Comentários para:

Pedradas contra Lula

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Freitas

    Merecidas as pedradas, pena que foram retóricas. A tentativa de usar a libertação da mulher iraniana como troféu político na campanha da dilma fracassou. Sua "popularidade" no exterior não sobreviveu à proximidade do final melancólico de seu mandato, e hoje ele já é conhecido como "inocente útil" no primeiro mundo e como demagogo e desinformado entre seus "amigos" de Cuba e do Irã, que o deixaram de lado e foram negociar com quem realmente conta, no caso a Espanha e os Estados Unidos.

    Responda
  2. Helinho

    Lula demonstrou sensibilidade ao atender o clamor daquelas pessoas que querem salvar a vida daquela mulher. Logicamente é muito dificil interfirir em assuntos que envolvam a cultura e os costumes de um país. Depois, não dispomos de informações suficientes para julgar o caso. A pena de morte precisa ser repensada no mundo: EUA, Oriente Médio e no Brasil.

    Responda
  3. CARLOS ROBERTO SILVA

    A posiçao do presidente LULA e sempre delicada , pois se ele se omite e detonado por nao ter entercedido e se toma uma posiçao como a que tomou e criticado por estar sendo casuistico, em funçao do processo eleitoral ou por sua pretençao a cargos internacionais. QUANTO a critica dos norte americanos nao valem, pois deverim estar sendo julgados por crime de guerra no IRAQUE.

    Responda
  4. Erika Vogel

    O Lula deveria se preocupar com a falta de direitos humanos no Brasil. E não se meter na casa dos outros. Tudo isso é para aparecer, e está conseguindo.... Sendo a piada do mundo. Me sinto envergonhada.

    Responda
  5. EDILOY

    Se os povos se mobilizarem, c/ seus representantes, ainda com o risco de intromissão em assuntos internos, em defesa dos direitos humanos, teremos avançado para um mundo melhor. Lula errou sobre os prisioneiros cubanos em greve de fome,ao não pedir, mesmo que em vão, pela liberdade dos mesmos. Tomou essa atitude em ref. com o IRÃ, talvez igualmente inócua, mas valiosa como exemplo para os demais países. Qtas reivindicações de eficácias duvidosas lançamos na vida? Imagine isso c

    Responda
  6. Belo Monte Já

    Há gente bab...ando sangue por aqui. Inveja, ódio, incompetência ou mesmo propaganda política. O fato é que nem mesmo a vida de um ser humano vale algo para essa gente. É por isso que eu digo vote Dilma 2010.

    Responda
    1. Miotto

      Dima lutou contra um regime ditatorial e, se vivemos a democracia de hoje devemos muito a ela. Guerreira do PT e futura presidente.

    2. Jorge Martins

      E desde quando a Dilminha g.uerrilheira se preocupa com a vida de um ser humano? Assalto a banco, assassinato, etc, são certamente parte de seu passado obscuro.

  7. paranaense

    Giberto, tu és um grande vigarista moral e intelectual. Que análise profunda, hem? Quanto "sabedoria" a serviço do Lulo-Petismo! Volte para a faculdade de jornalismo! Nem a idade lhe deu discernimento! E esse cara ainda ganha prá dizer tanta besteira.

    Responda
    1. Moises Lopes

      Quanta educação em um cometário... Você deve ser um dos que adoraríam atirar uma pedras na iraniana.

    2. Miotto

      Tem pessoas arrogantes mesmo. Só fazem comentário depreciativo do presidente. Nós, nunca tivemos um presidnete tão respeitado internacionalmete. Em todos os paíse em que passa, Lula é aplaudido a única exceção é uma pequena parcela da classe média e da elite retrógrada brasileira que ainda não se conformaram que Lula é o presidente e vai passar para a história como o maior Estadista que a nação já teve. Antonio

    3. kIRIAWAL

      O senhor está de brincadeira, ou subestima a inteligência das pessoas que lêem esse jornal. Ninguém em sã consciência pode achar que o Lula merece algum mérito pelas bobagens que, mais uma vez, disse ao ditador iraniano sobre a condenação da iraniana. Ele não pode querer se promover com seus amigos suspeitos, usando o Brasil como faz. Eu, como brasileira, não o autorizei a dizer que temos "carinho" pelo ditador.

