Comentários para:

Quem manda é o dinheiro

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. olnir

    Matéria iteressante e colocações. Sendo mais especifico, quanto as atividades nos usa, voltando a periodo anterior a invasão do iraque, no posterior a crise com estouro de manada. As bolhas podem e são preveisiveis, se era manada e de se pensar que por bom tempo se tenha algum destes integrantes ainda agitados, mas o tempo é um bom conselheiro, a manada já não é tão grande, muitos integrantes se acomodaram e os espaços são maiores, ambiente amplo, e nem todos estão olhando no mesmo ponto. Só

    Responda
  2. Rodrigo Paulinelli

    Fernando, tenho um amigo que tem suas economias em um reduzido grupo de empresas. Ele sabe que o Presid Obama esta empenhado na reducao do desemprego e tem ligado para os responsaveis destas empresas e tem solicitado que eles usem o 'cash' para contratar. Meu amigo esta de olho nas empresas. Se comecarem a contratar, ele tira o dinheiro da empresa. Meu amigo tem razao, o 'cash' eh dele e nao da empresa. Os telefonemas estao mal direcionados.

    Responda
  3. CARLOS ROBERTO SILVA

    Os EUA intensificou sua politica neo liberal nos ultimos tempos criando mecanismos financeiros sofisticados ,e achou que atravéz do mercado tudo se resolveria , eles só não contavam com o vampirismo com que esse mercado atuava. aA conta agora chegou e dividi-la é preciso,toda estrutura interna esta comprometida ,chamen de volta o sr ALAN GRESPAN para explicar a EXUBERÃNCIAIRRACIONAL que ele tanto propalava .

    Responda
  4. CARLOS ROBERTO SILVA

    LEndo um filóso a um tempo atraz na folha ele disse que a repetição das crises ocorrem por não se ter solucionado a primeira crise ,  em 1929 os EUA promoveu gastos publicos para reengrenar a maquina[credito-consumo], por acaso esses780 bilhões não tem o mesmo propósito. O mundo precisa voltar a financia-los , comprando seus titulos e seu status-quo.

    Responda
  5. tiririco

    Parece que a " Bolha " está chegando ao fim e a realidade, dura realidade, está voltanto aos mercados, a crise econômica econômica mundial está só no começo...

    Responda
  6. valdir

    Quando as pessoas fazem do dinheiro senhor de sua vida, as coisas tendem para o mau. Toda essa crise é bíblico: Em Mateus 6.24 diz: Niguem pode servir a dois senhores;porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

    Responda
  7. fernanda lustosa

    realmente não acho que seja o caso de rir, pois a última crise do liberalismo, em 29 foi a ante-câmara do pior conflito da história: a segunda guerra mundial. além da crise econômica, o belicismo generalizado mostra um panorama bem semelhante ao da depressão. nos casos extremos, a guerra muitas vezes aparece como a porta de saída das crises.

    Responda
  8. kinn peduti

    ahhh nada como o neo-liberalismo, não é mesmo ???? hahahahaha

    Responda
    1. ricardo navarqui

      neoliberalismo é uma palavra tão antiquada quanto socialismo, ambas foram provavelmente criadas por quem nunca criou um emprego sequer...