-
roberto nunes
Se a assistênciaestatal favorece a vida daqueles que merecidamente buscaram a condenação,porque não defender aqueles que são inocentes? Essa incoerência é inadmissívelnuma sociedade que se auto-intitula civilizada. Advogo que toda assistênciaestatal deve ser direcionada para a vida, nunca para a sua extinção. Cabe aí apergunta que talvez poucos tenham feito: e se (o feto) fosse você?
-
roberto nunes
Vejam só: A constituição disciplina como direito fundamental,que não haverá penas cruéis e capital ao condenado. O que se intui é 'o Estadonão deve extinguir a vida'(a guerra é exceção), mas é sutil a forma pela qualse condena, a quem nem mesmo teve tempo de cometer qualquer ato ofensivo, e aindapor agravo, não pode defender-se.
-
Israel Rocha
Estranho a Dilma defender esse assunto justamente agora que começa a haver ruído de 2º turno. Coincidência, oportunísmo ou medo de uma desagradável surpresa no dia 03/10? Sinceramente, acho o nível dos candidatos a presidente nessas eleições muito aquém do esperado. Do lado masculino, o melhorzinho ainda é José Serra (afinal Plínio, Levy Fidélix, Ivan Pinheiros, Eymael, Zé Maria e Rui Pimenta ninguém merece!!). E na ala feminina, temos uma Alcapone de saia da Casa Civil e uma evangéli
-
roberto nunes
"E o menos ruim seria ajudá-las a ter um atendimentohumano, apoiadas pelo poder público." em outras palavras: e o menos ruimseria criar um ESTADO ASSASSINO, é o que se afirma. Lamentável como a 'verdade' dessa sociedade é decadente,baixa e incoerente. Tornamo-nos uma nação sem valores, sem ética, condenadapela frouxidão de princípios. A incoerência nos leva à hipocrisia.
-
roberto nunes
Se a assistência estatal favorece a vida daqueles que merecidamente buscaram a condenação, porque não defender aqueles que são inocentes? Essa incoerência é inadmissível numa sociedade que se auto-intitula civilizada. Advogo que toda assistência estatal deve ser direcionada para a vida, nunca para a morte. Cabe aí a pergunta que talvez poucos tenham feito: e se (o feto) fosse você?
-
roberto nunes
Vejam só: A constituição disciplina como direito fundamental, que não haverá penas cruéis e de morte ao condenado. O que se intui é o Estado não deve matar(a guerra é exceção), mas é sutil a forma pela qual se condena, a quem nem mesmo teve tempo de cometer qualquer ato ofensivo, e ainda por agravo, não pode defender-se. Continua...
-
Manoel Godoy
Achei muita coragem do Dimenstein escrever o que realmente pensa num jornal que tem fomentado essa baixaria que o jornalista comenta. Quem alimenta esse tipo de discussão desfocada sobre o aborto para prejudicar a candidata à presidência da república é a própria imprensa, e a folha não sai ilesa nesse tema.
-
Void main void
ATE TU GILBERTO ???? HAHUAHUAHUA VIVA DILMA GILBERTO !!!! VIVA DILMA MEU CARO!!! ENFIM TU ESTAS DO LADO BOM! DO NOSSO LADO =D
-
Kinob
É realmente um "pequeno" detalhe o fato de que alguém para ser a favor do aborto , não pode ter sido abortado rs... Mas hoje muitas pessoas repetem as coisas sem refletir a respeito, e esse articulista é mais um desse tipo, mais um homem-massa como diria Ortega y Gasset. E aí vem com aquele papo de que não podemos misturar religião e política, como se a questão do aborto tivesse a ver com isso.
-
Marcelo Silvestre
Perfeita a coluna do Gilberto. Algumas pessoas acham que proibir o aborto impede alguma mulher de fazê-lo. A questão verdadeira é: já que a mulher vai fazer o aborto de qualquer jeito, quer vc queira ou não, por que não autorizá-la a fazer com o mínimo de higiene e humanidade? Invariavelmente as mulheres feridas irão parar no SUS de qualquer jeito.
