Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sam

    tá faltando VERGONHA !"It is difficult to get a man to understand something when his job depends on not understanding it"Upton Sinclair "Consigo entender que entidades ligadas ao poder não queiram entender o papel da imprensa: MST e UNE, aliás, são focos de investigações jornalísticas por suas ligações nem sempre claras com o poder"Gilberto Dimenstein

    Responda
  2. Paulo Hernandes

    Gilberto, considero-o uma das figuras mais lúcidas do jornalismo brasileiro. O que não posso aceitar é vc. duvidar desta afirmativa: "Lula tenta vender a ideia de que existe um plano de desestabilização das forças conservadoras contra a candidatura de Dilma, conduzido pela mídia". Vc. ainda tem dúvidas? Ou essa martelação diária da questão da Receita Federal e da Casa Civil, com a clara intenção de influir no resultado eleitoral, não é exemplo disso? Uma coisa é noticiar, outra é martelar.

    Responda
  3. alfredo sternheim

    Quase duzentos comentários, a maioria contra. Gilberto, teu texto arrogante é coerente com a arrogância e a parcialidade partdiária que, atualmente, domina vários jorna. O jornal se distanciou do apregoado pluralismo. Mas se você acha o leitor equivocado (e não você), leia enquete publicada no Globo sobre a cobertura da iprensa nas eleições. Lá, cerca de 51% dizem a imprensa favoreceu José Serra enquanto 23% favoreceu Dilma e 22% fez uma cobertura equilbrada. Quer mais?

    Responda
  4. Maçarico

    É o sindicato conspirando contra a categoria que representa. Definitivamente o petis.mo é uma doença que ataca antes de tudo o cérebro.

    Responda
  5. berzek

    Claro que a imprensa não é imparcial!...vamos prestar atenção nas manchetes de primeira página deste dito jornal, são sempre más notícias sobre o governo federal, escandalos, dosies, etc. Os escandalos envolvendo politicos não envolvem apenas o governo federal e o PT, mas sim toda a esfera administrativa e todos partidos, mas este dito jornal apimenta bem quando se trata do partido dos trabalhadores...tá na cara que ai tem intenções e parcialidade, dá pra sentir que tem algo por trás.

    Responda
    1. ruiruzcaputi

      A pilantragem oficial chapa branca engana o povo: Documentos bancários em poder da Polícia Federal, obtidos ontem pelo Estado, confirmam que o filho da ex-ministra Erenice Guerra recebeu propina de R$ 120 mil seis dias depois de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conceder permissão de voo à Master Top Linhas Aéreas (MTA). Isso é peculato,´cadeia de 4 a 8 anos para esse jovem rapaz delinquente testa de ferro de sua mãe. O povo continua com a esperança de vencer o

  6. Leonardo Ucha

    E o PSDB? Não pode ser fiscalizado. Em Porto Alegre acontece a mesma coisa: RBS e BAND protegem Yeda Crusius (PSDB) das acusações de corrupção e uso indevido do dinheiro público e ao mesmo tempo promovem a divulgação dos "maiores escândalos de corrupção da história deste país" do governo Lula. Este jornalismo que se faz é ideológico e não promove democracia nenhuma. Critica somente um grupo de pessoas, um grupo de partidos políticos. ABSURDO!

    Responda
  7. Adriano Bueno

    No dia que a grande imprensa agir de forma equilibrada eu concordarei contigo. Veja, estadaao, folha e Globo estão em campanha aberta a favor do Serra e contra a Dilma. Será que a classe jornalista não encontra nada contra o PSDB e José Serra? Porque os ditos imparciais citados acima nada falaram da sociedade da Verônica Serra com Verônica Dantas (irmã do Daniel 50 processos Dantas)? O Estado de São Paulo do PSDB  tem contratos milionários com estes grupos. Isso é normal?

