Celso Rocha de Barros > Bancada Master é de direita, e ninguém governa sem ela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bancada do Master são todos ministros do Supremo indicados pela esquerda...todos coincidentemente ganharam mto pra dar um pitaco QQ por ai
O Casca de Bala é o melhor comentarista de polÃtica da fsp. O podcast forum de teresina tem esse ativo.
"Presidente do PT critica 'ataque' a ministros do STF após Toffoli deixar relatoria do caso Master: 'Oportunismo autoritário'.". E agora, Celsinho?
Caro Celso, você se esqueceu de citar a imprensa, que tem refreado a publicação a certos nomes. Leia a Folha de hoje, veja o STF na fogueira e veja que apenas seu artigo cita Ciro, Lira, Castro e Ibaneis. TarcÃsio, então, passa longe de tudo. Ninguém governa sem a bancada do Master , mas a mÃdia mainstream não vive sem ela.
Apressado come cru, Celso! Se tivesse aguardado um pouquinho mais teria tido tempo de ler a nota oficial do PT em favor do Dias Toffoli. Mas o PT também deve ser de direita, não?
Não vou demonizar o nada perfeito e desconfiável STF, mas isso tudo parece um grande pedido por outra lava jato. Essa coluna mostra que é mais, um grande complô à direita, seguidos pelos de sempre, o ricos e grandes empresariado e imprensa. Cuidemo-nos pra que não criem outros monstros. Já que nem a morte de um reitor e a prisão injusta de um ex-presidente da república pareceram suficientes pra abrandar a fúria destrutiva dos poderosos.
A prisão injusta foi a de Lula, deixe claro.
A força da bancada do Master é visÃvel, inclusive na parcialidade das noticias e das colunas na imprensa. Mas não sei se a lealdade dessa bancada é muito forte. Deve haver uma boa parte ainda não muito enrolada nos esquemas de Vorcaro. O normal é que essas agremiações informais nem fiquem visÃveis. Ainda temos uma chance de virar o jogo nesse caso.
Vamos esquecer então os encontros de Lula e Vorcaro, todos sigilosos e fora da agenda oficial; vamos esquecer que o lÃder do governo Lula no senado colocou Mantega, ex-ministro da fazenda de Lula, no banco master com módico salário de 1 milhão por mês; vamos esquecer que o ministro da justiça de Lula, quando empossado, ainda mantinha ativo um contrato com o Master pelo qual já recebera 5 milhões; Se a gente esquecer tudo isso, então realmente não há "atuação do esquerdista Lula"Â…
Não houve encontrou, houve um encontro no gabinete presidencial com várias pessoas presentes e Lula não o favoreceu em nada, passando o problema para a área técnica do Banco Central. Informe-se!
Bem observado, Marcelo.. mas será que Jacques Wagner, Guido Mantega e Lewandowski agora não são direitistas?
Todos os 1 encontro? Não vai dizer que Lula respira o mesmo ar brasileiro que Vorcaro?
Coaf e CVM, ambos ligados ao Ministério da Fazenda, além do Banco Central, são responsáveis por fiscalizar e controlar as operações financeiras no Brasil, é muita gente ganhando rios de dinheiro para fazer justamente o que não fizeram. Gestores de fundos sejam fundos privados ou públicos têm a responsabilidade de fazer aplicações financeiras, o Master até então tinha autorização para funcionar no Brasil.
Eric, leia a réplica da Maria Lopes. Deslize e vai encontrá-la logo abaixo.
Disciplinar não tem nada a ver com controlar. Procure um dicionário.
Alberto e Maria Lopes, cada um acredita no que quer e toda a nação tem os governantes que merece. Alberto, aproveite e deixe de lado a preguiça de pensar.
Alberto, conforme sua solicitação, segue: Lei nove mil seiscentos e treze de mil novecentos e noventa e oito, artigo primeiro É cr1m3 - Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.
Alberto, conforme sua solicitação, segue: Lei quatro mil quinhentos e noventa e cinco de mil novecentos e sessenta e, artigo quarto parágrafo sexto Disciplinar o crédito em todas as suas modalidades e as operações creditÃcias em todas as suas formas, inclusive aceites, avais e prestações de quaisquer garantias por parte das instituições financeiras
O Master começou em dezoito e o Bacen sob Bob Fields moitou, mandou dezessete cartinhas e deixou o mico para o sucessor. Que agiu e liquidou. E resistiu a pressões nunca vistas. Leia a Piauà se quiser saber mais e melhor e deixar de escrever tantas mal informadas tetras.
