Ciência > EUA liberam em humanos teste com células-tronco embrionárias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vinicius tavares

    Para o hiv não estão fazendo nada? quando teremos algo para combater o hiv além da camisinha?

    Responda
  2. MONICA EMILIA SILVA CRUZ

    Gostaria de saber como entrar em contato com este laboratório para poder efetuar o cadastro e participar dos testes.

    Responda
  3. Cris

    Tatiane Goulart,não sei se você também tem alguma doença ou problema sério de saúde e por isso esteja esperançosa com essa notícia das CTE's.Fiz várias pesquisas sobre o assunto,já que poderia ser curada talvez,e descobri que há estudos e resultados animadores com o uso de células-tronco adultas,o que não tem acontecido com as CTE's.Mas isso não divulgam nem destinam muita verba para elas.Por isso especialmente é que muitos pesquisadores acabam estudando mais as CTE's.É mais questão financeir

    Responda
    1. Cris

      Eu também tenho esperança que um dia encontrarão a cura para mim e para tantas outras pessoas!Mas as pesquisas com células embrionárias significam um retrocesso, pois os precursores nesses estudos passaram a pesquisar as células adultas,visto que as embrionárias nunca deram resultado algum,em 10 anos de estudo.As células adultas, pelo contrário,já tem alcançado resultados.Também fico indignada,mas com essa teimosia em destinar verbas para o que não funciona.Os prejudicados somos nós e a ciênc

    2. Cris

      Tatiane, tenho sim, e o último exame agora apontou várias delas... Mas não me deixo enganar pelos que dizem que nossa "única" esperança de cura são as células-tronco embrionárias! Isso é mentira! Mas infelizmente, as pesquisas também são movidas por interesses financeiros...

    3. Tatiane Goulart

      Ana N. Sasaki, graças a Deus não tenho nenhum tipo de doença ou algo parecido, minha indignação é pelas outras pessoas mesmo. Tenho sim mta esperança que um dia pessoas com este tipo de lesão pessam serem curadas. E vc? sofreu algum tipo de lesão? Percebi que comentastes várias vezes o assunto. Abraços.

  4. Tatiane Goulart

    Pelo que eu entendi, estes experiementos serão feitos somente em pessoas com lesões entre uma e duas semanas. E aqueles que já estão há anos? Poderão usufruir dos mesmos???

    Responda
  5. eduardo junqueira

    quantas pessoas neste mundo estao esperando por isso e quantas morreram na esperança! que noticia boa!

    Responda
    1. Cris

      Eu sou uma que espera a cura...mas sem a destruição de embriões. Sei que a ciência pode curar e salvar sem ter que destruir outras vidas.Tenho lesões na mielina no cérebro e na medula. Mas isso não justifica usar embriões como se fossem meros "materiais" para meu uso e proveito...

  6. Cris

    Ah! E minha postura não é "religiosa", e sim de consciência, que todos tem, independentemente de terem ou não alguma religião. É também é postura que vem de uma visão mais humanista, e não utilitarista do ser humano.

    Responda
  7. Cris

    Zeh,sou uma "pessoa problemática",nas suas palavras.Mas discordo de você. Tenho esperança de um dia ser curada, mas não à custa da destruição de embriões, e sim das maravilhas de que a ciência é capaz de fazer sem destruir.

    Responda
  8. Cris

    É ato de "humanismo" destruir vidas para curar outras??Que hipocrisia!Mais humano seria curar e salvar tantos quantos se possam,sem destruir ninguém. Ivan Sinigaglia tem razão.Thomson e Yamanaka,precursores dos estudos com CET's, abandonaram estudos com tais células após verificarem que elas não tem dado resultados,e que não é preciso destruí-las,e sim usar as células-tronco adultas.Isso sim é uma maravilha,e já tem trazido resultados,ao passo que com as embrionárias,nada.

