Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Todos estão se mostrando, tal como o Lullinha, excelentes homens de negócios.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    É engraçado o funcionário público em geral não pode ser dono de empresa, no máximo cotistas com cinco por cento. Já os Deuses do Olimpo Supremo podem. E alguns bobos nessa coluna acham que é certo. Não é de hoje que a nossa corte virou um balcão de negócios e instrumento de perseguição.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    Por causa dessa palha assada de ser contra empresas ter relação com o estado, o STF proibiu doação de campanha de empresas. Hoje, temos que aturar vários bilhões de Reais dos cofres públicos para fazer campanha. É o político continua pegando caixa2 nas empresas. O que não pode é o juiz decidir causas de sua ex-esposa. Os criadores de man chetes que mostrem o juiz é o caso.

    Responda
  4. Marcos Correia

    A FSP mais uma vez faz fofoca. É cobra a lei ter empresa? As empresas estão sendo previlegiadas? Estão lavando dinheiro? A matéria e omissa. Pura fofoca.

    Responda
  5. Mauricio Borborema de Medeiros

    Se não há nenhum ilícito, por que expor os ministros?! Simplesmente uma campanha de difamação para confundir quem investiga e julga com quem realmente praticou os crimes: a elite financeira do país. O dono do BTG disse que não vê nada errado em vender títulos podres do Master... Os governadores do Rio e do Amapá, Ciro Nogueira e outros políticos do centrão agradecem o "esforço investigativo" da nossa imprensa.

    Responda
  6. Andréa Costa

    Ministros do STF, STJ, TCU, STM e afins, tinham que ter mandatos, não serem cargos vitalícios.

    Responda
  7. Andréa Costa

    E são esses que julgam as ações movidas por entidades de trabalhadores, por defesa de direitos, e votam contra, quase sempre. Foi assim com a reforma trabalhista, com a reforma da previdência e outras ações de servidores públicos.

    Responda
  8. Gildo Calza

    Hoje investiga-se o vazamento de dados de ministros do STF e seus familiares... De madrugada, brilha uma luz na redação. Algum jornalista medíocre rói as unhas enquanto tenta dormir.

    Responda
  9. leonardo oliveira

    O STF , virou um balcão de negócios, uma vergonha.

    Responda
    1. Andréa Costa

      Não virou, sempre foi.

  10. claudio castro

    Vamos copiar o modelo português de corte constitucional?

    Responda
    1. Gildo Calza

      Não

  11. Vitor Gomes de Almeida

    Esbórnia

    Responda
  12. Raimundo Cardoso Rosa Neto Cardoso

    Isso é um escândalo! É sabido e consabido que servidor público não enriquece no cargo que ocupa. Mas pela reportagem, os ministros do STF foram alçados como juízes não por notável saber jurídico, mas para gerenciar conflitos de interesses privados. Um ministro que ganha R$ 33.000, líquidos por mês, transforma mil em milhão! Nem Isaac Newton modelaria uma equação matemática para tal finalidade: tranformar mil em milhão!

    Responda
  13. Dermival Pereira de Macedo

    É no mínimo curioso que no entorno de políticos,juízes, e do poder midiatico, ajam raízes por grau de parentesco milionarios

    Responda
  14. Andre elias do prado

    Não consigo entender a lógica disto, afinal vivemos num regime capitalista, desastroso por sinal, e há críticas sobre a participação de ministros em empresas. Se um deles fosse investigado por ter empresas em seu nome beneficiadas pelo poder público ilicitamente, a reportagem teria sentido. Tofolli redistribui o processo Master, graças a uma operação da PF, o caso segue adiante. Isso significa que todos os outros ministros sejam suspeitos?? Creio que há uma intenção política por trás disto.

    Responda
  15. Marcelo José de Souza

    Parabéns a Ministra Carmen Lucia que honra a toga. Não tem nenhuma empresa em seu nome e nem de parentes. Embora não seja ilegal ser sócia de empresas , ela demonstra que sua vida é totalmente absorvida pelo STF.

