Folhateen > Na semana do Dia dos Pais, conheça jovens criados por pais que "saíram do armário" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana Elsas

    "Curintias 11.24: Enfiai o livro sagrado no orificio cuja luz solar jamais tocou, pois assim será feliz. (quer que traduza ? hahaha) Vivemos em um Estado laico, felizmente. Religião é o maior mal da humanidade" Cara esse foi o comentário mais engraçado que já li aqui. Parabens hauhauhauaua to cascando..... Eu nao respeito religiões que vão contra os direitos humanos, nao obrigada.....Se isso é ser preconceituosa entao eu sou msm.

    Responda
  2. LuiZ

    "O Brasil está atrás dos "hermanos" na questão dos direitos dessa minoria." Ao chamar os homossexuais de "minoria", este/a jornalista apenas mostra um pouco do seu lado retrógrado e preconceituoso também. Na luta para eliminar o preconceito na sociedade, temos que aprender a rever os nossos próprios discursos!

    Responda
  3. LuiZ

    " O Brasil está atrás dos "hermanos" na questão dos direitos dessa minoria. " Pelo jeito, a F O L H A consegue estar ainda muito mais atrasada, se mantendo no preconceito: chamar os homossexuais de "minoria" é retrógrado e discriminatório! Sendo parte do grupo dos heterossexuais, acho que somos os principais responsáveis por combater o preconceito existente da sociedade, reparando, antes de tudo, o nosso próprio discurso!

    Responda
  4. Rafaella Andrade

    Confesso que fico muito dividida com essa questão da adoção de filhos por casais homossexuais. Apesar de aceitar o homossexualismo, de aprovar o casamento entre homossexuais e de condenar qualquer tipo de homofobia, creio que seja muito difícil para mim imaginar uma criança ser criada por dois homens ou duas mulheres. Não sei como ficaria esses referenciais para a criança.

    Responda
  5. fabio passos

    Esteriótipo.É assim que o deputado vê a adoção de filhos por casais gays. Desde quando pai é aquele que faz o filho e não o cria? Pai é aquele que desenvolve o sentimento familiar no filho. E isso é a sobrevivência psicológica ou entrar em parafuso! Quem é que scolhe o pior para si? O ser humano é o animal mais adaptável da natureza! Sempre ele vai se conformar. Para quem tem medo da mudança, lutar por seus ideais pode ser mais radical do que "nadar contra a correnteza". Assim é o conservad..

    Responda
  6. hviana

    Gente, cada um tem direito de viver a vida que quer viver e não será a "OH SANTA RELIGIÃO (assassina)" que dirá o que é certo ou errado. Cada um sabe o que é melhor para si. Os homossexuais não pedem aceitação, e sim respeito. Pois como contribuintes da união são iguais, mas na lei são "diferentes". País de POBRES ignorantes de mente pequena. RE-PU-BLI-QUE-TA!

    Responda
  7. Roberto Paula

    Papai é vegetariano, ele adora mandioca e nabo!

    Responda
  8. Roberto Paula

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  9. Roberto Paula

    9. Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, 10. nem os larapios, nem os avarentos, nem os beberrões, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus. (1- Corintios,9,10)

    Responda
    1. kinn peduti

      Curintias 11.24: Enfiai o livro sagrado no orificio cuja luz solar jamais tocou, pois assim será feliz. (quer que traduza ? hahaha) Vivemos em um Estado laico, felizmente. Religião é o maior mal da humanidade.

  10. Roberto Paula

    Vai ser legal no dia das mães! Quem é que vai ganhar a camisola de presente? E na escola? "...agora vamos chamar a "mãe" (ops) do aluninho tal..." Esses padeiros distraidos!

    Responda
  11. Não tenho apelido

    Nada de mal.... Leia-se "nada de mau..."

    Responda
  12. Não tenho apelido

    Algumas pessoas ainda não se deram conta de que vivem num planetachamado Terra e que a complexidade é a tônica dos seres que aquihabitam. Então, quando esses seres de um olho murcho só abrirem esseolho verão que o modelo de sociedade de uma nota só, só existe nessas cabeças de um lóbulo só. Por que será que esses seres se importam tanto com a sexualidade dos demais. Em que a sexualidade do outro vai alterar a vida desses indivíduos uníssonos?

