Opinião > A era em que acusar é mais rápido que apurar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Gostei de alguma coisa da apresentadora; deste texto.

    Responda
  2. Danilo Gomes

    A grande diferença entre ser famoso e ser rico é ZERO, a vida só lhe dará paz se você tiver SUCESSO, que chega com TRABALHO àrduo e PRAZER, o rico vem no embalo, o sucesso, se você for esperto, joga ele no lixo, vai por mim

    Responda
  3. Washington Santos

    Acho que foi o Leandro Demori que fez a primeira investigação séria e publicou isso. Essa é uma prova de que a estratégia trumpista de divulgar tudo sem ordem nenhuma deu certo.

    Responda
  4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Parabéns pelo texto.

    Responda
  5. REINALDO ZATONI

    Quando a criatura se expõe demais , nas redes , na mídia , no mundo … acaba mostrando o que não deve … o dernierre

    Responda
  6. PAULO CURY

    Se é que ela falou é verdade então processa o banco e ganha uma grana e doa para os pobres

    Responda
  7. Raymundo Itareru

    a fôlinha apagou meu comentário porque falei que essa uma foi uma das responsáveis pela ascensão do presidiário, todo dia estava no programa vô m|t@#do zerda

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... uma sugar-baby-fofoqueira debochou cinicamente de muitas pessoas nesta 'carreira' broadcasting e participava de orgias luxuosas em resorts luxuosos de bilionários noninvisível! Bailou e cantou as canções dos abatedores abusadores bilionários! Sempre um rato-nazis-fascis ou dá o abraço do afogado ou é abandonado. Suicídio ou força ou guillotine!...

    Responda
  9. Josue Oliveira

    Daqui a pouco o Lulinha vai aparecer nessa relação. Para quem já apareceu em centenas de relas, o que é mais uma. Mas o programa dela é de f ofoca. Ela tem pena de suas vítimas?

    Responda
    1. Adriana Gomes da Silva

      Josué, essa é uma ilação indevida e maldosa com o filho do presidente da República.

  10. Professor Rafael Puertas de Miranda

    Excelente o vídeo esclarecendo a confusão devastadora provocada pela Fake News. Que a História não seja leve com os brasileiros envolvidos com aquela patota vil.

    Responda
  11. Marcelo José de Souza

    Falou a pessoa que alçou o rei da fake news a visibilidade e o elegeu presidente. Está é a prova que a Terra não é plana.

    Responda
  12. Leandro Eustáquio da Silva

    Petistas são assim Luciana. Eles atacam através da imputação de crimes abjetos a outras pessoas pra desviar do foco o que lhes convém. Mantenha-se firme. Abraços

    Responda
    1. Luis Pontes

      A difusão de mentiras sobre adversários era estratégia defendida por Olavo de Carvalho. Não à toa, Jair Bolsonaro adorava compartilhar fake news.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      C e doido ?

    3. Marcos Benassi

      Assim falou Falópio.

  13. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Luciana concordo com vc julgar na era da Internet só é necessário dois neurônios agora para apurar exige-se uns milhões de neurônios ,nunca esqueça Umberto o italiano a internete transformou asnos em gênios.

    Responda
  14. JORGE ERASMO DOS SANTOS CUNHA

    Indiferente as vinculações, ou o real envolvimentou, pois nenhuma acusação lhe foi imputada, a não ser o seu nome vinculado nos arquivos expostos pelo FBI.

    Responda
  15. Jose Alexandre Barbosa

    Espero que essa postura de, quem não deve não teme, seja incorporada por setores públicos do nosso país. Incrível como a moral que rege o nosso cotidiano por eles não é aceita, e se cercam de leis que são distantes do nosso padrão moral.

    Responda
  16. Hercilio Silva

    Tocou na ferida, a falta de responsabilidade de quem comete crimes em redes sociais, dizem que não existe crime num caso claramente previsto no código civil. O caso Epstein e o caso Master passaram a espalhar nomes sem contexto e sem nada a ver. Isso evita investigar os crimes já identificados. Estupro e assassinato no caso Epstein. E fraude financeira no caso Master. Se parte da rede de influências teve a ver com isso é outra investigação. Misturar é para não punir as já sabidas.

    Responda
  17. Adriana Gomes da Silva

    O único comentário que tenho sobre esse assunto é que tenho certeza de que a Sra. Gimenez não escreveu esse texto. Pediu para um ghost writer, mencionando o conteúdo desejado.