    Responda
  16. Homero Feijó

    Donos de jornais também não deveriam ter outros interesses que não a verdade... e no entanto servem a toda sorte de interesses ...

    Responda
  17. Homero Feijó

    O jornaleco comprou a campanha anti-stf... a que interesses isso serve???

    Responda
    1. neli faria

      Não é anti-STF. Ne Nuntium necare: a Folha publica. O primeiro que deve respeitar a Instituição é o próprio Integrante. O Servidor Público deve se portar de modo a enaltecer a sua Instituição. E compete ao Ministro da Corte a aplicação e a guarda da Constituição Nacional e das normas dela derivadas. Por exemplo,revogar a ilegal decisão que julgou inconstitucional parte do art.144 do Código de Processo Civil. O Artigo, no todo, era constitucional.

  18. Marcelo pires

    Bla blá blá. Chamem o Paulo Guedes e Roberto Campos Neto eles vão dar aula de como ter dinheiro em paraísos fiscais, ilhas virgens. E serem servidores públicos no governo, com o código de ética da alta administração pública federal embaixo do braço

    Responda
  19. Paulo Roberto

    E quanto deputados e senadores tem parentes na máquina do governo?

    Responda
  20. clarisse gallo

    Realmente a Folha parece mal intensionada. Espera-se que magistrados não faça parte de nenhuma sociedade? E a maioria ligadas a sua área? Parentes também não podem trabalhar no Direito ou em instituições de ensino? É o tom que faz a música Folha.

    Responda
  21. Paulo Castellar

    Que vergonha!! Às mulheres de Atenas não bastam ser honestas, têm que parecer honestas. Estamos perdidos!

    Responda
    1. Paulo Castellar

      Perdão, na realidade é "a mulher de Cesar", não de Atenas.

    2. Paulo Castellar

      Perdão, onde se lê mulheres de Atenas, entende-se "a mulher de Cesar"

  22. luiz alfredo Rezende

    Supremo Tribunal da Familia, STF.

    Responda
  23. Charles De Lucca Gasperin

    Falta muito pouco para o poder paralelo entrar no STF.

    Responda
  24. Vinicius Chaves

    Do Brasil colônia pra cá pouca coisa mudou por aqui.

    Responda
  25. SAITI HIRATA

    Ou é juiz ou é sócio de empresas, não dá para serem as duas coisas, pois, sempre terá conflitos de interesse.

    Responda
  26. Alexandre Oliveira

    Isso tem que ser de alguma forma regulamentado bem como outras condutas. Mas é estranho todos esses dados virem a tona agora, quando são dados públicos. Não é coincidência o Lula liderar todas as pesquisas, esse tipo de manchete e o Gaspari anunciar o retorno do Paulo Guedes - o vendedor geral da República!

    Responda
  27. Valdir Teixeira da Silva

    No Brasil, é tradição usar a influência do cargo para os familiares ganharem muito dinheiro. Não há crime nisso, e acredito que em lugar nenhum do mundo isso seja crime. Toffoli errou em puxar o processo para ele, aí o negócio ficou estranho. No caso da esposa de Alexandre de Moraes não há crime, só conversinhas.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Em muitos lugares civilizados os juízes se declaram impedidos. A família de Moraes atua em casos nos quais ele tem influência direta

    2. Elcio Simielli

      Dinheiro não é mais problema pra familia Moraes. Logo, ele não precisa mais cobrar pelas palestras e cursos.

  28. Jorge Luiz Cursino Roriz Roriz

    Qual o motivo desse levantamento? Colocar o povo contra o STF ? De acordo com a Lei Orgânica da Magistratura, no artigo 36 da Lei Complementar 35/1979, o magistrado pode integrar o quadro societário de empresas e dela receber dividendos, sendo-lhe apenas vedado praticar atos de gestão na qualidade de administrador.

    Responda
  29. ARY OLIVEIRA

    ...servidor publico e" publico, e nao privado!....

