Poder > Receita rastreia quebra de sigilo de ministros do STF e 100 familiares por ordem de Moraes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Tadêu Santos

    CONT Estamos atentos desde qdo novos integrantes citados acima, passaram a participar da programação da GloboNews e percebemos q nada acrescetaram aos quadros, q se diga, estavam até q democraticamente avançando, considerando q são ''terrivelmente globais''. A Gaspar falava falava e ñ dizia nada, dai surgiu com as 'criativas criadas' apontando o min Toffoli e o Moraes pra iniciar bater na 'lavajato 2', foi qdo passei a evitar o canal pra assitir bons filmes...

    Responda
  2. Tadêu Santos

    (semcensura) NÃO FOSSE a OUSADIA DEMOCRÃTICA do MIN MORAES q enfurecia os q governavam o Brasil na contramão da História, todos ''terrivelmente terríveis'', tanto é q foram judicialmente condenados d acordo c a LEGISLAÇÃO, tendo a população como testemunha até a prisão c as respectivas reclamações. A decisão do Moraes em recorrer a sua área de apurar as ''fakenews'' c insinuações caluniosas sem provas, apenas no ''tenho a impressão que sim'' pela MGaspar, Joel e Merval da GloboNews. CONT

    Responda
  3. Osmário Mendonça

    Uma coisa é certa. A Receita Federal está infestada de “autoridades” bolsonaristas que têm acesso aos sistemas de investigação e fiscalização doídos para encontrar qualquer coisinha que comprometa a conduta de pessoas que vêem defendendo a democracia dos ataques que vem sofrendo desde a eleição no fim de 2022.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    Pra cima, Xandão. Tem um pessoal de Direita aí querendo reeditar uma nova Lava-Jato. Vazamentos seletivos para a imprensa da Faria Lima.

    Responda
    1. daniel alfredo rosenthal

      Reeditar o que? O que está acontecendo não tem a haver nem com direita nem esquerda ; resumo da ópera: estamos diante do maior escândalo de todos os tempos!

  5. DIRCE BUZATO

    E tomar atitude contra o descondenado no carnaval? Nada???????

    Responda
  6. Henrique Mello

    Alguém disse aqui que, diferentemente das rachadinhas do Flávio, O Moraes usou sua própria caneta para investigar a quebra de sigilo pela RF. Voltamos aquele problema. O criminoso quer escolher o juiz da sua causa. Hoje, tem uma boa chance de cair num dos que estão lá por serem antivacina e terrivelmemte evangélicos. Estão tentando.

    Responda
  7. paulo wesley dornellas

    A notícia: “ Como mostrou a Folha, ministros do tribunal avaliam uma investigação na corte sobre as condutas da PF e da Receita, segundo três pessoas com conhecimento das discussões. “. A conclusão: então a PF e a Receita deveriam ter autonomia para investigar os supremos ministros, que, temos visto, têm seus segredos inconfessáveis também, pois não? Afinal, jatinho pro Peru para ver futebol é contratinho de 3,6 milhões/ mês soam bem estranhos.

    Responda
    1. paulo wesley dornellas

      Jatinho E contratinho

  8. Pedro Piedade

    Democraticamente

    Responda
  9. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Quisera eu ter lido: Moraes manda Receita quebrar sigilo de ministros do STF e 100 familiares. Por alguns momentos fui feliz, achando que Moraes tomaria uma medida moralizadora.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    João Paulo, é claro que fui irônico. As esposas de Toffoli e do ditador, ganharam milhões pelo simples fato dos maridos ocuparem cargos públicos. A maioria deles tem parentes faturando.

    Responda
  11. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    Dizer que "O 129 milhões manda Receita rastrear quebra de sigilo de Capo-famiglia do STF e 100 co-autores" é mais adequado!

    Responda
  12. Edson Shindi Yamada

    Isso está parecendo um repeteco do que aconteceu em 2019, quando a Receita Federal tentou fiscalizar 133 familiares de altas autoridades (inclusive de ministros do STF), mas a operação foi abortada por decisão de Moraes, que afastou os 3 auditores fiscais que atuavam no caso. Até hoje não sei o desfecho desse caso!