-
Kinob
"já que a mulher vai fazer o aborto de qualquer jeito", Como você sabe disso? Ela não pode mudar de ideia? De onde você tirou isso? Ou está fazendo como 99% das pessoas que repetem o que os outros falam sem questionar? É bom lembrar que os ladr.ões feridos em tiroteio também podem parar no SUS e nem por isso o assassinato deve ser legalizado. Aliás o ser formado no ventre da mulher é o que? A-) Caneta B-) Massarico C-) Ser humano D-) Amontoado de células sem sentido
-
-
Miro Junior
Antigamente eu também achava que o Serra não fala o que pensa, atualmente acredito que ele não fala o que pensa, porque não tem nada na cabeça.
-
molina
é impossível existir alguma baixaria que possa atingir a marionete. ela está abaixo de tudo, só tenho dúvida se mais que o ventríloquo.
-
molina
como a eutanásia, o aborto é decidido por quem não morrerá, hipoteticamente. mas, o aborto não deveria ser ponto de decisão para eleição nenhuma, inclusive, deveria ser opção da gestante.
-
Marcelo Silvestre
Ledo engano, a eutanásia pode sim ser decidida por quem morrerá, assim como podemos decidir se somos doadores do órgãos ou não. E como sabemos toda gravidez inclui um risco à vida da gestante, principalmente se for gravidez de alto risco. O aborto tb oferece um risco à vida da gestante. Assim, o aborto tb envolve uma decisão da mulher sobre o risco à própria vida.
-
-
zecabb
Dimenstein, a Pho.lha não te merece. Obrigado
-
Seilon ALVES
A civilização merece o comentário do Rodrigo.
-
Seilon ALVES
A civilização merece!!!
-
afbarbosa
Rodrigo, ninguem merece o seu comentario
-
Marcelo Silvestre
O Dimenstein merecia um blog independente.
-
Rodrigo B
NINGUÉM merece um colunista que escreve uma bobagem dessas... Hehehe.
-
-
Rodrigo B
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
-
Kyrie
Calma, pateta. Quem fala bobagem aqui é você, sugerindo meu próprio assassinato agora, passados mais de 30 anos. Che Guevara foi um grande líder, isso é inegável. Ao menos Sartre tinha coragem suficiente para fazer valer suas opiniões. E o que você me diz de seu Ortega y Gasset e sua relação cordial com o fascista General Franco, na Espanha? Era uma relação pra lá de dúbia. Logo, se você acredita que Franco deva ser analisado de maneira "neutra", também é "neutra" sua análise sobre mor.tes.
-
Rodrigo B
Educação precária, diga-se de passagem, pateta. Defende o assassinato de crianças, e cita um comunista que defendia o terrorismo e que elogiou o mais covarde assassino a ganhar fama na América Latina (o Ernesto) como "o homem mais perfeito de nossa era". Se para ser o homem mais perfeito da nossa era basta mandar ma.tar milhares de inocentes a sangue frio, então há homens muito mais perfeitos - tipo, Hitler e Stalin. Vá ler algo mais inteligente e crie sua própria opinião antes de falar boba
-
Kyrie
Veja se aprende algo, eu repito. Chamar-me de pateta não resolve sua falta de argumentos, e para quem se diz contrário ao aborto afirmar que eu "infelizmente" não fui abortado, mas quem sabe "ainda dá tempo", é lastimável. Eu não fui abortado, mas nasci com cérebro e adquiri educação. Você nasceu sem ele e não adquiriu a mesma educação. Quem merece mais o aborto aqui?
-
Rodrigo B
Hahaha. "Veja se aprende algo", diz o pateta que, infelizmente, não foi abortado. Sabe, você está me convencendo; vou falar com a sua mãe, acho que ainda dá tempo de te abortar. Hahahahahaha.
