-
Leonardo Ucha
Seu Gilberto, suas maiores preocupações políticas são econômicas? Pelo que parece você também não entende de política. Vá estudar! Procure por livros de autores que a princípio você possa não gostar. Alguns críticos como Sennet ou Bauman fariam bem.
-
Nos Feratu
Outro levantamento: a seção Cotidiano deveria emitir o dia-a-dia do nosso país/estado/cidade e este periódico se propõe a ilustrá-lo somente com notícias policiais, o que deprime e anula a auto-estima do cidadão brasileiro. Esta prática vem sendo comum na mídia brasileira, em poder da nossa querida direita.
-
Nos Feratu
Sobre a pergunta/título: SIM. Sobre Mario Sergio Cortella: grande sociólogo, que sabe muito bem achar as causas das feridas. Sobre nós brasileiros: individualistas que acordam e dormem pensando nos boletos, sem atividade socio-filantrópica, o que nos deixa abaixo do limite de idiotice. Ninguém aqui pega uma lata no chão e a encaminha ao lixo mais próximo, ou cumprimenta um desconhecido, e isso já ilustra o que somos. Desliguem-se da TV para podermos evoluir.
-
Fefo
É burrice mesmo! Na capital paulista, o vice do Serra, Kassab, hoje perfeito, aumentou o IPTU, enterrou o sonho neoliberal do "imposto tendendo a zero". Mas reclamar de impostos altos vendo: 1º) o que fez Kassab; 2º) os altíssimos preços dos pedágios das estradas paulistas, com um sem número de "casinhas"; 3º) o assassinato do ensino público paulista; ainda reclamar de impostos altos e ainda eleger o sócio do Serra e do Kassab, Alckmin, no primeiro turno, só pode ser burrice! Muita burrice!
-
Fefo
Pior é notar que não temos saída pois, aqui na capital paulista, o sócio de Serra e seu "herdeiro", Kassab, aumentou o IPTU, jogndo por terra toda a esperança neoliberal de sermos um nação com "imposto zero"... Somos idiotas mesmo pois vamos eleger, no primeiro turno!!!, o outro sócio, Alckmim, para governador, e vendo: o que Kassab fez; o preço altíssimo dos pedágios de nossas estradas; o assassinato do ensino público; e ainda reclamar que pagamos altos impostos é, no mínimo, bu
-
Djalma Querino de Carvalho
O que o nosso querido cabo eleitoral do serra abaixo dá a entender é que essa 'idiotice' começou acontecer nos ultimos 8 anos. Não existe industrial cultural; não tem nada a ver com a exclusão da Filosofia e da Sociologia do ensino médio pela ditadura; não tem nada a ver com a ditadura; não tem nada a ver com o Principe dos Sociólogos, que vetou 2 vezes a volta das mesmas; só não tem nada a ver com ele mesmo, que sempre trabalhou pelo ensino de qualidade. E agora virou cabo eleitoral.
-
magah
Por mais q reclamem,a verdade é esta mesma.Somos,sim,uma nação de i.diotas, lamentavelmente.Um povo q vê seu dinheiro roubado descaradamente e enfiado em cuecas alheias,em meias,malas e panetones.Um povo q vê seu ente querido morrer em hospitais sem recursos,em assaltos brutais,q vê a justiça ñ funcionar,a impunidade imperar,a corrupção se alastrar e mesmo assim só sabe se indignar com técnico de futebol e seleção;só sai às ruas para pular carnaval e Copa do Mundo,é ou ñ é uma nação i.diota?
-
tarciso alencar
Caro Gilberto, se você realmente fosse arauto e paladino contra carga tributária, deveria vir já de décadas decantando e alertando sobre o tema. No entanto, por não conhecer esse tema como bandeira sua, me parece mais um oportunismo de momento sua parte. Não é de agora que a carga tributária no Brasil é alta. Sugiro que você deixe passar a campanha eleitoral e use a força de sua caneta para buscar uma reforma tributária.
-
Paulo Cardoso
Uma nação que elege um semi-analfabeto para presidente e um poste para sucedê-lo, como você acha que deve ser denominada?
-
Marcos
temos ainda: Pedágio e rodízio, Mensalões do PT e DEM, Atos secretos no Senado, Cartão Corporativo para tapióca, Farra de passagens aéreas, Ex-presidente que tem filho com jornalista e imprensa não divulga (na época), Polícia que não prende, Polícia que prende e juiz que manda soltar. Não acho que o povo não saiba votar, acho que o poder corrompe e não sabemos nos mobilizar, definitivame nte não gosto de eleição,
-
Edson Almeida
concordo plenamente sua ignorância grande intelectual!!!!!!
-
Edson Almeida
Nada melhor do que sermos um idiota ao seu lado nobre intelectual!!!!
