Comentários para:

Dilma cá, Obama lá

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ruiruzcaputi

    O Petsmo barbariza as instituições republicanas! São seguidas e intermitentes as violações dos mais diferentes matizes. Fruto do aparelhamento estatal com incompetentes sindicalistas ou associados. Ao desejarem fazer algo que lhes dê sustentação e ainda mais destaque politico, acabam avacalhando as instituições de respeito e seriedade que temos ao longo de todos esses anos. Vide correios e receita. Eleitos pelo povo fazem cara de paisagem, apreciam a caravana da maldade

    Responda
  2. jose prado

    E se...

    Responda
  3. vindealmei

    A pergunta que cabe sobre a crise imobiliária norteamericana é a seguinte : se o sistema financeiro está retomando casas de compradores que não as podem pagar, para quem o sistema revenderá tais casas ? A resposta que cabe é : para ninguém. Logo, enquanto não houver uma renegociação de contratos imobiliários entre sistema financeiro e atuais proprietários, a crise imobiliária jamais será solucionada. Pelas últimas notícias,Obama está em processo de conversações com Senado sobre esta renegoci

    Responda
  4. Ricardo Rondon

    Mais uma vez tentam denegrir a imagem a Dilma. Uma comparação esdrúxula ao Obama, já tá dando é pena. A maior rede de televisão, a maior rede de rádio, e o maior jornal escrito do país, mais uma vez tentam eleger a elite para o governo, de.rru.ban.do um candidato escolhido pela massa. Três eleições seguidas e nada, cada dia fica mais vergonhoso, é só ver os 27% do Serra. QUE PENA!!!!

    Responda
  5. emerson de faria

    Os EUA são como aquele sujeito que vive pendurado no cartão de crédito e no cheque especial, e quando perde o emprego vê o mundo desmoronar à sua volta. O Brasil no momento está como o consumidor precavido, que só compra à vista e gasta menos do que recebe. Então que se tome cuidado para não sair gastando com besteira - metaforicamente falando.

    Responda
  6. luiz

    Ao povo Americano. Busch, demorou 8 anos para quabrar o país. Obama, não vai conseguir recuperar em 01 ou 04 anos. O REi das guerras inuteis (Bush) quanto gastou ? Poderia ter ficado quieto em seu canto e utlizar todo este dinheiro para melhorar o país em todas as coisas. Agora, têm que ir mais devagar. acreditem, ele esta no caminho certo. Até

    Responda
  7. César

    Os EUA estão num barco furado que a qualquer momento afundará. Os maiores problemas são as elevadíssimas importações e o deficit nas contas públicas. A política de impostos baixos sobre bens como combustíveis tem gerado problemas, como baixa arrecadação, elevada importação de petróleo, além do aumento dos preços do barril por conta do consumo elevado, fora problemas como poluição. Será difícil o americano desacostumar de seus carrões, que fazem 4 km por litro e rodam 5000 km em uma semana..

    Responda
  8. CARLOS ROBERTO SILVA

    PARECE QUE canzian tenta insinuar que DILMA possa ter um destino politico parecido ao de OBAMA, agora o problema dos EUA é que o mercado que tudo resolvia ,pois criou uma engenharia econômica magica [ ludibriando os incautos investidores], não conseguem sem a ajuda do estado ,saida para as armadilhas nebulosas queos estertalhões lhes empuseram. a conta chegou e o mundo já se pergunta quem é que vai pagar dessa vÊZ para que eles mantenham seu padrão.

    Responda
  9. MARCOS HERMINIO DOS SANTOS

    concordo sr oclair

    Responda
  10. Stanilaw

    Os 03 presidentes neoliberais , Reagan e os Bushs foi o suficiente para fazer um rombo sem procedencia nos States e está levando o país ao terceiro mundo, devido tamanha concentração de renda. Demoraram muito tentar corrigir, agora ficou dificil. Espero que o brasileiro, com seu voto, evite o retorno destes NEOLIBERAIS ao poder.

    Responda
    1. Eduardo Sano

      Republicanos neoliberais ? essa é muito boa kkkkk .Se falasse dos Democratas tudo bem. Só sendo eleitor do PT pra publicar isso.

  11. observador

    Ué!!! O que tem a ver a mão com a palma, para não falar outro termo???

    Responda
  12. Natalia Weber

    "Pelas estatísticas de rendimento escolar e de criminalidade, o Brasil já é o país mais bu.rro e mais assassino do mundo. Terá se tornado também o mais covarde? O mais sicofanta? O mais subserviente?" Dilma lá significa, Nós abaixo aqui, não terá vez, para os pequenos empresário, para os estudantes, para os doentes q dependem do SUS, apenas para os bolsistas do bolsa família, o bilionário Eike Batista e os ditadores da Venezuela e do Irã...o resta q se exploda!!!

    Responda
  13. Manfred

    Este artigo me faz antever o seguinte: "A eleição de Obama se deu em circunstâncias na busca radical por uma mudança", ou seja Barack Obama foi amplamente abraçado não apenas por uma militância oportunista de um partido. Obama foi conduzido pela massa, sem nenhum instrumento de manobra populista ou coisa do gênero. No Brasil atual os fatos são bem diferentes! Temos um criador e uma criatura, esta com evidentes defeitos e sem nenhuma condição de assumir o país! Quanto aos EUA é outr

    Responda
    1. Miguel Matos

      Há oito anos também diziam que o criador não tinha nenhuma condição de assumir o país. Muda o disco.

  14. Emerson Paubel

    Ainda bem que o Brasil hoje depende pouco dos EUA em relação ao comércio exterior. Agora posso torcer para que esses sanguessugas quebrem...

    Responda
    1. Miguel Matos

      O Brasil importa TUDO de lá? Que idiotice.

    2. Julio Rodrigo

      Se os EUA quebrarem o mundo todo quebra, mesmo quem nao tem comercio com eles, o que NAO é o caso do Brasil, que importa TUDO de la. Devemos todo o conforto que temos em nossas vidas ao consumismo americano.

    3. jucelino kopeski

      O comentário foi removido a pedido do leitor.

  15. Marcelo Oliveira

    Recomendo o artigo de Marcos Coimbra, Presidente do Vox Populi. Saiu no Correio Brasiliense e está no blog do Noblat e no oglobo. A F.O.L.H.A e o D.F.O.L.H.A precisam explicar o grave erro. O jornal que tanto critica e até distorce os fatos positivos para deles tirar más notícias, precisa agora nos dar uma explicação. Com a palavra, a F.O.L.H.A!

    Responda