreta a serviço dos seus que, secundariamente, funciona como tribunal, sem descurar os interesses de seus membros, naturalmente.
Até aqui, durante a crise do Master, eu sempre fui pela pressão sobre Toffoli e defesa do STF como instituição. Com essa saÃda “ maracutaialogica “ e corporativista, na qual todos os ministros deram uma enorme passada de pano nos malfeitos do Tófis, perdi o chão sob meus pés, fiquei pendurado na broxa. Será que os ministros estão se igualando a deputados e senadores? Todos parças e na base do um por todos e todos por um?
Com certeza.
O STF parece que funciona como um balde de caranguejos: puxa um caranguejo e vem todos juntos.
Parabéns!
Cancelem a assinatura da FSP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Saída de Toffoli de relatoria expõe crise inédita no STF e reforça histórico de blindagem Voltar
Comente este texto