  8. clauido figueiredo

    Sr. Dimenstein você pirou??? O que será que o Lula quiz dizer quando disse -"se esta mulher esta causando problemas". Sera que ele foi movido por direitos humanos ou por motivos eleitoreiros?? O presidente fala qualquer coisa e é aplaudido!!!

    Responda
  9. Sonolento

    Aqui vai mais uma pedrada no chefe mór da quadrilha. Antes da ajuda humanitária oferecida à pobre condenada, Ali Lulá pensou nos possíveis dividendos que poderia obter para sua candidata e seu grupo de 40 ladrones. Claro que se tivesse a colaboração do governo iraniano, Ali Lulá exibiria essa mulher nos palanques, Brasil afora, como um troféu conquistado. Como qualquer país sério do mundo pode defender um país que nega ter existido o Holocausto? Ah, 40 ladrones, foi apenas analogia. Há bem ma

    Responda
  10. felicio

    Lula precisa estar atento para não se expor,  pois fala demais e seus assessores  não o fazem com eficiência, portanto o resultado é previsível, foi até considerado como um "idiota útil" pela imprensa dos EUA. Honestamente não consigo entender se suas afirmações são sinceras, expressando o que o coração sente, ou se fazem parte de um "teatro" para cada vez mais se expor na mídia..... 

    Responda
  11. Nando

    O Lula levou pedradas no caso do Irã. E no caso dos presos políticos de Cuba, quando os chamou de criminosos, ele levou o quê?

    Responda
  12. licinia albuquerque

    Lula,em seus ultimos dias de mandato mas,c/provável continuidade no cargo através de Dilma,deveria cuidar do que está sob seus pés.Temos tantos problemas em nosso país e o Presidente preocupado com cidadãos de outros países.Não se preocupa com brasileiros que morrem,todos os dias,nas estradas,nas ruas,nas portas de hospitais.Deixe o Irã com as leis deles e trate de melhorar as nossas.A mulher é cidadã iraniana,provavelmente,sabia das leis de seu país e mesmo assim incorreu em delito.

    Responda
    1. Jorge Martins

      Vale lembrar que leis para este A.pedeuta foram feitas para serem desrespeitadas. Em um país sério já teriam até cassado a candidatura da T.errorista, na verdade nem ele e nem ela poderiam nem ser candidatos.

  13. andreacritica

    O Lula trata o presidente do Irã como companheiro, e só voltou atrás na questão desta coitada que foi presa injustamente e ofereceu asilo, porque viu que ia render dividendos politicos. Porque não ofereceu asilo aos presos politicos de Cuba que estava em greve de fome? Ele esquece que tem um País para "governar"? Mas acho que não sabe o que é isto!

    Responda
  14. LEITOR

    DIMENSTEIN

    Responda
  15. leo

    nao consigo entender o democratico lula qdo da m orte de prisioneiros politicos em greve de fome em cuba(curral dos irmaos CASTRO), qualificou os mesmos de bandidos,sem que nada fez para evitar????agora quer se meter no que nao entende?

    Responda
    1. De

      Vc entende alguém ser apedrejado por adultério?

    2. RubensL

      Concordo com o Leo; o Lula no caso dos "companheiros" Castro em Cuba, não mostra a mesma disposição em defender os presos políticos perseguidos por uma ditadura cruel (e vejam que o Sr.Lula alega que também já foi perseguido; alega...).A minha visão no caso é de que o Lula tinha alguma esperança de mudar a condição no caso da iraniana, mas, quando tem que lidar com os irmãos Castro ele é mais cauteloso pq sabe que os caras de lá são "feras" mesmo; se condenarem à morte - vai pro paredão!