-
Kyrie
Só podia mesmo ser leitor de Ortega y Gasset para falar bobagens deste quilate. O que mais você lê? Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo? Vá ler Jean-Paul Sartre e veja se aprende algo.
-
Kinob
Assino embaixo xará! É realmente um "pequeno" detalhe o fato de que alguém para ser a favor do aborto , não pode ter sido abortado rs... Mas hoje muitas pessoas repetem as coisas sem refletir a respeito, e esse articulista é mais um desse tipo, mais um homem-massa como diria Ortega y Gasset. E aí vem com aquele papo de que não podemos misturar religião e política, como se a questão do aborto tivesse a ver com isso.
-
-
JRicardo
Eu particulamente penso que o aborto deve ser tratado no ambito pessoal ao invés de misturar com politica. O que não pode acontecer é o governo aprovar a lei do aborto, e forçar os médicos a segui-la, pois isso vai contra o principio de muito deles. Além do mais existe custo desse tipo de serviço que será pago por todos os cidadãos se o aborto feitos nos hospitais do SUS. Sem contar que teremos que tratar essa pessoas dos traumas emocionais caso ocorram.
-
Marcelo Silvestre
Isso é algo meio que já assumido. Os médicos que seriam autorizados a fazer esses procedimentos seriam especialistas. E nenhum médico é obrigado a seguir uma especialização... Qq médico que considera o aborto contra os seus princípios não seria obrigado a praticá-lo.
-
-
Cardoso
Considero mais fundamentalistas aqueles que não admitem discussões de temas fundamentais ao ser humano como é o caso do aborto. Quando o tema aparece, logo querem censurar a religião, enquanto todos os demais podem se manifestar, inclusive pessoas atéias e agnósticas. Em primeiro lugar, a eliminação de seres inocentes, que foram gerados pela irresponsabilidade de outros, e que não podem se defender, não é um tema que interessa apenas à religião. matam crianças, mas defendem animais, e outros.
-
Seilon ALVES
O seu comentário é irretocável!
-
afbarbosa
O seu erro é pensar que religião pode interferir no Estado e vice-versa. Se voce não concorda com o aborto por motivoc religiosos, esses são seus motivos. Ninguem pode dizer o que o outro deve fazer ou não. As leis estão ai para garantir direitos. Caso seja legalizado, faz quem quer.
-
Kyrie
Orlando, não acho que ateus devam fazer prevalecer sua visão sobre crentes, e vice-versa. Dá para coadunar tudo. Se houver lei autorizando o aborto, quem crê em Deus não o fará; quem não crê, com toda a liberdade, fará. Ninguém está OBRIGADO a fazer o aborto. Faz quem quer fazer, conforme os ditames de sua consciência.
-
-
jucelino kopeski
O comentário foi removido a pedido do leitor.
-
Kinob
Mais um repetindo o "sagrado mantra" de que o aborto é questão de saúde pública. Meu caro Gilberto, se você ainda tem um pouco de inteligência, saiba que a mulher pode ESCOLHER ter o filho. Jamais o sistema público de saúde pode permitir um assassinato como mal menor, pois até aonde eu sei o feto é um ser vivo. O fato de o feto ser alguém, ser um humano invalida qualquer posição a favor do aborto, mas as pessoas preferem repetir sem refletir, depois falam dos religiosos.
-
afbarbosa
Este tema é extremamente delicado. Uma suposta liberação do aborto, com a educação fraca como está hoje, pode acabar se tornando um anticoncpecional.