    Responda
  8. Abner

    Imprensa agora quer fazer controle social? Quem faz isto é o povo e para fiscalizar o governo temos os orgão de controle - TCU, CGU, MPU e outros internos. Admita de uma vez que vocês votam no Serra e parem sim com este complô contra a democracia que vocês estão fazendo com certeza absoluta. Acorda rapaz....

    Responda
  9. Miro Junior

    A empresa onde você trabalha é claramente apoiadora de um candidato mas insiste em negar....Nesta semana minha filha que é estudante de Direito da USP foi agredida verbalmente por um reporter da sua empresa que insistia em defender o Serra e mandou minha filha "fazer estágio em Cuba"....Outra coisa, porque sua empresa, que é de SP, não investiga nada sobre o estado e a prefeitura de SP...O mais recente é o do desvio de 4 milhões da campanha de um candidato pelo seu presidente do DERSA.

    Responda
  10. harryson tamaraju

    Deveria o artuculista provocar uma discussão acerca dos paradigmas que envolve todas as qustões causas dos problemas sociais que temos e não ficar remoendo as consequências. Que tal perguntar ao seus leitores qual o espaço que eles acreditam deve ser do Estado, Privado e o Público/Privado; Qual idéia eles fazem de direitos(cidadão) e de serviços(consumidor). Então poderiamos discutir as reformas: Política, Tributária... E se deve existir grupos acima do controle social.

    Responda
  11. harryson tamaraju

    "Difícil acreditar no que leio". Um articulista que tem este espaço para veicular suas idéias fazer este raciocínio sofismático? Liberdade de imprensa está dentro do direito a liberdade de expressão e comunicação, que é um direito de toda a sociedade e não circunscrito a uma categoria profissional e/ou empresarial. Nda demais em ter uma opção politico/partidária, o problema e negar esta opção e querer se passar por isento. Ainda querer negar aos outros o mesmo direito? Isso sim é autoritário

    Responda
  12. diogo

    Gilberto, seu comentário só confirma o que pensamos de setores da "imprensa", veja bem, não criticamos a IPRENSA LIVRE, defendemos também esta no entando vcs continuam dizendo que nós criticamos a IMPRENSA LIVRE. A manchete de ontem "DILMA CAI 5 PONTOS" é uma distorção. Pq a "imprensa democratica" não divulga a pesquisa do VOX POPULIS de hj? Essa é a verdade que vcs distorcem.

    Responda
  13. Eddie

    Realmente é difícil de acreditar!! Não bastava aparelhar o estado, agora aparelhou boa parte da imprensa!

    Responda
  14. edilene teotonio

    Sinto que as suas matérias, quase na totalidade são tendenciosas; isso é ruim para a imprensa brasileira.

    Responda
  15. Ulisses

    engraçado.. o fato de o governo do estado ter contratos milionários com a Falha de SP, o Estadon, a Veja, Istó É e Época (tudo publicado em Diário Oficial).. comprando exemplares de jornais e revistas para serem distribuídos à todas as escolas estaduais.. não é comentado.. e quando se fala em parcialidade na cobertura jornalística, vem com esse papo de liberdade de imprensa.. caro dimenstein, vc bem sabe que alguém sempre paga a conta.

    Responda
  16. snow

    Não é bem isso não Gilberto. Os jornalistas estão calados. Você bem sabe que existe a mídia conservadora nesse país e que ela joga politicamente contra ou a favor de alguém. Sempre foi assim no país. Para fiscalizar tem as assembléias legislativas o congresso e o judiciário. A mídias tem de ser democratizadas mesmo como disse a Luiza Erundina. Quando percebe-se que os jornalistas estão divididos quanto à questão fica evidente que existe um problema e ninguém quer toar na ferida.

    Responda
  17. laps

    Difícil acreditar no que vejo, o Sr.Dimenstein querendo transformar os brasileiros em CIDADÃOS DE PAPEL: papel folha, Papel imprensa, Papel Veja...

