-
Dan Santos
os gays são muito engraçados. vivem pregando o discurso da diversidade, do direito que todos têm de amar... bla bla bla... pq então ficam tão chocados, indignados e ofendidos com a BISSEXUALIDADE do personagem?
-
xar1ez
HMMM!!! Mulher é?? Esse "ódio" todo que o ex-sogrão tem por ele... sei não... isso ainda vai virar AMÓRE!! hauha hauha hauha... Olha que par lindo: André Artecchi & Leopoldo Pacheco!! hauha hauha hauha!!!
-
Irresistível
Que bacana , a globo mata a pau nas suas novelas mesmo , dessa vez ver um ser humano se regenerar a sua verdadeira natureza. Bem bacana mesmo. E quem defende a aberração , abominação do homossexualismo , basta ler o que aconteceu com as cidades antigas de Sodoma e Gomorra , Deus não mudou , ainda é o mesmo , amororo mas justo , fala do homem do seu erro e da consequencia dele. Agora insiste no erro só quem quer.
-
xar1ez
QUANDO FOI QUE DEUS LHE DEU AUTORIZAÇÃO PRA CHAMAR OS OUTROS DE ABERRAÇÃO EM NOME DELE, HEIN, O CRIATURA OBTUSA??!! Decida sobre sua própria vida que a dos outros NÃO LHE COMPETE.
-
-
binho
Lamentável !!! O melhor mesmo seria essa emissora que se "acha " a bam bam bam da TV Brasileira não mais abordar esse tema ,,, porque depois de medo da pressao da ala conservadora do publico , ela distorce o mundo gay ... até acham " Cura " como se fossemos doentes !!!! Nota Zero pra vcs !!!
-
adilson tambarotto
É brincadeira os escritores ou diretores da globo,tentar ganhar audiência mostrando para o publico, relações bem resolvida de casais gays ,só eles não enchergam que, a grande maioria dos telespectadores são pessoas que condenão este tipo de prática. Pois estas criaturas são na maioria das vezes, extremamente infelizes;
-
Luiz Carlos Cappellano
Caro Adilson Tambarotto, enquanto cientista social peço que explicite;1. Fonte que lhe permite afirmar que "na maioria das vezes" estas "criaturas"(!) são extremamente infelizes. Cita números/porcentagem apresentadas por qual autor ou indicativo? 2."A grande maioria dos telespectadores" - há dados que permitam fazer esta afirmação? Já foi feita pesquisa a respeito? Além disso há a questão de se referir aos homossexuais como "criaturas", o que já denota falta de informação e de educação
-
-
Cesar
Olá pessoal, sempre sera assim, a Globo dita tudo como tem que ser. Qunado não mata um dos companheiros (as) eles colocam quem fica vivo para se apaixonar por uma mulher ou vice versa. Nunca vamos ter na tv aberta e nem mesmo nos logas um (e foram felizes para sempre), vcs viral so filme o sergredo da montanha dos cowbois, um morreu assassinado e o outro ficou sozinho... Vamos viver minha gente, abração!
-
Eduardo Adauto da Costa
É triste o que se repete na Globo, quando o assunto é a homossexualidade. Se é nas novelas eles "convertem" ou assassinam os personagens gays e quando é no Big Brother colocam personagens esteriotipados. Em outras edições tiveram participantes gays que ficaram escondidos. Sim, teve o Jean Wyllys, mas ele surpreendeu a Globo e eles não tiveram opção. Só Serginho(que tentaram "converter"), DiCesar e Morango é que foram trabalhados como "exemplos" de gays no seu devido lugar.Que pena!
-
Elinne Barros
Quando eu penso que uma novela vai defender uma causa ou tentar quebrar um tabu abordando de maneira séria a questão da homossexualidade e os preconceitos que os homossexuais sofrem no dia a dia, aí vem com esse conservadorismo ridículo de conversão, como se se apaixonar por uma mulher fosse a redenção do gay. Achei que a novela iria abordar o conflito latente entre o personagem de André Arteche, um homossexual que precisa esconder seu segredo, com a personagem carola de Júlia Gam.
