Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marrco Santos

    Clovis Rossi, Durante muito tempo fui assinante da FS, já não sou ha uma década, mas continuo lendo aqui e leio sua coluna. Hoje, com o que leio por aqui, só tiro uma triste conclussão: voce é um GRANDE MENTIROSO e criador de fábulas... Uma grande pena, mas segure seu emprego, não é mesmo !

    Responda
  2. Fernando Zillner

    Serra deveria ir pros EUA e pedir apoio pra acabar com essa esquerda de uma vez. Brasileiro merece o lixo q come mesmo.....

    Responda
  3. Toninho

    QueiraDeus que não, mas se for o caso, os representantes do forum mundial terão a expectativa para ver discurso semelhante ao de Lula e irá encontrar um totalmente diferente, a não ser que ela seja bem preparada e o discurso elaborado com antecedência para ela estudá-lo consecutivamente.

    Responda
  4. carlos

    Caro Clovis , adoro você ,leio quase tudo o que você escreve, notei que ultimamente você tem se referido a Dilma como incógnita ,com freqüência , quero crer que você não esta a mando de ninguém ; seria arrasador pra mim.

    Responda
  5. Baú

    ... isso não é uma coluna, é uma pilantragem... Clovis sonha com uma boquinha num ministério de cominicação social e acordará no colo de um arremedo de Granma... Pobre Clovis, pobre imprensa que se vende! .

    Responda
  6. Diego Albuquerque

    Altamente tendencioso esse "profissional".

    Responda
  7. Big Jo

    Parabéms presidenta,é o futuro sendo escrito hoje.

    Responda
  8. Raul Moreira

    E então em Davos repetiria: "o meio ambiente atrapalha o desenvolvimento sustentável".

    Responda
  9. HenriqueMenarin

    E por que o evento não teria a mesma repercussão para o Serra, para a Marina ou seja lá quem for!? Está dando a entender que Davos já estaria com o crachá pronto...

    Responda
  10. Kit

    Nunca antes na história desse país a mídia nacional torceu tanto pra um candidato (no caso, candidata)!

    Responda
  11. Stanilaw

    Se a tukanalha/demonios entendesse alguma coisa não entregaria aos estudantes paulistas a apostila com dois Paraguais e sem o Equador no mapa da America do Sul, não registraria a chegada de Cristovão Colombo na America em 1.942. BURRAIADA.

    Responda
    1. Fernando Zillner

      Se em SP tivesse apostila como SP como país eu apoiaria fortemente. Ass: Paulistano!

  12. F Marinho

    Uma eleição não se ganha, se conquista através da confiança adquirida como resultado de 8 anos de bons resultados para o país, o povo mostra sua confiança delegando o poder através do voto. entre erros e acertos do atual governo creio que os acertos estão fazendo toda a diferença e por isso D.Roussef Presidente.

    Responda
    1. Brenno

      Se for presidenta ou presidente não importa. O que importa é que este cargo será ocupado por Dilma.

    2. Denos Zorafield

      Você está mentindo, o dicionário não diz só isto. É um termo chulo. E mulher de presidente nunca foi "presidenta" - não seja ridículo! É a primeira dama, nunca presidenta, até porque aqui no Brasil não se elege UM CASAL presidente, elege-se uma pessoa, seja homem ou mulher, para o cargo de presidente, e se diz: "o presidente" ou "a presidente". Não existe dentisto, motoristo, estudANTA. Vc manipulou e omitiu o que está escrito nos dicionários em abreviaturas.

    3. Miguel Matos

      Denos, olha o que diz o Houaiss: presidenta n substantivo feminino 1mulher que se elege para a presidência de um país Ex.:a p. da Nicarágua 2mulhe r que exerce o cargo de presidente de uma instituição Ex.:a p. da Academia de Letras 3mulher que preside (algo) Ex.:a p. da sessão do congresso 4Estat ística: pouco usado. esposa do presidente

    4. Miguel Matos

      Denos, olha o que diz o Aurélio: Presidenta [Fem. de presidente.] S. f. 1. Mulher que preside. 2. Mulher de um presidente.