    Responda
  13. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Tudo indica que TODA A COMPOSIÇÃO DO STF deve ser renovada, JÃ. E recomposta por Concurso Público Nacional - onde valem as NOTAS e não os títulos. Títulos esses caras todos inventam, negociam, conseguem, compram. Quero ver a Nota na Prova. Nunca mais teremos Toffolis, Gilmares e assemelhados.

    Responda
  14. Luciano Napoleão de Souza

    No Brasil da corrupção institucional, o bandido caça o mocinho, para regozijo da velha, porca e corrupta imprensa.

    Responda
  15. DOMIS VIEIRA LOPES

    Percebe-se que tem ministro que tenta criar um meio de enfraquecer as investigações que trouxeram à luz a trama envolvendo o Banco Master. Em vez de explicar como foi firmado um contrato de R$ milhões com uma instituição sem lastro claro no mercado e sem detalhamento objetivo dos serviços advocatícios prestados por quem viveria, prefere desacreditar o trabalho da Polícia Federal e de outros órgãos, para depois alegar ilegalidades.

    Responda
    1. paulo wesley dornellas

      É isso, Domis. O ataque é a melhor defesa. O sujeito não sabe o que dizer, então manda todo mundo ficar quieto. Contrato de 3,6 milhões/mês pra fazer nada é muito difícil, se não impossível, de ser explicado.

  16. Luciano Napoleão de Souza

    Tudo normal, Foice? É aceitável um bandido de toga usar seu cargo para perseguir quem está o investigando? Imprensa vendida.

    Responda
  17. JOSIAS AVILA

    São cerca de 100 intocáveis, os supremos ministros e seus familiares não têm que prestar nenhuma satisfação à opinião pública. Parecem reis e imperadores em seus castelos!

    Responda
  18. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Faltou mandar investigar qual ministro vazou o conteúdo da reunião dos ministros, ou será que nem precisa, de tão evidente?

    Responda
  19. Mario Rogerio Andrade

    Os aiatolás do STF tem medo de que descubramos o que há nos bastidores da sua teocracia.

    Responda
  20. Ivanildo Figueiredo

    O Alexandre de Moraes ainda está devendo à sociedade brasileira a explicação de qual foi o serviço que sua esposa prestou ao Banco Master ou a causa que ela ganhou, para justificar os honorários de R$ 84 milhões que ela recebeu.

    Responda
  21. Paulo César de Oliveira

    Boa ideia. Vamos quebrar sigilo dos Ministros do STF e de seus familiares mais próximos. Quem não deve nao teme.

    Responda
  22. Rubens R C Scardua

    O tribunal está se enrolando no cobertor de doído. Se não pararem e deixarem haver as investigações necessárias haverá a total falta de credibilidade dos atuais ministros. De muitos deles já temos nossas dúvidas. E quando for de todos?

    Responda
  23. Tadêu Santos

    ESTAVA na HORA do min MORAES DEFENDER-SE das farsas INSINUAÇÕES da colunista q repetidas vezes declarou que "tenho impressão que sim", sem apresentar provas sobre as INSINUAÇÕES. Se de fato o ministro Alexandre de Moraes do STF, cometeu falha ou erro, deve ser investigado pela justiça comum como cidadão, da mesma forma os acusadores q tendo impressões pela quantia de verba na conta do escritório de advogacia da esposa, com contrato c o banco MASTER, já o crucificam como culpado.

    Responda
    1. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

      129 milhões de "INSINUAÇÕES", bobinho! Você levou a sua parte? Quanto lhe coube, lindinho?

  24. BENEDITO APARECIDO GUIMARÃ ES ALVES

    Os intocaveis

    Responda
  25. Henrique Mello

    Flávio Bolsonaro livrou-se juridicamente das rachadinhas por ter havido invasão de sua privacidade pela receita federal. Pau que canta lá, canta cá.

    Responda
    1. Hugo Sotero

      Só uma sutil diferenca, Flávio Bolsonaro recorreu ao judiciário como qualquer cidadão, já Moraes usa a própria caneta e o próprio inquérito e o faz de ofício, usa do próprio cargo para se blindar. Bem simples de entender…

  26. Evando de Abreu

    Qual o problema? É muito dinheiro ganho honestamente?

