Ambiente > Parque das Emas perde 90% da área em dois dias devido a queimadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bárbara F. Dalla Costa

    Queimadas podem ser benéficas sim, mas qnd são feitas de forma controlada e corretamente planejadas. Com o tempo seco atual, não é nem um pouco recomendado a realização da mesma. E nós temos que levar em consideração as vidas de animais que estão na vegetação - alguns conseguem escapar, outros não tem tanta sorte assim... Temos que mudar velhos hábitos e mesmo que pequena, fazer a nossa parte.

    Responda
  2. Sudeste / sudestino

    Incêndios naturais são benéficos ao solo, a natureza é sábia, porque a cinza é rica em potássio, cálcio, magnésio e eleva o PH do solo expulsando o alumínio tóxico, aliás todos deveriam deixar de usar panelas de alumínio que causa o mal de alzhaimer, Parkinson etc. A queimada natural é uma forma da natureza prover às plantas dessses elementos nutrientes.

    Responda
    1. PauloV

      Com certeza!!! Por isso a cana-de-açúcar deveria ser queimada diariamente. Essa coisa de legislação querer eliminar a queima da palha da cana não está com NADA! E você, já colocou fogo no seu jardim hoje? Cada um que me aparece...

    2. LeoB

      Esse é um gênio. Como reza a lenda, a voz do povo é a voz da medio cri da de.

  3. Democrático

    Hoje eu vinha aqui em São Paulo pela Marginal Pinheiros, e logo que saí da Marginal Tietê, para entrar na Pinheiros até a ponte do jaguaré haviam 3 focos de fogo provocados provavelmente por bitucas de cigarros. Bom, se a galera está vendo o que está acontecendo com a umidade relativa do ar, em função da falta de chuvas, tudo seco, seco, e o cara joga a po--- do cigarro na moita lateral à Marginal...Por favor!!! Quanto ao Parque das Emas, é uma judiação.

    Responda
  4. cwb2zrh

    Brincadeira.... ainda tem a coragem de falar : " se está acontecendo do jeito que está acontecendo é porque a gente preveniu". vai prevenir assim na casa do ......

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.