Dora Kramer > Egotrip faz Lula ultrapassar o limite da tolerância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Frederico Rios C S Tostes de Arantes

    É difícil entender que a iniciativa do desfile partiu da liberdade artística da escola, e não do governo federal?

    Responda
  2. AROLDO DE SOUZA CHAGAS

    As argumentações da Folha, Dora Kramer e dos demais queixosos só teriam sentido se não existissem a série de precedentes abertas pelo Jair no seu desgoverno.

    Responda
  3. Gustavo Domingues de Moraes

    Difícil dizer qual classe mais contribui para o derrotismo nacional, se são os motoristas de taxi ou jornalistas como as senhoras Malu Gaspar e Dora Kramer

    Responda
  4. Jose Fonseca

    Faltou o personagem Sérgio Moro no desfile. Sem ele não existiria prisão de Lula, eleição de Bolsonaro e os absurdos que se seguiram: desde a gestão caótica na Pandemia, até a tentativa de golpe .

    Responda
  5. Rosane Passos

    Felicidade total ver o maior estadista do Brasil Lula da Silva nosso presidente ser homenageado aos 80 anos pela Acadêmicos de Niterói além disso a expressão dos artistas é livre e poderosa não vi nada demais aliás emocionante o samba perfeito com uma letra belíssima quem falar contra tá com inveja o choro é livre mas que foi lindo isso foi e emocionante também dói né ver tanta beleza .

    Responda
  6. Márcio Ribeiro

    Cara Dorinha, sei de seu imenso inconformismo com Lula, aliás tudo a incomoda neste tema, só não vi o mesmo inconformismo com a propaganda descaradamente antecipada de Bozo (o poupadinho do Brasil) em 2022, quando o "Rei do Gado" invadiu a arena do peão em Barretos, pateticamente em cima de um cavalo, em desesperadores sobressaltos, com um chapelão jeca na cabeça, nitidamente em plena propaganda eleitoral antecipada. Pau que dá em nordestino... Complete a Sra. mesma!

    Responda
  7. Roberto Moreira da Silva

    Marquinhos Benassi defende o encantador de jumas !! Kkkkkk que original e inteligência Policarapa

    Responda
  8. Andre elias do prado

    Com relação a crítica feita ao conservadorismo, família tradicional e religião não vejo qualquer ilícito. Estamos num país democrático em que as pessoas possam ter opiniões divergentes, o que não pode haver é autoritarismo, como faz os evangélicos de querer impor seus valores a ferro e a fogo no congresso nacional em detrimento dos direitos das mulheres, impor como única forma de organização familiar a tradicional e proibir vacinas. Isto sim é desrespeito.

    Responda
  9. Anibal Nunes

    Mas, mesmo que o Lula ou PT quisessem, tinham meios legais de impedir que a escola fizesse a homenagem? E a liberdade de expressão? Por que todos só falam como se o Lula ou o PT fossem os responsáveis, e não a escola de samba em si? Pra mim, se a homenagem constituir crime eleitoral, o Presidente Lula será, em princípio, vítima dela. Só se provarem que o Governo ou o PT, de alguma forma, financiaram a escola para que ele possa ser incriminado.

    Responda
  10. Roberto Moreira da Silva

    Governo enganador, promete diminuir trabalho ao invés de oferecer vacina de herpes zoster, arrecadam trilhões por ano, desviam trilhões por mês, e dizem que é caro a vacina e o povo que morra de dor , lixo de gente no poder

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aí que lindo! Ainda bem que, aqui em São Paulo, a gente tá superprotegido contra herpes, eixcrotidão e bozofrenia crônica. Tudo com vacina do Tarcizão do Cadáver.

