Poder > Integrantes do STF são avisados de quebra de sigilo de dados de parentes de ministros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Richard Bernardes

    São todos funcionários públicos. Deveriam apresentar suas declarações de renda todo início de ano legislativo. O povo que paga tem o direito de saber se estão ou não se corrompendo. Mas, se verificar que estão vivendo de forma divorciada de seus rendimentos, tem que abrir investigação e seus parentes.

    Responda
  2. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    stf zinho e p cê cê têm práticas parecidas!

    Responda
  3. jose prado

    4 sabujos bolsanaristas! Os caras vão perder um enprego de 39 nil por mês por paixão aos bolsanaros desonestos?

    Responda
    1. Henry Galbiatti

      O raciocínio deveria ser o contrário. Quem não deve não teme. E não sou bolsonarista, apenas acho que autoridades deveriam dar o exemplo. Eu, por outro lado, não tenho ilícitos e meu IR é público, não devo e não temo.

  4. Marcelo Batista

    Mas a Receita Federal não recebe a declaração de imposto de renda todos os brasileiros, analisa evolução patrimonial, analisa origem de receitas e compatibilidades? Isso pra mim é função da receita e seus auditores. Pra mim qualquer auditor da receita pode ver minha declaração pois sigo rigorosamente a lei, pago meus impostos e meu patrimônio é compatível. Quem não deve não teme.

    Responda
    1. FERNANDO JUNIOR

      Sim, a receita recebe e analisa todas as declarações de imposto de renda, mas não possui permissão de quebrar sigilo fiscal sem ordem judicial. Todos, inclusive você, tem direito ao sigilo fiscal. Os auditores possuem limitações de acordo com a área em que trabalham. A questão é que a quebra do sigilo bancário não foi realizada para ver se os impostos estão sendo pagos, mas para averiguações indevidas.

    2. Cristina Pinho

      O problema é que dessa vez , seria o proprio STF a analisar se autoriza investigacao sobre seus membros Foi ilegal os dados serem passados para a PF e para outras pessoas que nao se sabe quem foram O levantamento de dados fora do padrao, como o recebimento em conta de 3.6 milhoes de 1 unica vez, é caso de RIF, ou seja , analise pela COAF O que o STF está irritado e preocupado foi que houve a quebra de sigilo , o que só eles deveriam permitir ( bem improvavel)

    3. Cristina Pinho

      As informacoes de pagamentos fora do padrao sao automaticamente enviadas pelos bancos ao COAF sem juizo de valor, se o COAF verifica que dw fato há elementos estranhos, faz um RIF e envia para : - A PF e MPF se for cidadao comum e - para a PGR , se o contribuinte tiver foro priveligeado O contribuinte nao é notificado dessa movimentacao Os ministros que os dados foram vazados para a PF e terceiros, sem pedir para a PGF recebe los e solicitar ao STF autorizacao de investigacao

    4. Carlos Mesquita Neiva de Melo

      Com certeza você não é do STF nem do judiciário

    5. Alberto Melis Bianconi

      Não sou a Receita, mas acredito que legalmente apenas auditores designados para processar a declaração de fulano podem acessá-la. Não é a casa da mãe Joana.

    6. Valter Francisco

      Marcelo, o auditor da receita pode ver e analisar as declarações de renda de qualquer pessoa, o que ele não pode é divulgar a quatro ventos , os dados que são sigilosos. A divulgação é o problema. Entendeu???

  5. jose camargo

    O STF nunca esteve tão acuado como agora. O animal, antes tranquilo, agora transforma-se. Encurralado entre a parede de pedra(fatos) e o precipício(consequências), o bicho não fugiu. Seus olhos, antes brilhantes de inteligência, tornaram-se fendas de puro terror e ódio. O rosnado grave não vinha da garganta, parecia emergir do fundo de suas entranhas, um aviso final de que o medo dera lugar à necessidade de sobrevivência.

    Responda
  6. Eric Dias

    Corretíssima determinação do ministro A.M., para investigar ministro, tem que ter autorização do próprio. Afinal, estamos num estado democrático direito.

    Responda
    1. Eric Dias

      José e Marcelo, de novo, é uma ironia.

    2. Eric Dias

      Alberto, o ministro A.M. já deixou bem claro que pelo entendimento (e decisão dele), não há necessidade de nenhuma regulamentação além da CF e da Loman, só que, é ele mesmo quem interpreta essas leis. Não é correta a forma como A.M. e Toffoli têm se comportado em relação ao caso Master. Cada um acredita no que quer. Como toda nação o Brasil tem os governantes que merece.

    3. jose camargo

      Estado democrático de direito que atropela o relator do caso ministro André Mendonça.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Avisar que tem ironia, é confessar o fracasso da ironia. E sim, integrantes das suprema corte estão blindados e com razão, não há razão para a ironia.. O problema em discussão é justamente como quebrar a blindagem de membros, sem provocar uma crise institucional. Um ministro que justifique a quebra de cujos sigilos não tem mais condições de permanecer na corte, o encaminhamento dassas questões precisam ser normatizadas.

    5. Marcelo Ramos

      Baba ovo do Xandão. Vc acha que os próprios autorizariam a investigação??? Se acham acima da lei. Supremo é o povo !

    6. Eric Dias

      já que precisa desenhar, trata-se de um ironia.

  7. Luiz Reichmann

    Concurso Publico Ja para o STF!!

    Responda
  8. Luiz Reichmann

    ...mas essas pessoas foram conduzidas ao Cargo, nada a ver com funcionário publico concursado e passivo de estágio probatório. Essa é a diferença entre o bom e o Mau!