    Responda
  30. José Mota

    A verdade é que os ministros apesar de serem servidores públicos, têm rendimentos que vão além do necessário para manter o padrão de vida que têm. Normalmente seus cônjuges são também advogados bem sucedidos com salários acima da média. É natural que eles invistam em algum setor o excedente de seus rendimentos. Desde que respeitadas algumas regras que são inerenntes à função, não há nada de errado, até que se prove o contrário.

    Responda
  31. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Estou procurando e tentando entender o que está por trás deste ataque sistemático da imprensa paulista ao Superior Tribunal Federal, o nosso garantidor da Democracia, da lei e da ordem!. Mesmo porque nem todos os leitores são alienados, carentes de cognição e não conhecem as história da imprensa nos golpes especialmente os dois último, sessenta e quatro e Dois mil e dezesseis. Repetindo pq nunca pública meus comentários.

    Responda
  32. ELENY Corina Heller

    Claro que detêm empresas, ou seus familiares. Eles são a "elite"!

    Responda
  33. JOSE MARIO CORIPIO

    Quer trabalhar com todos os privilégios no setor público? Então tem que ter moral e ética ilibada. Quem confia na Justiça desta forma. Todos tem opção. Como o Brasil é o país do pão e circo, alguns acham normal e acham que vivem em uma Democracia. Brasileiro se merece e merece os dirigentes que tem.

    Responda
    1. Artur Neto

      Uai!! Vc. não é brasileiro não? ou vc. é daquele brasileiro que tem dupla nacionalidade que vive aqui, ganha a vida aqui mas vive se vangloriando da outra que no passado não teve condição de manter o seus.

    2. José Mota

      Eles querem é podem. A legislação permite. No seu texto aparece um ponto final onde talvez fosse uma pergunta. Temos que votar diferente para termos uma legislação diferente. Enquanto isso não acontece, vamos conviver com a que temos.

    3. ELENY Corina Heller

      Ah, José Mário, faça-me o favor. Quem é esse "brasileiro" que você aponta, que "se merece" e "merece" os dirigentes que tem? Você é o que, holandês?

  34. Sônia Maluf

    A Folha pública informações públicas quw não contêm nenhuma ilegalidade, inclusive o recebimento pelo Toffoli de dividendos pela venda de parte do Resort.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      E o julgamento em processos nos quais a mulher advoga.

  35. Rodrigo Aparecido Bezerra da Silva

    "A Folha contatou os ministros por meio da assessoria do STF, mas eles não responderam. A reportagem procurou filhos e esposas de ministros por email ou telefone, mas só dois comentaram, além de uma ex-cônjuge." Não se preocupe Folha eles vieram aqui nos comentários dizer que não tem nada de errado que está tudo certo e que errado está a bíblia.

    Responda
  36. Jose Walter Da Mota Matos

    Nao reclamei do STF mais sim do Congresso que faz as Leis e dá tanto poder corporativista ao judiciário, simples assim.

    Responda
  37. vamberto silva

    Qual a ilegalidade?

    Responda
  38. frankklim alencar figueiredo

    O contrário Neli. Todos cobram do setor público e deixa o setor privado livre para seus crimes diversos. Se o mercado tivesese um código de ética, jamais aconteceria o caso Master, se o mercado trivesse umcódigo de ética, jamais aconteceria o que aconteceu com as lojas americanas, se a imprensa tivesse um código de ética, jamais haveria uma Lava Jato nos moldes como aconteceram. Cobrar os agentes públicos já fazemos mas, a imprensa e o mercado não cobram código de éticas de seus políticos.

    Responda
    1. neli faria

      Tem que cobrar é do Agente Público, senhor. Não entro no mérito das empresas privadas. Os Ministros do STF devem revogar a decisão que julgou parte do Constitucional art.144, inconstitucional, do Código de Processo Civil. Nem precisa Código de Ética: basta cumprir a Constituição Nacional e as leis derivadas.

  39. julio c s barbosa

    o certo é encerrar o STF, e começar tudo novamente, e sem o nome de "supremo".