-
HOMOCÉTICO
O binômio Estado-Igreja é espúrio e desastroso (fogueira, Cruzadas etc); religião-política, não, pois implica mediação de interesses essencialmente vinculados a valores (ou à falta desses). O erro do religioso é se pretender monopolista dos valores, da mesma maneira que o irreligioso erra ao condenar a expressão política dos valores do religioso. Essa falsa dicotomia apenas ajuda os extremistas de cada lado. E, sabemos, sectarismo não é acidente, mas método dos que visam ao monopólio das ide
-
Evandro
engraçado como "todo mundo" pode dar sua opinião e é "tudo legal" quando nós Cristãos damos nosso parecer sobre qualquer assunto, é fundamentalismo, baixaria, e sofremos um monte de ataques... quem sabe se os colunistas, políticos, pais, mães, filhos, amigos fossem mais cristãos conseguiriamos alcançar a tão sonhada justiça social, as mulheres se valorizariam mais como mulheres que são, os homens como homens,pois o humano tem suas limitações, somos as criaturas e não o criador.
-
Kyrie
Muito me admiram vocês, "cristãos" serristas: Dilma não deu declaração nenhuma favorável ao aborto (já vi todos os vídeos, inclusive a entrevista dela à Revista) e todo mundo mete a boca. Serra, também em vídeo, e aí sim abertamente, diz que se poder ter amantes, desde que seja "uma coisa discreta". Isto se chama defesa do adultério. Por que vocês não criticam a posição declarada de Serra? Faço este desafio: vamos, digam com todas as letras, que Serra prega contra as Leis de
-
Claro
O PESSOAL DO PSDB, TENHO CERTEZA, A ÚNICA COISA QUE APRENDERAM DE VERDADE, FOI JOGAR "SUJO". AS PESSOAS PRECISAW SE INFORMAR E DE UMA VEZ POR TODO ESQUECER ESSE PARTIDO BURGUÊS!
-
Kyrie
Estado e religião já foram separados há séculos, mas esta briga permanece até hoje. Será que vamos precisar desenhar para que aprendam? Vou fazê-lo, de forma bem didática: se houver (hipoteticamente) uma lei que permita um aborto, NENHUMA MULHERestará obrigada a abortar. Se ela for cristã e isso ofender seus princípios, é simples: não aborte. No entanto, se isso não ofender seus princípios pessoais, que aborte! O que não se pode é impor a vontade de uma reli
-
afbarbosa
Mas os filhos meu caro, mesmo que estivessem amparados pela lei, precisam do consentimento dos pais, menor de idade não podem tomar certas decisões por si só. Lembre-se disso Evandro.
-
Evandro
Em teoria se fossemos todos adultos e com conhecimento suficiente para tomar todas as decisões como você bem disse abaixo tudo estaria resolvido, mas não se esqueça que seus filhos, se é que já não os abortou, estarão expostos a muitas mentiras como verdades e pior amparadas por leis que ferem os principios morais de muitos... mas quem se importa... deixe de hipocrisia, não se combate o mal com o mal, violencia com violencia, mas com coragem de dizer não, não pode, não é correto quando não o
-
-
João Villani
O PNDH-3, aprovado pelo Decreto 7037/2009, assinado por Lula e Dilma, " que diz não ter lido e só rubricou ", tem ações mais amplas! E vale o escrito e não aversão atual ! A ideologia da "desconstrução" cultural é preocupa! Cerca de 90% da população é de "cristãos", contrários à liberação do aborto e à legalização da profissão de "prostituta", dentre outras! Di
-
Léa Ferro
Tenho pena da Marina, que poderia fazer uma grande campanha, mas resolveu deixar a inteligência de lado e está fazendo este joguinho dos tucanes de atirar pedra nos adversários, ao invés de mostrar seu trabalho e apresentar seus projetos futuros, mas política parece se resumir nisso mesmo, difamar o oponente para angariar votos. Bem dizia Che: Hasta la vitoria siempre!