  11. JEFERSON NASCIMENTO E SOUSA

    tem que ficar inelegível, senão todo ano terá propaganda eleitoral antecipada no carnaval com dinheiro publico

    Responda
  12. Carlos Eduardo Cunha

    Assim como E Bolsonaro deu um fora ao defender punições ao Brasil alegrando sua turma ;Lula fez o mesmo ao bancar, fora de hora, desfile no Carnaval com sua biografia fake, esquecendo da Lava Jato, Mensalão Petrolão,etc. e tratando com arrogância e indelicadeza os demais trabalhadores brasileiros, agradando sua turma, mas...

    Responda
  13. Carlos Eduardo Cunha

    Assim como E.Bolsonaro deu um fora ao defender punições ao Brasil, alegrando sua turma , Lula fez o mesmo ao bancar um desfile no carnaval com uma biografia fake onde esquece da Lava Jato, Mensalão , Petrolão ,etc e trata com arrogância e indelicadeza todos demais eleitores trabalhadores , também alegrando sua turma, mas ...

    Responda
  14. Paulo Silva Barbosa

    A Dora agora virou "especialista' em censura em festa carnavalesca, talvez por motivos pessoais, onde cita até presidente estrangeiro para justificar seu artigo. A expressão popular no carnaval é espontânea, e cabe as autoridades judiciais em saber se a lei foi infringida ou não, onde interesses pessoais pelo poder é explícito nestes candidatos.

    Responda
    1. Jose Alexandre Barbosa

      Isso. Primeiro deixa o crime ocorrer, depois pune. Com a celeridade da justiça eleitoral, em 10 anos sai a sentença, pra nada.

  15. Nelson Maria de França

    Para a Dora vir a público falar isso tudo é porque ela pulou do barco também.

    Responda
  16. Fernando Jorge

    Foi homenagem ao atual presidente. Qual é a lei que proíbe? Oficialmente ele ainda não é candidato. Então, não encha o saco.

    Responda
  17. Ari Donizeti

    Chorou largada, Dorinha? Carnaval é pra escandalizar também, flor! Sobretudo a pureza fingida, a libertinagem enrustuda. Mas chora largada, que o choro também é catarse, igual o carnaval.

    Responda
  18. Carlos Alves Junior Carlos

    Do mesmo jeito Brasil não aguenta mais patriotas traidores, gente mentirosa e que mete a mão na grana, como todos.

    Responda
  19. ALEXANDRE TORRES

    Que justiça? Não vai dar em nada. Primeiro, por que a campanha ainda não começou - oficialmente - e não houve a escolha do atual presidente como candidato do PT e, pelo que entendi, ele só vai se licenciar em julho - e, segundo, que a justiça eleitoral é uma piada, em si (como vimos na ultima eleição).. O lado bom é que a máscara caiu. Mas já tinha caído durante a Lava Jato e não deu em nada. Foi tudo anulado! Brasil!!!

    Responda
    1. Carlos Eduardo Cunha

      Como não falta injustiças, Lula ao contrário de outros candidatos não precisará se licenciar do cargo e continuará a fazer campanha com o orçamento público federal em suas mãos, ainda como presidente

  20. THIAGO LOPES DE AMORIM

    Só não entendo porque não houve essa celeuma quando do anúncio do enredo. Para que esperar tanto? O desfile foi incrível, cheio de crítica social e contra a hipocrisia.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Não foi desfile, foi campanha eleitoral, bancada com dinheiro publico. fosse qualquer outro que não o Lula e eu duvido que vc escreveria essa baboseira aí.

  21. Sergio Makrakis

    Egonews faz Dora ultrapassar o limite da intolerância.

    Responda
  22. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O gado petista encastelado no jornal babando de raiva. Queriam elogios e empolgação para a farsa da propaganda escancarada. Outubro tá chegando e o Brasil não suporta mais estes petistas chafurdando com dinheiro dos contribuintes manés e dos velhinhos do INSS

    Responda
    1. Ney Fernando

      Insuportável mesmo será ter o Flávio bolsonaro como novo presidente. Mas os dois (Lula e Flávio) comemoraram a persistência da polarização, porque sem ela qualquer um dos dois que chegasse ao segundo turno perderia a eleição.

