Opinião > Bajulação petista na Sapucaí Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um polÃtico que se intitula “a alma mais honesta do Brasil” não iria faltar a uma homenagem a ele mesmo. Ainda que fosse uma iniciativa de pessoas ou grupos suspeitos de quaisquer atos ilÃcitos.
Se fosse TarcÃsio o homenageado a Folha seria só elogios, à agremiação, ao homenageado, a quem estivesse por perto... Este editorial da Folha engana quem quer.
O próprio tÃtulo da opinião do jornal já é desrespeitoso com a agremiação carnavalesca. O uso do termo pejorativo "bajulação" demonstra total desprezo do jornal com um espaço de liberdade de expressão, livre de censura, onde temas sociais e polÃticos são, historicamente, trazidos para a avenida.
A Unidos pela Hipocrisia faz jus ao nome e abusa no item hipocrisia. Esse jornal e alguns comentaristas cativos especialistas em espinafrar o PT não escreveram uma linha sequer quando Bolsonaro e seus asseclas estupraram a legislação eleitoral em 2018 com o disparo de fakenews, calunias e edições nojentas. Lição de casa, homenagem faz quem homenageia é uma deselegância o homenageado interferir no processo..
De agora em diante, os carnavalesco serão obrigado a desenvolver os enredos de suas escolas de samba seguindo os critérios definidos no Manual de Redação da Folha.
Liberdade de expressão até a página dois! Ou seja, para a FSP ela existe desde que lhe convenha ou agrade! E surreal!
Pô, ninguém disse que não podia. A escola está livre para bajular.
Felicidade total ver o maior estadista do Brasil Lula da Silva nordestino ,pobre, nosso presidente ser homenageado aos 80 anos pela Acadêmicos de Niterói além disso a expressão dos artistas é livre e poderosa não vi nada demais aliás emocionante, o samba perfeito com uma letra belÃssima quem falar contra tá com inveja, o choro é livre mas que foi lindo isso foi, emocionante, parabéns aos carnavalescos e ao sambista que compôs a bela letra do samba, bajulação nada disso expressão artÃstica sim.
..Muito pior que o desfile, foram as motociatas e jetskyatas semanais promovidas pelo arruaceoro golpista e não deu nenhum processo ou denuncia contra o félada tuta. O cartao corporativo pagava tudo, sem falar nos esquemas q as cidades tinham q preparar.
O Brasil do sul sudeste e centro oeste é chamado de xenófobo se fizer festa a alguém , se homenageasse Maluf que como Lula era popular e corrupto menos, mas era ,os votos do sul sudeste centro oeste vale menos, e se o sul sudeste centro oeste reclamam , são xenófobos, e se falam de São Paulo ou Goiás, ou Sul no Norte , nao é, imaginem se os votos de um Paulista valesse como o do acreano ? O vitimismo derrubaria o paÃs no berro . Desculpem , nada pessoal , apenas real
FSP sendo FSP . Ficaria preocupadÃssimo se esse panfleto que deu apoio aos golpistas de 64 e defende os interesses da minoria que mora no topo da pirâmide, opinasse de modo diferente.
Oh, Foia, foia, até tú foia? Faz tempo q não vejo a palavra bajulação num jornal. Somente os velhos como eu já leu esta palavra. As novas gerações pró-carnaval não estão nem aà pra Foia. Principalmente depois da 4afeira.
Sem sombra de terceira via na avenida, o lavajatismo enrustido no editorial ofere um blend de tintura de Joel Pinheiro com gotas de Dora Kramer, diluÃdos em bastante água gasosa.
Pena que o Benassi não irá ler, pero... Essa estratégia de desmoralizar o adversário afasta os prováveis aliados, nesse caso em particular, os evangélicos que votaram em Lula. A forma como você trata seus inimigos diz mais sobre você do que sobre eles. Desmoralizar o outro projeta insegurança e falta de ética. Se você é capaz de destruir a moral de um adversário hoje, eles pensarão que você pode fazer o mesmo com eles amanha
Prezado Brito, o presidente Lula não desmoralizou ninguém. Se a escola o fez, ela não é candidata à presidência da república. Mas não aconteceu nem uma coisa, nem outra. A conserva expõe a hipocrisia do deus, pátria e famÃlia. E é por isso que os hipócritas se identificaram e publicaram as suas famÃlias. Eles enxergaram estarem sendo desmascarados e dobraram a aposta. Fique tranquilo, foi um recado muito bem dado, a direita assumiu o Bozzo.
O pensamento da Folha condenou a escola de samba por ter ridicularizado o criminoso condenado hipocondrÃaco, aquele que ridicularizou o Brasil? É isso que está escrito nesse editorial?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Foi somente isso que você leu? Melhor se esforçar um pouquinho mais!