    Responda
  18. Sergio Villaça

    Em qualquer Forum da Internet, é maciça a presença de "internautas" petis.tas. Estão 24 horas no ar nessas eleições, à soldo do governo. Por isso, a quantidade dessas mensagens castradoras, próprias dos que alimentam ditaduras de esquerda, são avassaladoras, mas tenha certeza não isso o que pensam seus leitores.

    Responda
  19. Sergio Villaça

    O Gilberto sabe que liberdade de imprensa não combina com governos autoritários, mas deveria saber também que fomos transformados em uma república sindicalista. É a pelegada quem dá as cartas, subsidiada pelo governo. É uma troca de gentilezas, para premiações futuras, nos imorais cabides de empregos deste governo petis.ta. Deveria ter cuidado para não se transformar em exilado politico, como tantos outros jornalistas que já se foram ou estão de mala arrumada.

    Responda
    1. berzek

      nunca li uma coisa tão idio_ta.

  20. Paulo Bruno

    Talvez o sindicato use o bom senso, coisa que muitos jornalistas ignoram. O que estamos vendo e lendo é o seguinte: algumas denuncias pertinentes, uma mistura de fatos, indícios e o contraditório. Tudo muito normal e necessário na democracia, o que não é normal, e isso está bem claro, é o ganho de "gordura" que essas denuncias ganham. Aí sim, com AFIRMAÇÕES falsas, edições de texto espetaculares. A imprensa não tem o martelo, não pode condenar, ela deve fazer o papel que a ela cabe, e só. /

    Responda
  21. Deivy Frajman

    É um assinte a mídia brasileira querer se colocar como além do bem e do mal.Lula tem toda razão-pena não ter feito isso antes-os jornalistas sabem muitíssimo bem que os veículos de comunicação tem servido há muito tempo a certos interesses que não somente o dos leitores.Ou eles são cínicos ou ingenuos.FSP Globo tem se comportado de uma maneira vergonhosa e parcial nestas eleições.Que assumam que tem candidato como faz a imprensa norte-americana,e não venham tentar vender a imagem de neut

    Responda
  22. Lume

    Gilberto, existe sim, uma intenção de domínio do Brasil por parte do PT. É só uma questão de tempo. A imprensa será amordaçada, mais cedo ou mais tarde pelo PT. O PT já se tornou elite!!! Por que não se investiga o Lulinha que ficou milionário??? sem dizer do resto, sindicalistas, agregados,,,Olha que não tenho "nenhuma" simpatia pelo PSDB. Estamos em uma crise de identidade, onde acreditamos em um partido (PT) que vendeu muito bem o produto ética, mas não entregou, até bem porque nunca foi.

    Responda
  23. pitoca

    quanto oportunismo hem, sr gilbertinho, segue o que seus patroes mandam., que feio....

    Responda
  24. Marcelo

    Dimenstein, como ousa falar em "limitação da liberdade de expressão" em um país onde as empresas privadas de comunicação - inclusive, a F.lha de São Paulo, da qual é colunista - tem, há décadas, exercido um domínio assustador sobre a sociedade civil, manipulando-a a seu bel-prazer!? Difícil é acreditar no que vemos todos os dias: os factóides anunciados e "discursos consensuais" proferidos em uníssono pela Grande Mídia! Quer ser democrático, discutamos a democratização dos meios de comunicaç

    Responda
  25. Nemesis

    A F0lha é tão imparcial que só fiscaliza o poder que lhe convém. Por isso, não dá para levar grande parte dos jornalistas a sério. É impossível que não consigam enxergar a parcialidade reinante na mídia paulistana. Se fosse imparcial, este jornal teria repercutido a matéria de Carta Capital sobre a violação do sigilo fiscal de 60 milhões de brasileiros pela empresa da filha do Serra, em sociedade com a irmã do Daniel Dantas. Ahhhhh F0lha... Quo usque tandem abuterepatience nostra. /p

    Responda
  26. Antonio Maria Oliveira

    Até tu, Gilberto!

