Elio Gaspari > STF precisa fechar a delegacia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa necessidade de dizer um elogio antes de soltar uma crÃtica demonstra um excesso de cautela do articulista (compreensÃvel ao criticar agentes de poder ensandecidos), mas isso torna a leitura cansativa.
Sêo Elio, carÃssimo, observo que ainda estou por ler uma notÃcia que trata da "posição de vÃtima" de auditores da Receita Federal; só terei opinião formada após um pouco mais de informação. Mas acabo, como princÃpio, por ser contrário à prática de varejar a vida alheia sem que haja o processo devido - e nem digo de vazar tais informações, evidentemente um crime. Investigar suspeitas sobre quem quer que seja, é uma coisa, legÃtima e útil; "fishing expeditions" sobre SupremÃssimos, é suspeito.
Quem denunciou a verdade foi a Malu Gaspar. Não precisou da receita. Falta imóveis na bagunça.
Você esqueceu que a revista Piauà já tinha alertando faz tempo. Na lava jato tem alguns que nem casa própria tinha. Hoje mora em mansão vive no exterior e os filhos estudam fora. Caiu do céu? Estude ex primeira dama do Peru e veja a fortuna que saiu do mesmo caixa.
Texto perfeito. Ainda assim, na crueza, poder-se-ia mais ao longe e mais ao fundo na verdade. Deixo a fala correta de um dos melhores comentaristas de polÃtica, na esperança de transcendência do campo egoico e corporativo passe para o dizer pelo Tribunal e sob respeito desse mesmo Tribunal. Haha Fuks ou Mendonço, digo de gente do grau do então Min. Eros Grau, do Min. Fachin, da atuação da Min. Cármen Lúcia e da capacidade jurista do Min. Flávio Dino quando se aparta do PT.
O medo Supremo do colunista: quem vazou da Receita a informação dos ministros deu a notÃcia pra imprensa ?
Essa é uma digital sem dedo.
+
(mas, ainda assim, dá pobrema: fui dar "joinha" em todos e acabei "joiando" eu mêmo. Acontece.)
Hahahahah, meu caro Zé Ricardo, muito grato pela organização do extenso comentário: você é o único que se dá ao trabalho de fazê-lo e facilitar a vida do interlocutor. E devo dizer que, no geral, assino embaixo, enxergo nele bom-senso e simplicidade que às vezes falta nos debates.
Bola de Cristal.
i. Há um tempo, diante da descoberta pela oposição de o Senado ser construÃvel para derrubar um Ministro (maioria simples dos presentes, segundo a lei do impeachment) lamentei que o foco deles era nos melhores do Supremo, Dino, Xandão, os que estavam fazendo alguma coisa. Perguntei porque não Toffoli ou Fux?
ii. Acertei no Toffoli... ha ha. Minha bola de cristal anda bem calibrada, mesmo que tortuosamente... Fux anda discreto como nunca, também. É mais por senso comum....
iii. Acho que o Supremo faria bem se, em seu Código de Ética, focasse mais nestes pequenos problemas, internos, limites, senso comum. É muito isso que tira a confiança na Justiça. Talvez até mais que em problema grandão.
iv. Problema grandão tem muito de polÃtica e é melhor que seja resolvido por lá.
v. Xandão mesmo, se não fosse por impeachment e sim para prestar esclarecimentos do julgamento do Golpe, teria no Senado muita idéia boa para trocar. A Delegacia dele, apesar de em lugar impróprio, funciona muito bem. O Senado tem prerrogativa tanto para institucionalizar como alocar adequadamente boas instituições.
vi. Já esperava algo assim de Sérgio Moro quando eleito - discutir com os pares atualizações da legislação a partir de sua experiência. Parece que agora ele quer ser governador... Enfim, esperança pouca dali.
vii (fim). O caso de Toffoli já acho pouco frutÃfero ir para o Senado. Vão discutir o quê? Liberar tráfico de influência? Acho que o caso dele tinha que dar pra resolver 'interna corporis', no STF mesmo. O Stf poder dizer "Você perdeu a qualificação para ficar aqui." Resolvia o caso rápido e sem muito terêrê.
Este assunto cansou. Vamos aguardar o desfecho.
STF parece uma delegacia de porta de favela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > STF precisa fechar a delegacia Voltar
Comente este texto