    Responda
  9. Cris

    Eu poderia ser uma das beneficiadas com o uso das células-tronco embrionárias, mas não quero ser curada à custa da destruição de embriões!A ciência não precisa disso para encontrar a cura de doenças!Afinal, ela já fez descobertas incríveis, e creio com todas as minhas forças que um dia irá descobrir o que ainda não descobriu, sem ter que destruir vidas!

    Responda
  10. Marcos Blasques

    Excelente. Façam, façam, façam! Demorou muito! Já dereriamos estar anos luz nas pesquisas sobre isso! Grande 'musicabraço' a todos, Marcos Paulo Blasques Bueno

    Responda
  11. isnpms

    Nenhuma experiência até hoje funcionou com CT embrionárias e nem vai funcionar, segundo os próprios cientistas que a iniciaram, por isso o governo americano já reduziu mais de 90% do investimento nestas pesquisas nos últimos anos e vem aumentado na pesquisa com CT aduldas e geneticamente altradas (induced pluripotent stem cells), que essas sim tem tido um grande sucesso. (NYT) http://query.nytimes.com/gst/f ullpage.html?res=9C05E3DB1638F 93AA15753C1A96F9C8B63&sec=&spo n=&pagewanted=2

    Responda
    1. Homero

      A diminuição dos investimentos tem pouco (nada) a ver com as possibilidades da técnica, e tudo a ver com a ignorância do antigo presidente Bush, e do fundamentalismo religioso a qual ele pertencia. Tanto que já está mudando, com a liberação das pesquisas.Se vai funcionar ou não, apenas pesquisas podem dizer, e o que temos hoje, mesmo com restrições de orçamento, mesmo com a pressão de religiosos diversos, é muito positivo e dá grandes esperanças.Sem pesquisar, não como saber.

  12. Cleiton Wolpe

    Deveria ser liberado desde o inicio das pesquisas, afinal se tudo der certo trara muitos beneficios a humanidade sem contar a quantidade de vidas salvas.

    Responda
  13. Bruno

    Segundo Hipócrates, O PAI DA MEDICINA, opinião compartilhada por muitos geneticistas, a vida humana se inicia ou começa a sua existência na FECUNDAÇÃO, posto que neste momento, todos os elementos genéticos para definir o futuro ser humano já estão presentes no material genético das duas células monozigóticas que se encontram. No judaísmo e no Cristianismo, a vida se inicia a partir da fecundação. Ou Seja, tanto Cientificamente e Religiosamente a VIDA HUMANA COMEÇA NA FECUNDAÇÃO.

    Responda
  14. Bruno

    SACRIFICAR uma Vida Humana pra curar uma Doença, quanta evolução.....Quantas VIDAS HUMANAS serão ASSASSINADAS, estamos diante do MAIOR GENOCÃDIO DA HISTÓRIA.........

    Responda
    1. Cris

      Que é isso sr. Cristian?? Calma lá! O sr. já pensou no que escreveu?? "Desumanidade" com ratos?? Se fossem humanos, seria sim uma "desumanidade"...

    2. Barone

      Se partirmos deste príncipio, talvez vamos ter que parar com testes de ratos em laboratórios (pois quem sabe a sociedade protetora dos animais pense que também trata-se de uma desumanidade). Infelizmente, em algum momento teremos que ter algum tipo de perda para crescer. Agora eu pergunto: devemos deixar uma pessoa com grande sequela em pró de uma célula? Que saída você dá então? Vamos rezar para Deus? Me poupe. Termino aqui nossa discussão. E, graças a DEUS que foi aprovada!

    3. Helion

      São pessoas com a tua mentalidade que atravancam o avanço da ciência.

    4. Barone

      Penso que talvez você não seja portador de nenhuma deficiência ou doença e seja bem sadio com possibilidade de se levantar e pegar um copo de agua ou fazer coisas bem simples assim como viver sua vida em plenitude. Gostaria de saber se você fosse portador de alguma sequela grave, como tetraplegia, se teria a mesma opinião. (obs: eu não sou portador de nenhuma deficiência).