    Responda
  27. marques

    GILBERTO COMPRAREI UM TERNO SEU POR 1 REAL,SEI QUE NÃO VALE, MAIS SÓ PRA VOCÊ NÃO FICAR COM INVEJA DE LULA!!1

    Responda
  28. Jotacê Sanfort

    Por falar em imprensa, probo Dimenstein, quantos candidatos, ao seu ver, fazem parte da eleição para presidente? Também pergunto: entre os favoritos, ao seu ver sempre, quais os principais diferenciais positivos de cada um? E por último: se o senhor eventualmente tiver, tornaria pública sua preferência por algum dos candidatos?

    Responda
  29. Marcos Dutra de Oliveira

    Muito blá-blá, blá-blá mas o jornalista não teve a coragem de dizer que a imprensa tem sido, e muito, parcial. Em suas acusações ao governo, a mídia não se dá ao trabalho de usar o condicional - faz afirmações. A mesma imprensa que diz que Bruno "supostamente" mandou executar a amante, diz, sem nenhum cuidado, que tal ou qual elemento do governo fez isso ou aquilo.

    Responda
  30. Aurê P. Gouvêa

    Uma sugestão para este jornalista e esta folha provarem que tem o rabo preso com a verdade, com a investigação feita por jornalistas de caráter:  dêem com o mesmo empenho, destaque a quebra do sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros pela firma Decidir.com, de propriedade de Verônica Serra com Verônica Dantas, a “irmãzinha do Daniel Dantas”....  

    Responda
  31. Marcos Guima

    Eh correto dizer que um monte de puxa saco milhonario tem interesse na adulacao ao presidente, seja ele quem for. Agora, dono de jornal...por outro lado fico feliz por voce considerar esse espaco como um forum. Eh uma pena que nao tenhamos jornais fortes de esquerda nesse pais, como acontece na Europa. Assim teriamos verdadeiro debate midiatico, cada qual postulando suas ideologias claramente, entretanto, o que temos eh soh um lado, o conservador, que nao se declara como tal. U

    Responda
  32. valdo

    Walvermasrk, a mídia tucana é tão imparcial quanto você. Desde quando catar fatos no PT e no Governo Lula é ser imparcial? Vejamos: há um candidato que segundo a própria mídia é ligado ao PCC, esse indivíduo é coligado com o PSDB, amigo do Geraldo Alckmin, masa a mídia só fala do candidato. Houve uma suspeita de mensalão no Mato Grosso, esqueceram a qual partido esse deputado pertencia. ~Pergunto: Se esses casos fossem ligados ao PT, a mídia trataria dessa forma?

    Responda
  33. José Almeida Júnior

    Agora ele acha ótimo a crítica e logo abaixo no texto não entendo o sindicato do jornalismo em fazer tal manifestação. Ora, ora, é a tal da crítica que vc acha ótimo. Esses jornalista criticam a atuação não jornalísticas de vcs. Então, o que vc acha ótimo não é nenhum atentado a democracia ou liberdade de expressão, e sim a livre manifestação de pensamento e debate democrático de pessoas com pensamento diversos. Difícil acreditar no que leio.

    Responda
  34. chiquinhão

    O ilustre jornalista Gilberto acha que os seus leitores são ignorantes. Que coisa mais ridícula!

    Responda
  35. M.V Valvemark

    Na época da Ditadura Militar os comunas reclamavam que a imprensa não podia mostrar a verdade, hoje a imprensa jornalista cumpre o seu papel e os p.tralhas reclamam. Pergunto, o que diferencia o comportamento da ditadura, do comportamento que os comunas manifestam todos os dias em todos or orgãos de imprensa!! SERÁ QUE TODA A IMPRENSA ESCRITA, INTERNET, TELEVISIVA esta errada e só os P.TRALHAS, A CARTA CAPITAL E O I.G ESTÃO CERTOS!! Isto chega a ser patético.

