Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Armando Moura

    Todos sabem que o desfile na avenida nao eh do povo, mas de bicheiros. Na festa que devia ser afro com samba, a rainha da bateria exibe sua bun da branca. O samba linear conduzido por encarnacoes de orlando silva parece nao ter diferenca de uma escola para outro. Neste jogo de exclusao, na maior festa popular, a derrota eh uma vitoria. Levou Lula ao coracao das excluidas comunidades que nao estao nas latas das familias brancas. Deu certo.

    Responda
  2. Raymundo Itareru

    a imprensa k#n@/h$ está superdimensionado isso, mas como a fsp é apartidária

    Responda
  3. Carlos Alves Junior Carlos

    Da antiga em sr. Lula!!!! Deu o poder pra esses tipos.....lamentável....ego falou mais alto, sindicalista? Já tinha pisado com 100 mil na Volkswagen, agora pisa com a metade do país

    Responda
  4. aloisio francisco

    É paradoxal essa exaltação de parte dos políticos defensores do campo evangélico; sem ser leviano, boa parte não tem cura moral. Não sou eu quem afirma isso, mas aquilo que as mídias trazem como denúncia. Mais ainda, falam em nome dos evangélicos, como se esse fosse um grupo homogêneo. Minha mãe, meus primos, muitos alunos meus ... são evangélicos e nem sabem o que ocorreu no desfile. Enquanto isso, o que realmente interessa ao país, um projeto sério, não existe. Máquina política de interesse.

    Responda
  5. João Oscar Espírito Santo

    O Presidente foi inteligente até recentemente, depois... Casou e parece que ficou deslumbrado, desculpe, mas quem merece tamanha assessoria doméstica. Não tem marqueteiro que de jeito nisso... Só cantando, orando e rezando muito...Ave Maria"

    Responda
  6. Isaias Soares de Souza

    O dólar está caindo, a bolsa batendo recordes, o desemprego caindo o governo está ampliando os programas sociais e de inclusão e a FSP insiste em ficar batendo no carnaval. A população já decidiu e governo se faz com números. O Lula, querendo ou não, será tetra. Não apenas pelos seus êxitos, mas pela política hipócrita, divisionista e discriminatória da direita, que não apresenta resultados e nem programa de governo. Flávio Bolsonaro traduz um menino mimado, cercado de rachadinha e sem conteúdo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Isaias, é justamente pelos resultados positivos que vc menciona que a direita e a grande midia estão atacando Lula mais do que frequentemente. Essa gente não aceita o país indo bem

  7. Fatima Marinho

    Esse é o típico não assunto. Qual o problema de uma escola de samba homenagear o Lula? Teve homenagem a várias pessoas, uma delas viva, Mestre Cica. Até o Bozo foi reconhecido.

    Responda
  8. jose camargo

    Do alto do Mulungu,Lula deu um tiro no pé.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Lula na deu tiro em nada porque na anda armado.

  9. Marcos Serra

    Os fanáticos abaixo, cada vez mais, demonstrando toda sua formatação com dois pesos e duas medidas. Para justificarem a propaganda (paga com nosso dinheiro) eleitoral antecipada, alegam que a Folha está apoiando os adversários do ex--presidiário corrupto (faltaram alegorias quanto a isso na Sapucaí), que a economia vai bem (mais de 60 bilhões do déficit que vai estourar), que o carnaval é livre expressão e outras justificativas pífias. Gostaria de saber se a reação seria a mesma com o Bolsonaro.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Quem homenagearia o Bolsonaro? Os 700 mil mortos? Muitas almas esperam por ele para a homenagem.

  10. edson oliveira silva

    Desgoverno,foi rebaixado mais uma vez.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Lulala

  11. MARCIO Gionco

    Se lascaram feio com os enlatados. Vai nessa, a eleição está chegando

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Mais um enlatado

  12. edson oliveira silva

    O ex presidente está inelegível,por reunião com embaixadores,será que o candidato petista vai ficar enelegivel pó propaganda eleitoral fora de época.