    5. Bruno

      Olha você acharia certo sacrificar uma vida humana para curar uma doença? Pois no processo com células-tronco embrionárias primeiro é gerada uma vida humana e em seguida é assassinada para a retirada das células-tronco.Não sou contra descobertas científicas para curas de doenças, e nem quero que uma pessoa continue tetraplégica, pelo contrario, mas temos que ver que os FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS. Você acha uma troca justa SACRIFICAR uma VIDA HUMANA para curar uma DOENÇA ????

    6. Juliana do Valle

      Bruno, você vê os testes em humanos como genocídio? Pois pergunte a uma pessoa com tetraplegia o que ela acha desses testes? Na verdade esse tipo de pesquisa científica trará esperança a muita gente. Ainda bem que aprovaram! Um VIVA à ciência mundial!

  15. Ricardo Sinhorini

    Fantástica notícia. Sempre haverá opinião contrária ao avanço da medicina, mas isso não pode impedir o progresso de tratamentos contra doenças e traumas de grande significado físico. Deve-se louvar o investimento feito nesse tipo de pesquisa. Em minha visão, não se está, de forma alguma, cometendo atentado contra a vida humana; ao contrário, dignifica-se a existência da humanidade.

    Responda
  16. robfbms

    E as cobaias? Esses são completamente ignorados pela mesma gente que advoga emfavor dos direitos da vida humana - tanto a militância antiabortoquanto quem relutou para liberar a primeira experiência humana. Osanimais não lhes são nada, são apenas corpos autômatos, para essas pessoas.Sentem dor e sofrem, muit@s cientistas até reconhecem.Mas e daí? - pensam eles. São "apenas animais". Seres "inferiores".Entidades que nasceram para nos servir, servir a nós seres "superiores".

    Responda
    1. Portuga

      Eu andei lendo os seus comentários em outras notícias e são sempre os mesmos. Vira um rato então meu! Você teria outra alternativa?? Não uma fantasia, uma alternativa que realmente funcione! Ah não, você prefere ver camundongos saltitando pelas ruas e doenças se espalhando pelo mundo né! Tá, me acorde quando você tiver uma idéia boa. Enquanto isso, diminua o grau de besteiras, por favor!!

  17. Walid El Safadi

    Uma revolução na medicina! Fiquei muito contente com essa noticia!

    Responda
  18. Zeh Ruela

    quem discordar de mim é pq não tá na pele de uma pessoa problemática e que reza por uma esperança para solucionar sua deficiência... e ainda bem que Barack Obama foi eleito... aquele Bush foi um atraso para o avanço da medicina... pior: ele foi o pilar da crise do sistema financeiro imobiliário dos eua... republicanos nos eua? ainda bem q nao moro lá, se nao ia sair dando a p.o.r.r.a.d.a em republicano, b.a.n.d.o de moralista q nao tem o q fazer

    Responda
  19. anderson

    daqui a um século, talvez menos ou mais, as experiencias com as celulas tronco serão vistas sob uma outra óptica, e terão servido, sem duvida nenhuma, para um dos mais expetaculares avanços que o homem conhece. Teremos a oportunidade de evoluir a mais um grau nossa espécie. É isso que nos faz melhores que todos os seres que ja habitaram, nossa inteligencia, nossa insatisfação e nossa curiosidade. Isso nos permite que nos adaptemos a novas situações e fará c que habitemos a Terra por muito tem

    Responda
  20. anderson

    Todas as maiores conquistas e descobertas realizadas pelo homem foram cercadas por muita desconfiança, principalmente pelos setores mais conservadores da sociedade. Grandes, como copernico, galileu, newton, eram execrados em sua epoca e rotulados como bruxos pela igreja católilca conservadora, que nao queria perder seu poder e seu prestigio. Hoje, as descobertas deles são concretas e possibilitaram grandes avanços em nosso modo de vida

    Responda
    1. Cris

      O senhor precisa aprofundar seus "conhecimentos" sobre Galileu, Newton e a Igreja Católica!