    5. Denos Zorafield

      Vai vc fazer apologia da ignorância, f marinho? Não estouprotestando contra essa sua adorada candidata, protesto contra adeseducação, a deturpação da lingua em nome de um populismo hipócrita: não existe "presidenta", como não existe "estudanta", nem "dentisto", nem "motoristo". Já basta ter que ouvir os pleonasmos viciosos que dona dilma e seu lula andam soltando: além de "presidenta" (que já é bizarro) ainda dizem "uma presidenta mulher": quer dizer que ex

  13. F Marinho

    Sinais dos novos tempos, o povo necessita de respeito e o governo atual desde o LULA paz e amor esta demonstrando isso, dialogo abergto, propostas e resultados concretos. tenho acompanhado tb os comentários da oposição e da para notar que a oposição não esta acostumada com a ascenção da população, o fim da dívida com o FMI o reconhecimento internacional do nosso presidente. A eficiência continua D.Roussef presidente.

    Responda
  14. Fabio Ribeiro dos Santos

    "Presidenta" é termo de campanha, não é da língua portuguesa. É instrumento de propaganda. Nunca vi escrito que Dilma foi "gerenta" do PAC.

    Responda
    1. Miguel Matos

      Fábio, consulta o Aurélio e o Houaiss.

  15. AMLAJD

    Olha aí o ptralha Clóvis Rossi viajando na maionese. "Davos que levar Dilma como Presidenta"...fica a impressão que só ela tá, a Marina e o Serra não podem. Pelo menos honre a sua profissão de jornalista meu caro!

    Responda
    1. Oda Nobunaga

      Quem viajou na maionese é vc, meu caro. A não ser que nunca tenha lido o Clóvis Rossi antes. Debaixo da barba branca tem é muitas plumas....

    2. regina magnabosco

      Parece que o senhor Djalma leu só o início da matéria, que diz que José Serra também foi convidado. Antijornalismo seria dar destaque a Serra (segundo colocado em larga diferença nas pesquisas de opinião) como tendo iguais condições de ser o representante do Brasil em janeiro no Fórum Econômico de Davos. Está correta a condução dada ao assunto pelo respeitado Clóvis Rossi.

  16. Nilo Ferreira

    Eles ñ conseguem entender... e ainda mais... ñ aceitam. Primei ro um metalurgico anafalbeto no poder; agora uma "mulher' na presidência... E os machãos donos dos grotões, filhos da burguesia aloprada, ficam na frente da net, so comendo as unhas... Essa burguesia fede (c/ dizia Cazuza). E os q ñ são e pensam q são, fedem mais ainda. É DILMA P´RA PRESIDENTE....

    Responda
    1. Ventura

      Parece que o manipulador mor aqui pertence a outro partido, se não me engano é o candidato do PSDB que usa a imagem de Lula em sua propaganda eleitoral, ao mesmo tempo em que na musiquinha diz que ele é o sucessor que o atual presidente quer.

    2. AMLAJD

      Estes que você fala são os que trabalham e carregam o país nas costas. Vocês são os que emporcalham tudo. Manipulam a opinião pública com mentiras. Vivem das boquinhas e das benesses do govêrno. Vocês são a nova burguesia!!!

  17. AMLAJD

    A chamada da matéria, mostra como a FSP vem tratando as eleições para Presidente. Em letras garrafais " Davos quer levar Dilma como Presidenta", depois emenda "é lógico que pensam em Serra também pois não podem se basear em pesquisa de opinião". Totalmente desnecessário né. Se ela for eleita, com certeza vai ser convidada, então não entendo o porque da matéria. Parece falta de assunto.

    Responda
    1. Aguinaldo Luz

      Sr Djalma parece que o Sr não gosta de DEMOCRÁCIA , não querer enchergar o espetacular sucesso do Gov LULA é realmente ridiculo. Aposto que vc nunca trabalhou de empregado ou não encherga de que lado o PT sempre esteve, basta ver que 98% dos Empresários não gostam do LULA e jamais do PT, trabalho em Telecomunicações,ja trabalhei 20 anos para uma grande empresa NACIONAL e uma mega empresa Mult-nacional do ramo de telec e meu serviço só presto serviços para pequenos e grandes EMPRESÁRIOS port

  18. PC BH

    Já foi eleita? Acho que vou ter justificar porque perdi a eleição...

    Responda
  19. Denos Zorafield

    Pegue esse seu "presidenta", seu Clóvis e enfia no seu "davos", tá? Pô, cara, um profissional das letras e da comunicação como você baixando o nível de educação e fazendo essa aberração na nossa lingua? Se toca, cara!