    Responda
    1. alquimista

      O julgamento virá no próximo dia 3. Estudem a origem, a história e a conduta dos meios jornalísticos brasileiros. Nunca houve nem haverá imparcialidade. Pior do que ser parcial é não assumir claramente de que lado está. Sobre o uso dos termos "comunas" e "p.tralhas", é linguajar ex-integrante do DOI-CODI, como bem lembrou o Marcos Dutra.

    2. M.V Valvemark

      P.tralha, A corrupção mata mais do que as guerras, e no Brasil ela é endemica. Se você compartilha com ela, se faz parte da turma do "rouba mais faz", isto é problema seu. Para mim o seu governo em matéria de corrupção tá reprovado. Teto de vidro, é isto que é o Partido dos Trabalhadores.

    3. Marcos Dutra de Oliveira

      A diferença, caro alienado, é que a ditadura torturava e matava. Aqueles que você chama de "comunas" (parece linguajar de ex-integrante do DOI-CODI) apenas estão criticando a parcialidade da imprensa. Acaso isso é crime? Democracia é só para um lado? Finalmente, patéticos são os seus comentários.

  36. Paulo Kroeff

    Parece que os feridos se mobilizaram para comentar sua coluna hoje. A defesa beira a histeria. Alguma coisa como o náufrago quando é achado pelo navio, mas se recusa a largar da tábua onde ficou boiando por dias. A imprensa livre fiscaliza o que pode, e deve fazer assim. O que ocorre é um exagero absoluto nas postura anti-ética p.tista, e seu plano de poder à moda do PRI Mexicano. O P.T. entrou pela porta da frente mas deixou a família e os amigos entrarem pela janela!

    Responda
    1. alquimista

      Seja mais claro, Paulo. A quem você atribui histeria? Aos que criticam a parcialidade não assumida da imprensa? Aos militantes cegos, que negam os escândalos no governo Lula? A imprensa deve fiscalizar contínua e profundamente os poderes públicos, mas só o faz quando convém aos interesses dela (que nem sempre, ou quase nunca, são os da maior parte da população). O P.T, como partido, está morto e o P#SDB só não morre porque nunca nasceu (náufragos do MDB inventaram a nova sigla). Só isso. /p

  37. CesarM

    Gilberto, nem sempre concordo com o que você diz. Mas admiro a maneira moderada com você expõe suas idéias. O oposto de articulistas destemperados da "Veja".

    Responda
  38. Mauro Budniak

    um absurdo, um cara como eike batista se rebaixar ao ponto de pagar por um terno velho do atual presidente.é lastimável.

    Responda
    1. Zeca Pinto

      Eu só não compro um terno do Lula por dois motivos. Um que o tamanho é menor dos que eu uso Dois, por que não tenho essa bala. Em tempo, são feitos pelo Ricardo Almeida, um ótimo alfaiate.

    2. Mauro Budniak

      sera?

    3. Edgar Silva

      Isso é prop ina disfarçada.

  39. boca madita

    Dimenstein, quando se diz uma coisa, e esta não está amaparada na realidade, o foi dito se torna uma anedota, sem graça, mas uma anetoda. Se a foia, estadinho, grobo, ve.ja, ou senhor, escrever uma só linha a respeito dos desmandos, amparados por FHC, da dupla composta pela filha do serra e do daniel dantas, eu serei o primeiro a dizer a dizer no brasil a imprensa é imparcial. Até lá vou continuar a meter o pau.

    Responda
    1. Marcos Dutra de Oliveira

      Amigo, certos crimes não prescrevem e o ano de 2000 não está tão longe assim. Aliás, deve ser este o pensamento tu.ca.no: como a roubalheira que fizemos foi há pelo menos oito anos atrás, ninguém tem o direito de nos acusar...