  21. Henrique Santos

    Atualmente as células tronco embrionárias não servem para nada. Na teoria parecem promissoras, mas na prática são inúteis; ao contrário das células tronco adultas, as quais já oferecem tratamento para várias doenças. Esta legalização de pesquisas/teste é apenas o primeiro passo para que logo logo seja feita a fabricação de fetos (bebês humanos!) para obtenção de células tronco/tecidos/orgãos. É aceitável destruir uma vida humana, indefesa, para curar a dor/sofrimento/doe

    Responda
    1. isnpms

      Exatamente. O problema é que muita gente, especialmente brasileiro, adora opinar, principalmente nestas páginas de notícias de jornais como esse onde praticamente ninguém le as respostas dos outros, e o faz sem conhecimento nenhum sobre o assunto, no máximo por manchetes de duas linhas que viu em algum lugar. Quem já leu além das manchetes, em matérias bem escritas (não essa em questão) sabe que as CT embrionárias nunca funcionaram e estão sendo largadas na pesquisa pelos precursores.

    2. Bruno

      Segundo Hipócrates, o pai da medicina, opinião compartilhada por muitos geneticistas, a vida humana se inicia ou começa a sua existência na fecundação, posto que neste momento, todos os elementos genéticos para definir o futuro ser humano já estão presentes no material genético das duas células monozigóticas que se encontram.No judaísmo e no Cristianismo, a vida se inicia a partir da fecundação. Segundo textos talmúdicos, o feto recebe a alma após quarenta dias de gestação.

    3. Juliana do Valle

      Por que você tem tanta certeza de que os animais foram torturados? Utilizar animais em experimentação não é sinônimo de tortura ou sofrimento. Informe-se sobre como esse tipo de pesquisa é feita. Ninguém mais no Brasil ou nos EUA e Europa colocam a mão em um rato/camundongo sem a análise minuciosa de uma comissão de ética em pesquisa!

    4. Portuga

      Olha, eu sou da opinião que, quando vamos criticar algo, devemos, no mínimo, dar umas pesquisadinha antes.. Quanto "mais nova" for a célula, mais indiferenciada, ou seja, com poder de diferenciação, ela terá. O que você chama de Células Tronco adultas, já estão diferenciadas, ou não tem tanta capacidade de diferenciação. Num embrião as células são "novas", portanto podem se "tranformar" em qlqr célula, sem o risco de rejeição. E você não estará tirando uma vida. El

    5. robfbms

      Experimente falar o mesmo em relação aos camundongos que foram torturados nas experiências. Será que a vida deles realmente vale tão menos que a vida de um blastocisto humano desprovido de qualquer capacidade sensível?

    6. Homero

      "É aceitável destruir uma vida humana, indefesa, para curar a dor/sofrimento/doença de outra?" Não. Mas não é este o caso de células tronco, são apenas um aglomerado de células, não uma "vida humana". Potencial de vir a ser? Pode ser, mas pode ser que se transforme um teratoma, ou em várias vidas (gêmeos). Assim, é perfeitamente razoável e justo usar células tronco-embrionárias para salvar vidas humanas, reais vidas humanas.

  22. Fe Berlim

    nao concordo com isso

    Responda
  23. Zeh Ruela

    parabens... um avança na medicina há a questão religiosa, mas até onde eu sei, estado e religiao não devem ser misturados... qm não quiser receber tratamento de células tronco por questões religiosas, poderá o fazer... é o mesmo caso de transfusão de sangue em mormons: eles não aceitam e são respeitados (por mais q morram)

    Responda
  24. Caio Péricles

    Great sucess!!!

    Responda
  25. Lúcia

    Parabéns!!! Maravilhoso!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.