Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex M

    A tentativa frustrada de repórter falou falou e esqueceu o principal: Você não precisa tirar um novo passaporte lá fora. O consulado pode te fornecer um salvo-conduto para você retornar ao Brasil. Chegando aqui você providencia um passaporte novo.

    Responda
  2. Dilermando Ferreira Lopes Filho

    Já passei por esta dificuldade. Sugiro aos viajantes incluir na bagagem o kit-perda-passaporte, consistindo em: - 2 fotos para passaporte - xerox autenticadas de RG, CPF e título de eleitor Com isto, a emissão de passaporte é quase que imediata. Carteira de motorista NÃO é válida para emissão de passaporte. É importante fazer boletim de ocorrência (ou registro similar) numa delegacia de polícia no exterior, registrando o extravio ou furto - es

    Responda
  3. leodangelo

    a reportagem não está equivocada. meu passaporte foi furtado em 2010 e tirei outro na mesma cidade (Barcelona) no consulado e demorou 3 horas para ficar pronto (!). mas não paguei 160 dólares, paguei 160 euros!!!

    Responda
  4. Leonardo Mirandola

    Esta reportagem está mal apurada. Somente cidadãos brasileiros vivendo no exterior podem solicitar o passaporte via consulado, mediante comprovação de residência na circunscrição consular correspondente. A pessoa que perder o passaporte deverá apresentar um boletim de ocorrência com o qual somente poderá retornar a casa, ou seja, não poderá viajar para outro país.

    Responda