  16. Jose Milton

    O mesmo coração emotivo que ofereceu exilo `Iraniana até agora não foi oferecido aos eleitores que o colocou no Palácio, os moradores de barracas do Pernambuco, Alagoas estão aguardando minha casa, minha vida ! a educação está 100% para os alunos radicais, enfrentando professores na sala de aula, a saúde, está uma maravilha "pros políticos", não há no Brasil quem esteja desempregado, Lula continua obsecado por cargo internacional. Que Brasil que nada !

    Responda
    1. Laurindo Bonilha Regueira

      J. Mílton, quanta bobagem, quanta desinformação e, sobretudo, quanta má vontade e raiva, frutos do preconceito. Com esse tom e conteudo, você não convence nem quem gostaria de ser convencido.

  17. Barone

    Discordo veementemente sr. Gilberto. O nosso "querido" presidente está sempre equivocado em suas colocações e ponto de vista. Continua achando que o mundo reage igual ao Brasil, onde suas balelas , bravatas e discursos de sindicalismo, "colam". A mudança de atitude veio quando ele percebeu que "pegou mal" e poderia prejudica-lo nas próximas eleições (de sua indicada). Como costumam dizer: ele é especialista em soltar companheiros em dificuldade quando estes podem prejudica-lo.

    Responda
    1. Miro Junior

      "O nosso "querido" presidente está sempre equivocado em suas colocações e ponto de vista." Com estes preconceitos nós nunca vamos construir uma real democracia. É preciso considerar que sempre existe a possibilidade de nosso "inimigo" estar certo, podemos ter uma posição firme de oposição mas sem desprezar o discernimento.

    2. Miro Junior

      É preciso considerar que sempre existe a possibilidade de nosso "inimigo" estar certo, podemos ter uma posição firme de oposição mas sem desprezar o discernimento.

    3. Jorge Martins

      Bancos que enchem a bufa de ganhar dinheiro e empresas de telefonia não são de interesses externos? Pior que soltar um "Vive le France" é tentar enfiar goela abaixo do povo brasileiro um monte de aviões sucateados destes mesmos.

    4. cef

      ACORDA  BRASIL! De Deus dos pobres, virou  idiota   útil. Choro na  TV, eu não sabia do mensalão do amigo  DIRCEU.TUDO encenação para o povão. JÁ  VAI TARDE e  é bomque não volte  e  leve a cumpanheirada junto.FORA 

    5. Camilo_Coelho

      Prefiro um presidente que fala besteira, mas fala, do que um que baixa a cabeça pro interesse externo, fazia discurso em lingua estrangeira e ainda soltava um "vive le france" no final.

  18. nelcio carvalho

    Será Gilberto? Esse governo e seu "líder" apresentam extremo populismo. Diz(em) o que o povo quer ouvir e faz(em) o que melhor lhe(s) convém. E tome pão e circo... as migalhas a tempo estão sendo distribuídas aos pobres coitados e para o restante dos palhaços estão sendo preparados Olimpíadas e Copa do Mundo. Que pena um povo sofrido como o nosso - e que ri da própria desgraça - ser tão avacalhado.

    Responda
    1. Jorge Martins

      Pois fique tranquilo que voce ainda vai ver o que é dilapidação tão logo abram esta caixa de pandora assim que este bufão saia do planalto.

    2. Camilo_Coelho

      Avacalhado eu fui durante os anos 90, quando vi meu pais ser dilapidado pelos interesses externos, vi o estado brasileiro subserviente sendo sucateado, vi crises, desemprego, juros altos, violência crescente e economia estagnada. Hoje, vejo um país emergente, que ousa falar de igual pra igual com os desenvolvidos, e sem baixar a cabeça, não tem medo de se posicionar (e errar tentando). Vejo crescimento econômico, melhoria na vida das pessoas.