A Folha chama homenagem de bajulação! É fortÃssima a dor de cotovelo da oposição, aà incluÃdo este jornal e todos os outros da imprensona. Um dia terão de reconhecer a grandeza de Lula e, com aquele ar blasé-amarelado, talvez até se desculpem por tantas sabotagens e prestem também suas homenagens póstumas, como aconteceu no reconhecimento do apoio à ditadura.
Quem sabe um dia estampará uma nota de três reais...
Folha de SP destila todo sua mesquinhez e despeito, fazendo coro com a extrema-direita, chega a ser cômico, mas orais importante: a justa homenagem a Lula, podem se afogar na bÃlis....
Ainda que possa ter sido justa, a homenagem foi feita em hora errada, deu munição aos inimigos, e talvez Lula venha a se incomodar com isso.
Não tem nada de "bajulação" não. Vamos parar de inventar e olhar as coisas pelo angulo dos fatos, da realidade, da prática e do que é incontestavel. E o fato é que Lula foi homenageado e homenagem só se faz a quem tem serviços relevantes prestados à comunidade.
A homenagem é mais que justa para o presidente que mais se importou com a população carente e que rala diariamente para passar o mês com uma graninha sempre apertada. Mas que ao meu ver, houve crime eleitoral. Enfim, com a palavra o TSE.
Três assinantes cada um comentando seu próprio comentário com o intuito de inflar o algoritmo com msgs favoráveis ao PT. O Sidonio ensinou direitinho aos garotos dele.
Vai ver ele aprendeu com o Carluxo, mas pode ter certeza aqui não tem robôs....
Qual "algoritmo a ser inflado" é esse, prezado? Isso daqui é um fórum privado, que não distribui notÃcias aos leitores, senão aguarda que eles venham à Ãgora. Tô achando que cê tá com pobrema aà em algo no seu "biorritmo", deve ser herança da cloroquina na pandemia...
PolÃtica de esquerda não tem sutileza artÃstica, sobrepõe a ideologia à arte e cultura. O pior foi destruir o sÃmbolo pátrio, a faixa presidencial. Se você desvaloriza seu adversário polÃtico, está desvalorizando a si mesmo.
Pelo visto o prezado entende tanto de estética quanto eu de fÃsica nuclear, mas o pior foi vir com esse papo de "sÃmbolo nacional " quem conspurcou essa faixa foi o desocupado que vagou pela Câmara por 30 anos desviando dinheiro, notas frias e funcionários fantasmas, ele uso a faixa ci.o papel higiênico e vem com essa? É um comédia fã do preso na paoudinha. .
Jesus da Goiabeira, Antonio, esculhambar o Bozo é dever cidadão. Vou fazer careta de gente que está com prisão de ventre e depois dizer "e daÃ, não sou laxante!" Nem todo sarcasmo do mundo paga aquilo que o eixcroto do Bozo fez enquanto estava no trono. Deve ser vilipendiado a cada instante de sua cana; depois de pagar o que deve, tá, eu paro com a zombaria. Antes, não.
Seria muito mais honesto do jornal e com os leitores, ter declarado odiamos qualquer coisa que possa vir a enaltecer.o Lula.
Uai, minha cara, não será pedir muito? Qualquer um que seja leitor da folha, já percebeu isso daà há muito. Ocorre de haver colegas, como o Rai e o Antônio, que gostam da continua lapidação que a folha faz com o presidente. Mas todos sabemos: o PorCo Editoriá num gosta de pobre, nem mesmo (ou principalmente) quando deixam de sê-lo e viram PolÃtico, maiúsculo e respeitado mundo afora.
Seria mais honesto dos petistas admitirem que seu Ãdolo errou e errou feio.
FSP: a culpa é da sociedade.
êta chororô miserável insuportável, façam um desfile para homenagear o candidato de vocês, fôlia. aceitem que dói menos, relaxa e passa um pouquinho de k-y
não chores por mim Argentina... não prenda o choro fôlinha, o choro é livre
Provavelmente isso não deu um voto a mais a Lula e pode tirar. Agora a acadêmicos de niteroi deu um salto de qualidade. Eu só passei a saber da existência dela depois do samba enredo.
Eu achei bem interessante você e o Marcelo mencionarem a qualidade do desfile, meu caro. Eu não assisto desfile de carnaval: reconheço que há beleza na coisa, mas não tenho saco - pra samba-enredo, então, minha paciência pra com o gênero é curtÃssima. Daà que, obviamente, não vi o desfile da Escola. Foi bom, então? Eu gostei que tiraram sarro do Bozo, amigo que sou do sarcasmo, mas sei pouco mais do que isso.
