Comida > Sopa de cebola do Ceasa está de volta; aprenda a receita francesa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Valeu pela receita !
A clássica receita francesa do CEASA a soupa de Cebola dever muito boa a um casal de naromarados, tomarem a soupa bem a vontade e depois sairem para namorar e se beijarem a vontade. Acho que fica uma delÃcia mesmo, pois, ambos comeram a mesma coisa, o mesmo sabor, então o sabor labial não fará diferença, e vamos em frente.
Foi nos anos 70 que a sopa de cebola do Ceasa adquiriu fama, pois naquela época era a minha famÃlia que tinha a concessão do restaurante. Ficamos aà de meados de 1967 até fevereiro de 1980. Infelizmente, não tenho a receita que se fazia naquela época e como eu era pequena, também não apreciava a tal sopa. No entanto, me lembro muito bem das panelas gigantes na cozinha e das inúmeras cumbucas que passeavam no salão. E não por nada, eu sou a pessoa que mais sabe sobre o Ceasa daquela época.
Não entendi qual o problema. A concordância do plural está perfeita!
Imperfeita! O certo é cortadas....Perdi até o paladar quando lÃ.
Eu também, desde criança escuto falar dessa sopa, e sempre tive muita, mas muita vontade de prová-la, acho que desta vez ela não me escapa, porque, ou vou até lá no Ceasa, ou vou fazê-la aqui em casa, pois acabei de anotar a receita da famosa sopa!!!!E olhe que não sou boa na cozinha!!!!! Todavia, vou tentar!!!!!!!!!!!!!
Onde está a concordância do plural, na primeira linha? não vou nem ler o resto, que estou com medo.
Boa noite!!! Estivemos no CEASA 2 vezes para saborear a sopa mas... Pra começar: atendimento: péssimo, local: inadequado, espera: demasiadamente longa, critério: nenhum, ordem de chegada: não existe, cozinha:bagunçada, atração: nenhuma. Só se vê gente levantando e indo embora sem tomar a sopa. Tds saem reclamando e informando quem vai chegando, que isso é conto do vigário, para não perderem tempo. Enfim: querem ficar nervosos, vão até lá. Insuportável
MINHA GENTE, A SOPA DE CEBOLA DO CEASA, NÃO ERA NADA DEMAIS , QUEM FAZIA A SOPA SER UMA ONDA, ERAMOS NÓS BOEMIOS DO ANOS 60/70, O GLAMOUR DA SÃO PAULO NOTURNA , ERA MARAVILHOSA, E ISSO NUNCA MAIS.
Desde criança eu ouço falar nesta sopa... hoje, ao ver as imagens, eu entendo a fama que tem. Já vi que, mais cedo ou mais tarde, vou ter que fazer uma "visita" ao CEAGESP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Sopa de cebola do Ceasa está de volta; aprenda a receita francesa Voltar
Comente este texto