Poder > Ordem de Moraes para apurar vazamento de dados dos ministros sofre críticas no Congresso e STF Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
1 2 Próximas
Inquérito de ofÃcio, acusados sem foro no STF, impedimentos processuais (cidadão vai julgar uma causa de interesse de parentes - pretensas vÃtimas do vazamento), só pra começar o rol de ilegalidades. Ele pode tudo??? Cadê o tal sistema de freios e contrapesos? Afinal de contas, o STF é ou não um órgão colegiado?
Corporativismo José. Sacrificam a instituição para salvar um.
Sallt, ele pode tudo e não entre os 9 colegas nenhum que possa contrariá-lo. Aà está a democracia que a esquerda queria.
O que me estarrece é o silêncio dos pares . O que esta acontecendo com a corte? Que pacto é este ?
Antes , o vale tudo era pra salvar a democracia ! E agora ? o vale tudo é pra salvar o que ?
Um careca.
Deveria, mas se assim o fizesse nunca se saberia da quebra do sigilo fiscal de cidadãos brasileiros.
Não é nenhuma novidade que Moraes não segue ritos e manda confeccionar dossiês. Por que deveria agir de modo diferente em benefÃcio de seus familiares e dele mesmo?
Ditador de uma figa!
Não e
O STF foi longe demais, o Xandão acha que é imperador do Brasil e logo concluo que teremos 2 famÃlias imperadores a excolher o Bozo primeiro ou o Xandão idem. Tem o ditado ladrão que rouba ladrão é mais ou menos o que fizeram, vazar dados é ilÃcito agora contratinho de 130 mi é o que? O pior é que pegos com a boca na botija os ministros dobram a aposta, o que acho vai sair caro lá na frente.
Por exemplo se der uma leve guinada para direita em número de senadores, mais um pouquinho só do que já é, o STF vamos dizer que não vai ter céu de brigadeiro para voar.
Não vai sair caro, Flávio. Vai continuar como está.
O deputado Carlos Jordy é um dos investigados no processo das FN, não deveria ser consultado, ou ter a opinião considerada na matéria.
Criticar a decisão de Moraes, ok! Ouvir o que tem a dizer a respeito um senador investigado por envolvimento com o crime organizado, extremista de direita, golpista, disseminador de fake news, faça me o favor, Folha!
Golpistas, disseminadores de fake news, são legais?
Processo ilegal, aberto de ofÃcio pelo dono do resortde forma ilegal, escolhendo de forma ilegal o relator, que deixa aberto por mais de seis anos um inquérito ilegal.
Lendo os comentários, parece que o povo não entendeu o texto. Em nenhum momento, o Alexandre tenta "salvar" ministros. A investigação a que o texto se refere é sobre o vazamento de informações. Afinal, todos os dias a gente vê até os dados sobre a morte do cachorro em SC, uma parte estava sobre segredo da justiça.
Fa$ke news é outros crimes digitais são crimes continuados, a cada dia uma nova avalanche, daà que o processo não conclui. A única forma de encerrar este processo seria com as regulações necessárias, mas os congressistas não querem tirar fakenews, desconstruir imagem eh um recurso eleitoral poderoso.
Ah, vá.
Formatados sempre, invariavelmente, defendendo o ilÃcito. Uma coisa é apurar e, se for o caso, punir os responsáveis pelo vazamento. Outra coisa é o agir doentio, autoritário e arbitrário do psicopata careca demonstrado em vários julgamentos com narrativas distorcidas, coação a testemunhas, enquadramento legal forçado e/ou inexistente e dosimetria ideológica. Esse ser, se é que pode ser chamado assim, tem imposto injustiça e sofrimento desnecessários. Para si, usa o STF como quintal para defesa.
Tem imposto injustiça e sofrimento desnecessário para quem? Ele tem impedido, com esse inquérito, que dados protegidos por sigilo seja usado por servidores bandi dos, para interferir, chantagear ou obstacular um processo judicial.
Realmente não consigo entender uma parte dos comentários, vazamento de informações é crime, qual o problema em investigar? Se forma solicitada for ilegal, punições previstas e vida que segue, senão, vida que segue , a solicitação é publica, todo mundo sabe da ordem! Isso me parece mais uma forma de buscar desacreditar o STF
Não se busca desacreditar o STF. Ele já está desacreditado quando usou a vaza a jato para descondenar um condenado em três instâncias entre tantas outras aberrações que vem cometendo. Dissimulados seletivos que usam a justiça para os seus interesses.
Quem investigará os seres que se aproveitam usando o manto escuro do cargo?
Primeiro, foro privilegiado é para réu e não para vÃtima. Segundo, mesmo se existisse foro privilegiado para vÃtima, a esposa de Moraes não estaria qualificada.