    Responda
  13. Não tenho apelido

    Ao ler todos os comentários, em alguns, fica claro como cada um vê o mundo com o olho que tem. Nada de mal se esse olho apresentasse saúde. E para tratar de doença no olho pode-se fazer muita coisa: passar remédio caseiro, ir ao médico, coçar, reclamar, rezar e ...

    Responda
  14. Sheila

    No meu prédio tem um casal de lésbicas que educam uma uma menina que hoje tem 7 anos. A menina é como qualquer criança que vocês possam com a diferença de que ela não tem o preconceito que os adultos apresentam. A menina brinca muito com uma das minhas sobrinhas e explica com a maior simplicidade do mundo: Eu tenho duas mães que me amam. Vendo a futilidade com que os casais hetero tratam as crianças hoje, creio que não preciso explicar mais, isso que é importante.

    Responda
    1. kinn peduti

      lindo... a gente deveria aprender com as crianças, e não o contrário.

  15. Heloisa Cardoso

    "Lógico que daqui a pouco os cristãos, católicos, evangelicos,enrutidos, frequentadores de sauna, com suasticas na língua vãoaparecer aqui falando besteira....Eu nunca conseguiria casar com umhomem com essa postura.....Graças aos Deuses meu marido é um homemdecente e moderno.....aceita e trata normalmente todos meus amigos gayse convivemos todos em harmonia como deveria ser em toda sociedade." Falou tudo. Eles acham que o país é só deles.

    Responda
  16. Heloisa Cardoso

    Acho que depois de tantos milênios, já está na hora de todo mundo aceitar que a homossexualidade é natural. Nunca houve na história uma sociedade exclusivamente heterossexual, e se houve, foi sob uma repressão tirânica ao estilo talibã, então tá na hora de acabar com a hipocrisia, que só atrasa o inevitável.

    Responda
  17. Elicir Souza Silva

    Preconceito??? Eu tenho conceitos e gostaria muito de criar meus filhos como fui criada, são jovens que terão poblemas no futuro.

    Responda
    1. Elicir Souza Silva

      Kinn lí alguns comentarios feitos por vc sempre ofedendo , vc deve ser mais um guey frustado que não crer em Deus e odeia todos aqueles que defendem os bons principios, nunca ofendi ninguem seja pq procuro respeitar as pessoas independente do que são, mas nem por isso compreendo algumas escolhas, assim como não compreendo pessoas do seu nivel.

    2. kinn peduti

      entao crie VOCE teus filhos e não encha o saco dos outros...

  18. Luz

    Sobre o trecho:"No mês passado, a Argentina aprovou uma lei que permite o casamento entre homossexuais [...] . O Brasil está atrás dos "hermanos" na questão dos direitos dessa minoria ."C omo assim o Brasil está "atrás"? O fato de não aprovarmos esta lei aqui não significa que estamos errados, nem atrasados! Desculpe, mas numa reportagem como essa, onde deveria haver somente informações sobre os casos de jovens criados por pais homossexuais, um trecho

    Responda
  19. Camila Toledo

    Bom... acho que as pessoas não estão deixando mensagens de desprezo, porque o preconceito é sinal de pouca inteligência e pessoas com pouca inteligência ficam com preguiça de rolar a tela até o fim de um artigo um pouquinho mais longo que 15 linhas.

    Responda
  20. Oziel Marian

    Pois é, os cristão e etcs, nem se posicionaram e já tem gente metendo o pau neles!!! quem é mais preconceituoso? Em relação ao assunto da matéria, acho que tem muito mais gente que precisa sair do armário, não só em relação a homossexualidade, mas também quanto a pedofilia (pois que mal tem gostar de crianças?), quanto a corrupção (pois que mal tem em ganhar uns trocos por fora?), etc. Cada um de nós está dentro de um armário, fingindo ser alguém que não.

    Responda
    1. kinn peduti

      nossa... quanto preconceito em um paragrafo só.... e quanta abobrinha....