    2. Só mais um no meio do povo

      Muito estranho, não? A FSP dar ênfase à investigação da ve.ja é tendencioso, mas a carta (vinda da) capital publicar um defunto de 2000 é investigativo!! Muito engraçada a postura Ptista. Como diziam: - Ditadura é quando eles mandam em nós. Democracia é quando nós mandamos neles.

  40. Doctor Cris

    Gilberto nos poupe dessa arrogância de achar que é dono da verdade, e achar que somos otários que precisamos do presidente da república para nos dizer o que setores da mídia tem feio nesse país ao longo da história.Nós lemos jornais, revistas e nos deparamos com a realidade. Vemos a forma parcial com que a imprensa trata os assuntos relevantes. Cade a empresa da filha do Serra e seus 60 milhoes de sigilos quebrados?Cadê o 4 milhões roubados do comite do PSDB?Cade a Alstom?...É parcial sim. F

    Responda
  41. Renato Vieira

    Pra entender um pouco a posição da imprensa nesas eleições, é bom dar uma olhadela no artigo do Luiz Nassif intitulado " O suício da velha mídia".

    Responda
    1. Edgar Silva

      Voce deve estar brincando, Luiz PT Nassif? É melhor ler a carta caPTal.

  42. Robertp

    Jornalista Gilberto - não se espante, não. Há coisas que só o tempo faz aparecer o real propósito. Quando o sr. presidente Lula era candidato suas queixas com a imprensa foram porque não havia espaço para ele e não se divulgavam os erros dos governantes. Agora que ele é vitrine (e ele sabe disto) usa de jeitos e discursos se utilizando de simpatizantes para criticar os que criticam as suas posturas. Lula me passa a imgaem de que a democracia é para ele, não para os outros.

    Responda
  43. Willians

    Na minha opinião, alguns veículos de comunicação têm suas preferências sim. A Veja é PSDB, sempre foi. A Carta Capital é PT, e sempre será. Creio que podemos fazer aqui como os EUA fazem por lá: permitir que o veículo tome partido, desde que isso seja feito abertamente, para que o leitor possa avaliar com clareza. O que não podemos é ter uma imprensa tendenciosa que se passe por imparcial. Os veículos de comunicação só atestam a verdade: o PT é uma quadrilha e a Dilma é um fantoche.

    Responda
    1. alquimista

      Você começou bem, mas escorregou ao chamar de quadrilha o PT e de fantoche a Dilma. Esta é uma análise primária e parcial, como a imprensa que criticamos aqui. Para que um veículo de comunicação tenha alguma credibilidade é preciso que ele dê voz a articulistas que sejam contra a linha editorial. Caso contrário, torna-se um panfleto. No curto período em que teve alguma credibilidade, a revista V.eja tinha LFV como colunista, politicamente contrário aos Civita. É isso.

    2. Marcos Dutra de Oliveira

      A Carta Capital já assumiu publicamente seu apoio a Dilma. O resto da mídia é que não tem a decência de explicitar seus apoios. Agora, dizer que a Veja é PSDB é bobagem. Esta revista só é partidária de seus próprios interesses e apoia aqueles que podem promovê-los. Esta cloaca travestida de empresa jornalística só se guia pelo dinheiro.

    3. Zeca Pinto

      É isso aí, tem mais é que assumir, as TVs, jornais, revistas, rádios, etc. .. têm que tomar partido sem ser velado, sou PT, sou PSDB, sou PV e assim por diante, seria honesto e mais democrático.

    4. Fabio Ferraz

      Não é questão de "permitir". Os veículos TOMAM partido, com ou sem permissão. Cada um segue uma orientação, que se volta num ou noutro sentido invariavelmente. O que resta ao leitor é comparar as diversas posturas adotadas pelos diferentes meios de comunicação e chegar às suas próprias conclusões. Eu, por exemplo, gosto de ler tanto os editoriais da Fo.lha quanto do Es.tado. Percebo a diferença de tom de um para outro e isso para mim é bom, me ajuda a refletir ao menos um pouco.

