Ambiente > Carne do futuro pode ser artificial, diz cientista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou a favor do vegetarianismo. Não tenho a intenção de doutrinar ninguém. Mas pelo bem da sociedade (porque o alto número de bovinos tem muito a ver com o aquecimento global também) quem gosta de carne e vê isso como essencial na sua alimentação não precisa ser radical. Como já disseram aqui adotem alguns "dias sem carne". É como sobremesa. Em excesso faz mal por corpo, mas de vez em quando faz bem pra alma (adoça a vida!). Se todo mundo diminuir um pouco não precisarÃamos chega
Ta ai uma opinião inteligente! varias saidas podem ser tomadas se houver respeito e boas opiniões como essa!
Discutir com um 'pé de alface' seria mais produtivo do que responder a alguns vegetarianos que postam aqui... a falta de carne tá fazendo mal eim.... ;)
Nada como um belo filé para alegrar o dia!
O Sem dúvida mencionado anteriormente reflete-se sobre a opinião de cada um. Eu como carne e respeito quem não a consome. Não sou doente ou menos inteligente por causa disso. Já basta o fanatÃsmo polÃtico, religioso e futebolÃstico.
Com certeza Andre, esse é o tipo mais ridÃculo de preconceito.
Tem gente que pensa que ser vegetariano é ser saudavel e não faz idéia quantidade monstruosa de agrotóxico que acumula todo dia em seu tecido adiposo em função de se alimentar de produtos convencionais. Com a carne é a mesma coisa; dependendo da tecnica utilizada para produção desse "novo produto", talvez seria uma alternativa saudável (mesmo que artificial) para fornecer proteinas para populações deficientes.
Menos doenças??? Meu pai está com parkinson devido a uma alimentação fraca em proteinas!!! Tirou a carne de sua alimentação a 20 anos e agora aos 74 está com parkinson!! Somos onivoros, necessitamos comer vegetais mas devemos comer também derivados do leite, ovos e carne. Não façam testes na sua alimentação, comam coisas saudáveis!
Rodolpho: Parkinson devido a alimentação sem proteinas?? É mesmo? E qual medico i.diota disse isso? Além de ser uma grande mentira, vc precisa estudar mais para entender o Mal de Parkinson (o que nem a medicina sabe a causa correta). Mas claro que vc mentiu sobre isso, não é? Vá estudar!!
O Instituto Nina Rosa tem obras de interesse valor sócio-cultural para a promoção do vegetarianismo consciente. É a melhor opção para o planeta.
Isso mesmo! 1000% correto! E os ignorantes que vão estudar...
Quanto mais vegetarianos no mundo, melhor... assim sobra mais carne e não precisa fazer carne artificial.. :) e eu poderei continuar comendo carne 'de verdade' todos os dias... ;) mas, até lá, se a população do planeta continuar crescendo.. vão acabar outros recursos naturais muito antes, principalmente a agua...
"Carva Mau de", acredito que doente seja você, pra chegar ao ponto de julgar o Mateus como "gente pior", apenas pelo fato dele comer carne. Repense seus conceitos. E concordo plenamente com o Mateus, antes mesmo de nos preocuparmos com o que vamos comer no futuro, o que vamos beber? E o que vamos respirar?
hahahhahaha não tenho, e nunca tive nenhum problema com doenças... e, o que isso tem haver com consumo de carne???? continua comendo mato se quiser, não sou contra, como já disse acima! kkkk
Isso Mateus! continue comendo carne e fique mais doente. Assim, vc morre cedo e deixa a sociedade com gente melhor andando por aÃ. Chega de doentes como vc, não é?
Interessante colocação sobre carne artificial versus população mundial e espaço para agropecuária. Que bom que já consumo proteÃna isolada de soja que adquiro através do site www.lojasaudavel.com/forma_sau de.
