Hélio Schwartsman > Brasil está em modo eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A comparação do desfile com cassação por golpe de estado foi de lascar. Por motociata com financiamento direto do gocerno não houve cassação. O desfile ocorreria com ou sem o tema reclamado.
As motociatas de Bolsonaro, um dispêndio enorme de recursos públicos e particulares, não foram consideradas crime eleitoral. Então pela lógia do articulista, o TSE deve manter a coerência e tratar um envento menos relevante como normal.
Poi Zé, prezado Wilson, lembrei disso no artigo da dona Dora: medidas múltiplas pra coisas muito (dês)semelhantes: o Bozo era muuuuito mais eixcroto.
O Sebastião Nery, em um de seus livros com histórias de polÃticos, conta de um iniciante que fora alertado por outro mais experiente sobre a praga dos puxa sacos. Algum tempo depois os dois se encontram e o mais novo confirma e lamenta a falta de caráter e a baixeza desses tipos. Mas acrescenta: mas que é gostoso lá isso é. O Lula sabe mas não resiste.
Comentário perfeito!
A eleição era o encontro de homens e mulheres bem preparados para a vida com a responsabilidade de selecionar os mais aptos e idôneos para dirigir a nação, fazê-la crescer e junto com ela a população. A perda de alvos enobrecedores levou a uma deslavada disputa pela quantidade votos. Perderam qualidade os candidatos e os eleitores. A cada nova eleição a humanidade afunda um pouco, ficando mais próxima do fundo da fossa. No modo eleitoral tudo e esquecido, só vale vencer e dominar o banquete.
Perfeito, Benedicto, a Humanidade está emburrecendo, involuindo !!!
Termina o Carnaval e já dá para fazer uma pergunta sÃntese: Do que falaria a direita nesses últimos dias se não houvesse a homenagem da Escola de Samba a Lula? Parece que nada... Ah, esta lulo-dependência da direita...
Lamentável, sr. Hélio.
Quanto à redução da jornada, parece que o autor incorporou a voz patronal sobre custos, blábláblá. Enquanto isso os custos estão sendo arcados pelos trabalhadores na mais valia salarial. Caro, seu artigo de hoje, pode jogar no cesto sob a mesa.
Errado do começo ao fim. Parece que o autor está torcendo para que o TSE tire Lula do páreo novamente. É bom lembrar que Bolsonaro usou e abusou do poder para se vender em motociatas, em atos (que deveriam ser) patrióticos, em rodeios, tudo muito à custa do erário e ao arrepio da Lei. Passou quase incólume por tudo isso.
É que a fsp está em modo eleitoral, no caso, desgastar o governo.
Hélio, fique tranquilo, o desfile em homenagem a Lula não vai trazer consequências maiores. A atuação do TSE/STF em relação a Bolsonaro nunca foi sobre democracia e sim porque o mesmo nunca fez questão de respeitar os ilibados ministros. Falta grave, deu no que deu.
Bozosetecentos
Hélio, faltou o corretor ortográfico na segunda linha, e o corretor meteorológico no final . Foi o estagiário que escreveu ???
O que o colunista coloca como bandeira eleitoral pode ser traduzida por projeto de governo. Há inumeros feitos que são bandeiras eleitorais. Diferente de outros. E seria absurdo punir a candidatura por que uma escola de samba resolveu puxar o saco do presidente.
A polÃtica e polÃticos transformaram a eleição em deboche , escárnio e zombaria e você tem que nesse mar de lama .
E alguma vez polÃticos saem do eleitorismo?
Hélio, é sua opinião, mas não posso evitar a sensação de que aqui sua voz foi mera caixa de ressonância da voz do dono...
José Bernardo, as cabeças das respectivas vozes pensam assim mesmo, igualzinho. Preocupação comovente com os porteiros de condomÃnio, imagine a classe média sem esse clássico serviçal diário em suas vidas. Que aliás já estão sendo descartados há algum tempo pelo serviço prestado à distância.
Todo jornal é assim. Jornal é voz do dono e estamos conversados.
Ôôô, meu caro Hélio, cê jura por Zeus que acredita neste Legislabóstico horrendo discutindo qualquer proposta com vagar, cuidado e célebro, buscando a melhor solução do ponto de vista técnico? Nem que todos subam no galho da Goiabeira e fiquem do ladinho de Cristo, seus corações bateriam pelo povo e pela sanidade econômica das decisões. Não há nem a mÃnima chance de que algo assim ocorra - bem, com uma comissão de 2O% pros deputas, vá lá, pode até ser.
Mendonça vai lavar a alma de muitos brasileiros.
Ele é, segundo o ex-presidente, que morou na Flórida, um ministro seu. "Eu tenho dois ministros no stf." Então a tua expectativa pode estar correta, mas não se trataria de cumprir a lei, sim de uma ação de politicagem.
qual foi a parte do enredo que pediu golpe de estado, e chamou embaixadores para uma reunião para dizer que as urnas não são confiáveis, será que eu dormir nessa hora? o jornalzinho botou a tropa de lambe ççaco para fazer pressão, cria vergonha na cara, um homem velho igual a você se prestar a esse papel
Propaganda eleitoral antecipada e abuso do poder econômico evidentes. Isso obviamente coloca o candidato Lula em vantagem comparativa em relação a todos os demais candidatos, os quais não tinham controle sobre as verbas pública destinadas às escolas de samba.
O jornalista da Folha equipara um ajudante na morte de 700 mil pessoas, um golpista e lÃder de associação criminosa com lula, um estadista e lÃder internacional. Um criminoso X um inocente.
O perÃodo eleitoral só começa em julho e as pré-candidaturas só se confirmam em abril. Estamos em fevereiro.
Agora conta a do saci-pererê, depois a da mula-sem-cabeça e termina com a ressurreição de Jesus. Todo mundo tem direito de acreditar em lendas.
Abandona o ódio, Hélio! Para ficar tranquilo, chame a Dora e visitem o bozo!
o sonho da fsp é tirar o lula da disputa do quarto mandato, mas não vai ocorrer, precisaria um nÃvel absurdo de punitivismo para tirar o atual ocupante do planalto de uma eleição, e seria dar o gov de mão beijada para o willy wonka e a incrivel fabrica de rachadinhas
Rindo gostoso nas fotos enquanto os evangélicos que ele privilegia e perpetua no poder, no STF e patrimonializando gospel (ou seja: injetando ainda mais bilhões dos cofres públicos em igrejas, como se não bastassem as ongs falsas), incentivam a perseguição e o assassinato de pessoas lgbt. Como autista, basicamente metade da minha comunidade é autodeclarada lgbt. O telos desse sorriso é o de um assassino das futuras crianças autistas e lgbts. Nunca foi de esquerda. Fachada, mentira, farsa.
Lula Bozo TarcÃsio Castro Zema Jerônimo Gleise, a galera medonha! Com eles no barco, o Brasil afunda.
Fala cens or.
O censor é o TSE.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Brasil está em modo eleitoral Voltar
Comente este texto