    Responda
  13. leonardo oliveira

    A escola e o enredo alusivo ao Lula foram fracos , perderam manés .

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Quantas escolas que subiram do grupo de acesso ficaram no grupo principal depois do desfile? se informa primeiro, não precisa se mostrar tão ignorante em carnaval.

    2. Ivo Ferreira

      Pegou a arma, apontou pro pé e disparou. Foi certeiro. Agora chora!.

  14. Gilberto Rosa

    Pra quem não quer ser feito de bobo novamente, sugiro ler youtube do Nassif: Caso Master é a Lava Jato 2? Nassif aponta todos os indícios.

    Responda
    1. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Você já teve momentos melhores. Que argumento podre!

  15. leonardo oliveira

    Coisa feia este mi mi mi dos petistas , o enredo alusivo ao Lule foi rebaixado.

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      José, pára que puxa-saco dá preguiça

    2. josé SOARES

      Rebaixada, e daí? Veja as projeções econômicas de hoje para o país; o Presidente, como de praxe, muito bem recebido na Índia e em busca de novos investimentos; fora todos os bons resultados do governo nos últimos anos. É o que importa.

  16. Ernesto Solis

    Jura que essa é a notícia principal deste jornal, ops deste blog de fofoca? Ta fazendo aniversário e cada dia mais dispensável

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Perdeu mané , o choro é livre.

    2. Ivo Ferreira

      Tchau

  17. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    A folha tenta complanar e rebaixar as realizações econômicas e sociais do Governo Lula para o Povo Brasileiro, a esse discurso odioso e vazio da extrema-direita sobre família e religião etc., a que ponto chegamos...

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Não precisa, o Lule faz m sozinho

  18. Felipe Macedo

    Folha confirmando com essa pseudo reportagem o meu comentário feito hoje no texto sobre o 5 anos.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Sobre os 105 anos*

  19. josé SOARES

    Reitero o que tenho dito: dia sim, dia sim, este jor nal cada vez mais em campanha em favor do que há de mais nefasto na politica do país. Culmina agora com foco ao neopentecostalismo fariseu

    Responda
  20. Antônio João da da Silva

    Essa reportagem, com essa manchete em destaque, faz parte da campanha da Folha de São Paulo para desgastar o governo. Lembremos que na Ditadura Militar a Folha emprestava seus carros de reportagem para camuflar ações da ditadura contra os movimentos políticos e sociais.

    Responda
  21. Fernando Nascimento

    É uma amostra de como será este ano. Por interesses políticos tudo é impulsionado e ampliado nas redes sociais, gerando crise atrás de crise. Quando em outros tempos se um ex presidente cai da cama, isso se torna manchetes em várias mídias, gerando crise nacional?

    Responda
  22. Ricardo bento terres

    A Falha de SP, que finge ser um jornal imparcial, poderia fazer um comparativo com a festa do peão de Barretos ou os cultos nas igrejas neopentecostais , fazendo campanha aberta para o Bolsonaro

    Responda
  23. Jose Soares de Aquino

    Esse burburinho todo sobre a homenagem da escola de samba ao Lula não passa de uma tremenda dor de cotovelo dos adversários políticos, incluindo aí uma imprensa inimiga da esquerda. Hora, a escola ofereceu uma homenagem ao presidente, apresentou a ele o enredo do desfile que só tinha elogios e falava algumas verdades do mundo político. Se o Lula interviesse virava uma homenagem a si mesmo. Se ele recusasse, aí sim, seria um absurdo. Tudo que escola mostrou, não passou de um estilo carnavalesco.

    Responda
  24. Alison Sales

    Em plena pandemia, Jair Bolsonaro fazia motociata; agora, Nikolas Ferreira sai em romaria por anistia e votos e vira quase para-raio ambulante. Isso para ficar em só 2 exemplos, são muitos os casos circenses. Nada disso escandaliza a claque. Mas uma festa popular? Aí a indignação seletiva entra em cena.