-
HOMOCÉTICO
Religião é cosmovisão, assim como o seu oposto, o materialismo. Se a manifestação daquela é "baixaria", este se torna, então, a única expressão de racionalidade, certo? Condena-se, assim, através de uma falácia bisonha, uma forma legítima de pensamento à clandestinidade. Ao final, a falácia ou é uma deficiência ou uma vigarice intelectual. No primeiro caso, temos um cretino; no segundo, um pilantra. Não por acaso, a prevalência desses dois casos beneficiam Lula, Dilma e o PT. Sem 2º turno.
-
claudio
Serenamente correto o artigo do colunista, e preciso o comentário de Jairo Lemos. Misturar política e religião provocou a Inquisição e as Cruzadas antigamente, e provoca modernamente as crises médio-orientais.
-
Norberto
Não acho que a questão seja eleitoral. Não vejo que seja uma questão de saúde pública, como os políticos falam. Vejo que é uma questão de responsabilidade. Sim, porque 99,9% das mulheres que querem fazer aborto não sofreram estupro nem correm risco de morrer. Para isso existe lei. Para os anencéfalos existe jurisprudência. Estão grávidas porque a conseqüência natural da transa é a gravidez. Querem apenas fugir da responsabilidade do ato sexual que praticaram. Isso é, no mínimo, vergonhoso.
-
Norberto
Renato, eu vejo que, neste caso, foi cometido um crime previsto em Lei. A mulher e o médico (?) devem ser punidos, sim. Porém ela deve também ter todo o atendimento necessário para recuperar sua saúde, que é direito seu. A decisão de condená-la ou não cabe apenas e unicamente à Justiça.
-
Norberto
André, você falou tudo. A visão precisa ser macro, engloban.do a questão da vida toda do indivíduo. Educação pode não ser tudo, mas sem educação nada dá certo.
-
afbarbosa
Noberto concordo em muito o que voce falou, mas vale lembrar que muitos desses que fazem o aborto são filhos da educação pífia brasileira. As pessoas fazem sem saber e depois ainda cometem um outro erro pelo mesmo motivo - a falta de conhecimento. O que não pode também é crianças que crescem sem pai, sem vida e sem anda, e vive para usar crack. O resumo de tudo é EDUCAÇÃO
-
Kyrie
Concordo! No entanto, já fizeram o ato sexual. Já houve gravidez. A mulher foi para uma dessas clínicas de fundo de quintal e, com fórceps, já arrancou a criança. E aí? Vamos cuidar da saúde desta mulher ou ficar condenando-a eternamente por seu ato?
-
-
ra
O povo não entende mesmo, acham que os políticos que querem legalizar o aborto são a favor do aborto. Você pode condenar a ação, mas o acompanhamento do sistema de saúde do estado evitaria muitas mortes e flagelos. A intenção não é apoiar o aborto,mas sim atendê-lo e orientar quem o faz. Isso sem falar em política de controle de natalidade, mas tem setores como a igreja católica que abominam esse tipo de coisa, então já viu...
-
Claudio
Considero vergonhoso não é ter posição a favor ou contra o aborto, isto é pessoal e intransferível. Vergonhoso é mudar de opinião de acordo com a platéia que a assiste. Dilma não tem opinião própria nem a postura que necessita o cargo. Nunca administrou sequer uma Prefeitura, e está longe do carisma do atual presidente. É uma "porta" a serviço do Lula e do PT. Lula vai deixar o PT se lambuzar no governo e vai voltar, acima do bem e do mal, para nos salvar do calvário que ele mesmo nos impôs.
-
afbarbosa
Duvido que o Lula volte meu caro. Apesar de tudo a tarefa de presidente é muito desgastante. O tempo dele passou, ele já fez o que tinha e achava o que fazer, vamos olhar para frente sempre.
-
-
Naldo Cézar
Imparcialidade faz bem para a democracia. Parabens por noticiar apenas os fatos.