Então, por que isso está sendo investigado no STF?
Sempre defenderei o STF! Mas discordo de uma decisão. Os ministros do STF erraram ao julgar , parte, do constitucional art.144do Código de Processo Civil, inconstitucional. O artigo no todo era , e é, constitucional, ilegal foi a decisão. Data vênia. Quanto a notÃcia: discordo do ministro. Não é o presidente ou vice-presidente da Corte. Data vênia, ministro.
Perfeito, Sérgio. Por isso que sempre defenderei o Supremo, jamais defenderei ministro pelo que eu entendo que contraria princÃpios basilares da Constituição Nacional. Eles, os Ministros devem defender a Instituição e não a si próprios.
Não se discute a importância do STF ou as suas atribuições. A instituição não tem culpa da imoralidade dos seus integrantes.
STF, vergonha do direito.
Quem não deve não teme, ministros têm que ser transparente com seus atos e seguir com ética e moral, ele se acha o Faraó
Ele não é mais chefe de nada passou por cima do Fachin e do Mendonça. Isso é papel de polÃcia e não de ministro investigado.
Porque também teria que se investigar outros ministros ,já que a folha admite que 'um dos ministros ouvidos ' relatou ...
Moraes deve ser investigado e deve prestar conta para a sociedade civil sobre a ligação de sua esposa com as falcatruas relacionadas ao Banco Master. Essa história mal explicada da famÃlia dele ter contrato com quem cometeu atos ilÃcitos é inaceitável. Chega de enganar a sociedade civil com jogos de poder. A quem ele quer enganar? Ao Brasil inteiro?
Foi necessário um tribunal de exceção para fazer frente a justamente os golpistas de tratores da Democracia, seria inaceitável se esperar que regras democráticas valem para essa gente também. Até valeram bastante porque tiveram chance de se defender, em qualquer outro regime teriam a pena de morte como garantia. Mas agora já é tempo do STF voltar a ser um Tribunal sub judice, e isso implica em seguir leis e princÃpios constitucionais.
A bem da verdade, a democracia brasileira tem se aprimorado, mesmo o STF começa a se conter e, não o fazendo, será contido. Houve mesmo a aplicação da Lei e os fatos golpistas eram evidentes. No entanto, a prova conjuntural me parece ter sido forte também, a despeito da delação das mensagens interceptadas e das gravadas em dispositivos móveis. Se fosse apenas um projeto de poder, haveria justamente vozes dissonantes como as dos Min. Fachin e Cármen Lúcia - ambos votaram pela condenação.
Não entendeu o que está acontecendo no STF Flávio. Você é da turma que acha que o STF pode cometer ilegalidades e os outros não. Para a esquerda o STF está acima de tudo, inclusive da lei que deveria cumprir. Quando Lula estava preso o grito de vocês era outro. Admito que a esquerda foi inteligente e soube virar o jogo só não sabemos por quanto tempo isso vai durar.
Cada coisa é uma coisa, aà a turma aqui de baixo acha que democracia é isto misturar cebola com chantili e bater tudo no liquidificador que sai coisa boa, não sai. Só dizem que sai, pq como não vão comer mesmo, o que importa é o rótulo. A tchurma do alemão sempre diz isto tb e não é por coincidência não.
Não foi tribunal de exceção, porque o STF aplicou integralmente a Constituição Nacional e leis derivadas, na tentativa de Golpe. Tribunal de Exceção seria extrapolar as raias do Estado de Direito, ou seja, sair da Constituição Nacional e das leis geradas por ela.
Uai Flávio! A justiça agora pode cometer ilegalidades dependendo de quem ela vai atender? Bateu com a cabeça? Essa sua desculpa é coisa da esquerda ditadora que pegava em armas para fazer valer suas vontades. O que estamos vendo agora é fruto de um passado recente onde as leis tem sido atropeladas em nome de um projeto de poder.
a alegação do Serra aà embaixo é tÃpica da direita radical, usam o sistema democrático para se eleger e depois o detonam, já que o próprio sistema aparentemente não tem defesa contra este tipo de procedimento. Desde sabe quem da Alemanha no sec passado a regra é a mesma e concordo com o Molinari o que o STF foi necessário, só que hj não é mais e só continua pq o poder absoluto corrompe o que é o caso do STf.
Não seguiram a lei quando fizeram uso da vaza a jato para descondenar um condenado em três instâncias. Já estão legislando em causa própria faz é tempo.
Você está totalmente desvirtuado ao defender exceções autoritárias como justificáveis. TÃpico de formatados.
