Ambiente > Comitê indica que Dinamarca pode ficar livre de combustíveis fósseis até 2050 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TS

    Outro dia ouvi do próprio Príncipe Joachim, da Dinamarca, que em visita ao Brasil estava em busca de parcerias em seus negócios ligados à área de energia. A Petrobrás já mudou seu rumo. Hoje, não é somente uma petrolífera, é uma empresa de fontes de energia. Mais que estarem preocupados com novas fontes de energia, estão preocupados com novas fontes de riqueza!

    Responda
  2. Sebastião Simionatto

    Pequenas nações são pequenas nações.País de dimensão continental é outra coisa!Não confundir esta premissa é essencial para a clareza mental das futuras gerações.

    Responda
  3. Filipe Berger

    Cada vez mais as nações desenvolvidas estão substituindo a utilização do combustível fóssil por fontes limpas de energia. O governo brasileiro deveria rever a exploração do pré-sal, porque talvez não haja mercado consumidor para o petróleo produzido e os altos custos de produção talvez não compensem o investimento que será realizado. É preciso rever as prioridades brasileiras no campo energético. O Brasil pode produzir energia limpa e tem potencial para essa produção. Basta vontade política!

    Responda
  4. Matsumoto

    Ela disse, mas ninguém mais comentou, que ela investiu no NE no sítio de energia eólica. Filho de quem? Ou foram apenas palavras que não deram votos? Ela (ou outro) vai ter que aumentar a taxação dos impostos para custear a busca no pré sal, como se o nosso combustível fosse barato, bom e ecológico. O que já recolheram para a saúde, transportes, educação e segurança... Agora vamos recolher para a ecologia... com certeza teremos o mesmo resultado se as cabeças continuarem as mes

    Responda
  5. Gabriel Moreira

    Olha que notícia bonita!Isso é o rumo que as coisas tomam naturalmente.Concordo com o pessoal que comenta sobre como as brigas políticas chamam mais atenção que isso e deveríamos ter outro foco. Mas enquanto não resolvermos as divergências no meio político e colocarmos pessoas decentes, capazes e atualizadas nos representando, o país dificilmente vai avançar na substituição da matriz energética.

    Responda
  6. Carlos Eduardo Alves da Silva

    Será que até 2050 o nosso país estará livre de discussões estúpidas como PIG, Tuca.nalhas, CorruPTos e outras coisas que não melhoram em nada a situação do nosso país? Afinal, tem muita gente ignorante que vem aqui nos comentários para falar sobre essas besteiras enquanto o nosso país deixa de avançar nessas questões importantíssimas. Ah! lembrei! Energia renovável não entra em discussões ideológicas estúpidas.

    Responda
  7. Marcio

    Vou contar um segredo aqui neste post, mas não contem a mais ninguém, viu? Em 2050 não haverá mais petróleo no mundo, não é só a Dinamarca, o planeta inteiro não terá mais esse poluente.

    Responda
  8. du

    Enquanto isso nós cavamos nosso buraco no PRESAL

    Responda
    1. edudaniel

      Cara.. seu comentario foi tao singelo e tao despretencioso, que eu acabei rindo sozinho aqui... Ce ta' certissimo!!! Estamos na contramao (pra variar)....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.