Mirian Goldenberg > Quem, em nosso país, não está em crise? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sob quem está o paÃs, você espera o quê?
levanta a cabeça b0|
"Vivemos um momento em que o governo só quer destruir, acabar, aniquilar a cultura, a economia, as universidades, a saúde e, principalmente, a esperança." Parabéns. Essa é a mais perfeita descrição do desgoverno Lula 3. Coitado do Collor. Cometeu a besteira de confiscar, indiscriminadamente, o dinheiro do povo e atraiu o ódio das elites. O CDE,à época,comemorou. Depois ele foi inocentado. Um paÃs que sobrevive a 5 governos petistas deve ter o couro bem grosso.
Texto perfeito para o governo Collor e atual para o governo Bolsonaro. Parcialmente atual para o momento de agora. Vivemos, muitos de nós, amendrontrados, e até confusos sendo da esquerda, mas não podemos fazer ao governo Lula as acusações que o texto encerra. Apesar das suas enormes limitações, esse é um governo que buscou reconstruir o que que foi barbaramente destruÃdo e que segue respeitando a justiça e a democracia.
Eu.
Cara Mirian que textô admirável sobre um desgoverno na enezima potência ,na época eu falava para quem quisesse ouvir a eleição é para presidente ou gala de novela da globo,a escolha foi um desastre,mas em 2018 se repetiu a dose,sorte nossa que Jim Jones já foi senão seria eleito presidente do Brasil.
Guerreiro, sempre Guerreiro, Não da para baixar a guarda, visto crescente número de medÃocre que vem se apresentou nos últimos anos , medÃocres e idiotas , alguns são eleitos deputado e etc... eleitos pra fazer prevalecer uma célebre frase de Nelson Rodrigues sobre idiotas, que fiquemos atentos! Portanto Guerreiro sempre!..
Para mim parece que foi escrito hoje.
Crise é assunto individualizado.
"Quem, em nosso paÃs, não está em crise"? - resposta: Eu não estou! Tenho um grande aliado que é o trabalho... faça o mesmo, use esse grande antÃdoto contra depressão, falta de projetos de vida, boletos atrasados e principalmente na falta de dinheiro.
Com quase oitenta anos de idade ainda não estou em crise.
O texto foi muito bom e muito atual . De um lado vemos um presidente usando recursos públicos para fazer sua campanha e pré campanha eleitoral e sua filosofia é: deixe que eu decido tudo do alto dos meus 80 anos De outro lado temos os mesmos sintomas populistas e a velha ideia do Rei sou Eu, passa de pai para filho por direito divino . E o novo ,o inovador, o século XXI ainda não chegou para nós.
Por ser Brasil, o tema torna-se atual.
Infelizmente
Tomemos cuidado! A falta de indignação pode ser um sintoma de perda da humanidade...
Triste
Eu! Tô nem aÃ!
Sensacional. Mas, em "certo contexto", foi desenterrado extemporaneamente, embora grande parte dessas "crises", realmente, estejam ainda no ar.
A regra estóica: alegre-se hoje porque amanhã será pior cai bem nessa lembrança da era Collor. O cara foi derrubado pela indignação causada por um Fiat Elba(!), comprado com dinheiro de corrupção.
Eu vejo um museu de grandes novidades (Cazuza).
É a trans-auto-eco-construção-destruição-reconstrução. Estamos na transição planetária transdisciplinar, quase chegando na reconstrução.
Como diz a ótima canção do Skank: "A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas."
Não vejo,e nem sinto asse abismo Já tivemos num passado recente , um momento pior .
A elite sempre acha alguém para representá-la ; naquela época o "moderno" era Collor ,hoje temos muitos para substitui-lo .Porém sempre haverá resistência ,revolucionários que gritam e choram , contra toda a manipulação dos meios de comunicação. Na palavra crise se tira o s e torna -se crie .
Cara Mirian ! Sempre leio aquilo com que me deparo publicado por você. A minha expectativa nunca frustra, e as surpresas positivas são recorrentes. Creia, você me causa isso. E não sou pouco exigente.
Fico muito feliz
eu não estou em crise. Tudo certo na Bahia Brisa boa de meu Deus Quem diria que eu encontraria Meu olhar dentro do seu...
Sensacional Miriam
Fico feliz
Miriam , não a conheço pessoalmente , apenas por suas colunas que me autorizam a duvidar a suspeita de assimetria frente ao texto suscitada por vc, ainda que o texto seja realmente sensacional não só por seu significado mas também e principalmente por sua atemporalidade que possivelmente induziu a comparação Pessoana/Rubens Alveana, aventada por vc. Parabéns e obrigado
cuma é a istora?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > Quem, em nosso país, não está em crise? Voltar
Comente este texto