    Responda
  9. Luiz Reichmann

    Corretíssimo, ja vemos essa fumaça...e se o fogo aparecer, abafam, ainda vai existir a Anistia pelo seu Chefe, O Presidente?

    Responda
  10. Joawuim Lemos

    Quebra de sigilo Fiscal ou Bancário é inadmissível para qualquer cidadão brasileiro. A Lei vale para todos, só com autorização Judicial poderá haver quebra de sigilo Fiscal ou Bancário. Como eu não gostaria de ter meu sigilo quebrado sem autorização judicial, também sou contra para qualquer outro cidadão brasileiro, sem excessão!! Para ser justo!!!!

    Responda
    1. jose camargo

      E vc acredita mesmo nisso,que funcionários públicos muito bem remunerados iam colocar seus empregos em risco? Pense em outras possibilidades mais racionais. Tenho certeza que vc consegue.

  11. Sandro Moretti

    O Ministério Xandão é esperto, se provar que houve quebra de sigilo sem autorização, anulam as provas e sem prova não tem crime.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      A direita sempre defendendo que crimes sejam cometidos em nome do combate a criminalidade. Hahaha.

  12. Felipe Macedo

    Hoje teve criminoso acordando com o toc toc toc da PF.

    Responda
  13. Leonardo Trindade

    O ideal era não existir sigilo para quem escolhe a vida pública. Imagina isso na câmara e no senado, a direita iria implodir.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Ideal seria que quem escolhe a vida pública não pudesse ter qualquer relação com a iniciativa privada, tipo escritório de advocacia. Mas isso deveria valer para deputados e senadores também. Aí sim a direita teria problemas pois a maioria dos congressistas estão lá para defender os próprios interesses e não do povo.

  14. Luciano Napoleão de Souza

    Acho interessante que confessam crime na maior cara de pau!

    Responda
  15. Evando de Abreu

    Ótimo.

    Responda
  16. Walter Espiga

    Caso a renda deles seja lícita não há o que temer. Mas, com esposas e irmãos tendo renda sem a devida contraprestação do serviço. O bicho pega!

    Responda
  17. Nelson Goulart

    Não deveriam ter seu imposto de renda sob sigilo.

    Responda
  18. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    Reprovado duas vezes em concurso para juiz - juizinho, na verdade, indica baixo nível intelectual. Enriquecer de maneira obscura, ocultar informações, usar membros da família como laranja é típico de quem tem baixíssimo padrão moral, bem ao estilo PT.

    Responda
    1. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

      Lino, falei sobre: A - Reprovado duas vezes; B - Usar familiares como laranja. Não discuti: Vazamento, receita federal, ordem judicial, MP, acesso, etc. Antigamente ensinava-se "Leitura e Interpretação de Textos". Pense nisso. Talvez te ajude.

    2. lino ramos

      Baixo nivel intelectual vc que deve ter porque nao entendeu o ocorrido. O Moraes desconfiou de vazamento de dados e pediu a Receita Federal para responder se houve acesso aos dados sigilosos dos 10 Ministros do STF e seus familiares e se eles ocorreram, pede que informem se foi por ordem judicial, informando o juiz e se nao houve ordem judicial, informar quem foi o responsavel pelo acesso para que ele informe ao MP para que isso vire uma ação judicial contra quem acessou.

    3. Mauricio B Andrade

      Dê nome aos bois: tá falando de quem???

  19. Zelis Pereira Furlan

    Se foi o Moraes que autorizou porque não avisou todos. Ele deveria pedir do Vorcaro também. O cara fez um estrago no Brasil. Só de empréstimos consignados que nunca chegaram na conta do aposentado foi o maior Golpe.

    Responda
    1. Mauricio B Andrade

      Saiu inclusive nos jornais sobre o pedido de Moraes para levantamento desses dados pela receita federal. O do Vorcaro também ja foi quebrado por suspeita de crimes tributarios e bancarios

  20. ALEXANDRE BARRETO

    Autoridades não deveriam ter direito a sigilos.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Seria ótimo mesmo saber como uma familia conseguiu comprar mais de cem imoveis pagando em espécie vários deles.

  21. Arnaldo Facciotti

    Avisem a estas pessoas , a quem pagamos, que perante a justiça todos somos iguais. Talvez eles nao tenham conhecimento

    Responda
    1. Mauricio B Andrade

      Qq um direito a sigilo fiscal, inclusive você. Principio constitucional.

  22. Arnaldo Facciotti

    Avisem a estas pessoas , a quem pagamos, que perante a justiça todos somos iguais.

    Responda
  23. Alexandre Pereira

    Possíveis quebras de sigilo. Juízes e pessoas ligadas a juízes não deveriam ter sigilo de dados financeiros e da receita. Seria uma forma de coibir casos como o Master, do contrato escuso ao resort.

    Responda
  24. marcos stein

    O salário de ministro é pouquíssimo em comparação com o que ganham seus parentes que trabalham em casos julgados por eles,o conflito de interesses é total,. No Brasil parece que a lei tem lado,o do dinheiro.

    Responda
  25. noel neves

    Isso é muito grave! Os responsáveis devem punidos com rigor. Quebra de sigilo sem autorização da justiça na receita federal é pior do que nos tempos da ditadura.

    Responda
    1. flávio paes

      O problema é a quebra de sigilo e não os trambiques que aparecem com esta quebra, interessante raciocínio. O meu se quebrarem da no mesmo, sem trambique.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Quero a divulgação dos dados

    3. Alexandre Pereira

      Sim! Hoje, são os tempos da falcatrua! De contratos milionários a resorts! Transparência total!! Para todos os juízes et caterva!! Nada de esconder informações, nada de patrocinar mazelas!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.