    Responda
    1. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      Quando um agente público com poder de decisão recebe dinheiro, especialmente muito dinheiro, em troca de nada o serviço vendido é o poder de decisão. Se isso é lícito, o Estado passa a ser de quem paga mais.

  27. Tadêu Santos

    O LIXAMENTO PÚBLICO do TOFFOLI é JUSTO, se o mesmo ERROU como sendo ministro do STF, considerando q foi odiosamente perseguido pelas lavajatices ''insinuando contra Lula da Silva'' pelo duplex e o sítio..., diga-se sem provas. A oposição, principalmente a bolsoNAZISTA, d baixíssimo nível e "terrivelmente corrupta", desde seu pífio miNto e já PRESIDIÃRIO, só faltam os filhos e seguidores, como os "sóltenes e nicolas da vida" entre outros incapazes, que falam falam falam e ñ dizem ñ CONT

    Responda
  28. José M Leal

    O Brasil criou a figura do "Roubo em segredo de Justiça", para proteger as Castas Supremas.

    Responda
  29. Roberto Moreira da Silva

    Nossa , quanta honestidade !!! Estou cumovido , até moveu lá! Que a rápida e correta justiça venha a do Deus , a de “ deuses “ do Olimpo tupiniquinin nos causa “ Vergonha alheia “Brasil não merece tanto mico fora da mata . Venha justiça !!!.

    Responda
  30. Eric Dias

    O STF faz o que quer, vergonha do direito.

    Responda
    1. Eric Dias

      Túlio, estranho é acreditar que o STF é capaz de autorizar uma investigação contra sí próprio.

    2. Túlio Landi

      Estranha essa mensagem. O mesmo direito que o Eric Dias tem de que não violem os seus dados bancários e pessoais, tem também, qualquer juiz, em qualquer instância. A bisbilhotagem hoje em dia, está solta em acessos que fazemos em sites, aplicativos e consultas. Agora, imaginem o poder que qualquer órgão público tem de fuçar na nossa vida.

  31. Armando Moura

    Parece que alguns setores da PF, bolsonaristas?, estao atirando areia no ventilador. Curioso que as maiores vitimas provaveis serao apoiadores de bolsonaro, como os maiores colaboradores da campanha volcaro e cunhado, os governadores todos bolsonarista, que puseram fundos de previdencia no master, politicos do centrao, na primeira hora bolsonaristas como ciro nogueira rueda e por ai vai. A PF esta criando um limbo para bolsonaristas ao atacar o STF desta forma.

    Responda
  32. Roberto Rangel

    O STF está ocupando demais a PF.

    Responda
  33. Florentino Fernandes Junior

    Esses dados deveriam ser , por lei, divulgados

    Responda
  34. Florentino Fernandes Junior

    Poizé

    Responda
  35. Mozart Cabral

    Interessante é que este escanda-lo é praticado pelos membros da Suprema Corte, e não há uma investigação desses implicados no Senado e Governo Federal para punir esses criminosos togados. Que vergonha!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Os implicados são também o Congresso Nacional. Não percebeu? Não viu as notas de solidariedade do Toffoli do Ciro Nogueira e do Antonio Rueda?

  36. Jair Pereira

    Se eu for falar o que penso a FSP vai bloquear meu comentário. Mas as maiores organizações criminosas do Brasil tem concorrentes fortes no mundo do crime. A organização Estatal.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quiz fizer a da extrema direita no Congresso Nacional?

  37. ALEXANDRE BARRETO

    Autoridades públicas não deveriam ter direito a sigilos fiscal, e bancário.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Declaração de bens, ok, já é assim, mas sigilo bancário e fiscal já seria transformar agentes públicos em cidadãos de terceira categoria.

  38. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Não importa quem seja o personagem, não se quebra sigilo sem autorização judicial. No curso da investigação, surgiu novos suspeitos que busque o juiz competente para liberar. Defendemos isso ou a anarquia se instala.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Pois é Senhores, se a possibilidade de não autorizar existe por ser os mesmos, investigados e quem teria que autorizar, mesmo assim não deve atropelar a lei. Formalize o pedido, caso negado junte-se ao inquérito. Precedente perigoso o que vocês defendem. Típico de ditadura.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Concordo, só que a polícia faz isso rotineiramente com pretos e pobres ao vasculhar conteúdos de celulares em qualquer enquadro.