O objetivo desse é editorial é fazer média com os bolsonaristas que por sinal não leem a Folha. Ora, o que os crÃticos queriam: que o Lula impedisse a homenagem, que o carnavalesco apontasse as possÃveis falhas do Lula? Isso não é realista e mostra o quão esses crÃticos desconhecem o carnaval.
Na falta de ideia melhor , vamos usar “bajulação “ no tÃtulo , é só no tÃtulo, como o fez o presidente da “pacificação “ , o excelentÃsimo Sr presidente Temer, que pode bajular sim o presidente da vez Â…
Lula não tinha como impedir o desfile.
Tinha como não ir ao desfile, mas foi, e ainda foi "pra galera". Teria sido bem pior se a Janja Aparecida tivesse desfilado, como ela pretendia.
A Folha não aceita o sucesso do presidente Lula e do PT. Além disso, age com mau caratismo, ao tentar atribuir a ambos, o desfile de uma escola de samba. O povo de Niterói escreveu o samba, o enredo e construiu essa obra prima, que foi o desfile da escola. É óbvio que os bolsonaristas estão em polvorosa, pois foram humilhados e não há como lutar contra a história. Assim, eles tentam mudar mudá-la, como sempre, através da mentira. E a Folha age igual.
O que pegou, o bateu com força, foi a constatação da popularidade de Lula. Tanto ele, como a esquerda, têm tudo a ver com festas populares e cultura - cinema, teatro, MPB, poesia e literatura. O meu receio é da extrema direita nacional se juntar a Trump e outros chefões da ultradireita internacional, com intuito de jogar pesado nas eleições.
Prezado Eduardo, a minha apreciação refere-se ao rigor histórico e à capacidade de representação desse perÃodo conturbado. A coragem em expor ao mundo a melhor versão. O meu elogio é à escola e não ao presidente Lula, portanto não há puxa-saquismo algum. Não nesse comentário, mas confesso que fora disso tudo, sou um fã número um do presidente Lula, a quem rendo homenagens e declaro ser um dos maiores brasileiros de todos os tempos.
Obra-prima do chaleirismo. Eu voto no Lula, mas detesto puxa-saquismo.
Foi longe."obra prima" Carnaval é bom para o delÃrio.
[Primeira parte, dividindo o comentário com o fim precÃpuo de evitar a Burrrice folhomática] Arrã, tá. O Bozo dançava no barquinho ao som de MCReaça, e tava bão; chacoalhou em motosseatas diversas (motoCiata lembra-me da Tia Ciara, e a alegria do Samba não combina com o Quadrúpede-ex-Chefe), com um monte de bofe Bozolóide
Os cantores sertanejos, a música sertaneja universitária, e outras tantas breguices rasas, toscas, que só falam de sofrência, tem tudo a ver com a extrema direita.
pena que a fsp não permita o comentário do comentário, o NYTimes permite, além de não sem çurar. Essa estratégia de desmoralizar o adversário afasta os prováveis aliados, nesse caso em particular, os evangélicos que votaram em Lula. A forma como você trata seus inimigos diz mais sobre você do que sobre eles. Desmoralizar o outro projeta insegurança e falta de ética. Se você é capaz de destruir a moral de um adversário hoje, eles pensarão que você pode faze
Ops, Tia Ciata - fui cuidar do nome da véia e acho que eu mesmo o escrevi errado. Eita.
[Dividido em dois pra suplantar a sençura "cabotina" da phôia] Só o aparato dessas coisas, combinados, deve ter custado mais do que o apoio ao desfile. O monte de evângelo-eventos, também dá nada. É, phôia, quando ceis forem omenajeados por aporáfobo-golpismo, farei libações "cabotinas". Até lá, meto a botina na canela.
A posição da Folha, bem clara nesse editorial, está contaminando as demais reportagens sobre o tema. Ao invés de apurar os fatos, a Folha está veiculando todo tempo seus posicioamentos polÃticos, que deveriam constar apenas nos editoriais. Ética jornalÃstica manchada por interesse de quem? Cabe autocrÃtica do Jornal.
Nããão, prezado Antônio, 'magina: a phôia *nunca* faria uma coisa feia dessas, mancharia a memória do velho Fffrrias e atrapalharia o sossego de seu descanso eterno. Depois ela faz um "erramos", engolindo os ApopalÃpices que previu erroneamente, e paga por uma bandinha cabotina tocando na Barão de Limeira pro povo dançar.
Maravilha, folha. Devo entender que , se não satirizado ou ridicularizado, todo(a) homenageado(a) tropeça no tapete da bajulação. É isso?
É isso! Homenagem à alguém no poder é chaleiragem, puxa-saquismo e bajulação. A homenagem é justa, o momento é uma erro.
Dedo no'zóio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Bajulação petista na Sapucaí Voltar
Comente este texto