Ilustrada > Festival de Berlim é alvo de abaixo-assinado de Tilda Swinton e diversos artistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Wim Wenders envergonha a classe artÃstica e está perdendo todo o respeito, com falas e ações, destruindo tudo que construiu como cineasta.
“Qualquer forma de arte é uma forma de poder; ela tem impacto, pode provocar mudança – não só nos move, mas nos faz mover.” — Pablo Picasso
"A polÃtica no meio da arte é como um tiro durante um concerto, só nos distrai do essencial". Stendhal
Javier Barden foi um que pagou mico mundial ao publicar em seu post uma bandeira que não era da Pall est innah, como se fosse. Ele nem conhece a bandeira e publica tal besteira. Esse é o nÃvel do conhecimento desse pessoal. Mas o que importa é estar na mÃdia e parecer legal para outros que também não sabem nada do conflito real.
Se não tem o que argumentar é melhor ficar calado. Vergonha por voce Brum...
Cliquei, sem querer, no comentário sem fundamento do Brun Brum, que fala tanta besteira, precisa ser muito sem noção, para dar atenção.
Tá be bado é brum brum? O Bardem (com "m") confundir a bandeira da Pa lestina? Apresente argumentos e fatos em vez de me ntiras.
Artista que merece respeito defende a vida, não ao genocÃdio.
Excelente! Pales tina livre! Do rio ao mar.
Genocida!
Entende-se que artistas ¨não são obrigados a se manifestar sobre questões pol Ãticas¨ como declarado oficialmente pela direção do Festival. Não podem, no entanto, ter seu livre arbÃtrio cerc eado se pretendem opinar. A escolha deve ser pessoal, não imp osta. E a avaliação de celebridades tem influência sobre seu público.
Parabens a todos, artistas e não artistas que tem se manifestado cada vez mais contra o genocidio em gaiza. Muitos governos e lideranças estão acovardados por medo de represalias e perdas financeiras, mas a maioria da população de todos os paises já sabe bem a realidade de opressão e violencia imposta ao povo palstino pelos terroristas do governo de issrael. Pasltina livre !
Será livre do Há maz
Wenders e quem segue sua indicação estão acovardados. Ficar do lado errado da história já custou muito aos alemães e ao mundo.
A Alemanha é o exemplo perfeito da hipocrisia liberal norte-transatlântica.
A esposa de Javier Barden, é paga para fazer propaganda para o governo de Catar, então, explica muito esse ativismo todo do ator. Não acredito que estejam engajados na causa, acredito que é só mais uma transação comercial. Esses artistas são pagos para entrarem na causa.
Isso não passa de uma mentira. A Penélope Cruz não fez campanha alguma para o Catar. Quanto a ser pago para defender uma posição polÃtica, não se baseie na sua régua para julgar artistas como Bardem.
Parabens a Tilda Swinton, Javier Barden e outros artistas de primeira linha, que poe em risco suas vidas profissionais, por defenderem o fim do genocidio em Gaza. Artistas sabem que caso se opuserem as acoes de Israel, entrarao numa lista negra no mundo do cinema, que praticamente encerrara suas carreiras.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não chega a tanto de encerrar carreiras, mas é uma questão de humanidade. Se os artistas não se importam com tudo que ocorreu lá, perdem credibilidade. A maioria é contra ataques contra crianças, idosos, hospitais. E eles continuam. Não é tão complicado.
Vc tem alguma prova, fora da sua própria imaginação, de que há uma “lista negra” como escreveu? Parece uma tentativa de espalhar ódio através teorias de conspiração totalmente infundadas.
Alemães não podem falar contra Israel ou são censurados ou presos, essa é a verdade e muito já se viu desde a guerra começou. Pra uma potência que vende muitas armas pra Israel, Alemanha está lucrando alto e os demais que calem a boca. Uma pena isso tudo... Uma pena W. Wenders aceitar essa situação.
Pode nós dar um exemplo de algum alemão preso para falar contra Israel? Não?
E o Irã? Jovens morreram em nome da liberdade e ninguém se manifestou?
Vitor, neste como em outros casos, a última coisa que importa são os direitos humanos.
Irã não dá Ibope. É realidade na veia.
Muitos se manifestaram, se não viu, pode pesquisar. Não que isso seria impeditivo de se manifestar sobre outros casos. Mais de 30 mil crianças morreram entre os mais de 80 mil mortos nos ataques israelenses. Isso não seria suficiente para o mundo inteiro se manifestar, inclusive Wenders, que se acovardou?
Morar na Palestina sob o regime islâmico ninguém quer.
Mesmo sob constantes ataques dos colonos terroristas apoiados pela milicia de issrael, mesmo vivendo sob aparteide, com leis diferentes para palstinos e isralenses ( crianças palstinas de 12 anos, por exemplo, podem ser presas como adultos, enquanto crianças de 12 anos isralenses são apenas crianças e não podem ser julgadas como adultos ), mesmo tendo suas plantações queimadas e seus animais mortos, os pastinos da cisjordania continuam la firmes e fortes lutando para morar em suas terras
Quem da Palestina você conhece?
Errado! Viver sob constante bombardeio e limpeza etnica movida pelo estado de Israel eh que torna morar na Pallestina o mesmo que estar no inferno.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Festival de Berlim é alvo de abaixo-assinado de Tilda Swinton e diversos artistas Voltar
Comente este texto