    Responda
  40. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Esta é a matéria jornalística mais sem pé nem cabeça que já li. Isso não pode ser considerado jornalismo, aliás é puro lixo. A FSP quer que os Ministros sejam como o papa Francisco que tinha como patrimônio uma maleta e duas mudas de roupas? Ou como o Padre Lancelotti? Que coisa mais estapafúrdia por parte de um jornal. Aonde vocês querem chegar?

    Responda
    1. neli faria

      Não precisam ser como os Papas, seja Francisco ou o Leão: eles que cumpram com rigor as leis derivadas e a Constituição. Nada mais. Ne numtium necare. E ter Julgado inconstitucional,parte, do art.144do Código de Processo Civil? Urge-se revogar o ilegal julgamento! O artigo era constitucional.

  41. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Quem vai criar um código de conduta para a imprensa?

    Responda
  42. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Estou procurando e tentando entender o que está por trás deste ataque sistemático da imprensa paulista ao Superior Tribunal Federal, o nosso garantidor da Democracia, da lei e da ordem!. Mesmo porque nem todos os leitores são alienados, carentes de cognição e não conhecem as história da imprensa nos golpes especialmente os dois últimos de Sessenta e quatro e Dois mil e dezesseis.

    Responda
  43. Joao Emiliano F de Aquino

    Manchete Lavajatista. Em si e por si não quer dizer nada, nada! Mas alimenta a imaginação... Sério que isso é jornalismo?

    Responda
    1. neli faria

      O único erro da Lava Jato foi o Moro ter crido no Canto da Sereia, digo do Capitão. Ali ele propiciou a nulidade da lava jato. Ne nuntium necare.

  44. Paulo da Rocha Dias

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Artur Neto

      O melhor ministro do STF dos últimos anos foi a ministra Rosa Weber, sempre manteve a coerência desde quando era ministra do TST.

    2. neli faria

      Ne nuntium necare ja dizia o romano! O STF não é criticado. Seus integrantes é que são! Por falar em bolsonarismo, meus cumprimentos ao Lula por ter indicado os excelentes ministros para o STF:saudoso Carlos Alberto Direito; os aposentados:César Peluso, Ayres,Grau, Barbosa,Carmen Lúcia: Ministros que enalteceram e enaltece quem os indicou. Toffoli poderia se aposentar para que lula indique um ministro a altura dos nominados.

  45. Lairton Santos

    Meu singelo comentário, poderia ocupar nesse espaço, apenas uma vogal e um ponto final (a.), mas era o meu comentário. No entanto, foi objeto de censura.

    Responda
  46. Amauri Costa

    Matéria sensacional da sra Laura! Bem ao gosto do andar de cima (nem sei se o Frias banqueiro frequenta o prédio em ela trabalha) assim como da ignara matilha golpista. Falta só combinar com o restante do país.

    Responda
    1. Caio Monteiro

      Todos esses questionamentos poderiam ser levantados na sabatina já que quase todas essas empresas já existiam quando nomeados. Agora é tarde.

  47. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Qual será o plano da Folha? Desmoralizar o STF até que a população aceite seu fechamento por um ditador?

    Responda
  48. Eduardo Freitas

    As empresas que são criadas para utilização em esquemas e negociatas, relacionados aos cargos públicos que ocupam, jamais deveriam existir. Nen de funcionários públicos e nem de parentes.

    Responda
  49. Valter Luiz Peluque

    O fato: enquanto o STF arde na fogueira, figuras como Ibaneis Rocha e Claudio Castro, assim como o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira vão ficando quietinhos, escondidinhos e a imprensa nem toca em seus nomes. Estão conseguindo!

    Responda
    1. neli faria

      Mas não são esses que vão julgar. Ou são? A Grande Polícia Federal está apurando. A Polícia Federal faz o Seu Trabalho. Cabe ao Ministério Público ofertar a denúncia e o Judiciário Julgar.

  50. FRANCISCO FARIAS

    Pátria Magra Brasil e seus "magistrados"!

    Responda