  23. Luiz Almeida

    173 comentários, algum a favor da Dorinha Pix?

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Só vc foi quatro, Max uns quinze, Benassi uns dez então moço só tem a patrulha ideológica do Sidonio comentando no clubinho fechado de petistas. Vs são minoria põe isso na sua cabeça.

  24. Luiz Almeida

    E quando tinha desfile de motociata, jetski, marcha para Jesus, em plena pandemia, Dorinha ficou indignada?

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Só para constar, sou contra este enredo. Ego demais.

    2. JOSIAS AVILA

      Pesquisa e mostra que não!

    3. Ney Fernando

      Um erro não justifica o outro. Lula podia ter passado sem essa burrada, mas a vaidade é coisa que nunca faltou a ele. Agora o pau que bate em Chico terá que bater em Lula.

  25. Luiz Almeida

    Falta de pix do Pl ultrapassa o limite de Dorinha.

    Responda
  26. alonso barros

    Que vergonha Dora . Chegou ao fundo do poço .

    Responda
  27. João Batista Machado Pereira

    Dora Kramer, com esta matéria possivelmente você chegou ao limite da criação de narrativas que o jornalismo profissional não suporta!

    Responda
  28. FRANCISCO TEIXEIRA

    Inveja mata, quando não mata maltrata

    Responda
  29. Alexandre Byron da Silva

    A oposição deve esperar o registro da candidatura de Lula à reeleição, cujo prazo expira em 15 de agosto de 2026, e reunir em um único texto bem completo os exageros do desfile como culto à personalidade, ofensas a direita e inclusive a família tradicional que Bolsonaro passou a defender em 2018. Existem elementos para ajuizar uma ação no TSE, mas não podem ser ações dispersas, precisa ser texto único de um conjunto de partidos. Lula fora da eleição seria o segundo ineditismo após a ‘homenagem’.

    Responda
  30. eduardo bortolotto

    A cada dia piora ao humor da "jornalista". E isso é bom. O que Lula, que ja foi homenageado por outras escolas com alas, representações, etc, deveria fazer? Recusar? O mito dessa "jornalista" pintou e bordou até no dia da Independencia, sendo uma vergonha nacional com as motociatas, isso sim propaganda. Ela pensa que ai conseguir uma Lava Jato 2 e impedir Lula de concorrer. Pena que o seu candidato perde até pra ele mesmo.

    Responda
  31. Márcio Ribeiro

    Lula incomoda muita gente

    Responda
    1. Ney Fernando

      Agora quem vai se incomodar é ele, e de graça, porque desfile não rende voto mas pode ensejar até a cassação da sua chapa. Irão bater muito nele por causa desse desfile (e com razão, infelizmente).

  32. Márcio Ribeiro

    Foi encomenda do chefe?

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Faltou pix do PL.

  33. Nerisvaldo José Santos

    Opa! Que zumbido foi esse?

    Responda
  34. Marcelo Pires Santana

    Fica triste não. Ano que vem terá homenagem ao governo bolsonaro e seus feitos. Mas será um samba enredo instrumental.

    Responda
  35. José Márcio Bittes

    O curioso é que ninguém questionou os 4 anos de campanha ininterrupta do ex-presidente, e ainda com dinheiro público, fosse nas motociatas, nos megacomícios subversivos e nas lives semanais. Agora, quando uma escola de samba, sem dinheiro público e sem patrocínio partidário, exalta o atual presidente a casa cai. Tenham um pouco de coerência e honestidade

    Responda
    1. Max Morel

      Teve dinheiro público sim.

  36. Claudio Cunha

    Dorinha KLAN a eterna viuvinha do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol

    Responda
    1. Max Morel

      Vinte e seis executivos da Odebrecht fizeram delação premiada e devolveram milhões, a história não esquece.