    Responda
  25. Airton Marangon

    Triste é, veículos de comunicação darem tanta importância a algo tão irrelevante. Ainda mais quando isso vira manchete e tema de duas colunas na mesma edição da FSP. A ponto de o caso Master ser colocado em segundo plano. Lamentável! Movimento clássico da desinformação.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Concordo. O Lula é irrelevante.

    2. josé SOARES

      É triste mas compreensível, este jor nal sempre aproveita qualquer fato menor para aumentá-lo, sempre em detrimento do progressismo .

  26. Samy Duarte

    A campeã também se prestou a uma homenagem e não ganhou a mesma crítica. Hipocrisia?

    Responda
  27. Airton Marangon

    Que pobreza de matéria! Tá virando mero tabloide. Quem diria!

    Responda
  28. Lisandro Marcio

    Ninguém está interessado nesse assunto, só mesmo a FSP atentando pautar os leitores. Falem de assunto sério por favor.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Ninguém petista fanático. Aquele terço de lunáticos que sempre apóiam o Lula. Igual ao terço fanático que sempre apoia o Bozo. Como os dois são parecidos! Pobre Brasil.

  29. paulo cesar cruz

    Enquanto isso , a menor inflação , a bolsa batendo recorde de pontos, dólar em queda, turismo em níveis nunca antes visto,menor desemprego da história. Narrativa não enche barriga,

    Responda
    1. Airton Costa

      Essas coisas não interessam a eles, já que é o caos e a submissão ao tio sam que lhes agradam. Algo pra lá de lamentável.

    2. paulo cesar cruz

      Sem falar na isenção do imposto de renda. Será que os evangélicos que ganham até cinco mil sabem disso ?

  30. eusebio luis pinto neto

    Quanta bobagem, essa imprensa não evolui mesmo, tantos temas importante e … fofoca e mais fofoca, fracamente.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Verdade! Podia voltar a falar do triplex, do sítio, do petrólão, dos aloprados, do prefeito assassinado, do roubo no INSS, do irmão que não se explicou... Tem é coisa!

  31. Paulo Roberto Safira Andrade

    E o sanfoneiro do Bozo e o Flávio ra-$$cha&&Dinha fazendo campanha, não conta

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Esqueceu do marido do Flavinho, Figueiredo, o estelionatário

  32. paulo cesar cruz

    Só falta aparecer um destes neo conservadores , que depois que mostrou o p. se descobriu temente a deus e defensor da tradicional família brasileira.

    Responda
  33. Marcelo Pires Santana

    Ninguém vai lembrar de outra escola de samba deste Carnaval, a nao ser da Acadêmicos de Niterói. A coragem de vocês eleva a vontade de viver. Obrigado

    Responda
  34. Raul Carneiro Filho

    Fodesampa, decora: quem fez o quê, quando, onde e porquê? Do contrário vira publicidade.

    Responda
  35. paulo cesar cruz

    Toda esta celeuma vazia vem confirmar o oposto daquele editorial mais cedo. Convenhamos, desde quando evangélico se importa com ética ? Todo escândalo financeiro tem ao menos um ou dois evangélicos envolvidos. Menos, Folha.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vamos rezar prá Jesus da goiabeira.

  36. José Roberto Pereira

    Isso sim é que é jornal apartidário. rs

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Cento e cinco e ainda nao aprenderam

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Kkkkkkkk

  37. paulo cesar cruz

    A Folha está transformando o jornalismo num enorme click bait.

    Responda
  38. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Jesus da goiabeira. Ainda isso ? Gente que nunca pisou em um barracão de escola de samba a arrotar platitudes.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Não chora mané , perdeu.

  39. Jaime Souza

    O Estado é laico. Ninguém tem a obrigação de aplaudir evangélicos, muito menos os políticos. A rejeição, a crítica, o desprezo pela religião, seja qual religião for, são previstos na laicidade. E os políticos, por sinal, tem o dever de nunca beneficiar religião nenhuma!!! Religião não é cidadão nem paga imposto. Deuses, entidades, espíritos, não pagam impostos. Até quando essa bizarrice?

