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  1. Ilton Santana

    "candidato não é nada, imagem é tudo"

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  2. marcelo

    Não foi o marketing que fez o Serra colocar imagens de Lula em sua campanha eleitoral? Ou foi o desespero mesmo? A propósito Serra é palmeirense ou corintiano?

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  3. Prof Rogério Lustosa

    Rossi gostei dessa e da última reportagem sobre a Venezuela (aquela que mostrava q. Chaves acabou criticando até a cerveja...); agora, achei pertinente a crítica ao marketing, o qual, ainda que deva existir, nao pode fazer q. os candidatos fiquem "profundos como pires" em termos de conteúdos! Um bom jornalista, talvez, ao nos passar um tipo de real, de forma crítica, amplia-nos os horizontes. Quero que saiba que lê-lo é me sentir bem informado, no caso agora, sobre a Venezuela. Parabéns! /p

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  4. André Pires

    Na Venezuela não existe o Senado, para equilibrar os estados mais fortes e os mais fracos da federação. A assembléia é unicameral. Portanto, justifica-se algum arranjo que minimamente impeça uma ditadura dos estados mais populosos. Nos EUA, mesmo no Brasil, onde isso não seria necessário (pois temos Senado, onde cada ente federativo tem três representantes, independente de seu tamanho) TAMBÉM É ASSIM, e não vejo o Clóvis Rossi acusando ilegitimidade...

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  5. minha opinião

    Por tudo que você explicou, chego a conclusão de que nosso marketing anda muito fraco. Não há um candidato que tenha um discurso coerente, que nos faça pensar, que nos entusiasme. Tudo muito ruim. O melhor maqueteiro, usando suas palavras, sem juízo de valor, é o Presidente Lula, que me parece elegerá Dilma, doa a quem doer. Você fala que na Venezuela, o povo de zonas remotas tem lá suas opiniões. Um país com apenas 27 milhões, aproximadamente, de habitantes. Aqui viva o ídolo!Opinião não co

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  6. Gustavo Santos

    Esse "marketismo" na política é lamentável. Quando mais mercantilizada fica a política, menos politizada ela vai ficando. Compre um sabão em pó e concorra a um candidato.

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