O Congresso critica, mas o Legislativo tem se mostrado débil, fraco, uma casa de protestos, mas não tem exercido suas prerrogativas de Poder Independente. Continuar inapetente, sem adotar providências para inibir o abuso de autoridade, pode indicar por que nações como o Brasil fracassam e por que instituições fracas fazem do Brasil um paÃs que, sendo rico, é, ao mesmo tempo, um paÃs pobre.
Patrimonio e empresas suas e da familia. Divulgar os processos de advogados familiares na corte. Ai que o STF começa a ruir.
Então Moraes é quem vai apurar a violação de sigilo fiscal da esposa de Moraes?
Hahahahaha!
Nenhuma novidade parte do congresso criticar a apuração de vazamentos até porque se servidores estão vazando informações sobre sigilo ter-se que investigar também pra quem essas informações estão sendo direcionada, lembram Sérgio Moro no caso da Lava Jato com grampos e o que aconteceu nada, mas agora tem um Xandão na parada que até a Associação dos Auditores Federais está preocupada..
São 11 ministros, mas apenas um discordou e virou manchete. E o tal do congresso foi representado pelo Deputado Bolsonarista Carlos Jordy, que foi flagrado roubando milhões de cota parlamentar pelo PF. Até hoje a Folha de São Paulo não fez uma entrevista ou perguntas a esse deputado sobre a roubalheira praticada por ele e o lÃder Bolsonarista Sóstenes Cavalcanti.
A Folha de São Paulo agora apoia ilegalidade e crimes pra conquistar assinaturas da extrema direita. Eu sempre afirmei que o Bolsonaro chegou onde chegou: quase instalou um Ditadura, porque a imprensa foi cúmplice.
Sr. Milton não sou erudita, apenas tenho o bom senso. Ao digitar treze , em vinte e dois, não deletei minha cultura , razão pela qual não me tornei gado de bolsonaro ou de lula.
Deixa de ser hipócrita como os integrantes do STF que usaram a vaza a jato levianamente. As relações do Xandão e Toffolli demostra o quanto essa relação entre as partes sempre existiu.
Neli Faria, a erudita. Quero ver é você ler o Breviário em grego antigo, praticado no antigo bizâncio.
"Tirou daqui ó". Exatamente isso. Agora um bolsonarista já apanhado com a mão na boca de botija representa o congresso nacional. Papelão FSP.
Ne nuntium necare! Compete a imprensa publicar noticias. Noticias boas, noticias ruins, em suma, noticiar! Jamais votei e jamais votarei na direita ; em vinte e dois, pela primeira vez na vida votei em lula, mas nem por isso defendo com olhos vendados tudo! Os ministros do STF erraram ao julgar , parte, do constitucional art.144do Código de Processo Civil, inconstitucional. O bolsonaro chegou onde chegou com a ajuda do lula que nao se uniu com as forças democráticas como fez em 22!
Afe como ditador do paÃs
O ministro Alexandre de Moraes, tão pródigo em investigar e punir os outros, não explica como sua esposa obteve um contrato milionário com um banqueiro criminoso e em favor do qual ele, o ministro, teve contatos e fez gestões, segundo as revelações, como se lobista fosse. Ao contrário: está movendo a máquina pública de forma duvidosa e a seu favor pessoal e familiar para ir atrás de quem esses fatos revelou.
Essa cara faz o que quer. Devia miar r nao rugir, e explicar esse contrato da patroa para ações que o maridão julga. Alguém tem dúvida da ilegalidade disso?
Democraticamente
Será que alguém acha que por trás de tudo isto não está um ataque ao STF, primeiro eles através do governo de BrasÃlia queriam comprar o master e depois com a negativa do BC , começa a surgir várias denúncias ligando ministros do STF a volcaro , eu não ponho a mão no fogo por ninguém mas acreditar que tudo isto esta desconectado é virar as costas para o inimigo.
Onde é que estava toda esta indignação, quando se soube que Braga Neto e Heleno ,Ramos,Mourão ganhavam mais de cem mil de salário ? ,
Ficamos de fora vendo todas essas tra palhadas. Juntar uma investigação que nada tem a ver com o processo, pasmem!, de 2019 para nao deixar seguir o trâmite legal coloca o STF cada vez mais em situação delicada.
Não existe lei que proÃba ou limite contratos de advocacia entre empresas de familiares de juÃzes do Supremo . Sim,existe uma questão ética muito seria ,mas ,por enquanto, não é ilegal. O gadinho finge que não sabe porque é parte da estratégia.
Essa é a desculpa que o crime organizado usa há muito tempo.
Não ficaria nada surpreso se ficar comprovado o envolvimento de Toffoli . Sabe,existe uma confusão proposital entre o público e o privado. Sérgio Cabral, Collor, Maluf ... entre outros,muitos outros,entram na vida polÃtica e ficam ricos,nada de novo no front. O fato novo é o que esconde por trás disso.