  44. Milena

    Enquanto o PT foi oposição, teve o auxílio de órgãos da grande imprensa como este, que nunca deixou de veicular os escândalos dos governos anteriores. Agora que o PT é governo, e a imprensa continua cumprindo o seu papel, vem esse papo contra a imprensa. Há 20 anos eu digo: o PT é um partido fascista. Eles querem tudo, não menos que tudo. Vão demolir qualquer obstáculo às suas pretensões totalitárias.

    Responda
  45. Fabio Ferraz

    Se os colunistas da fo.lha lessem os comentários, ririam a beça. Desanuviaria o dia deles.Esse povinho ignorante, que parece ficar de plantão, à espreita, para atacar com fúria raivosa QUALQUER COISA que contrarie os "ideais" do partido e do candidato deles, baixam o nível de qualquer discussão. Chega a ser hilário o contraste entre a elegância expressiva do colunista e o nível baixíssimo, chão mesmo, da maior parte dos comentários. Compreende -se fácil a ideia de que somos "um

    Responda
    1. alquimista

      I.diota é você. Achar que a imprensa é, foi, ou será imparcial é uma clara demosntração de i.diotice. E criticar essa imprensa não significa concordância com a corrupção e com os escândalos. A imprensa é muito mais reativa do que ativa; qualquer um de inteligência mediana já percebeu de que lado a grande imprensa está. O pior é ela se intitular imparcial. I.diota é quem engole isso. Em tempo: não sou p.etista nem voto em Dilma ou qualquer outro.

  46. jose neto

    Sr. Gilberto, acredita mesmo que se as pesquisas indicassem outra tendencia, os empresários estariam apoiando as mesmas pessoas? Não force a barra que você abaixa a guarda...

    Responda
  47. Gustavo Santos

    Se nem os jornalistas em sua associação estão dispostos a defender a Fôia é porque esse jornaleco já deu o que tinha que dar mesmo. Por outro lado, com a expansão da internet e os projetos de universalização do acesso, a difusão dos blogs, o surgimento de novas revistas e jornais, a ampliação do acesso à informação, tudo isso mostra que a liberdade de expressão não está ameaçada. Pelo contrário, esse chororô não passa de resignação de gente poderosa que não quer dividir poder,

    Responda
    1. Guila Sarmento

      GUSTAVO MEU AMIGO, VOCÊ NÃO PODE POSTAR O SEU TEXTO! ORA, ESQUECEU-SE QUE ESTE JORNAL DEFENDE A LIBERDADE DE IMPRENSA?

    2. Gustavo Santos

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  48. Guila Sarmento

    Vocês vão ter agora que colher o que plantaram, Gilberto. E não se iluda meu caro, sabemos muito bem distinguir os empresários que apoiam nosso presidente e os que querem "extirpa-lo" do poder desestabilizando a candidatura Dilma através de uma guerrilha de imprensa.

    Responda
  49. Edson Almeida

    Dificil é acreditar naquilo que o Jornalista Gilberto escreve, veja bem, sua im.prensa e partidaria, a mesma não um papel investigativo e sim de su intresse, nos polpe de suas colocaçãoes sordidas, descabidas seu biltre.

    Responda
  50. Renato Vieira

    Concordo em parte com o que vc está dizendo. Só que na outra parte a imprensa não atua se não vejamos: 1) Não interessou à imprensa os milhões de sigilos quebrados pelas filhas do Serra/Dantas; 2) O escandâ-lo em Campinas esse seu jornal não deu pelota; 3) Yeda (PSDB)/RS e Leonal Pavan (PSDB)/SC estão envoltos com escandalo; 4) O Filho do dono da RBS estupra menina de 13 anos e a rede ficou calada. Só a RECORD é que procurou divulgar; 5) O livro do Amaury n

    Responda