Comida > Segredo para fazer pastéis sequinhos e crocantes está na cachaça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MAC

    agora entendi porque minha avó fica muito alegre quando fazia pasteis. não é que a veia manguaçava meu. a quantidade de cachaça é de 1 garrafa para uma massa, essa era a medida da minha vó. Veia cachaceira meu.

    Responda
  2. kiyoshi morimoto

    Definitivamente, o segredo tá na cachaça: logo que vc se dirigir pra cozinha, passe a mao na garrafa da cachaça e tome 3 góles no gargalho. Chegando ao lado da mesa, coloque uma dose caprichada naquele copo que era da sua avó e vire de uma vez, guéla abaixo. Lembre-se que o segredo da massa de pastel tá na cachaça, portanto, deixe reservado meia garrafa pra depois que vc acabar de fritá-los, que deste modo vao ficar sequinhos e crocantes, com mais 3 copos de cachaça, suco de 2 limoes , açucar

    Responda
  3. Roque José Hansel

    Lá vai outro segredão: também pode ser com vodka .... rum ...

    Responda
  4. Sylvio Novello

    A massa ajuda muito, mas o verdadeiro segredo, segundo o maior e melhor pasteleiro do Brasil, o Senhor Mazu, proprietário do Pastel do Maluf em Campos do Jordão-SP, o segredo está na gordura em que o pastel é frito. Se fritar em óleo a massa chupa o óleo e o pastel fica encharcado, deve se fritar em gordura vegetal hidrogenada.

    Responda
  5. Olivia Guimaraes Paiva

    Eu também acho que eles estão um pouquinho atrasadinhos . Talvez uns cinquenta aninhos só ,rsrsrsrsrs... Eu nunca fiz ,mas sei deste segredo há muito tempo . Quem sabe da próxima vez voces conseguem um outro segredo . Ficaremos aguardando !

    Responda
  6. Rosa Maria Pacini

    Realmente este "segredo" é antigo. Eu o aprendi há cerca de 40 anos atrás com o dono de uma pastelaria de Jacareí (interior de São Paulo) onde eu trabalhei por uns tempos em pesquisa sociológica. O legal é que havia muitos alambiques naquela cidade e adjacências, de modo que os pastéis eram feitos com "pinga da boa", como se dizia por lá. Nunca mais estive lá, não sei se ainda há alambiques e a tal pastelaria!

    Responda
  7. JUDGE JUSTICE

    O vacilão: e se a massa for comprada???????? quebra essa agora. E o pessoal ae do UOL tem que ficar muito mais esperto com esses vacilões que estão querendo aparecer na mídia. Isso de colocar cachaça na massa é mais velho que andar pra frente, desde o tempo de meus tataravós!!

    Responda
  8. ZEHMANÉ

    ah! então tá, ou é muito tonto ou muito cara-de-pau essa é mais véia que minha bisavó. ve se manda uns segredinhos mais esshhisperto prá nóis, ô criatura.

    Responda
  9. Fernando Arrieiro

    Esse pessoal que critica o chef são donos de pastelarias que ficaram revoltados porque ele ensinou o segredo da receita. Podem fazer que o pastel fica uma delícia.

    Responda
  10. Lili Pacola

    KKK, essa é boa!!! Que se coloca cachaça ou pinga na massa do pastel, qquer ser sabe,..

    Responda
  11. ewnatal

    A minha vó costumava beber a cachaça primeiro e os pastéis tbm saiam sequinhos.

    Responda
  12. carlos ronan esteves de paulo

    Pastéis sequinhos e crocantes bonitos de tirar foto, são os que fazemos em nossa pastelaria aqui em Uberlandia, nós não usamos a famosa CACHAÇA e eles ficam maravilhosos. Sera que o Chef SERGIO ARNO sabe o segredo de fazer como nós? CACHAÇA?

    Responda
  13. Cris Rosa

    "Segredo revelado" tem dó. Essa é literalmente do tempo de vovó mocinha. Minha avó contava que quando ela era menina, minha bisa fazia massa de pastel e colocava pinga.

    Responda
  14. Veridiana

    Isto é segredo!!? Claro que não!! Faço meus pastéizinhos em casa e aprendi desde criança com minha avó o truque da cachaça. E ainda uso o rolo de macarrão normal. ainda não tenho o cilindro; mas o pessoal de casa gosta e aprova!!! kkk que piada!!!!!

    Responda
  15. sergio lobo

    Meu esse cara e mo e.n.g.a.n.a.d.o.r hauhahau segrede de chefe... minha vo ensinou minha mae isso quando ela tinha 15 anos de idade ahuahaua Segredo?? hauhuahua e outra, esse fazedor de grude so serve para fazer transito aqui em moema ( arapanes) ele tem sorte porque os emergentes que mudarao para ca ( e que acabarao com meu bairro) que alimenta o restaurante dele, lamentavel !

    Responda
    1. Jose Silva

      1º É verdade, os pastéis que compramos na feira levam todos cachaça na massa. Não diria ser um truque de chefe porque é bem sabido, os pasteleiros mesmo nos ensinam. 2º entendemos a frustração do Sr. Sergio Lobo, afinal os emergentes (pessoas que estão hoje ganhando dinheiro, muitas vezes honestamente) vão "acabar" com o "SEU BAIRRO". É, talvez o seu bairro já esteja acabado, mesmo porque muitas das boas famílias que ai viviam já se mudaram para condomínios fechados na orla da cidade d

  16. Leonardo Carvalho

    Aaaaah, descobriram a pólvora! Usar cachaça na massa de pastel é coisa que todo pasteleiro de qualquer feira de São Paulo faz a milênios...Mas claro, o leitor da folha não come pastel de feira e precisa do aval do chef para aceitar o que todo mundo já faz...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.