Se vai citar leis, é melhor deixar a preguiça ou a esperteza de lado e dar também o artigo e parágrafo da lei.
Alberto, sobre o sistema financeiro nacional, veja a lei quatro mil quinhentos e noventa e cinco de mil novecentos e sessenta e quatro, e também a lei nove mil seiscentos e treze de mil novecentos e noventa e oito.
Fiscalizar sim, controlar, apenas na sua imaginação. E fiscalizar exige que as infrações ocorram antes que possam agir. E não exclui a responsabilidade de outros agentes, públicos e privados.
Não julgues para não serdes julgados.
Sim, se de direita nunca foi crime, ser de esquerda sim e muitos ainda consideram que seja. Quando lembro o pacto da mediocridade cristã é porque tem muita gente envolvida no rolo. É o caso Epstein tupiniquim.
Ser de direita não é crime, e aqueles a que o colunista se refere, eles mesmos se declaram de direita, são eles mesmos que estão se julgando.
O Toffoli é um tremendo embaraço para o Lula. Às vezes me lembra aquele personagem Fredo do Poderoso Chefão, que por razões pessoais acaba indo contra a famiglia. O caso Master foi a cereja do bolo, mas já houve a negativa do então presidiário poder comparecer ao velório do irmão, além de um certo flerte com os militares, quando estes estavam por cima no governo passado.
Creio que a Maria está certa Cardoso. Quem faz da indicação ao STF um compromisso para toa a vida, para colar o embaraço na imagem do presidente é a oposição. Toffoli é um estorvo para o paÃs como um todo, esteja envolvido nos rolos de Vorcaro seja por sua inabilidade constrangedora para um ministro do STF.
Sua primeira frase é incoerente co..obresto do texto ,,que demonstra exatamente o contrário.. esta dificuldade bols em manter um raciocÃnio com lógica é desconcertante
Parabéns, doutor Celso. Desvendada didaticamente matemática que muitos não querem enxergar
O jornalista militante/funcionário público fracassado(fez PhD no exterior para voltar e prestar concurso para burocrata federal) continua falando bobagens. O valor coberto pelo FGC precisa ser mesmo atualizado pois permanece o mesmo há mais de doze anos, perÃodo em que a inflação foi de mais de cem por cento. Faltou explicar de que forma a elevação do teto do FGC iria salvar o Master, considerando que a garantia só é acionada após a liquidação de um banco.
A existência do FGC é polêmica, deveria cobrir 50 ou 100 mil no máximo. Garantir patrimônios de CDBs pagando 140% do CDI é um es-cárnio.
Chama de fracassado um jornalista que tem fotógrafo em Oxford pra defender mutretas de personagens ilibados como Cito Nogueira...pobre iletrado de direita é triste mesmo
PCO, leia novamente o texto do colunista. Qualquer tentativa de desmoralizar o autor é uma tática muito conhecida e, no caso presente, tem chance zero de dar certo, dada a bagagem intelectual e seriedade do PhD Celso.
Quer dizer que a ala baiana do PT não tem nada a ver com o crescimento do Master? Conta outra. O dono da Mari.D.T. é do centrão?
Eu sugiro que os ministros do STF, mais os presidentes da câmera, senado , presidente da república, governadores ETC, seja todo eunuco . Ou seja todos castrado, pois assim não precisam deixar herança, pros filhos e não tem gastos com amantes. Se os caras que ganha bem precisa fazer cambalacho para aumentar sua renda, como questionar um moleque que trabalha para o trafico nos morros brasileiro? Alô senhor Claudio Castro!
Meu querido , deixe de ser ridÃculo, onde comprastes seu diploma de jornalista ladrão é ladrão seja ele de caneta ou de bilhao
Está explicado porque os ricos do Brasil não gosta do PT! Com o PT no comando do paÃs, tudo se investiga a fim de desmoralizar o partido dos trabalhadores. Duvido que se Bolsonaro estivesse ainda na presidência se haveria investigação, no caso Master.
Como não houve no INSS.
Kassab maior raposa do centrão sabe disso...
Ótimo texto. Tem uma piada do grande Chico Anisio " Qdo. Cabral chegou ao Brasil o centrão estava esperando . Tamo Junto. " Ninguém governa no Brasil sem ele.
Matéria realmente tendenciosa. Pedir aumento do FGC em qualquer época não implica em apoio apenas ao banco Master, mas a clientes que foram enganados ou surrupiados por outras vias. Será que os lÃderes e alguns polÃticos associados se quer sabiam do Banco Master e suas condições? É fácil de saber, se a direita, ainda que não seja em peso, assinou o pedido de CPI para investigar e a esquerda não. Não seria a esquerda a maior interessada já que a direita está envolvida em assinar? Não assinaram!
