Opinião > Trump faz Europa assumir o custo do apoio à Ucrânia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jan Van den Bossche

    Os EU incentivarem Zelenski de peitar Poetin com a promessa de proteger ele nessa idiotice, com a guerra como consequencia, e depois se retiram...

    Responda
  2. Ricardo Botto

    Então tá, a Rússia recolocou o uso da força no centro das relações internacionais. E os USA e a Otan fizeram o que no Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria, Somália, Iêmen e mais recentemente Venezuela? Turismo? O blowback europeu está apenas começando.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    ...se o Conselho de Segurança da ONU não tivesse o 'poder de veto', tudo seria diferente na dinâmica q rege o planeta Terra!

    Responda
  4. Wilson Soares

    Ansioso para assistir a primeira reunião sem os EUA e com um general alemão comandando as tropas francesas, inglesas, etc., e mencionando: "pois é, levou 80 anos para vocês finalmente entenderem...!" Se Churchill estivesse vivo estaria devorando seu fígado de puro ódio...

    Responda
  5. José Bernardo

    Trump segue cumprindo à risca, interna e externamente, o que parece ser um programa de desideratos do kremlin, quer isso tenha sido explícita ou só tacitamente acordado.

    Responda
  6. Marcelo Godoy

    É fácil ser limpinho, ditar regras e normas, com alguém pagando a conta. Os estragos, genocídios, saques, etc, etc, que a Europa espalhou pelo mundo todo, contra povos nativos ou contra os próprios europeus, dificilmente serão superados por qualquer outra civilização.

    Responda
    1. Jan Van den Bossche

      Hoje os estados unidos entraram no papel de destruidor do mundo...

  7. Peter Janos Wechsler

    Esperemos que a civilização vigente na UE prevaleça.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    O Cancro Cítrico venderá muito petróleo e gás, bem sujinhos de fracking, e muitíssimo armamento. Inda por cima, adorará fazer a cabeça dos ex-aliados com sua máquina de aluar mentes - pra qual não quer controle algum e, pela qual, fará ainda muita ameaça ao mundo - e botará mais um ou outro governo com dois pés direitos no trono. É o próprio cancro, descontrol e sem agroquímicos que o contenham.

    Responda
  9. Leandro Piva

    Pessoalmente acho ótimo. Isso vai fazer a Europa a parar de fomentar instabilidades em seu quintal, tal como a que defendeu a entrada da Ucrânia na Otan.

    Responda
    1. Jan Van den Bossche

      Quem quis a Ucrania no OTAN são os EUA, depois de prometer a Russia de não admitir nenhum país da antiga uniao sovietica no OTAN. Resultado, entre outros, foi a guerra

  10. noel neves

    É chegada a hora da União Europeia e o Reino Unido tomar as rédeas das negociações de paz com a Rússia e tirar o Trump da mesa. A Ucrânia deve ter suas garantias para manter seu território e entregar aquele parte com maioria russa mesmo antes da guerra.

    Responda
    1. Jan Van den Bossche

      Trump tem interesses com a Russia, não com a Ucrania, isto é bem claro.

  11. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    O que a folha pensa não importa, a Europa sempre foi vassalo dos USA

    Responda
    1. Jan Van den Bossche

      Isto está terminando - confiança zero no Trump e a sua turma de debeis mentais.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.