Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    E ninguém fala nada, absolutamente nada do congresso, que dá todo esse poder, através das leis ao judiciário, parte da elite do povo brasileiro vive enclausurada no castelo da hipocrisia que construiu e nem se dá ao trabalho de ir de vez em quando na sacada, observar o povo nas ruas. Eu fico pensando aqui porque os defensores da extrema direita ainda não se mudaram de vez pra Argentina do Miley. La tá bom, vai...

    Responda
    1. Hermogenes Moussallem

      A indignação seletiva é só contra a contra corrupção do STF e do lula. E tudo uma máscara. É um pretexto pra botar bolsonarista no comando. Com bolsonarista eles fazem vista grossa.

    2. SERGIO NEVES

      Você está reclamando de barriga cheia. Dos dez ministros do STF atualmente 8 foram indicados pelo partido do atual governo e em breve teremos o nono. Pra que congresso com um exército desses?

  2. Noel Carvalho

    o supremo se desmoraliza, nem precisa da folha. Código de conduta, já!

    Responda
  3. Jose Walter Da Mota Matos

    Gostaria de acrescentar ainda que o atual presidente fez duas passagens rápidas por salvador e recife e foi ovacionado pelas multidões nas ruas que gritavam, sem anistia, isso foi ontem, mais isso a FSP não publica.

    Responda
  4. Paulo R Justo

    Os mais antigos diriam apropriadamente que isso é uma cachorrada. Atividade de juiz não pode ser concomitante com o de empresário. Isso só uma emenda à constituição pode alterar, porque os santinhos não vão mover uma palha. Money, money e money fala mais alto.

    Responda
  5. Jose Walter Da Mota Matos

    Pronto, agora parente de ministro do STF não pode nem ser sócio de empresa. Que papel ridículo e triste se presta esse jornaleco na campanha falida pra tentar soltar o inelegível. Zelia Furlan, fui lá no Google e constatei que tu não passas de um futriqueiro ressentido. Ah, vai dormir bolsoloide....

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      José Lisandro ?

  6. Zelis Pereira Furlan

    Conforme a polícia federal colher as informações vai passar. Até agora saiu o nome de alguns. Dê um Google e coloque Master e o PT da Bahia.

    Responda
  7. Carlos Mello

    Parece-me que há uma espécie de construção de matérias nos jornais, especialmente da grande imprensa, para desmoralizar ao máximo o STF. Claro que parte da culpa é do próprio STF, mas começa haver certos exageros. Seria uma tática pra absolver o Bozo de tudo?

    Responda
  8. Roberto Ferreira

    A folha nos últimos tempos tem aplicado menos censura a seus assinantes , indago o que houve ?

    Responda
  9. Roberto Ferreira

    Ter empresas quaisquer um ministro pode ser sócio desde que não gestor , mas empresas de advocacia com causas em tribunais superiores é amoral

    Responda
  10. Newton Rafael Zuppo

    Essa situação pode não ser ilegal, mas certamente é imoral.

    Responda
  11. Vitor Gomes de Almeida

    E o irmão de Tofolli que é padre ? Pode ter empresa ? Pode ser laranja, dá outra matéria boa

    Responda
  12. Juliano Camargo

    Devassa completa e renuncia de todos que estiverem recebendo pagamentos relacionados a casos que estão julgando

    Responda
  13. Felipe Macedo

    Folha, agora faça o mesmo com deputados e senadores que possuem negócios e legislam e causa própria. Fica o desafio.

    Responda
  14. Arnaldo Facciotti

    A questão nao e ser sócio, a uestao e se declarar impedido de julgar, ia isto chama-se questão Moral o que me parece que falta neste STF

    Responda
    1. Regina Tavares

      Concordo, Arnaldo, declarar-se impedido é fundamental. E tendo participação em empresa, que não tenha como clientes órgãos de governo.

  15. Geraldo Yamassaka

    Alguém já falou que não tem virgem na zona e, no atual estado da coisa, só sendo cego,mudo e surdo acreditar que R tem jeito.

    Responda
    1. Geraldo Yamassaka

      BR

  16. Regina Tavares

    Serua onteressante fazer uma materia sobre quem sao os principais clientes dessas empresas. O terrivelmente evangélico tem como clientes prefeituras Brasil afora, por exemplo. Como uma empresa recém aberta e oferecendo o que ela oferece, fatura 4,8 milhões no seu primeiro ano?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Seria interessante fazer uma matéria...

  17. Maria José Persevalli

    Bem, como brasileiros em geral não são afeitos a pesquisas, falta a FS fazer uma matéria explicando o que é uma "holding" e o que faz um escritório de administração de imóveis.

    Responda
  18. Andrey Lucas

    A Folha lembrou como se faz jornalismo?

    Responda
  19. Paulo Lopes

    Isso é só cortina de fumaça. Ninguém está falando mais no crime do Banco Master e dos principais criminosos Ibaneis, Campos Neto, Cláudio Castro.

    Responda
  20. André Silva de Oliveira

    Como tenho dito aqui, é preciso escolher entre ser servidor público e empresário. Não funciona tentar jogar dos dois lados da quadra ao mesmo tempo.

    Responda
    1. Geraldo Yamassaka

      Bobagem ASO, jogador bom bate escanteio e corre pra cabecear

  21. José Augusto Seixas Júnior

    Coitado do cidadão comum que depender do julgamento de um litígio no STJ ou STF. Judiciário falido...que só serve ao interesse dos poderosos.

    Responda
  22. Lênin Camargo

    Todos sem exceções deveriam ser exonerados sem direito a defesa. Se funcionário público municipal, estadual e federal não pode ter ligação com empresas de sociedade com parentes, por quais motivos os ministros podem sem serem exonerados?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Podem sim, Kevin, desde que não sejam os administradores ou gerenciem o negócio; as regras para os do Supremo são iguais.

    2. Paulo Lopes

      De onde tirou que funcionário público não pode ter ligação com empresas? Pode sim.

  23. luiz herve castilho fontoura

    Gostam de mamar nas tetas do governo

    Responda
  24. Zelis Pereira Furlan

    Vergonha!

    Responda