Dora Kramer > Supremo sob estreita vigilância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rai Giovanni

    A pergunta que fica é como poder ser tabu afastar funcionário publico que tomou posse no cargo por indicação de amigos sem nenhum escrutínio da sociedade que paga impostos e os salários dos mesmos? independente de quem indicou, seja de direita ou esquerda, o afastamento de ministro do STF por abusos e outros mal feitos deveria ser regra e não tabu.

    Responda
  2. Ari Donizeti

    Que tal sentar e estudar um pouco sobre democracia e equilibrio entre os poderes? Aprender faz tão bem, abre a cabeça! Creiamos, burro velho pega marcha sim.

    Responda
  3. flávio paes

    É caçapa cantada, um legislativo mais a direita com reflexo no maior número de senadores; os ministros dobrando a aposta na impunidade dos desmandos, até eu acerto que impeachment vai deixar de ser tabu. Por casos passados de outros países, a implosão vem de dentro para fora, justamente pelo judiciário se achar imune. Diga-se de passagem o belo trabalho anterior do STF frente ao Bozo, acaba indo pelo ralo, graças a vaidade e corrupção dos ministros. Aí teremos um STF dos sonhos da direita.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Perfeita avaliação. O personalismo ególatra dos magistrados não combina com seu papel institucional. Na faculdade de Direito nos ensinam, logo no primeiro ano, que magistrado é órgão e não pessoa. O que é desmentido todos os dias pela conduta desses sujeitos pequenos, vaidosos, que se acham invulneráveis. Mas cuidado, não apenas pode sair impeachment como podem tentar passar uma EC para mudar as regras de nomeação. Do jeito que é hoje, quase só entra ministro ruim.

  4. Alberto Melis Bianconi

    E é bom que deixe de ser tabu. O medo é que, uma vez inaugurado, venha enxurrada de impedimentos. Não acredito. Passando para assunto correlato, como punir a construção de narrativas falsas e interessadas pela imprensa? Sim, porque a iniciativa de Gilmar Mendes visava dar ao processo no senado uma seriedade que parecia ser desnecessária porque o tema era tabu. E interessa a uma imprensa que adoaria poder chantagear o STF, além de apoiar a limpa que o bolsonarismo planeja.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Curioso que a experiente colunista não perceba que, de fato, não houve coação, houve uma solução negociada. Disse Toffoli: eu saio mas quero um apoio massivo. Aposto que até o vazamento posterior no site Poder360 foi negociado. Fachin venceu, impedindo que a pressão externa fizesse o serviço. Essa deve ser a lógica inclusive de seu código de ética. O que não faz a torcida sobre o julgamento da colunista.

  5. Nerisvaldo José Santos

    Supremo sob estreita vigilância de simpatizantes de golpistas.

    Responda
  6. Wilson Soares

    No dia que um Ministro do STF puder passar pelo impeachment assim, facinho, Vorcaro será presidente do que restar deste país.

    Responda
  7. neli faria

    Sou a primeira a defender o STF. Quando lula, no passado recente, disse que o STF se Acovardou,defendi a Corte. Quando um dos bolsonaro disse que bastava um cabo e um soldado para fechar o STF, defendi o STF.Hoje? Não é o STF que é criticado, mas, alguns de seus ministros que deveriam colocar a Instituição ao lado da Constituição Nacional. Revogar a ilegal decisão que julgou,parte, do Constitucional art. 144 do Código de Processo Civil inconstitucional. Ater-se às atribuições constitucionais.

    Responda
  8. Edson Muniz de Araujo

    Deveriam nossos honestíssimos políticos cassar o mandato de um ministro do STF q são 11 e facinho de "vigiar" certo?, afinal, nossos digníssimos representantes são exemplos de dignidade e caráter, um ministro ser sócio dos irmãos aí vender uma propriedade pra um banqueiro q seria preso futuramente e q era acima de qquer suspeita e endeusado pela Faria Lima e pelos políticos da " nova" direita me cobre de admiração pela classe kkkk

    Responda
  9. marco martins

    O que me deixa mais indignado é ainda ter gente defendendo um ministro que usa a esposa e o outro que usa o irmão, os dois com a mesma finalidade... Business!!!!

