Comentários para:

O lobby, sempre ele!

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ed Lascar

    Falar que o problema é de lobby é diversionar para o governo e suas lambanças. O problema é de TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS do alto escalão de Lulla. Abs.

    Responda
  2. Pearmi

    A advogada Verônica Serra, 41 anos, é hoje aprincipal estrela da campanha política do pai, José Serra, justamentepor ser vítima de uma ainda mal explicada quebra de sigilo fiscalcometida por funcionários da Receita Federal. A violação dos dados deVerônica tem sido extensamente explorada na campanha eleitoral. Serraacusou diretamente Dilma Rousseff de responsabilidade pelo crime,embora tenha abrandado o discurso nos últimos dias. Em 30 de janeiro de 2001. Governo FHC

    Responda
  3. José Almeida Júnior

    Quando não quer resolver o problema no Brasil cria-se um lei. A lei não muda os fatos da vida social, os fatos socialmente aceitos que viram lei. A lei não tem o poder mágico de mudar conduta. Certamente a lei eleitoral não permite que a FSP, Estado a Veja, a Globo façam campanha para o Serra como estão fazendo. A lei também não permite à empresa jornalística inventar, manipular fatos para favorecer o seu escolhido, mas estão fazendo sem o menor pudor. A FSP matou o seu jornalismo.

    Responda
    1. Miguel

      Como eles (da imprensa) conseguem as informações sigilosas da Dilma e demais membros do governo do PT? Teor de telefonemas, e-mails, etc... Como? Iss o não é produção de dossiê? A quem interessa?

    2. Miguel

      É isso e muito mais...

  4. diogo

    O Lobby sem entrar no mérito é uma pratica comum em todos os governos, seja aqui ou pelo mundo afora. Pq só em época de campanha ele vira "escandâlo"? Boa pergunta não acham? Alguem se atreve a responder?

    Responda
    1. Miguel

      Lobby é como o vazamento de informações sigilosas... É comum, mas não é normal!!! Poucos, com dinheiro, patrocinam os lobbistas. Muitos, menos favorecidos, pagam o preço por terem suas reivindicações preteridas pelo sucesso dos lobbies!!! É comum, mas deveria ser muito melhor explicado e, no mínimo, ter a obrigação da transparência, afinal o que está em jogo é SEMPRE o bem público. O lobby das OSCIPs vem drenando os recursos públicos da saúde sob o pretexto da mel

  5. Washingtonrcs

    Parece que ainda há lucidez na mídia brasileira. Nem tudo está perdido.

    Responda
  6. edilene teotonio

    REGULAMENTAR O LOBBY SERIA UMA VERGONHA PARA UM PAÍS QUE ESTÁ SE TORNANDO SÉRIO, DEPOIS DE LULA. DEVERIA MESMO ERA ACABAR COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR, ISSO ENVERGONHA O POVO BRASILEIRO...MAS O PARLAMENTO...NÃO ESTÁ NADA INTERESSADO NISSO.

    Responda
  7. Meunome (não trenho)

    Gastos públicos devem estar contidos em previsão orçamentária (Lei 4.320/64). Empresas têm que ser constituídas na forma da Lei (Ex. 6.404/76) e em nome dos seus capitalistas. Licitações (Lei no.8.666/93):Concorrência, Tomada de Preços ou Convite.Envolvimento de parentes (nepotismo) também. Um assessor de Ministro não pode envolver-se em processo de escolha de prestadores/prestamistas, porque compromete a gestão (sua imparcialidade).Ninguém está fazendo nenhuma ilação, nem eu digo que houve

    Responda
  8. Rosa Maria Pacini

    É claro que no "pais da impunidade", não há interesse por parte de políticos em legalizar este tipo de atividade, já que grande parte deles está, ainda que indiretamente, envolvida em esquemas de corrupção. O que acontece hoje é que, através do inchaço cada vez maior dos órgãos públicos, o governo vai acomodando seus cupinchas em todas as esferas institucionais, sentindo-se à vontade para ferir a constituição, a ética e/ou incorrer em atos claros de improbidade administrativa. E o povo paga!

    Responda
  9. Miguel

    Uma crítica mais profunda sobre esses tal de "lobby" é imprescindível. Minha opinião é de que se trata de um eufemismo, sob o qual se esconde mais uma demonstração da prevalência do dinheiro (particular) sobre o interesse geral (público). Por vezes toma outras denominações, como a "bancada ruralista", mais um eufemismo, agora amenizando os interesses dos latifundiários, alguns dos quais não passam de grileiros. Sob FHC (PSDB) ou Lula (PT) e em qualquer nível de governo h

    Responda