Só os petistas seguem apoiando os absolutistas milionários.
O chara você explica o patrimônio da famÃlia Bolsonaro comprado metade dos bens em espécie, você que vem da rua conhece o que isso significa ?
Nunca vi um ataque tão organizado e coordenado como este por parte da mÃdia tradicional. Parecem uma matilha de cães ,esperando cair no chão uma migalha,uma gota de san gue. Um processo tão articulado,vergonhoso e servil como a cobertura daquela escola de Niterói pela Globo.
Em Pindorama, crime, camarada Paulo, é uma questão de interpretação e conveniência, como bem demonstram suas majestades. Vide o infinito fake news e as costumeiras reboladas constitucionais. Coisas do futebol. Cento e trinta milhões aqui, um resort ali, um paloosa acolá. Um clube de futebol. Nada convenientemente ilegal. Por que será? Quem sabe, se tivéssemos um senado?
Cara, tens algum problema de interpretação de texto ? Não existe lei que proÃba ,ou seja, á luz da legalidade não existe crime.
Se pra vc 129 milhões no contrato de um, 30 milhões na falcatrua do outro além dos 12 bilhões anulados das empresas dos Batista não são nada o que seria então? Me ajuda aà garoto do Sidonio assim não da pra te ajudar.
Nunca vi publicado aqui, por exemplo, que a famÃlia do Toffoli é dona do resort desde de dois mil e oito ,antes dele ser indicado ao Supremo.
Mas vc leu aqui que ele recebeu e cobrou 30 milhões de um banqueiro cheio de bronca no STF e que ele é que iria jugar a causa. Precisa desenhar?
O Brasil e seu eterno vÃcio em culpar a vÃtima e absolver o culpado. O Supremo sob ataque porque querem chegar no Moraes e no Lula.
O Brasil inteiro que novidade e providencias judiciais sobre o banco Master, 130 milhões, esposa, tayaya, irmão, primo, sociedade, maridt, isso sim .
Vazamento é crime. Então tem que prender essa turma. Ponto final.
Onde estava sua indignação quando foram vazados ilegalmente os telefones do Moro?E detalhe tudo serviu de prova pra anular a condenações da lava jato.
A vaza jato também. Todos devem voltar pra cadeia também começando pelo presidente ex presidiário.
e é bagunçado assim? então os simpatizantes do presidiário vão lá quebram o sigilo e expõe os dados de quem bem eles entenderem? tem uma reportagem no uol que o cara está falando que abriu o sigilo da enteada do ministro Gilmar Mendes por ter o sobrenome Feitosa, ele achou que era parente de uma conhecida dele por causa do sobrenome kkkk só rindo para não chorar
#congressoinimigodopovo. Em 26 vamos expulsar o centrão da polÃtica brasileira .
seu comentário é tão bom que vc mesmo responde.
Não tem nada a ver com STF. O problema são os bozolóides querendo qualquer motivo pra libertar o golpista e partir para um novo golpe.
Alexandre de Moraes é pior que Costa e Silva.
E seu comentário é pior do que meu gato acabou de fazer na caixa de areia
É importante observar que o bolsonarismo está interessado em fragilizar o STF, numa tentativa de abrir caminho para a próxima jornada golpista. Eles usam jornalistas simpáticos à ideia golpista como instrumentos de mobilização social e polÃtica. Veja que a meteria da Folha faz referência a um descontentamento do Congresso, mas mencionou apenas 2 deputados bolsonaristas. Certamente o ministro do STF mencionado é um dos bolsonaros. Ou seja, a imprensa tá toda envolvida nesses vazamentos.
Perfeito, Luiz. A ideia é essa há algumas semanas e com o adicional da escola de samba. Golpe é algo que esta sempre no ara pra canalhada.
Ãrbitrio ataca novamente! Esposa é vÃtima!
Os servidores afastados devem ter identificado movimentações suspeitas dessas pessoas, no seu trabalho de fiscalização. Não se pode abafar o caso de corrupção de magistrados e seus laranjas desta forma, inclusive em juÃzo absolutamente incompetente e em inquérito referente a outro caso, sem conexão.
No começo do texto, a FSP manda um sujeito indeterminado que é irritante de ler...
É irregular, deve ser investigado. Mas... O descabelado deve ter coisas a esconder, pra ficar tão preocupado.
Aguardando o senhor divulgar para a geral todos os seus dados bancários, ou então não passa de demagogia de mané golpista.
Não vao se preocupar com o L no carnaval????????
Não gostou do desfile? Que peninha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ordem de Moraes para apurar vazamento de dados dos ministros sofre críticas no Congresso e STF Voltar
Comente este texto