* Paulo Lopes.
Washington, recomendo fortemente que leias a resposta curta, mas densa, do Paulo Costa. Tá tudo lá!
A extrema direita montou uma CPI só pra fazer palanque, não pra investigar. Por acaso, uma CPI do Carlos Jordy tem condições de ter credibilidade? O Rogério Correia do PT também pediu instalação de uma CPI e faltam só 4 assinaturas, mas não consegue completar.
O colunista está mais preocupado em associar os casos de corrupção aos seus adversários polÃticos do que em denunciá-los. Saber que dinheiro público foi desviado não é relevante, o essencial é que foi o fulano do partido X que desviou, e que nós somos do partido Y. Diante de tal lógica, ser doutor em Oxford se torna credencial de exclusividade, e não brilhantismo intelectual.
Percebo que alguns comentaristas estão com inveja do tÃtulo de doutor em Oxford do colunista. Gente: caprichem no inglês e vão em frente. não depende do nascimento não. É só se esforçar. Meritocracia galera, meritocracia.
O intelectual orgânico não nos ajuda a compreender a realidade, pois a sua função serve a outro objetivo, de natureza diversa: justificar todas as ações do seu partido, e encontrar defeitos nas ações dos outros. É um propagandista dos que ocupam cargos de poder. Embora seja chamado de cientista humano, ele não produz nenhum tipo de ciência.
Bobagem. Não que não seja necessário o Centrão, que é sinônimo de direita no Brasil ( por que verdadeiro os liberais com respeito social, se existem politicamente, não estão representados. Bobagem mesmo é ficar quieto. De seu pau enquanto é possÃvel dar poder desde que você não mate o cachorro. Nem o humilhe de maneira indelével a ponto de se tornar o cão. Mas diminuir o poder do aniversário só lhe facilitar a barganha em tempo posterior.
Texto clarÃssimo, Viva Lula, Viva a democracia e o povo consciente, que nos livraram da extrema-direita, entreguista e golpista, que quase destruiu o paÃs de vez, com Bozo e seus iguais apoiadores, pois representa o atraso, miséria e tudo que existe de ruim, está matando o povo de fome na Argentina, nos EUA, criando o caos, destruição e morte, dos mais vulneráveis e só está servindo para enriquecer os ditadores e suas famÃlicias. Fora, atraso.
É Celso e ainda tem as igrejas, a turma do mercado, a farinha lima, os meios de comunicação, o andar de cima e a famÃlia VTNC. Oxalá!
União e PP de direita ???? Essa é a tchurma do centrão, cuja ideologia é money no bolso, seguida de perto pelos que se dizem direita e mais junto ainda os que adoram se dizer de esquerda. Essa tentativa débil de "ideologizar" o roubo secular que as zelites ( de todas as ideologias) fazem no Brasil é vergonhosa. Depois perguntam por que a imprensa atual sempre recebe um "???" e depois os povos perguntam "quanto ganharam para vocês falarem assim?";
Perfeito. A podridão não tem vies ideológico.
É nisso que da ter articulista militante. A questão não é jogar luz nessa enorme maracutaia e punir os culpados sejam eles de direita ou esquerda, o interesse do articulusta é dizer que trata-se de um BO da direita. Ano de eleição é assim mesmo. Ele esqueceu, sorrateiramente, de mencionar os encontros do Lula com o Vorcaro fora da agenda oficial. Que nojo.
Paulo, não sei se você escreve isso por inocência ou interesse, espero que seja pela primeira opção. Veja, esse caso de corrupção parece ser suprapartidário, tem de tudo. Sim, é muito estranho um presidente da República receber pessoas, principalmente as enroladas, fora da agenda oficial. Principalmente quando o ministro chefe da Casa Cilvil e o antigo ministro da Justiça têm ligações próximas com o suspeito. Além de que foi o ex-minustro Mantega, quem o levou.
Qual o problema do encontro fora da agenda? Como se presidentes não recebessem várias pessoas fora da agenda. E, mesmo assim, o resultado foi ele preso e o banco liquidado.
O Colunista é um esquerdista que não sabe nem escrever o correto. Primeiro o Alcolumbre é de esquerda. Atuou contra Bolsonaro em seu governo e sempre foi fiel a Lula. Segundo o PT da Bahia é o principal aliado do Vorcaro e está muito enrolado com o Master. Vou parar por aqui, visto me dá preguiça de ler estes colunistas da Folha todos esquerdistas.