Seguinte: eu penso desta forma; a SUPERPOPULAÇÃO (que continua e pelo visto continuará com seu ritmo de crescimento desenfreado) deflagra UM CONJUNTO COMPLEXO e GRANDE de problemas que dificilmente poderão ser administrados A NÃO SER QUE SE TRABALHE A IDÉIA DE CONTER ESSE CRESCIMENTO POPULACIONAL não em um paÃs ou continente, mas no planeta. Minha pergunta é: Por que não vejo lÃderes mundiais reunidos no propósito de investir nesta idéia de contenção e administração popul
Será porquê é mais intere$$ante para os governos terem mais pagadores de impostos, mais consumidores, mais cabeças para realizar massas de manobra em prol do mercado e economia mesmo que tudo isso um dia exploda e coloque todos na m***??? Uma coisa eu tenho certeza. Eles querem que a população se f***. Riqueza no bolso deles e de seus mais próximos, fácil acesso para água e alimentos também, enquanto para "população mundial" miséria em seu mais amplo espectro que se acoto
Vocês estão de paranóia. Meu avô morreu aos 94 anos, comeu muita carne, e morreu de insufiência respiratória por causa do cigarro...o cara começa sendo vegetariano, depois o próximo passo é assumir a homossexualidade...
Elisio Granja Galinhazinha: vc já assumiu a sua, claro....
Sem duvida, a melhor opção é uma dieta vegetariana. Menos doenças, menos problemas. Para quem duvida, é só estudar um pouco. Os motivos do vegetarianismo vão de saude individual, saude publica, ecologia, violencia desnecessária e extrema.Uma dica é o filme EARTHLINGS (Terraqueos): video.google.com/videoplay?doc id=-1717800235769991478# (ou procure em Google Videos por EARTHLINGS - tem legendado) Os carnivoros não tem coragem para assistir. Carne os torna fracos emocionalmente!!
Elisio Granja: Vc deve ter nascido em uma granja mesmo: é galinha (franguinha i.diota) e deve ser comido (literalmente e do jeito que mais gostar). Assista ao filme, drogadinho i.diota. vc é ignorante e b.urro.
Vixxi, acho que além de não comer carne você anda fumando uns bagulho forte heim...
Concordo com a Maria Tertualiano. Segui este conselho bem depois que os meus filhos se tornaram vegetarianos há alguns anos. Só tenho ganhado em saúde e bem estar. Podemos repor muito bem as proteÃnas, pois pratico corrida e montanhismo, sem nenhum problema. NÃO PRETENDO CONVENCER NINGUÉM... apenas passar adiante a minha experiência.
Quando isso tiver mesmo acontecendo acho que não haverá mais sentido nos movimentos que lutam pelos direitos dos animais. Afinal, pelo que li na reportagem, a carne seria produzida a partir de culturas de celulas musculares apenas - ou seja, não seria preciso criar um animal inteiro, esperar que ele cresça, e depois sacrificá-lo. A grosso modo, seria mais ou menos como comer queijo. Onde você espera até que as bactérias coalhem o leite.
Fabricio nossa luta pelo direito dos animais vai muito além de sacrificar animais para comer carne!!, passa por laboratórios, circos, posse responsável, tantos animais sofrendo pelas ruas, centro de zoonozes(camara de gás) e mercados lotados de animais dentro de uma mesma jaula, e outros tantos direitos que nós 'esquecemos que eles têm'.
Fabricio, nossa luta pelo direito dos animais, é muito maior que comer carne. passa por laboratórios, animais abandonados nas ruas, circos, centro de zoonozes, e muito mais...... Â
Se vc gosta de carne, ao invés de correr pra uma churrascaria, deveria começar a pensasr em parar de comer. Adote a segunda sem carne, e de vagar vá substituindo por outras proteÃnas. AMIGO NÃO CHAMA AMIGO PRA COMER CARNE.
Elisio Granja: no seu caso, vocês vão comer RAÇÂO para galinhas, da sua casa, ou granja, desculpe.
Amigo chama amigo para comer PIZZA!!! SÃmbolo da divisão do pão!Sem carne claro!
É, amigo chama amigo pra comer alface
Se o gosto for (ao menos razoavelmente) bom, acho uma ótima ideia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Carne do futuro pode ser artificial, diz cientista Voltar
Comente este texto