Turismo > Dos 20 países mais visitados no mundo, apenas 5 pedem visto para brasileiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dayani Simoes

    O fim da exigência de vistos, se vista de forma estratégica, traria milhões de turistas ao Brasil, empregos e mais empregos. É que nem investir em tecnologia, quem sai na frente geralmente ganha mais. No caso do fim do visto, o país que investe no fim do orgulho bobo da tal " reciprocidade" , atrai mais turistas !!!!

    Responda
  2. Rodspeed

    Engraçado e Portugal permitir nossa estadia por no maximo 90 dias.

    Responda
  3. Melissa Rebelo

    O visto americano, na verdade, pode demorar bem mais que isso. No consulado americano em SP, neste momento, as entrevistas para visto de turista são marcadas com 120 dias de antecedência.

    Responda
  4. Jorge Carmo

    Fora do espaço Schengen, outros países escandinavos: Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, também não requerem visto.A Dinamarca, conforme demonstra a reportagem integra geograficamente tal fronteira.

    Responda
  5. Fernandinha Souza

    ..

    Responda
  6. Sudeste / sudestino

    Há a reciprocidade?

    Responda
    1. Akira

      Sim, existe reciprocidade. Vários amigos meus americanos também reclamavam do fato de o Brasil pedir visto para eles e da complicação que era todo o processo. Graças a Deus existe o Princípio da Reciprocidade na nossa lei.

  7. Egidio Antonio GRESSE

    Em pleno século XXI  já poderíamos ter mais acessos  aos países sem essa burrocracia  de  vistos em alguns países. Que vcs acham ???

    Responda
  8. chay

    Suiça faz parte tratado Schengen desde 12 de Dezembro 2008! Since December 12, 2008 Switzerland is part of the Schengen Area! para saber mais da Suiça em portugues:

    Responda
    1. chay

      swissinfo (ponto) ch

  9. Tobias de Moraes

    Neste país nada funciona bem, quer seja privado ou público. Fui para China o visto saiu no mesmo dia. A notícia diz que é 7 dias. O visto é pedido para quem? Não creio que os EUA peça visto a Ingleses, Franceses, Alemães para entrar no País. Países mais visitado, os 20, entre os quais o Brasil. Hora vejam, deve ter país entre estes vintes que deve ser 10 vezes mais visitado do que outros que também está entre os 20. REALMENTE, objetivo da imprensa não é informar, mas con

    Responda
    1. Rafael Apolinario

      Se a imprensa confundi, pq tantos leem?? para ficarem confusos??

    2. David Cohen

      Sr. Tobias, leia um pouco mais a reportagem e pare de falar mal de seu país só pela necessidade de fazer isto, sem utilizar aum único argumento. A embaixada da China provavelmente fornece um prazo de até 7 dias, ou seja, se o seu saiu em 1, está dentro do prazo informado aqui pela notícia. O seu segundo questionamento está totalmente confuso e não acrescenta nem subtrai nada do assunto informado.

    3. Filipe Albuquerque

      "O visto é pedido para quem? Não creio que os EUA peça visto a Ingleses, Franceses, Alemães para entrar no País." E o que diabos isso tem a ver com a reportagem? A reportagem é sobre quem pede visto para brasileiros, pelo que me consta... "Hora vejam, deve ter país entre estes vintes que deve ser 10 vezes mais visitado do que outros que também está entre os 20" Vai se informar melhor antes de sair falando besteira, cara...

    4. Robert Scala

      Tobias, A reportagem feita no Brasil eh evidentemente direcionada a turistas portadores de passaporte brasileiro. Nao a ingleses ou alemaes. Para a sua informacao o Brasil nao esta incluido na lista dos 20 paises mais visitados do mundo. A quantidade de turistas que recebe cada um dos paises listados e irrelevante. O que interessa e que eles formam os destinos mais procurados por turistas em geral.

  10. darlen Rodrigues de Moura

    A Suica nao faz parte do tratado de Schegen. Mas nao exige visto de brasileiro.

    Responda
    1. chay

      Suiça faz parte tratado Schengen desde 12 de Dezembro 2008! Since December 12, 2008 Switzerland is part of the Schengen Area

    2. marcelimgdj

      irlanda tambem não

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.