Ambiente > Milionário oferece US$ 900 mil para proposta de controle populacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SERGIO SILVA

    .

    Responda
  2. Sudeste / sudestino

    É a luta pelos recursos naturais. A Europa/EUA não querem outros países utilizando-se dos recursos naturais para que eles possam usá-los no futuro, é por isso que ouvimos todos os dias a velha cantilena de que devemos preservar para as futuras gerações - deles é claro. Eles querem manter o status quo internacional.

    Responda
  3. Sudeste / sudestino

    Para efetivar o controle populacional que tal ele se suicidar?

    Responda
  4. Bucky

    Nenhum país do mundo quer controle da população, muito pelo contrario, querem crescimento, os paises com pouco crescimento demografico gera prejuizo na produção, geração de riqueza, pagamento de aposentados e a economia tende a diminuir, nenhum país quer isso. Tem que diminuir a desigualdade, ter uma classe media forte e garantir um certo crescimento da população. A economia é o que vale hoje, mais que armas. Não estou falando que isso seja certo/STR

    Responda
  5. warlley rodrigues

    x

    Responda
  6. Ronaldo Luis Gonçalves

    Eu tenho uma ideia, Otimizar ainda mais a producao de anti-concepcional feminino, e integrar ele na alimentacao das pessoas. Tipo assim "...como a batata frita baby, e nao se preocupe mais com a barriga..." ou ainda "chocolate x-diety, além de emagracer previne a gravidez"

    Responda
  7. warlley rodrigues

    Desenvolver uma Doenca que atinja 1/3 a populacao, ou que os paises entre em Guerras nao faltara dinheiro para investir em tratamento ou no financiamento de armas e reconstrucao dos Paises, o Capital continuaria a girar em grande proporcao e aliminaria uma grande quantidade da Populacao Mundial!

    Responda
  8. sarda

    Está mais do que claro que o grande problema do planeta, que inviabiliza a vida humana no futuro, está relacionado com o volume crescente da população mundial - em virtude das demandas emergentes - e com as hipocrisias e egoismos humanos. Estabelecer coerencias nas ações humanas futuras, visando, sobretudo, a coexistencia harmonica do planeta dentro do sistema solar deveria ser o objetivo maior dos seres humanos. O problema é como estabelecer essas ações.

    Responda
  9. help

    Se a sociedade definir que a criança tem que frequentar obrigatoriamente a escola até o ensino médio por 8 horas diárias com exigência do conhecimento do seguinte conteúdo obrigatório: matemática, línguas, ciência, música, filosofia, educação física/alimentação adequada/boas maneiras, o custo de se pagar por isso irá estabelecer o número possível de crianças que a sociedade pode ter e transformar em verdadeiros cidadãos.

    Responda
  10. alessandra oliva

    é só oferecer uns 200 reais pra cada um q se esterilizar 20 reais pra cada um q aceitar tomar injeção anticoncepcional valida por 3 meses dar camisinha e pilula de graça pra todo mundo

    Responda
  11. drigoeira

    Concordo com este tema. Mas controle populacional vai contra a lei da natureza, portanto somente será controlada pela própria natureza. E o ser humano é muito mais eficiente do que as catátrofes ambientais.

    Responda
  12. roosvelt nascimento

    O problema consiste na educação e concientização da atual geração populacional e das vindouras quanto aos recursos para manter uma vida digna a todos. Não existe formula mágica para o controle populacional, isso é utopia........

    Responda
  13. Ademir Amaral

    Brincadeira.... foi só para descontarir. Falando sério, o planete não suporta crescimento populacional sem limites, porém ha estudos que dizem que a população cresce até um certo nivel e então tende a se estabilizar e muitas vezes até a regredir... creio então que o controle virá naturalmente.

    Responda
    1. JacksonViapiana

      Espero que de tempo do planeta naturalmente controlar esse crescimento, em 1970 eramos 90 milhões em ação (lembra da musica) hoje somos 190 milhões, um aumento de 111,12% em 40 anos, mas vamos ter novos numeros até dezembro, ai poderemos concluir o quanto estamos crescendo, mas fazendo uma analise imagine se nos proximos 40 anos crescermos mais 111%, em 2050 teriamos população de 400 milhoes de habitantes... haja bolsa familia.

  14. JacksonViapiana

    O mundo sabe do problema mas por motivos religiosos e morais não tem ação para conter esse crescimento, a igreja vê o controle de natalidade como crime contra lei de Deus, acho que Deus acha crime pior deixar morrer por falta de recursos, isso ja está acontecendo a muitos anos nos paises pobres da Africa, pessoas morrendo por falta de comida, agua e saneamento básico, tenho 30 anos e acho que vou chegar a ver pessoas no Brasil sendo presas por ter mais de um ou dois filhos. Um dia isso muda.

    Responda
  15. Ademir Amaral

    Tenho uma ideia, que na verdade não é minha, mas se disser aqui serei acusado de ser um nazi então.... mas que as câmaras de gas funcionam, isso funcionam. Rssss

    Responda
  16. Alvaro Santos

    Esse é o CARA..Me preocupa muito ver que a quase totalidade das propostas sobre EQUILIBRIO AMBIENTAL não tem no seu bojo uma proposta séria de controle de NATALIDADE. Outro dia participei de um forum sobre MEIO AMBIENTE...lá assisti varias propostas sobre questões envolvendo melhor uso dos recursos naturais e conservação do MEIO AMBIENTE... MAS NINGUÉM FALOU SOBRE CONTROLE DE NATALIDADE..ISTO É FUNDAMENTAL

    Responda
  17. Henrique Küste

    Ele tem razão. A explosão demográfica não é compatível com a escassez de recursos naturais. O ideal seria a média de dois filhos por casal, que deveria inclusive ser o teto para para o salário-família e daquia a alguns anos também para o Bolsa-Família.

    Responda
  18. cerc

    Na Australia nao sei mas no Brasil eh facil. Eh soh castrar os maiores de 10 anos que nao estudam ou, mesmo estudando, nao passam de ano. Viu? Facinho...

    Responda
    1. EDD

      Pela beleza e criatividade!!! Acredit o que vc seria o primeiro a ser castrado..... abraço

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.