Alcolumbre é de esquerda? O senhor tem talento pra humorista.
Alfafa e cloroquina. Urgente!
O articulista não é contra a corrupção. É contra a direita. Fanatismo que explica a draga que o paÃs é.
Didático e completo. Parabéns
Ótimo artigo.
A direita está ligada umbilicalmente ao caso Master. É tão claro. Com André Mendonça Ibaneis et caterva vão dormir sossegados.
Não foi o Bozo que indicou o tofoli nem o imorales. E nem foi ele quem recebeu o vorcari no seu gabinete!
Nossa! É mesmo?? E da�
Uau
A Folha há no mÃnimo três décadas se presta a dar espaço a gente intelectualmente nula e ideologicamente vigarista. O escândalo Master não tem cor ideológica. Corruptos do Centrão (e chamar o Centrão de direita é vigarice, a turma do Centrão é corrupta e tarada por dinheiro, tanto que apoia qualquer governo, independente de ideologia) e corruptos de esquerda estão todos envolvidos. O salto do Master se dá na Bahia, sob o petista Rui Costa. Gente decente quer a punição de todos, sem distinção
O salto do Master se dá na Bahia? Hein? Consegue citar “as fontes”? Dona Maria de Lourdes para e been parcial quanto ao que seja decente.
Estado do Rio de Janeiro/RJ – R$ 970 milhões Estado do Amapá/AP – R$ 400 milhões Maceió/AL – R$ 97 milhões São Roque/SP – R$ 93,15 milhões Cajamar/SP – R$ 87 milhões ItaguaÃ/RJ – R$ 59,6 milhões Estado do Amazonas/AM – R$ 50 milhões Aparecida de Goiânia/GO – R$ 40 milhões Araras/SP – R$ 29 milhões Congonhas/MG – R$ 14 milhões Fátima do Sul/MS – R$ 7 milhões
O salto do Master se deu no governo Bolsonaro. O salto do Master se deu com seu sócio da Igreja de Lagoinha. Quais são as prefeituras que mais colocaram dinheiro no banco?? Já se deu ao trabalho de fazer uma simples pesquisa no Google? Pode perguntar no Modo IA, se quiser.
Lamentável. A análise seletiva fala em bancada de direita e passa por cima do fato de quem o indicou é de esquerda e que ele era advogado do partido do colunista esquerdista antes de se tornar supremo.
O tamanho dos rabos presos dá para dar a volta ao mundo.
É importante, sim, fazer a distribuição das ideologias dos polÃticos envolvidos neste caso. Abordá-lo com opacidade só interessa aos partidos. Nomear e indicar quem pertence a qual sigla contribui, no mÃnimo, para a cobrança que deve ser feita, especialmente em ano eleitoral. Com relação aos comentários sobre a esquerda feitos aqui, vários deles só fazem confirmar o ponto do Celso: a esquerda não se mobiliza, ele lamenta, para não prejudicar a governabilidade de um eventual futuro governo.
E querem dizer que o Lula é o culpado! Roubam e jogam a culpa nos outros!
O Lula rouba e diz que não sabia. A esquerda é que faz dessa estratégia sua, a culpa nunca é dela mas dos outros. Alguém lembra da entrevista do então presidente Lula em 2003 quando do caso do mensalão que ele disse que foi traÃdo e não sabia de nada ? Quem era o chefe da casa civil ? Pois é, Zé Dirceu! Que hoje voltou a cena polÃtica. Brasil, vergonha e paÃs da impunidade.
Só falta convencer os eleitores.
A questão nem é de convencimento, é de informação. O grosso da população não se informa, assiste apenas telejornais e mentiras da internet, poucos leem um artigo sequer que ao menos explique no que consiste o caso e quem são os possÃveis envolvidos já apurados, como, por exemplo, a sÃntese que o Celso fez. Essa é a fonte do problema, as pessoas que tem o gerida a se informar sobre tudo, ouvem por cima e dão ouvidos à queles de quem costuma se achar mais próximo, como as redes sociais infectadas.
Mais ou menos como convenceram em 1989, não é mesmo?
Kkkkkkk,contorcionismo semântico.
Celsão vai defender papai até debaixo d’água
Argumento de gado golpista, só a risadinha de quem não sabe se expressar.
Explica pra nós como foi o caso então. Estamos ansiosos para ler a verdade dos fatos.
