Opinião > Se você quer contratar pessoas pretas, não exija que falem inglês fluente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARY OLIVEIRA

    ...testo fora da realidade, saber a lingua inglesa e" fundamental para muitas profissoes, inclusive para o proprio estudo..

    Responda
  2. Andre Fonseca

    Esta coluna mostra uma generalização muito equivocada.

    Responda
  3. Daisy Santos

    O buraco parece ser mais profundo e passar pela herança colonial. Exigir inglês fluente é um marcador de 'relevância' da suposta vaga de trabalho que 'atribui um status global' à corporação. Assim como o assento na classe executiva do vôo internacional não passa pelo conforto; investir alto na vaga da uniesquina de med não pressupõe ralar para ser um bom médico do sus. É tudo para sinalizar 'status e relevância'. De quebra, prejudica jovens que precisam e querem trabalhar. Fluentes ou não.

    Responda
  4. Nerisvaldo José Santos

    Very good text.

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Muito bom texto. No meu caso se tivesse de fazer tudo de novo procuraria aprender o inglês desde adolescente. Há congressos que eu gostaria de participar, mas não posso face à barreira linguística.

    Responda
  6. Raymundo Itareru

    que absurdo, as escolas públicas ensinam tão bem o inglês, se alguém ver eu falando inglês vão pensar que sou de Manchester, dhonde tchu rem, pra onde tchu rai

    Responda
  7. Maria Isabel Castro Lima

    Excelente. Muito bem dito. Aqui, em corporações, não precisamos mesmo!

    Responda
  8. Renato Almeida

    Baboseira completa. Então por que esses jovens tão competentes não estudam inglês? Não venham me dizer que é por falta de dinheiro, pois hoje você aprender até pelo YouTube. Basta largar a porcaria do Instagram e se dedicar a aprender, coisa que a maioria não quer fazer.

    Responda
  9. José Cardoso

    Minha experiência é justo o contrário. Na empresa em que trabalhei na maior parte da vida, poucas pessoas falavam inglês. No entanto, a comunicação com muitos fornecedores e as muitas especificações técnicas exigiam essa língua. Embora eu tivesse uma boa formação acadêmica em engenharia, sempre senti que saber inglês era na prática bem mais importante para minha "empregabilidade" que saber derivar ou integrar, conhecer as leis de Newton ou de Maxwell.

    Responda
  10. Peter Janos Wechsler

    Isto é uma baboseira com boas intenções. Num mundo globalizado o inglês é essencial.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Como diria minha mamita nada que se parende é perdido.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.