-
Fabsss
E quem teria condições no continente daràs FARC o tratamento que elas merecem? Sim, o chefe de estado do maior e mais poderoso país da América do Sul. Mas este é omisso. Neutro. E pouco cobrado pelos jornalistas. Por que? Por que ele serve marmitas, paellas e leva seus dinossauros intelectuais para massagear costelas quebradas de colunistas. De quem é a culpa por não haver um esforço continental de combate às FARC? De Lula, Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim
-
Alex Smith
Cego é aquele que não quer ver que o PCC já tomou conta do Estado há muito tempo. As casas viraram verdadeiras cadeias com muros e portõesbem altos. O clima de insegurança é diário. Até os ricos que estavamimunes agora temem. Somos caçados sem piedade em todos os lugares,inclusive dentro da própria casa. Mas, de acordo com as pesquisas paraGovernador dá a entender que o povo está satisfeito com essa violênciabrutal e com o controle do PCC no Estado.
-
Alex Smith
PCC é cria do Picolé de Chuchu. Na época do surgimento do PCC, ogovernador tuc.ano disse que aquilo não era nada mesmo com uma reportagemcompleta da TV bandeirantes mostrando até a estrutura hierárquica efinanceira da organização nos presídios paulistas. O que Alckmin fez??? NADA.
-
Antonio Menezes
A maioria dos textos "conclusivos" em reuniões internacionais são assim: prolixos e sem desfechos concretos. Duas mil e quinhentas laudas pra dizer, em síntese, que a decisão - acordo, ou sei lá mais o quê - foi adiada para um próximo encontro. Cheios de prólogos absolutamente dispensáveis; coisas do tipo: "os chefes tomaram conhecimento da reunião entre os ministros de Estado e vão analisar a fundo a questão". Existia a possibilidade deles não tomarem conhecimento? Dá um pouco de preguiça./
-
Marcelo Silvestre
Eliminar as FARC não é, nem nunca será, uma opção. Não se elimina uma ideologia. O nazismo, por exemplo, ainda sobrevive até hoje. O que se pode fazer é transformar as FARC de uma guerrilha para um partido de oposição, que tenha voz política. Assim como o Brasil usou a anistia para os torturadores de direita e para os guerrilheiros de esquerda como um meio de finalmente se obter a democracia, a Colômbia deveria fazer o mesmo.
-
Wilson Winter
Sr Rossi adotou a cantilena da cartilha do Dr Frias... Nosso problema não é as FARC e sim o PCC, o CV, a ADA, etc...Todos agindo livremente pelo Brasil, com QG em São Paulo. O PCC já está com parceria do México! Isto sim preocupa! Que tal comentar a política de segurança de São Paulo? Ou isto não interessa ?
-
Tom
As FARC enquanto não tentarem entrar em nosso territorio não são problema nosso, se for para colocar energia contra que seja contra o PCC o CV os Amigos dos Amigos que já são armados e traficam aqui dentro. O que mais me admira é as FARC já estarem em ação a mais de 60 anos, a Colombia já ter sido praticamente governada pelo Pablo Escobar, O PEU ter lutado contra guerrilhas e colocado no governo um japonês corrupto e nós nunca precionamos o governo vigente para atuar contra isso.
-
Elcabongy
Pera aí Sr. Rossi! A palavra "paz" significa acabar com as FARC nao apenas para a Colômbia, mas para o mundo que quer se livrar de drogas, famílias destruídas, sequestros na selva, cabeças cortadas, assassinatos, covardias contra inocentes, etc etc etc. As FARC e qualquer outra força terrorista (Al Qaeda; ETA; IRA; etc) representam a mort.e de milhares de inocentes e, se nao querem atuar pela via política, se só entendem o argumento das armas, que sejam combatidos por TODOS, com dureza.
-
Elcabongy
Pera aí Sr. Rossi! A palavra "paz" significa acabar com as FARC nao apenas para a Colômbia, mas para o mundo que quer se livrar de drogas, famílias destruídas, sequestros na selva, cabeças cortadas, assassinatos, covardias contra inocentes, etc etc etc. As FARC e qualquer outra força terrorista (Al Qaeda; ETA; IRA; etc) representam a morte de milhares de inocentes e, se nao querem atuar pela via política, se só entendem o argumento das armas, que sejam combatidos por TODOS, com du
-
chiquinhão
E o PCC sr. Rossi? Ele existe ou devemos escondê-lo como faz este jornal, chamando-o de "facção criminosa que aterroriza São Paulo?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.