Ilustríssima > A história e seus ardis - O lulismo posto à prova em 2010 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
embora eu seja eleitor de josé serra e o sr singer tenha feito parte do governo lula, eu achei excelente o texto e realmente ele nos passa uma visão mais intelectualizada dos movimentos que ocorreram tanto nos bastidores como à luz das evidências na polÃtica lulista. a oposição na verdade em determinado momento virou apenas espectadores do sucesso lula. ficaram sem chão, sem norte, e para virarem o jogo terão mesmo que adotar novos paradigmas de comunicação com as massas.
Também precisamos saber quem é que faz a crÃtica. No caso, como o próprio crÃtico afirma que os fatos são incontestáveis, são fidedignos fiquemo com Lula e Dilma. Não nos esqueçamos dos seguinte: o presidente, no Br, é chefe de Governo e de Estado. Como Lula preferiu se dedicar mais à chefia do Estado, para Dilma ficou a chefia do Governo. Donde se conclui, cristalinamente, que o sucesso administrativo do governo é mérito de Dilma Roussef. Que venha a ser presidente!
André Singer fala, muito bem por sinal, sobre apenas UM dos lados da moeda. Faltaram as referências ao mensalão, ao brilhantismo empresarial do filho de Lula, aos escandalos dos pagamentos de comissões, desvios de verbas e cuecas milionárias. Intrigantemente, estes fatos não foram abordados. Assim, por se tratar de um texto tendencioso, considero que o mesmo não faz uma análise adequada do Lulismo em sua plenitude e/ou obscuridade. Aliás, está claro que o objetivo não é informar, mas confund
André Singer (que gênio!) "costurou" um enredo, um livro. Fiquei encantado com sua análise. Puxa, o Brasil seria muito melhor com ele!
Dica aos leitores: Sempre procure saber quem é o autor de qualquer texto que você leia. Nesse caso André Singer foi parte do primeiro governo Lula. Mesmo que bem fundamentado com dados, todo texto exprime uma opinião. Não é surpresa descobrir que um texto com tantos elogios foi escrito por alguém que tem algum tipo de ligação com seu objeto. É preciso ter crÃtica ao ler!
Valdir, concordo em gênero, número e grau com vc. Pela ligação com o objeto, o artigo esquece de inumerar as deficiências de um Governo, que após oito anos de gestão, ainda mantém as mesmas promessas de melhorias aos pobres e miseráveis. Duas questões que exemplificam o crescimento de uma nação, Educação e Saneamento básico, são inexistentes na gestão Lula. Basta dar uma olhada na Baixada fluminense, RJ, nas cidades do Norte- Nordeste, ou mais perto do Lula - BrasÃlia.
Eu não disse nada sobre ser a favor ou contra ao governo Lula. Aliás, apenas disse que o autor do texto fez parte desse governo. Não impus juÃzo de valor. Vê? Saber a opinião do autor muda o tom do texto! Você me imaginou com um enorme bico e penas azuis e entendeu meu texto como uma crÃtica ao PT, quando na verdade votei no Lula em todas as oportunidades que tive.Meu comentário sequer foi uma crÃtica ao autor, foi um alerta ao leitor: não engula dados como se eles falassem por si só.
Muito interessante o artigo ! Nos dá uma visão pragmática e de longo prazo, muito além do verniz ideológico...
A saÃda é simples para o PSDB, passar a governar para que as camadas mais pobres também consigam elevar seu consumo, aumentar sua renda e melhorar seus conhecimentos técnicos.Agora a pergunta que não quer calar é:Será que é interesse desse partido para que isso aconteça?
Muito bom o artigo. São pessoas assim que demonstram que a história do Brasil repete ao longo do tempo. So mudam os atores. Parabéns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > A história e seus ardis - O lulismo posto à prova em 2010 Voltar
Comente este texto