    2. Oziel Marian

      Heloísa, Não estou fazendo um comparativo baseado no código civil ou penal, que faz distinção entre crimes pequenos e crimes grandes, mas sim em conceitos teológicos, onde independente do crime ser grande ou pequeno, contra outro ou a sí mesmo, ele é crime. Onde roubo é roubo independente se foram 5 milhões ou 5 reais.

    3. Capitao Maroaga

      "(algo que não interfere em nada na vida de ninguém além dos envolvidos)". Como assim, ñ interfere na vida de ninguém??? Ninguém é gay sozinho. O grande problema é a militância gay assediando crianças e jovens, meu filho, meu sobrinho, seu filho...Uma amiga teve que tirar seu filho da escola por causa do assédio dos colegas gays (assédio de homo a héteros tbm devia ser crime). Isso é como um vírus q passa pros mais jovens q depois querem mudar os valores da sociedade p se

    4. Heloisa Cardoso

      O que dizer de um comentário que compara homossexualidade (algo que não interfere em nada na vida de ninguém além dos envolvidos), e crimes como corrupção, que empobrece e alija tanta gente no país, e pedofilia, uma violência inominável contra seres humanos indefesos? Isso me lembra a época em que o racismo era comum, tolerado e até aceito na mídia, e agora é cadeia. Mal posso esperar pelo dia em que esse tipo de comentário será considerado um crime e os perpetradores punidos co

  21. Ricardo Matos

    O comentário foi removido a pedido do leitor.

    1. Ricardo Matos

      O comentário foi removido a pedido do leitor.

  22. dora

    Cada um na sua, se vc quer ser homo, problema seu, mas pq os outros são obrigados a aceitar o que vc faz entre quatro paredes? Ninguém, em sã consciência, ao nascer um filho (a) deseja que ele venha a ser homo, sou evangélica sim, e assim como voces querem ser respeitados que tal também respeitar as opiniões contrárias, cada um faz do seu sexo o que quer mas não precisa escancarar na tv, revistas, etc.

    Responda
    1. Heloisa Cardoso

      Sua religião é uma praga no nosso país, obscurantista e agressiva.

    2. andrea molfetta

      Prezada Nao se trata de sexo, nao seja pornográfica! Tráta-se da realidade, e de como o Estado e suas leis acvam desprotegendo alguns apenaspor sere diferentes. Ja pensou, por exeplo, se no Brasil os direitos fossem deiguais pela religiao? Nao se trata de se sexo: trata-se de amor e d reconhecimento qeo pais da gente da dos diritos dos homossexuais cmo cidadaos que sao. Todos podmeos votar: e e alguem disesse q pq su gay nao posso? Vc continuaria falando em sexo? P

  23. andrea molfetta

    Foi emocionante a sançaõ da lei do matrimonio igualitario na Argentina: podemos reconhecer que as diferenças sexuais sao apenas sexuais, e nao diferentes cidadanias. Morávamos num pais onde ter uma sexualidade diferente significav menos direitos civis e uma desigualdade imposta, por negligencia das leis, desde o Estado. Hj, espos@, filh@ ou viúv@ de um homosexual ou um heterosexual tem o mesmo direito. Est lei nos tornou uma sociedade melhor e me sinto orgulhosa.

    Responda
  24. Mariana Elsas

    Um exemplo.

    Responda
  25. Mariana Elsas

    Lógico que daqui a pouco os cristãos, católicos, evangelicos, enrutidos, frequentadores de sauna, com suasticas na língua vão aparecer aqui falando besteira....Eu nunca conseguiria casar com um homem com essa postura.....Graças aos Deuses meu marido é um homem decente e moderno.....aceita e trata normalmente todos meus amigos gays e convivemos todos em harmonia como deveria ser em toda sociedade.

    Responda
  26. Mariana Elsas

    Apesar de reaça e burgues, esse jornal tem feito um bom trabalho no que tange a aceitação dos homossexuais em sociedade como cidadãos que são. Isso pq agora passado 10 anos de sec XXI as pessoas estão saindo do armário....Bem melhor assim, melhor mesmo é que as pessoas assumam suas verdadeiras personalidades antes de criar família de faixada e acabar tretando a cabeça dos filhos e da mulher/homem. MAs qqer jovem hj sabe lidar bem com isso...a tv e a escola estoa fazendo um bom trabalho

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.