    Responda
  18. Paulo Vidal

    No Brasil a imprensa publica o que bem entende sobre as pessoas, sem se importar muito com o lastro e a veracidade, destruindo e claro vidas pelo caminho. Nos EUA pensam 2,3, 4 vezes antes de publicar algo sobre alguem, porque la a justica funciona e o orgao de imprensa pode sofrer um processo judicial de milhoes e milhoes de dolares por calunia e difamacao.

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    ... Esra rata-broadcasting sempre esteve bailando e cantando com as ratarias-nazis-fsscis!!! ... Sempre no Colo dos cuckold-raiz bilionários!!! ...

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... a casa quando cai pra ratarias-broadcasting é ruim até de ler!!! Sugar-babies sempre estiveram bailando e cantando com os sugar-daddies bilionários! Sempre com aquela alegria larga na cara, cínicas e debochasmdas durante as orgias luxuosas em resorts secretos e privativos dos bilionários. Sugar-daddies no visível mas cuckolds-raiz no invisível. A casa cai e vêm a operação pasa pano das ratarias-broadcasting.

    Responda
  21. Cleomar Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. Gilberto P Santos

    Há provas consistentes ou apenas frágeis deduções? Não importa: o STI - Supremo Tribunal de Internautas, acusa, julga e condena com fulminante rapidez - sem rito processual, ampla defesa ou presunção de inocência.

    Responda
  23. Lindberg Garcia

    Um samba do saudoso e inesquecível Ataúlfo Alves lançado em 1955, descreve com precisão o drama enfrentado pela bela Luciana Gimenez. Na letra da música o autor já aponta essa praga das fake news ao musicar a letra: “A maldade nessa gente é uma arte”. As fake news da qual a apresentadora é vítima, nada mais são do que fofocas de mentes perturbadas que procuram notoriedade nas mentiras que divulgam.

    Responda
  24. Francisco Mota

    Muita injustiça para essa senhora. Além dela também aparece nesses arquivos infames o nome do pai de um dos filho dela.

    Responda
  25. JORGE CESAR BRUNO

    Aliás, falam tanto em código de ética para o STF, que tal estendermos a jornalistas e mídia em geral??

    Responda
  26. JORGE CESAR BRUNO

    O jornalismo e jornalistas precisam ser mais responsáveis e responsabilizados!! Vivemos a era do sensacionalismo barato e covarde, onde reputações são destruídas sem o menor constrangimento, em nome de uma liberdade de expressão que deve ser antes de tudo responsável!

    Responda
  27. Tadêu Santos

    Não é apenas ao pedoPHILO EPSTEIN e sua turma, incluindo TRUMP e outros, mas o exemplo da MGaspar e do MPereira, ambos da GloboNews, que o acusam sem provas p criar polêmicas em forma de suposição ao dizerem 'q tenho a impressão q sim' uma insinuação bem oportunista à canalhice da LAVAJATICE do tempo do MORO, qdo botaram o LULA na cadeia e o pífio miNto Jair se elegeu inexplicavelmente pres da República e deu no q deu...deixou d morar na Alvorada e, agora como PREDIÃRIO mora na Papudinha!!!

    Responda
  28. Fernando Palhares

    Grande mídia também precisa elaborar um código de ética.

    Responda
  29. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Perfeito Luciana. É isso. É preciso que as pessoas entendam que isto é crime previsto no código penal: se chama calúnia e difamação! Vidas (inclusive de crianças) são destruídas por conta de um simples botão de compartilhar!

    Responda
  30. neli faria

    Muito talentosa. Tomara que vá para a Globo ou SBT. Sucessos sempre.

    Responda
    1. neli faria

      Adriana: eu a acho super talentosa. Pelo fato de ter ficado durante muito tempo na televisão, demonstra ter talento. Se ela se fez pelas amizades ou não, desconheço, porque nunca a vi pessoalmente. Há uns tempos, tinha uma propaganda que dizia: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Parece que mirou no aqui e agora. Também tinha uma outra: gosto não se discute.Para mim ela é ótima.

    2. Adriana Gomes da Silva

      Zero talento. Se fez pelas amizades...

  31. Peter Janos Wechsler

    Processos anulados não são processos julgados. Bilhões repatriados têm origem.