-
Meunome (não trenho)
Caro Gilberto, se tem uma unanimidade é essa CT (carga tributária alta). Todos os candidatos falam que é impossível continuar como está. Perdemos competitividade. As viagens internacionais estão aumentando. Sabe para que? Para comprar produtos mais baratos lá fora e vender aquí no Brasil. Como você pode ver, tivemos déficit de US$ 4 bi na Balança Comercial. O déficit acumulado no ano é de quase US$30 BI. Para piorar, nosso câmbio está sobrevalorizado.Para piorar, os candidatos não falam em d
-
Paulo Kroeff
Precisamos começar eliminando a obrigatoriedade do voto, que no Brasil só serve para baixar o nível dos eleitos, a partir do desinteresse, do desconhecimento e da fragilidade dos eleitores diante do pleito.Mas aqui vale um revival um tanto absurdo, mas que está se mostrando válido...Será que é o caso de trazer de volta aquelas matérias do tempo da Ditadura, OSPB e Moral e Cívica? Parece que nem os eleitos sabem ao certo em que país vivem! OSPB neles!
-
Edson Almeida
Tenho o maior prazer de ser um idiota ao seu lado, nobre intelectual.!!!!!!
-
Antonio Oliveira
Nunca na historia deste pais (leia-se a última palavra com a língua presa) o Brasil esteve tão envolvido com a política...Acho que o sr. está equivocado seo Gilberto.
-
Auricéa Regina Soares
Yes we are!!!
-
joao gonçalves
Eu não me sinto nem no sentido grego, nem no brasileiro, nem no paulista,com meu voto o BRASIL caminha a passos largos para ser em breve um país de primeiro mundo, e os pobres tendo orgulho de ser brasileiros.
-
rinaldo ribeiro
Na verdade, somos uma nação inflada de intelectuais inúteis e aproveitadores. São esses que utilizam verbas públicas em projetos distantes das reais necessidades do povo...Assim, eles conseguem formar uma nação de imbecilizados tal qual aqueles que, outrora, eram rotulados de bestializados.
-
Sergio
Caro Gilberto, concordo que inexiste transparência na carga tributária do Brasil. Por isso, as pessoas desconhecem o que pagam de impostos. Cabe aos jornalistas informarem a respeito. Por outro lado, lamento muito essas informações genéricas a respeito dos gastos com servidores públicos (coluna no jornal). É claro que os serviços públicos estão longe de serem bons e isso precisa ser questionado. Porém, não é com o sucateamento da máquina que isso irá melhorar. Vide o caso do governo paulista
-
walter
Quando voc\~es pedem para fazer comentários sobre a matéria e depois farão um pente fino, já estão tratando todos nós de idiotas.
-
Júlio Dalcin
É mais ou menos isso, o brasileiro mal sabe que existe.
-
walter
Não acho que o Brasil seja um país de idiotas.Acho que é um país de ladrao.Quem faz o povo brasileiro de idiotas, são os políticos ladroes, é o judiciário, o governo, ou seja, quem tem o Poder e não aceita a opinião pública.Penso que só mesmo uma guerra cívil daria jeito ao Brasil.Apesar, que guerras paralelas já estão acontecendo, como a guerra do tráfico, ninguém mexe com ninguém, como quem diz: faz a tua parte que faço a minha justamente quem não esta em nenhuma das partes, é o idiota.  
-
ilton ramalho
Sim, além de IDI...OTAS, somos filhos da P...TA, porque aceitamos PU...LHAS IM...COMPETENTES que se perpetuam no poder. E o pior de tudo, não reagimos. OBS. mor... reriam de fome se não fossem políticos ou PELEGÕES.
-
marcos dangio
idiota aquele que não participa de nada que não encherga ou não quer ver que tudo depende de política mesmo que for dentro da sua casa ou na sua comunidade. Para tentar mudar as coisas tem que estar dentro por fora não muda nada. Tenho dito.
-
Paula Martins
Mas que belo jabá!
-
Dewey
Os idiotas são mais fáceis de enganar. Acreditam que torcer fanaticamente por um time de futebol em detrimento dos estudos, família e trabalho é legal. O mesmo vale para partidos, ideologias, artistas e religião. Para existirem espertos é necessário que existam otários. É a simbiose que move o mundo desde tempos imemoriais.
-
Guila Sarmento
A ANARQUIA DO DINHEIRO É O QUE VOCÊS DA MÍDIA QUEREM!!! HIPÓCRITAS!!!
