Folha 105 anos > Conrado Hübner Mendes escreveu que o STF agride a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sim, há algo de podre nesse Reino da Dinamarca... Maravilha de texto!
O atual modelo de justiça do Supremo Tribunal Federal brasileiro já não se sustenta mais. Não é mais o tribunal de Aliomar Baleeiro, Carlos Veloso Sepúlveda Pertence, Paulo Brossard, Aires de Brito, Celso de Melo e outros nome que dignificaram aquela corte.
Seu comentário é atualÃssimo. Não existe um Supremo, e sim 11 supremos.
Caro prof.Conrado excelente texto e com o bônus de ser premonitório, pois depois do case Master deveriam fazer uma revolução na forma arcaica e dissonante como se escolhe juÃzes para a suprema corte,pois o atual congresso tanto o baixo clero como os pseudos papas só visam o próprio umbigo,porque o senado homologar uma indicação do executivo é irrelevante.
AtualÃssimo o artigo, infelizmente. O STF não só aprofundou sua ação antidemocrática e nociva a sociedade brasileira como também manteve e ampliou os privilégios do judiciário como um todo. São muito poucos os membros que de fato atendem as prerrogativas definidas para ocupar o cargo de ministro. Num contexto em que o Supremo se autorregula, a falta de ética de alguns de seus membros e a forma personalista e deletéria com que muitos atuam, é o órgão se tornou um cancro no paÃs.
Democracia Fantasia e ilusoria, essa e a realidade que os colunistas e o jornaleco quer que acreditem.
Tem cheiro de gado, cor de gado e muge como gado
Hoje temos desprezo total ao Supremo, não tiveram respeito pelos brasileiros mostrando arrogância e falta de ética no envolvimento de alguns comparsas no escândalo financeiro
Perfeito Caro Vitor,peguei carona no seu comentário pois o meu foi censurado de graça.
O STF é corporativista como qualquer outra instituição. É como uma carreta sem freios, descendo uma ladeira. Realmente fazem o que querem sem ter quem os controle. No caso de DelcÃdio Amaral, a arbitrariedade cometida contra ele foi sem adjetivo que a qualificasse. Como é que um senador, seja ele de que partido for, em pleno exercÃcio do seu mandato constitucional, é preso sem ninguém nunca ter visto o seu auto de prisão em flagrante por crime inafiançável como manda a nossa carta maior?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folha 105 anos > Conrado Hübner Mendes escreveu que o STF agride a democracia Voltar
Comente este texto