  37. Arnaldo Facciotti

    A maior vergonha vai ser do STE que vai julgar o caso e se declarar inocência estara se declarando parcial. Vergonha de nossa justica maior

    Responda
    1. Claudio Cunha

      Agora grita Mito

  38. Miguel Magalhaes

    Essa matéria sinaliza o declínio cognitivo da autora dessa matéria ao atribuir ao Lula a escolha do samba enredo de uma agremiação carnavalesca carioca! Embora a distorção de fatos seja recorrente nos meios políticos, não deixa de ser surpreendente ver isso acontecer com jornalistas com boa reputação, mas já pretérita.

    Responda
  39. Heitor Almeida

    A Sra Kramer em campanha.

    Responda
  40. Sebastião Galinari

    Dona Dora não pensou. Escreveu com o fígado e o cotovelo. O primeiro amargo o outro com epicondilite. Bola fora minha senhora.

    Responda
  41. Marcos Benassi

    Xiiiiii, Dona Dora, lembro do mau gosto daquelas motosseatas, cheias de macho bozoloide; lembro-me também do mau cheiro daquele monte de aglomerado de pastor, berrando na Paulista e sei lá mais onde. Donde concluo que talvez vosso mau augúrio não tenha cabimento. Mas veremos adiante.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Argumentos, senhores diminutos: algum contraposto aos fatos relembrados? Ademã. (Ah, eu aguardo o futuro, ontem.)

    2. Rai Giovanni

      Filosofo de boteco, esse tenho certeza que é assíduo ouvinte do R Azevedo.

    3. Max Morel

      A militância sempre contrapõe um malfeito a outro malfeito pelo adversário. Malfeito não tem lado.

  42. Lênin Camargo

    Oi Dorinha, você tá bem da cabeça? Primeiro que nem estamos em período eleitoral, não há candidato registrando reeleição, o governo não desfilou. Qual é a polêmica? Dor no nariz do Bozó?

    Responda
    1. Max Morel

      Esse não faz jus ao nome, coloca argumento sem pé nem cabeça e incoerente.

  43. Fernando Dolci

    Muuuuu...

    Responda
  44. Marcelo Negros

    Ah, Dorinha, Carnaval não pode, só Motociata do Biroliro e o Tarcínico em "Seminário" na Farinha Lima toda semana?

    Responda
  45. vamberto silva

    Quem é Dora Kramer? Eu te conheço??

    Responda
    1. neli faria

      Qual grupo que faz muuu, Fernando? Existe os bovinos do lula e do bolsonaro!

    2. Fernando Dolci

      É daquele grupo que faz muuuuuu...

  46. Murilo Belezia

    É muito simples: A midia tradicional está em seus anos finais e velhos jornalistas, que buscam alguma relevância no fim da carreira e um salário no fim do mês, devem se enquadrar na linha ideológica dos patrões. O que o assinante pode esperar em ano eleitoral importante com o dinheiro das Forças do Atraso chovendo na horta patronal?

    Responda
  47. Marcos Labareda

    Lula em Recife, Lula em Salvador, lula no Rio, a maior festa popular do mundo é prestigiada pelo maior estadista da atualidade, rumo ao quarto mandato com uma saúde de vinte anos, olé olé olé olá Lulaaaa !!! O resto é despeito …

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Lula2026

  48. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Não vai acontecer nada. O burburinho terá o mesmo destino dos amores de Carnaval: vai acabar na quarta feira de cinzas. No máximo no fim da quaresma. As polêmicas no Brasil andam no ritmo dos posts das redes sociais. É vapt-vupt.

    Responda
  49. Arides Quintanilha

    O que deveria ser feito, impedir da escola de samba de prestar a homenagem? Outras homenagens foram feitas!

    Responda
  50. Iraia Galindo

    Dora queria que Lula impedisse, proibisse o desfile da escola de samba, cujo tema havia sido escolhido ainda em 2025.O desfile foi foi um sucesso, daí a sua inconformação.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.