-
Guila Sarmento
Gilberto,vocês da imprensa, junto com a patota idiotizante da mídia em geral (onde as celebridades ajudam para a decadência cultural),são responsáveis por isso! Vocês,ao invés de fazer a apoteose do "Homem Capital", deveriam ajudar no processo de divulgação da necessidade de qualidade de educação. Os hipócritas da sociedade -vocês- gostam de bater nos políticos -reflexo da má educado que temos-enquanto seguem idiotizando todo mundo com o mar de rosas do mundo que o dinheiro pode comprar. /p
-
caio1945
Os conterrâneos não sabem de muitas coisas mesmo. Além do "mistério" dos impostos, há a superstição de que "O patrão dos funcionários públicos é o presidente". Nada disso! O presidente é apenas o gerente nomeado pelo PATRÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS: O POVO. Sim, eu, você e outros pagadores de impostos são os patrões. Governador, prefeito, presidente, tais como os chefetes de repartição, são só gerentes operacionais. Não sabendo disso, "o-povo,-ora-o-povo" passa por patrão bobão!
-
Denilto Carvalho
Idio.tas???? Quando milhares de professores demonstram sua indgnação por um salário irrisório e condições precárias são tidos como incompetentes! Quando buscamos direitos, não somos ouvidos e quando agimos somos desconsiderados, ser politizado não adianta muito, governantes nos fazem de idio.tas e parte da imprensa apóia.
-
caio1945
Claro, Lavai! Peça ao peixe para falar da água que êle perguntará: "Água? Água? o que é isso?" Assim são todos os funcionários públicos pehtistas e a grande massa de bolsistas rudimentares e medíocres entorpecidos, que se contentam com pão de serragem e circo de mentirinha, só porque algum falador disse. Essa é a prova de que todos somos gente muito baratinha...
-
caio1945
Nada disso, meu. O buraco é mais embaixo. O ensino hoje é apenas a máquina de fazer cretino e imbecil que "a farsa democrática" costurada em 1988 preconiza. Amigo: professor da rede pública é só foguista da locomotiva que nos leva ao grande feudalismo da esquerda. Compenetrem-se disso, ó mestres! Poxa! Será que alguem entre vocês, professores, poderia acender a luz?
-
Lavai Peteleco
Pois é Denilto, agora pergunta para os milhares de professores em quem eles vão votar para presidente... Dou-lhe uma mariola se adivinhar em quem eles irão votar. Estão na m**da e continuarão nela.
-
-
ricart
BOA PARTE DESSE DINHEIRO ( DOS IDI OTAS) VAI PARA PAGAR ONGS!
-
Naldo Cézar
Acredito que o teor de suas colocações se dá em função da elástica vantagem da Dilma sobre o Serra-Vamp-Mor nas pesquisas, colocando o povo como despolitizado e na sua opinião, é claro, idi_ota. Mas na verdade, repito como fiz em comentário anterior, que o idi_ota aqui é você!!! O povo ficou e está ficando cada vez mais sábio, percebe?
-
alves
Somos sim, porque infelizmente a grande massa não gosta de política, e diz odiá-la, mas não sabem que é exatamente isso que o poder quer. Devemos questionar sempre o poder..., os corruptos..., a policagem, e procurar entender a política, pois só assim mudaremos esses governos populistas e mentirosos;;;;
-
K
Com certeza a populãção sabe todo mês quem é capa das revistas de fotos "ARTÍSTICAS" ou "SUNSUAIS" porque segundo os meio de comunicação não trata-se de pornografia! Isso a população sabe e parece que é isso que tem interessado mais. Promover propaganda de utilidade pública não é interessante e não vende. Vamos continuar sendo ignorantes porque é com menos argumentos e questionamentos que se governam o país.
-
Gutho
O Aecio precisa mostrar a força que tem em Minas assim como o presidente mostra no País!! O Aecio precisa ir a tv e conclamar os mineiros a votarem em Anastasia e Serra pelo bem de Minas!!! Se o resultado for bom ele terá mostrado a sua força, do contrario dificilmente ele será candidato a presidente um dia.
-
caio1945
Peça ao partido que deve estar dando alguma subvenção a você para pagar um estágio de reciclagem de uns 2 aninhos num país sério, como êles faziam para os líderes sindicais das fábricas, enviando para Turim na séde da OIT. Depois você volta, conversa um pouco com seus amiguinhos e em seguida me conta (pode ser nesta coluna mesmo) qual estará sendo sua opinião sôbre o que êles pensam. Boa viagem, viu?
-
Lenin
É o que o P.T e pessoas como vocês desejam... um país sem pluralidade partidária. Deseje sim, que deveríamos ter eleitores melhores para que possamos ter melhores candidatos algum dia. Amém.
-
Naldo Cézar
Amigo, não querendo ser chato, mas ao mesmo tempo já sendo, se não percebe o Lula vai enterrar todo o P.S.D.B nesta eleição e isso inclui as futuras pretensões do Aécio que mostrou fraqueza e indecisão nesta eleição. O Brasil precisa dos bons e dos fortes e que desapareça os fracos!!!
-
-
mduo
sim!!