    Responda
  40. Marcello Salem

    " enquanto os cães ladram, a caravana passa: Lula L

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Muito barulho até outubro. Depois, acabou.

  41. Marcos Serra

    Luly, a fraude demagoga, cínica e oportunista. Será que sua opinião sobre a homenagem, com respeito aos "sambistas" (comprados) seria a mesma se o desfile fosse em 22 exaltando o Bolsonaro com dinheiro público? Certamente, diria que a escola é fascista, corrupta e antidemocrática. Como foi uma peça de propaganda eleitoral antecipada, em sua visão torpe e distorcida, tratou-se de um ato de coragem e liberdade de expressão. Quem faz comício em funeral, acha defunto uma oportunidade.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      O Robot do Flávio sempre em surto, pede uma massagem para o Figueiredo. Aliás, o defunto está na Papudinha.

    2. Marcelo Pires Santana

      Que cara infeliz, chato...

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ivermectina com Cloroquina. Dá nisso.

  42. Raymundo Itareru

    a fsp que dá visibilidade a seus aliados da extrema direita, o jornal apartidário kkkkk

    Responda
  43. Raymundo Itareru

    a extrema direita se alimenta de od|# são bandi dos de conserva apodrecida

    Responda
  44. Anete Araujo Guedes

    Qualquer fato serve para os que passam seu tempo à espreita, pala bolar rápido um veredito, bem digno dos vestais da moralidade, para atacar seu adversários. Ou quem sabe criar uma fake maquiavélica, que produza um estrago colossal, mesmo que seja na economia, como foi o caso do PIX, com Nikolas. Uma calúnia, difamações, distorções também funcionam.

    Responda
  45. Ademar Antonio Nunes de Figueiredo

    A extrema direita teria que atacar única e exclusivamente a escola, se fosse o caso. Liberdade de expressão é isto aí: uns gostam outros não! A continuar assim a extrema direita vai decretar o fim do carnaval e empurrar todo mundo para retiro espiritual (lavagem cerebral) nas igrejas evangélicas. Não duvido que isto aconteça.

    Responda
    1. josé SOARES

      Pode ser que essa lavagem cerebral infelizmente venha acontecer e estava na lúcida antevisão de Brizola sobre esses falsos pastores.

  46. Fernando L

    Eu já falava, dias antes desse desfile acontecer, que era um tiro no pé. Que a direita, ao mesmo tempo em que tentava impedir que esse desfile acontecesse, esfregava as mãos e salivava esperando um mínimo tropeço dessa escola, desejava que ela trouxesse algum tema polêmico que inflamasse as redes sociais, e a direita pudesse surfar nessa onda. Era óbvio, sinceramente. Não adianta, agora, o governo ficar "na defensiva". Era um desfile completamente desnecessário. Completamente.

    Responda
    1. Fernando L

      Senhor Mário, o que o senhor diz não é sequer um argumento. Insisto, pelos motivos dados acima, que esse desfile foi um tiro no pé do governo, independentemente do tempo que levou pra esse enredo ser planejado.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O sr tem ideia com quanto tempo se faz um enredo ? Claro q não. Torcedor de TV Globo.

  47. Lauro Vasconcelos

    Eu avisei que seria um tiro no pé, óbvio e desnecessário. São muito amadores. Agora aguenta, gente despreparada!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O preparado tá na papuda

  48. Luciano Mina

    Enquanto e extrema-direita não tem vergonha em defender torturadores ev ditadura, golpistas e milicianos enrolado na bandeira da falsa moral, sequestrando valores como familia e religião a esquerda acovardado tem medo de disputar a narrativa. Se recua e se rebaixa se deixando acuar por mentiras e desinformação, que conta como cumplices a mídia e desta Folha, inflando artificialmente uma crise com quem já nao vota na esquerda e nem curte Carnavalr, a luta política fantasiada de jornalismo...

    Responda
  49. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Rsrs a narrativa da folha e seus jornalistas é de dar dó

    Responda