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    O primeiro ato de todo tirano é colocar o Supremo debaixo de seu tacão. Estamos seguindo na mesma trilha de bozo/filhos. Para fechar o STF, nem é preciso um tanque, basta um soldado e um cabo. Quem não se recorda das constantes ameaças realizadas por Jair, durante as inúmeras manifestações públicas? Críticas aos ministros são viáveis, mas que se preserve a instituição, que tem servido de anteparo ao país, frente a inoperância do Congresso. bozo, com julgamento dos golpistas.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Parei de ler seu comentário quando disse que a esquerda nunca pediu impeachment de ministro do STF, vc esta dizendo mentiras, há farto material na internet de petistas pedindo impeachment de vários ministros até abaixo assinado contra a nomeações do xadão vcs fizeram. Como sempre sua cegueira é seletiva, como todo petista acusa os outros do que vcs fazem ou fizeram. Me ajuda aí militante.

    2. Anete Araujo Guedes

      Neli, críticas são construtivas, fazem parte do processo democrático. A campanha para desmoralização do STF, é perigosa, condiz com as práticas da extrema direita fascistoide golpista bolsonarista. A esquerda nunca pediu o impeachment dos ministros do Supremo. Sabemos que a corte representa um dos pilares da democracia.

    3. neli faria

      Quando o lula disse, em dois mil e dezesseis , que o STF se acovardou, você se colocou ao lado dos Ministros do STF ou de lula?

    4. Marcos Benassi

      Uai, comadre, vassuncê é petista? Eu não, embora "de Zesquerda". Tenho a impressão, Marco, que cê tá fazendo alguma confusão: quem fez a barbaridade, em relação a qual berramos até hoje, foi o marreco. Usou um grampo telefônico pr'além dos limites permitido judicialmente e ainda o divulgou. De resto, o STF sempre havia sido DumBão em relação às malfeitorias do dito cujo. E continuou a sê-lo com o Lula, vídeo enterro no qual não foi e outras covardias - lembra do bilhete do Jenerau? Tiveram meda.

    5. marco martins

      Vcs petistas não estão preocupados em preservar instituição nenhuma. Só estão preocupados em manter a parceria quê fizeram com alguns ministros. Qdo o Lula foi pra cadeia com o aval do STF, teve um monte de petista os atacando....

    6. Marcos Benassi

      Ah, minha cara Anete, nóis se recordêmo, quem esquecerá? Aquele eixcroto do Bozo, berrando como um búfalo, perdigotando, "Agora chega!", "Não vou obedecer!", como se o Herdinha tivesse condição que não fazê-lo em uma república funcional. Well, well, ele até tentou fazê-la o mais disfuncional possível, mas não bastou. Passa agora o bastão para seu filhote senatorial, que traz como ato inaugural o perdão pro papai DumBão. Arrã, tão se esforçando, com auxílio deste e outros jornalismos diminutos.

    7. Anete Araujo Guedes

      * Ou será uma vingança pelo julgamento e prisão de bozo, generais e demais golpistas?

  11. Marcos Benassi

    Dona Dora, prezada, terei mesmo sentido que agora a campanha anti-STF aqui da coluna avança um degrauzinho acima? Com um delicado "provavelmente ainda não desta vez", pra desbaratinar, mas sugerindo impedimento de Supremíssimos? Opa, tamo quase chegando lá: existe uma ponta de sinceridade no fim do túnel, pequenininha, mas radiante. Muito que bem.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Olha o grupinho da patrulha ideológica trocando figurinhas no fórum. Como diria o Sidonio esses são meus garotos.

    2. Anete Araujo Guedes

      Marcos, trombemos outra vez. Trata-se de uma evidente campanha contra a Suprema Corte, para dar força a esses deputados da extrema direita. Se for proferida uma sentença que os desagrade, o ministro sofrerá um impeachment. Ou será uma vingança pelos atos durante o período eleitoral e pandemia, culminando com o julgamento e prisão de Jair e generais?