    Responda
    1. Miguel Matos

      Denos, consulta o Aurélio e o Houaiss

    2. Denos Zorafield

      Vai vc fazer apologia da ignorância, f marinho? Não estou protestando contra essa sua adorada candidata, mas protesto contra a deseducação, a deturpação da lingua em nome de um populismo hipócrita: não existe "presidenta", como não existe "estudanta", nem "dentisto", nem "motoristo". Já basta ter que ouvir os pleonasmos viciosos que dona dilma e seu lula andam soltanto: além de "presidenta" (que já é bizarro) ainda dizem "uma presidenta mulher": quer dizer

    3. F Marinho

      A grande diferença das novas lideranças é o debate limpo e educado e eficaz vc é uma pequena amostra do desespero e despreparo da oposição, agora sim o Brasil ocupa o lugar que deveria no mundo e podemos seguir em frente com a Sra Roussef presidente.

  20. Arimatéia

    Ai que mimo!

    Responda
  21. Macunaíma Brasil

    Não me surprenderia nada se Dilma se transformar numa liderança internacional, tal qual foi LUla. Seria demais para os tukanos ver um operário aplaudido internacionalmente, e agora uma mulher, ex-guerrillheira, como presidente e com grande reconhecimento no exterior! O Brasil saiu do regime de colonização de vez!! Dilma Brasil!!

    Responda
  22. Alcides Emanuelli

    Voces são um imprensa tendênciosa reacionaria facciosa, pertencentes as facções do PT.

    Responda
    1. marques vitorio

      Vc não entendeu nada. O Sr. Rossi procer da direita paulista nada verdade verbaliza críticas (in)diretas a Sr. Dilma. A sorte dela é que o povo esta vacinado, benzido e a urucubada não pega. l

    2. Miguel Matos

      De fato, a Veja, a Follha, o/a Globo, o Estado de SP são todos SUPER a favor do governo e do PT.

  23. Alcides Emanuelli

    Está bem ficarei aguardando!

    Responda
  24. Radoico

    A Dilma não tem o menor carisma, a menor simpatia e representa o socialismo deslumbrado, utópico. Não só a comunidade internacional, mas o povo brasileiro vai ficar bastante decepcionado com ela. Não dou um ano para que a "Lua de mel (deveria dizer "Lula de mel"?) com os eleitores acabe. Eu entendo a situação, pois eu só acordei para o que estava acontecendo quando o Lula disse que "não sabia de nada" a respeito do Mensalão. Só aí eu percebi o que ele e o PT entendiam com "ética na política"

    Responda
    1. Eleitor_Atento

      Caro Radoico, talvez você se lembre que muitos diziam que Lula não governaria por 6 meses... talvez se lembre do Bornhaussen dizendo que iriam acabar com essa "raça" (PT), mas com certeza se esqueceu do "mensalão mineiro" (DO PSDB) e da roubalheira de Brasília do ex-futuro-vice do Serra. Agora, se é importante ter carisma e simpatia, esses atributos inexistem no seu (talvez) candidato Serra, mas sobra-lhe uma coisa: preconceito, que é muito ruim, pois tolhe o raciocínio e deturpa a visão. /

    2. Hernán

      Radoico, com esse nome, você o quê bebeu?

    3. Hernán

      Radoico, você o quê bebeu?

  25. Alcides Emanuelli

    Como é o comportamento de nossa imprensa! Fiz um levantamento rapidinho como os institutos de pesquisas e a Dilma e sua turma tiverão 20 manchetes na primeira pagina contra 3 de Serra, sendo uma delas com criticas a campanha de Serra. Quem não vê não sabe e quem não sabe não fala e com uma imprensa assim tendênciosa a Dilma do Lula só pode crescer. Uma vergonha.

    Responda
    1. Formol Arado

      Não fosse a blindagem da mídia o Lula teria sofrido impeachment pelo mensalão, pelo irmão lobista, pelo filho pilantra, pelo dólar na cueca, pelos 10 milhões no jatinho e por vários outros escândalos paulatinamente amansados pela grande mídia. O Collor foi apeado do cargo por muuuuito menos. Mas eu entendo, nunca na história desse país tantos mamaram tanto nas tetas do governo. Só não tem para quem trabalha. Esses otários pagam a conta.