-
Jonathan 'Hamelin' Malavolta
Palhaçada! Concordo com tudo o que foi dito por outros comentaristas, apesar de não assistir telenovelas mas de assistir outros programas globais e de ser casado com uma mulher! Os homossexuais não foram devidamente respeitados agora. Como se a sexualidade fosse uma escolha e não algo genético. Vem cá, Rede Globo, nunca ouviu falar de stria terminalis, não? É a stria terminalis quem determina o se.xo e a orientação sexual de cada um, e não o entre-pernas! Vão estudar biologia, vão!
-
Luiz Carlos Cappellano
A Globo, criada em 1965, num primeiro momento colheu os frutos do movimento de 1964 mas acabou sofrendo sanções e censura (exatamente como o jornal O Estado de São Paulo, cuja linha editorial legitimou o golpe). Tão artificiosa e superficial quanto a "linha democrática" que estes veículos assumem hoje é o seu apoio à diversidade. Na realidade há um conservadorismo latente que nunca é completamente ocultado. A heteronormatividade é norma e existe mesmo uma homofobia mal disfarçada.
-
erivaldo
Infelizmente vivemos em um país de hiprocresia total, quando o gay é retratado como um cidadao normal, sem afetações, é logo morto na trama, e quando o outro cai nas graças do povo, já fazem a conversão dele para heterero, é ridiculo isso, mas é assim que o povo brasileiro vive, não gosta de ver a verdade pela tv, é dura demais. Quando os autores se propõem a fazer um personagem gay que a maioria das pessoas se indentifica, como um irmão, primo, filho, ex-namorado, logo dao um jeito de mudar.
-
regfoz
Novela é ficção. Quando o autor consegue fazer com o que o público reaja, elogie ou critique, é sinal que a obra está atingindo seu objetivo: entreter. Comparar Ditadura, rede globo, gay que se converte, é puro romantismo....
-
Mariana Elsas
Foi a mesma ladainha na novela A favorita,quando a Débora Secco casou no final coom o fernandinho sei la, acho q era esse o nome.A globo quer reforçar a idéia de q ser gay é opção....uma escolha q pode ser mudada!É uma escrota, ao msm tempo q antigamente fez novelas que eram a favor da adoção por homossexuais e td mais.....Mas sempre que eles abordam o tema,é no sentido "vamos respeitar as ESCOLHAS de cada um."quando na realidade essa coisa de escolha naoexiste,ninguem escolhe pelo o q tem Ts
-
Cibele Ferreira
Que ridículo isso dele se apaixonar por uma mulher. Bem que eu vi que era a primeira vez que eles respeitavam um personagem gay. Tava demorando pra eu me decepcionar. Isso de gay convertido NAO existe.
-
Jrusic_2013
A Globo e seu público alienado que se f*****...Em Por Amor por exemplo,de 1997 ela tentou traça o tema de forma seríssima,apresetando um lado que parcia de escritor brasileiro....hoje ela se reduz a querer enfiar na mente das pessoas que faz algum que quando passar no VALE A PENA VER DE NOVO todo mundo vai entender... Depois ainda ousam em falar em Rede Globo e a Ditadura Militar. Não adianta,temos o que merecemos...
-
alvaro pinheiro
porque mudar o comportamento do rapaz que é gay na novela ti-ti-ti, tá muito bom o papel dele, ñ vão fazer ele gostar de mulher, vai inverter tudo, ele ta muito bom assim, arranje outro namorado pra ele, autor, coloque na sua cabeça, gay é gay, se voces mudarem vão estragar a história, e perder audiencia.
-
-
Levis S.
É sempre assim... Eles sempre "convertem" os gays nas novelas... Que palhaçada...
-
Mircia Roman
Concordo! Não há conversão de homossexuais! Ainda temos que conviver com esse preconceito repugnante. Cada um é o que é e pronto. Deve-se sim haver um respeito mútuo sobre as opções e opiniões. Tem que se haver sim, uma consciencia de que infelizmente aqui no Brasil, há um falso moralismo e isso tem que acabar. Tem que acabar que para seter direitos iguais se precise ainda entrar na justiça! Isso deveria acontecer desde o dia emque nascemos!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.