-
kt
so para finalizar, concordo que a corrupçao, e os maus envestimentos a burocracia entre outras fragilidades do estado deve ser combatida mais criticar os imposto por criticar apenas nao e uma demostraçao de conhecimento politico e tao pouco conhecimento economico! descupas pelos erros de portugues (sou dislexo severo)
-
kt
realmente o anafabetismo politico e preocupante, mais devo contrapor a ideia de nosso jonalista dizendo que a poucos dias voltei de Buenos Aries, hoje presto trabalho em Asucion, embora tenho residencia no Brasil, com estas voltas afirmo que a presença do estado e muito maior no Brasil, neste paises visinhos nosso nao se ver o retorno e pior se ve um estado fraco se poder de atuaçao, em paises onde a pobresa e a maioria realmente vejo a necessidade de um estado forte dai os impostos.
-
José Eduardo
Por falar nisso, descontaram o imposto de renda daqueles R$ 3.700.000,00?
-
Claudemar Bombem
Gilberto, faça uma analise de quanto o programa Luz para todos ( de graça ) fez para economia e pela inclusão social. + geladeiras + equipamentos eletronicos + produtos alimenticios refrigerados + informação + desenvolvimento + educação +.... isto é distribuição de impostos, por outro lado tem a previdencia dos servidores que produz um deficit enorme. nao somos tao idio tas assim....
-
Claudemar Bombem
Gilberto, faça uma analise de quanto o programa Luz para todos ( de graça ) fez para economia e pela inclusão social. + geladeiras + equipamentos eletronicos + produtos alimenticios refrigerados + informação + desenvolvimento + educação +.... isto é distribuição de impostos, por outro lado tem a previdencia dos servidores que produz um deficit enorme. nao somos tao idiotas assim....
-
adilson lacerda
Agora, nas vesperas das eleições, o senhor não tem nada mais interesasante para escrever não seu gilberto. As Farc por exemplo.
-
zig z,
Pelo teor dos comentários que temos aqui, não só de "idiotas" está formada esta nação. Raciocinem utilizando o órgão adequado, o cérebro..."Brasil um país de tolos"!
-
Claudemar Bombem
Os impostos nao sao problemas, o grande problema e´a distribuição dos mesmos. as bolsas baseada em distribuição de moeda ( nao de produtos como antigamente ) fazem com que as economias locais progridam, pois R$ 100 na mão de um pobre em Qixeramobin do norte sao gastos no comercio local no mesmo dia fomentando a economia local e deste ao menos R$ 30 retornam em forma de impostos. descentraliza r é distribuição de renda. esta é a receita de sucesso do Lula, dinheiro na mao
-
CHICO RAMOS
Somos IDOT. uma população de mais ou monos 190 milhões de brasileiro e só agora em Julho/2010, temos mais ou menos 42 milhões de pessoa trabalhando formalmente, e os outros tantos milhões que não tem remuneração certa. Em vez de ficar aqui acusando o que o brasileiro paga muito imposto, deveriamos discurtir como vamos colar os outros tantos de brasileiro empregado, será que para dobra essa trabalhador formal teria que dobra a industria e todo poderil economico do brasil como fazer Sr. GILBER
-
Mituo Teramae
Gilberto, Todos sabem que nós pagamos mais impostos do que muitos países ricos. Mas não é só isso que justifica os preços que pagamos bem maiores do que os americanos pagam. Nossa mão de obra média é menor do que a do americano. Por que, então, roupas, automóveis, eletrodomésticos, remédios, refeições e tudo o mais é muito mais caro aqui? (na maioria dos casos, nossos preços são de 3 a 4 vezes maiores do que os americanos pagam!). Nós somos um país de idiotas, com muitos espertinho
-
thdiass
Eu acho um tanto i.diota, no sentido corrente mesmo, reclamar dos impostos desta forma. Acredito que uma carga tributária em si não seja um problema e o estado de bem estar social da Suécia, Noruega, Dinamarca e Canadá, por exemplo, foram construídos em cima disto. Acho que a queixa deve se direcionar ao uso dos recursos.
-
-
Na hora de votar não se leva em conta somente o que se paga de imposto, mas sobretudo o que se recebe. Desde sempre pagávamos altos impostos, ainda mais altos que os atuais pois tinha a CPMF e, em volta nada recebíamos, pois a maioria das aposentadorias e o salário mínimo não passavam de oitente dólares. Hoje pelo menos há comida na mesa dos mais pobres e recebemos um salário de quase trezentos dólares, por isso que ninguém liga para o que se paga. Antes a mídia nada falava dos impostos alto
-
Joãozinho
Sr Gilberto aproveite a idéia do Moacyr e leve-a aos seus patrões. O jornalismo serve,além de veículo de informação, como prestador de serviço à população. Quem sabe se assim consiguimos reduzir o nosso contingente de idiotas?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.