    Responda
  32. Valter Vicente

    Verdade é uma instituição em falência. Na era do "nós contra eles" vale tudo, incluindo aceitar e propagar informações que sequer são checadas quanto à veracidade e pertinência, mas que servem aos propósitos de atingir e prejudicar alguém.

    Responda
  33. Samy Duarte

    Engraçado que na hora de se meter com bilionário influente ninguém procurar saber da índole do sujeito. É o pré julgamento de só pelo fato da pessoa ser rica está acima de qualquer suspeita. Aquela máxima "diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és", nunca foi tão oportuna.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Engraçado que dia mesmo contou que em Londres foi pegar ingresso para a Fórmula 1 com o chefão, não existe almoço grátis.

  34. Marcos Benassi

    Dona Luciana, Prezada, não tenho a mínima ideia de qual é essa bizarrice que a senhora menciona; parece-me tão delirante... Enfim, num país em que até hoje circula a "informação" de que o Lula tem contas na Suíça - mesmo depois da extensiva investigação realizada - algo absurdo tomar corpo e ares de verdade, não é novidade. Eu acho bom que se aproveite sua popularidade pra tentar difundir essa obrigação moral de cuidado: a mentirada será arma muito frequente neste ano. Seria bom combatê-la.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Daniel, "informações" como essa que você traz é exatamente aquilo de que falo.

    2. DANIEL ROUSSO

      Processos anulados não significa que foi absolvido. Crimes prescritos tampouco . Lula foi simplesmente descondenado por golpe jurídico.

    3. Anete Araujo Guedes

      Marcos, mesmo com todos os processos anulados, Lula segue sendo chamado de ladrão, presidário. Os que saíram em defesa da democracia em 64, chamados de terroristas, comunistas.

  35. Anete Araujo Guedes

    Não aprendemos nada com os terríveis anos da lavajato, que contribuiu para a ascensão da extrema direita e eleição de bozo. Marreco, pela via de chantagens e ameaças, obtinha delações que favoreciam seus intuitos. Vazamentos seletivos eram publicados sem nenhuma checagem. Tudo corria solto e desenfreado. Abalado pelo afastamento de suas funções e prisão, Cancellier suicidou. Mentiras, fakes, difamações e distorções passou a ser, sem nenhum pudor, o modo operandi dos políticos da ultradireita.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Não só.

    2. Marcos Benassi

      É lastimável, minha cara. Em tempos de redes digitais, haveremos de encontrar um ponto de equilíbrio em relação ao tema; ou o fazemos ou seremos devorados pela "pós-verdade", nome Edulcorado da mentira.

    3. Anete Araujo Guedes

      Marcos, basta um indício, que já saem julgando e condenando. Sem se importar com o estrago que causará na vida da pessoa. Tony Garcia declarou à justiça que foi obrigado, pelo marreco, a divulgar uma mentira sobre o ex-deputado José Dirceu. Trata-se de um estrago que não tem mais conserto.

    4. Marcos Benassi

      Poi Zé, minha cara: não será oportuno ter uma apresentadora de TV conservadora batalhando pela redução da difusão da mentira? Quem sabe as pessoas que se identificam com a dona Luciana não se sentem abaladas pelo que ocorre a ela? Às vezes, um desastre pessoal na vida de gente famosa pode ter repercussão positiva na vida nacional.

  36. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  37. Armando Moura

    Desinformacao e desconstrucao da imagem sao destrutivos. Isto eh pratica comum nas redes sociais de uma faccao ideologica, e a moca esteve ao lado dos que fazem isto todo o tempo, era lucrativo para ela. Aiirar pedras esta tudo bem quando eh nos outros e quem faz isto nao olha seus pecados, mas e quando se vira o alvo?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eu até acho que a moça é reaça, mas não creio que não possa, agora violentada por sua turma, mover-se em melhor direção. Posso estar erradíssimo, evidentemente.

    2. Armando MOURA

      o de baixo, esta prática de desconstrução é suja, e é abusivamente usada nas redes sociais com intenções políticas e econômicas, minha critica a moça é que ela parece ter andado ao lado de facçoes ideológicas que abusaram de adjetivas os demais para serem alvos de pedradas. Agora ela virou alvo e se sente injustiçada, atirar pedra é para quem náo tem pecados, que náo os tem? Ela, como pessoa publica, parecia se sentir acima de tudo isto, mas nunca esteve.

    3. Marcos Benassi

      Se servir para desconstruir, ao menos em pequena parte, essa prática nociva, tá bem bom, tá não, caro Armando?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.