-
FABIO
Quem não sabe que o PT sempre defendeu a descriminalização do aborto? Como sempre a atitude da Sra dilma é de um casuísmo ridículo, assim como na questão dos dois documentos para votar...não foi o presidente que sancionou a lei? Agora quer revogar na urgência? Patético...Agora só resta a dilma dizer que não participou de sequestros e atentados e que passou os anos da ditadura internada em um convento. As pessoas precisam se assumir sem máscaras.
-
Rodrigo Rodrigues Rodrigues
Observando de forma arqueológica a história do aborto iremos encontrar em todas as sociedades, das primitivas as mais modernas a existência da ação "aborto". Em algumas sociedades será considerada uma ação moralmente negativa em outras será positivadas pelo governo e sociedade. Mas sempre existiu e sempre vai existir.Ter um governo que encare de frente a ação do aborto vai possibilitar um estudo sério e coordenado. Apoio o respeito, proteção e acompanhamento da mulher que decide o aborto. /
-
Patrícia Ferreira e Silva
Meu nome é Patrícia, 35 anos. Em abril, veio a minha 1ª gravidez e ao 3º mês o coração do bebê parou. Fui muito bem tratada na Maternidade do HUAP, hospital da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, RJ. Passei por duas curetagens para remover o feto e portanto, duas internações. Antes, eu dizia que não faria um aborto, mas que compreendia que outras mulheres recorressem a essa solução. Desde então, minha posição ficou ainda mais clara: a candidata Dilma demonstra lucidez e responsabili
-
Patrícia Ferreira e Silva
Questiono simplesmente, Raphael, se essas pessoas que veementemente formulam suas opiniões com base em achismos saberiam do que se trata alteridade. Questiono tmb se essa mesma veemência as inspira auxiliar de forma direta e incisiva famílias, mulheres e crianças em situações de extrema vunerabilidade. Ressaltar minha experiência ajuda compreender a posição de uma mulher que passou por um aborto espontâneo e mesmo assim, respeita as vontades individuais, princípio democrático maior, e vivênc
-
Norberto
Patrícia, você sofreu um aborto, não o provocou. O que o PT quer é que as mulheres que interrompem a gravidez intencionalmente, com um feto saudável, em nome de caprichos, carreira, falta de caráter, etc, não sejam mais consideradas criminosas, como é hoje na nossa legislação. O que você fez foi apenas retirar o seu querido filho, com muito pesar, do seu corpo, depois que ele já havia falecido.
-
Seilon ALVES
Patrícia,você está confundindo as coisas.O que você fez foi simplesmente retirar do seu ventre um feto que já não tinha vida,algo totalmente diferente de abortar uma vida em pleno desenvolvimento.
-
ra
Tem gente que não se põe no lugar dos outros pra formar uma opinião. Fico triste pelo que aconteceu com você, perder um bebê deve ser complicado, ainda mais pra mãe. Mas fico feliz por isso ter aberto sua cabeça e ver que existem situações e situações, afinal não são os sacerdotes da igreja que criarão os 10 filhos que a moça pobre sem instrução teve.
-
-
Constestado
Padres de igrejas católicas estão com essa ladainha e já desfiz um engano com minha vizinha chamando o padre de mentiroso, desinformado. Essa seita Shalom do catolicismo é q tá publicando isso com essa canção nova reacionária.
-
Joaquim
Até você Sr. Dimenstein usando o coro do Lula de que há uma baixaria orquestrada contra a Dilma, com interesses políticos? Os governantes e homens públicos agem de forma dúbia, sem compromisso com a verdade, gerando ondas de suposições. Face ao estrago sobre a posição dúbia da candidata Marina, no último debate, a Dilma se apressou em marcar posição juntos as ovelhas fáceis. Classificar como baixaria de campanha é esperteza do Lula, e "desesperteza" sua.
-
Arsenio Santos Lima
O aborto só deve ser autorizado nos casos de estupro ou em casos de deformações congênitas detectadas na gravidez, aliás, conforme a legislação estabelece. Quanto às crianças que vem ao mundo por irresponsabilidade dos pais, não é caso de saúde pública, mas de educação!