    3. ALEXANDRE BARRETO

      Se são eles mesmos que autorizam… como garantir isenção? Já sabemos que não são isentos. Tofoli… faça delação premiada. O povo te perdoará. Caí atirando nos que te entregarão.

    4. Luiz Reichmann

      Mas e essa autorização vem de onde amigo? Deles mesmos?

  39. Luiz Reichmann

    ... então o negócio foi feio e envolveu muitos deles...

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Acima desse órgão publico da Justiça, aparentemente não existe ninguém, abaixo os Presidentes que nomearam seus integrantes, abaixo do Presidente o voto de cabresto pelos eleitores. Como fazer nessa situação: só se for autoflagelo?

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Foi. E tem gente que defende sigilo bancário e fiscal para agentes públicos.

    3. Luiz Reichmann

      ...quem não deve não teme nem se antecipa em nada, aguarda a Justiça. Ou se explica pela mesma após a intimação?. Como será que a Justiça vai proceder?

    4. Luiz Reichmann

      ...parece que crime é querer saber a verdade. Quem se esforça para desvelar os segredos é o errado sempre. A Lei do silencio!

  40. Pedro Cardoso da Costa

    "Enquanto os homens exercem seus podres poderes...Somos uns boçais". Esse inquérito do fim do mundo se sustenta apenas pelo Poder. Isso, a tão decantada democracia não poderia jamais permitir; jamais!

    Responda
  41. Vitor Gomes de Almeida

    Se está preocupado com os fatos verdadeiros serem revelados é porquê têm muita sujeira escondida, quem não deve ,não teme, até quando estes seres superiores podem agir sem ética escondendo seus podres com o auxílio da magistratura

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  42. Regina Heineck

    Com todo esse investimento em fofocas e notícias produzidas, é preferível o STF. Que sejam resolvidas as dificuldades ali encontradas, mas jamais por imposição de interesses políticos, com fofocas, notícias e propagandas para atingir ministros com objetivo dirigido.

    Responda
  43. Zelis Pereira Furlan

    Tudo é sigilo. Dessa vez se o Alcolumbre tentar segurar ele cai.

    Responda
  44. Arnaldo Facciotti

    Qual motivo leva alguém público se proteger , será que tem algo a esconder

    Responda
  45. Arnaldo Facciotti

    Protegendo bandidos

    Responda
  46. Raimundo Cardoso Rosa Neto Cardoso

    Agora virou moda: toda e qualquer investigação sobre autoridades brasileiras envolvidas em suspeitas de corrupção será sempre sigilosa! Os contribuintes que pagam a conta de toda essa farra são privados de falar sob o argumento institucional de "fake news"! Durma com o barulho desse contribuintes!

    Responda
  47. Aparecida Alves

    Bora Moraes!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É isso aí pega mesmo manda investigar tem de acontecer isso mesmo, a corrupção tem de diminuir

  48. Emilio Bazzani

    STF apodrecendo. Mores manda. Familiares supeitos??

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc não entendeu, e por causa do processo das fake news, e suspeitos não são os familiares são os processados

  49. jane Ventury Leal

    Comportamento levando a suspeição também.A arrogância desses Ministros é sem noção.Quer investigar os outros órgãos ,instituições e não entende que uma conduta e normas que precisam ser respeitadas (é o que espera de quem julga e detém comportamento ilibado),é o que faria,nós brasileiros respeitarmos e confiarmos no nosso Judiciário.Há muito anos comentei com o cônjuge de uma juíza:chegará a época que falar num grupo social que você é juiz ,ou algo semelhante gerará preconceito,será mal visto .

    Responda
  50. José Mauro de oliveira

    Acompanhar STF está muito interessante, um episódio melhor que outro. Claro que o Alexandre de Moraes vai vencer, ele sempre vence, certo ou errado, ele manda na historia toda e nem adianta reclamar e digo isso sem pensar em Bozo ou Lule, simplesmente pq temos que encarar a realidade, ele é muito poderoso, não há o que fazer. Não há.

    Responda
    1. Arnaldo Facciotti

      Derrubando

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.