Opinião > Agruras cívico-militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Policiais se aposentam com 40, 50 anos e vão receber dois salários, onerando ainda mais o tesouro, com 30 milhões de brasileiros na linha da pobreza. Judiciário, Legislativo e Militares vivem em outro Brasil: o Brasil dos privilegiados. Esse não é um paÃs sério!
Escola não é lugar pra policiais em serviço, mas exclusivamente pra estudantes e professores.
Poderia haver meia dúzia escolas cÃvico_militares. Justiça interfere no direito de um estado administrar sua própria educação. Por outro lado, tornar a maioria das escolas em cÃvico_militares é contra-producente. Em matéria de educação básica pública, nosso paÃs está perdido!
Enquanto o mundo desenvolvido privilegia o desenvolvimento do cognitivo, as boas práticas pedagógicas, São Paulo retrocede, optando pelo apego ao comportamento, ao sabor de ideologias reacionárias. Se o argumento é patriotismo, que a elite, os operadores da polÃtica deem exemplo. No mais, esse modelo está dizendo que o estado ainda não foi capaz de desenvolver novas metodologias pedagógicas que atendam à s necessidades e interesse dessa juventude contemporânea. Além de SP, ainda temos PR, MT ...
Absurdo! Esse governador direitista quer impor aos seus governados o sentimento de que educação só se faz com ideologias de direita e com a presença de militares nas escolas.. Isso não se vê em nenhum paÃs civilizado e com grande qualidade de educação
As escolas não foram criadas para formar soldados, mas cidadãos com senso crÃtico e discernimento.
Como professor não vejo nenhuma necessidade desse projeto nas escolas do nosso estado
O governador quer empregar cabos eleitorais
Ambas as formas existem e estão corretas, mas têm significados diferentes. Discriminação (com "i") refere-se a distinguir, separar, diferenciar ou tratar de forma desigual. Descriminação (com "e") significa retirar a culpa, absolver um crime ou deixar de ser crime (descriminalizar).
Kkk A educação está tão ruim que nem o maior jornal do paÃs sabe escrever direito!
Uma rara crÃtica ao péssimo governo TarcÃsio, que está is sonhos da elite midiática para se manter no governo, uma vez que ficou de fora da corrida presidencial. Escolas cÃvico-militares são excrescências a serem execradas num projeto democrático.
Tar cisão deseja formar nessas periferias uma massa de cidadãos amestrados, sem pensamento crÃtico, sem literatura e cultura. Para quem sabe? exista a possibilidade de um outro regime militar, ou da permanência da ultradireita fascistóide golpista bolsonarista no poder. Algo que venha satisfazer todas as vontades financeiras do imperialismo americano.
Quem ataca estas escolas são os vassalos aos interesses estrangeiros que querem ter no Brasil uma geração de jovens entreguistas sem valores, sem patriotismo, sem senso de nacionalidade.
Parece-me justamente o contrário. Os milicos é que são sabujos dos gringos, pior ainda, dependentes deles. É nessa dependência engine toda a ideologia malsã do imperialismo.
Os defensores dessas escolas que tenho visto defendem bolsonaro e do Trump e querem detonar a educação para criar sua "juventude bolsonarista" para viabilizar mais adiante seu projeto de implantar uma ditadura militar.
Atacam as escolas civico-militares porque ensinam valores patrióticos, respeito às leis, disciplina, respeito aos professores e aos vfalotes tradicionais da sociedade.
O paÃs inteiro viu que eles ensinam também a "descançar" e a escrever errado. Aà não tem nenhum valor tradicional; trata-se simplesmente de polÃtica rasteira desses governadores de extrema direita e seu objetivo de implantar nova ditadura militar.
Patriotas que estendem a bandeira americana na avenida paulista no dia da pátria
Toda escola privada tem regras rÃgidas para aparencia, cabelo, vestimento e comportamento dos alunos. Quem não obece, vai embora. Porque as escolas civico-militares não podem ter as suas regras?
Quase nenhuma escola privada (ou nenhuma mesmo) tem essas regras rÃgidas de cortar cabelo no estilo milico. De todo modo, com certeza seus professores não escrevem errado como a "escola" do TarcÃsio fez logo no seu primeiro dia.
Ninguém se insere num grupo sem limitar de algum modo a afirmação da própria individualidade. Isso vale para qualquer grupo e vai acompanhar a criança ao longo de toda a vida. Essa limitação não significa que a individualidade é anulada, mas que ela terá, naquele grupo, um espaço predeterminado de expressão. É bom que as crianças aprendam isso. Sem limites, não existe liberdade. É só no interior de formas compartilhadas de vida que seres humanos podem ser livres.
Impeachment sumário e imediato nesse governador lixxxo.
Gente, precisa corrigir: o correto é discriminação.
Descriminação ou discriminação?
Quandi li o tÃtulo da reportagem, achei que as escolas militares iriam "passar pano" para os criminosos, hahaha
e o boné MAGA está lá preocupado com aprendizado? o importante é empregar os parças, ter o apoio da gambezada, e formar golpistinhas
Trabalhei três anos no colégio militar aqui no Rio. Foi uma boa experiência, mas não tenha que me lê o fetiche ideológico de pensar que automaticamente os alunos eram mais disciplinados. O que havia era uma estrutura, ou seja, eu tinha a quem recorrer em caso de dificuldades, mas para isso não há a fetichista necessidade da farda.
É discriminação e não descriminação, como escrito no subtÃtulo da matéria.
Isso que dá elegeram TarcÃsio, a bonita, o bolsonarista 700mil, capacho
Este modelo das escolas de TarcÃnico lembra o homem do bigodinho e sua juventidude hitlesta, onde o lema era Deus, Pátria e FamÃlia. Jovens adestrados para só dizerem sim senhor e não senhor. A disciplina pode ser sim implantada sem que o militarismo invada o ambiente escolar. Que o militar seja colocado no seu lugar, no caso seus quartéis ou nas ruas atuando no seu papel constitucional da segurança pública.
Direita ignorante!
A Folha faz uma crÃtica superficial e não aborda a polÃtica beligerante e que vai servir de palco para o plano de governo do Flávio Bolsonaro, que pretende promover, minha primeira arma. Ele preparará jovens para receber do governo o seu primeiro revólver, ao completar dezoito anos. Seria difÃcil imaginar que chegarÃamos a isso, mas é verdade. E o filho do presidiário avança nas pesquisas.
Esse cara de lixa 36 deveria deixar de ser menino de recados do golpista, pegar seu boné do MAGA e desaparecer para sempre de SPS, levando consigo seus obtusos eleitores. Nenhum deles faria falta.
O TarcÃsio "furão" não acerta uma e ainda quer se reeleger. Vade..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Agruras cívico-militares Voltar
Comente este texto