-
marques
CARA!! OU VOCÊ PIROU OU DESCOBRIU O BRASIL HOJE!!! LI SEUS ULTIMOS 50 COMENTARIOS E( TODOS) CONTRA DILMA...ESTAMOS VERIFICANDO SE PODEMOS COMPUTAR SEU VOTO..JÁ QUE SOMOS BASTANTES DEMOCRATICOS!!E SABEMOS PERDOAR.
-
tiziu
A prática do aborto é tão antiga quanto a bíblia...não é possível que em pleno século 21...tenhamos pessoas com a mente la na idade média, com este planeta cada vez mais superpovoado...
-
Val
Achei que GILBERTO DIMENSTEIN foi feliz e inteligente em seu artigo e Felipe Tomé fez um comentário com muita sabedoria e consciência quando disse que seria a favor do aborto em casos específicos como ANENCEFALIA E ESTUPROS. Sou católico, porém concordo com o aborto em casos citados pelo Felipe e acrescento mais outro: quando houver risco de mor.te para a gestante, e após esta ser avaliada por uma junta médica. Liberação de drogas somente para fins dedicinais, se é que serve!
-
HOMOCÉTICO
Fato: Dilma é pró-aborto (ver revista Marie Claire-abril/2009 e sua rubrica no PNDH3). Não se trata de religião mas de princípios, que se tem ou não se tem. Se "as declarações de Dilma sobre o aborto foram sensatas e responsáveis" por que ela se esconde atrás de um "bispo", que, aliás, distorce a Bíblia para promover o aborto? Por que o PT precisa tanto negar o que sempre defendeu (o apoio apaixonado de Collor, por exemplo)? Honestidade só é ruim para não tem, não é, Gilberto? Ah, peguei pes
-
Sandro Alexandre Ribeiro de Aguiar
Acredito que, se o Dimenstein tivesse assistido aos vídeos realmente sem idealismo político, tão criticado por ele (se é que os assistiu), veria que o tema aborto deve sim ser tratado como prioritária (afinal, estamos falando de vida de seres humanos), e que a defesa da saúde da mulher não é o que está na mira do governo (vide estatísticas do Min. da Saúde).Convido-o, Dimenstein, a pesquisar (e porque não ver os vídeos) desconsiderando a religião e a política. Você pode se surpreender!
-
lenildo costa
O que existe no Brasil é muita hipocrisia, quero resposta de algum Pastor seja de que for a religião, pois quem toma conta de algum rebanho de ovelhas é considerado Pastor, ou outras pessoas seja Ateu, Materialista, ou um cidadão comum. Que tiver uma filha estrupada por um maniaco, ou marginal, ou um tipo qualquer sem o consentimento de quem está sendo ou foi estrupada. qualquer um deste, seria a favor ou contra o aborto. a Palavra de Deus diz que só quem pode tirar e dar a vida é Deus.
-
Daniel Bragante
Que bom que você não foi abortado, né?
-
Gabriel Jr
Renato, encontrei estas pessoas em Igrejas como Assembleia de Deus e Igrejas Batistas. Não é uma questão de ouvir falar, mas de passar a viver com Jesus. Aí você verá o que Deus vai fazer em tua vida e por tua descendência. Passará a ter vida ab.undante! Eu creio nisto porque foi o próprio Jesus quem disse! "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
-
Gabriel Jr
Renato, encontrei estas pessoas em Igrejas como Assembleia de Deus e Igrejas Batistas. Não é uma questão de ouvir falar, mas de passar a viver com Jesus. Aí você verá o que Deus vai fazer em tua vida e por tua descendência. Passará a ter vida abundante! Eu creio nisto porque foi o próprio Jesus quem disse! "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
-
Gabriel Jr
embora eu não tenha passado necessidade, tenho o testemunho de pessoas que passaram necessidade, tiveram pais e mães alcoolatras e viveram historias de vida muito dramáticas. Estas mesmas pessoas entendiam que não deveriam nem ter nascido. Só que mudaram completamente de ideia depois passaram a viver por e para Jesus! Entenderam que suas vidas tinham valor diante de Deus, mas que foi preciso se converterem. Se há algo em vc que deseja mudar, busque-O. Onde vi estes testemunhos?