  12. Guilherme Zambrana Toledo

    É interessante o reaparecimento do termo “a sociedade”. Esse termo foi muito usado no passado, até que caiu em desuso, quando se percebeu que “sociedade” não dizia respeito à população como um todo, mas sim a uma elite. Assim como o atual governo americano, aparentemente estamos retrocedendo no tempo e voltando a uma era nebulosa da nossa história.

    Responda
  13. Robson Oliveira oliveira

    Informamos que a imprensa apoiadora interesses escusos, tambem esta sobre intensa vigilância de milhões de brasileiros e algumas como a Jovem Klan ja foram devidamente colocadas em seus devido lulagares

    Responda
    1. Rai Giovanni

      A Jovem Pan foi exemplo classico do que um stf aparelhado pode fazer contra a liberdade de expressão. Vc ainda tem orgulho disso?

    2. Marcos Benassi

      Dedada (bem dada!) no'zóio! Hahahahah!

  14. MARCO ANTONIO POLISELI

    Nao estão nem aí com a sociedade e mito menos com a legalidade

    Responda
  15. Gilmar Maghenzani

    Pq dona Dora não diz quem fez propaganda eleitoral antecipada?

    Responda
  16. neli faria

    Perfeita Dora! Discordo em relação ao impeachment. Não ocorrerá. Melhor seria o ministro pedir a aposentadoria. E lula indicar alguém a altura dos ministros que indicou no passado: Carlos Direito, César Peluso, Eros Grau, Barbosa , Carmem .

    Responda
  17. José Fernando Marques

    A colunista tem razão. Os ministros do STF se sentiram acima do bem e do mal, aptos a praticarem o que bem entendessem. Agora sofrem a pressão da sociedade, que já não admite arbítrio da parte de instituição alguma. Tomara que eles calcem as sandálias da humildade e tomem juízo.

    Responda
  18. Domingos Sávio Oliveira

    A Folha e seus colunista acham que enganam quem ? Todos a serviço da Faria Lima e seus aliados.

    Responda
  19. Fernando Alves

    Acho mais fácil acabar em prisão se a PF abrir o sigilo bancário da Dora do que dos que ela acusa.

    Responda
  20. JORGE CESAR BRUNO

    Tudo bem a ignorância, mas ser5quw as pessoas não se indignam que provas sejam obtidas de modo criminoso?! Ah tá, prós meus inimigos vale tudo? E sério? Dignidade, moralidade e compostura são jogadas no lixo?

    Responda
  21. Armando MOURA

    Está colunista, disfarçada de tia avó da Janja, está disputando com o macaco Simão, mas este último tem graça. Tem inteligência.

    Responda
  22. Paulo Fernandes Fernandes

    Suspeitos mesmo, são os jornalistas da Folha de São Paulo. Todos os poucos leitores deste pasquim, querendo saberr quanto levam de propina para espinafrar o STF.

    Responda
  23. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    A pergunta é os juízes,o judiciário como um td não são funcionários públicos recebem seus salários através dos impostos,então porque estão acima do bem e do mal e de quebra não querem controle externo.pobre Brasil.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Porque pela teoria dos frutos da árvore envenenada, toda prova obtida de modo ilícito e descartada num processo legal! Espero ter ajudado!

  24. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Juiz deveria ser proibido de ter empresas ou ser sócio de empresas. Quer empreender, deixe o serviço público. Ganham um bom salário pra servir. Se querem ser ricos, deveriam sair da função.

    Responda
    1. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

      Perfeito seu comentário caro Antônio,peguei carona no seu comentário,pois o meu foi censurado,não se pode falar qquer coisas sobre as vestais do STF.

  25. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho o silêncio da colunista diante dos sigilos fiscais dos ministros do STF serem acessados de maneira criminosa!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Jorge, com sua licença, preciso dar uma gargalhada junto da colega Lorena. Inventiva! Hahahahah!

    2. Joel Saar

      Deixa a colunista ganhar o feijão com arroz dela...

    3. Gustavo Michelin

      Os fins justificam os meios, caro assessor de toga

    4. Lorena Almeida Pardelhas

      Pois é. Mas já nem acho estranho. Certos setores do jornalismo se tornaram muito inventivos. Se não tem, inventam.

  26. Un Caballero Andaluz

    Análise parece correta.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Parece

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.