Que legal! Embora a argumentação seja infantiloide, podemos ficar tranquilos. A esquerda,em massa, votará na CPI ou da CPMI do banco Máster. Fui conferir: até agora 280 assinaturas. Entre os deputados nenhuma do PT nem do PSOL. Até o PDT assinou. No senado, somente o senador petista Fabiano Contarato assinou. Estranho né? A CPI não é pra apurar os fatos não deixando pedra sobre pedra? Então,por que a esquerda tá com medinho?
Concordo plenamente. CPI ou CPMI, as vezes dá palanque, mas também esclarece fatos. A esquerda não assinou a CPI exatamente pq na Bahia de Rui Costa, onde o Master se superou com a roubalheira. Na CPMI do INSS, blindaram filho do lules vagabundo, e o irmão do mesmo. A esquerda sempre na pior. Na CPMI, da COVID, não trouxeram nada de relevante pq não havia. E sobre o governo Bolsonaro a PGR Lulista já declarou não haver corrupção. Mas a esquerda não se pode falar o mesmo.
Para que CPI se a PolÃcia Federal já está investigando? Só se for para dar palanque para os Nikoles da vida. Mas agora que a operação passou para as mãos do ministro pastor terrivelmente evangélico, as igrejas evangélicas que roubavam os aposentados e a igreja da lagoinha ,cujo pastor foi preso, possivelmente devem estar comemorando , pois certamente sairão todas inocentantadas.
Sério que cpi apura fatos e leva a resultados concretos? No que deu a cpi da COVID, por exemplo? E a do INSS, que a direita até se esqueceu depois que começaram a pipoca envolvidos da direita? CPIs são palcos polÃticos, nada mais do que isso! Quem investiga é a polÃcia!
Circo! CPIs e CPMIs viraram palco politico, onde a direita, em especial, cria confusões para filmar e postar os cortes nas redes sociais. Essas comissões custam caro e os resultados são esquecidos em segundos, basta citar a da covid. De toda forma, em ano eleitoral não há de se pensar em CPI ou CPMI, certeza de que virarão palanque eleitoral.
Simples: não é porque precisa da bancada direitista do Master que a esquerda não faz um carnaval com o escândalo, é porque sabe dos esquerdistas atolados no esquema.
Já passou da hora de trocar a fralda do traste esquecido, isso é maldade.
E, por favor, Renata ou negus cada um dos fatos e argumentos do Celso.
Dá para citar os nomes e explicar porque até agora só apareceu eram nomes da direita concretamente envolvidos?
Não sabia que o Flávio Bolsonaro tinha migrado para a esquerda.
Por acaso foi alguem da direita que botou o tofoli lá ?
O Mendonça e o Kassio Nunes o defenderam veementemente.
Rio previdência e BRB, governadores bolsonaristas já foram questionados? Alguém não acha muito estranho? Não sou adepto de teorias conspiratórias, mas tá ficando feio!
Já viu algum vÃdeo do Nikolas Ferreira a respeito?
Fabio farias foi apresentado como ex ministro das comunicações... Mas com a proteção explÃcita da famÃlia Bolsonaro! Por isso a imprensa precisa de um órgão regulador, ou no mÃnimo de decência!
E ate q o celular de vorcaro nao mostre nada em contrario? Celsinho medrou
O restante do artigo você nem comenta, apenas se atem a uma possibilidade, uma ressalva, pois se tratando de seres humanos tudo se pode esperar, ou tem alguém imune às desgraças de ser humano?
Celsinho entregando os aneis, tofoli, lewa, mantega, pra nao perder os dedos
Toma mais cloroquina.
Toffoli não tem nada a ver com o PT, foi nomeado ministro do STF há muitos anos, referendado pelo Congresso de direita, e até foi o que mais se aproximou do Bozo. Mantega não ocupa cargo público pode trabalhar par quem bem entender. Leva ainda há que se demonstrar qualquer ato ilÃcito. Os demais você nem comenta, né? Claro, está tudo muito evidente, melhor dizer o clássico: e o Lula, e o PT?
Eu fiquei perplexo com uma jornalista do Metrópolis que não conseguiu enxergar um ex ministro do Bolsonaro, enquanto qualquer menção ao presidente Lula e seu filho são destaques! Inacreditável! Enfim...
Celsinho entregando os aneis( toffolli, lewa, mantega) pra nao perder os dedos
Doutorzinho de Batatais, não tente jogar a corrupção do Banco Master de Lula e Toffoli no colo da direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bancada Master é de direita, e ninguém governa sem ela Voltar
Comente este texto