-
Kyrie
A questão não é conhecer Jesus ou deixar de conhecê-Lo. Foi uma situação momentânea: há mais de 30 anos, sem bolsa-família, sem auxílios do Estado, sem creches, o que minha família faria comigo? Se tivessem abortado, conseguiriam traçar melhor seus rumos. Meus pais e meus avôs trabalhavam feito camelos e não podiam sustentar mais uma criança. Era questão aritmética. Eu creio em Jesus, mas Ele não me deu comida, instrução, saúde ou coisa similar.
-
stoimenof
Genio!! Como o senhor é brilhante!
-
Gabriel Jr
Fala assim pq ainda não conhece Jesus. Conheço historias piores que a sua e bastaram conhecer Jesus, que morreu por nossos pecados, e mudaram completamente o conceito de valor que tem em suas vidas. busque-O e vai entender.
-
Kyrie
Eu preferia ter sido.
-
-
Elielton Henrique
Pode não ser o assunto TOP dos debates ou mesmo interessantes para alguns, porem é um assunto a ser discutido porque mais uma vez ratifico que não se trata apenas de religião mas tambem de principios morais, o aborto é crime. Com excessão de estrupo, em que a mãe pode optar pelo nascimento da criança, ou em casos em que a risco de morte por parte da mãe e se opta por tirar a criança, porque a mãe ja esta inserida num contexto social, fora isso é crime. E tem de ser discutido sim, eu sou contra.
-
Reinaldo Oliveira da Silva Filho
Parabéns Gilberto. Um mínimo de sensatez apareceu nesse jornal, e tenho que parabenizá-lo por isso. Todos nós sabemos que a posição sempre foi essa, e que qualquer coisa em contrário foi meramente uma baixaria. Ela disse isso em debate e foi registrado tal como falou. Além disso, esse tema não é pauta mais importante para a sociedade, e não deve ser tratado de forma eleitoreira. Todos, inclusive oposição sabem disso, e sabem que a Dilma não fez nenhuma demagogia.
-
Elielton Henrique
Quando não se faz critica ao PT o jornal recebe parabens, criticou o partido da estrelinha o jornal é do PSDB. Não entendo essas pessoas, mudam de opinião tão facil, a começar da candidata aos eleitores do PT. Acho que para eles é normal. E mais uma coisa esse assunto pode não ser prioridade, mas é algo que tem de ser visto com bons olhos porque isso foge de principios morais, o aborto é crime, salvo as excessões que sabemos quais são.
-
-
Gabriel Jr
Se o problema fosse apenas o aborto, e este fosse um fato impossível de reverter, este artigo estaria cheio de razão. MAS, acontece que o Brasil está mergulhado no pecado, e nunca se viu a sensualidade sendo cultuada com tanta força como nos dias de hoje livre em nossa tv aberta. Ahh se o povo entendesse, se todos se convertessem e entendessem o plano de Deus, saberiam o que a Bíblia diz em I Corintios 7:28a, e nunca existiria a "necessidade" de aborto. Ass.: servo de Deus.
-
Marcelo Silvestre
Pecado segundo a sua crença religiosa. Quem pratica esses "pecados" não necessariamente concorda com vc. Qual o direito que vc ou seu grupo religioso possuem de ditar o que os outros podem ou não fazer?
-
-
valentin costa
Se o atual presidente não sabe de nada, nunca viu nada, parece desnecessário preocupar-se com o que a possível nova presidente pensa, sabe, ou fala, eis que sustetam e ostentam a condição de criador e criatura...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.