Comentários para:

Equador e morte cruzada

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Silvana Ribeiro

    "protesto"? Militares fechando aeroporto é tentativa de golpe. E fracassado!

    Responda
  2. fernado

    Creio ser possível que o dedo da CIA esteja por de trás deste episódio. A enorme base militar norte americana no Equador que se localiza em Manta já foi desativada?

    Responda
  3. sml

    Tudo indica que um movimento sindical de policiais detonou a "crise", pois o presidente valentão e parlapatão foi enfrentar os grevistas. E logo os helmintos da chaqmada UNASUL se arrepiaram dando declarações de todos os tipos: é um golpe, é uma revolução, é uma ação dos EUA, e por aí a fora... Tudo indica que as coisas já se acalmaram no Equador.

    Responda
  4. Beco

    Prezado Clóvis, muito precisa a análise. Estou aqui no Equador e, de tudo que acompanhei, a situação me parece uma greve da polícia que se tornou caótica. O presidente contribuiu muito para a confusão, ao decidir confrontar os grevistas pessoalmente. Destaque-se que o governo logo criou uma cadeia nacional em todos os meios de comunicação, sendo que a versão oficial passou a ser a única disponível.

    Responda
    1. POCHA

      Penso o mesmo que Roberto Cunha. O presidente contribuiu e muito para fazer a confução. Foi teatral.Irresponsável. Uma bravata que escapou do seu controle. Depois ao ter a totalidade das redes de TV a seu dispor, contou uma "estoria".Uma pena. No era necessário tanto alarde. Foram policias que defendiam seu salário e o Presidente no respeitou. Deu no que deu.

  5. Marcelo Silvestre

    Se o governo fosse de direita e os policiais que querem derrubá-lo apoiassem a esquerda, eu gostaria de ver esse mesmo senhor dizendo: "Nada demais, normal!"

    Responda
    1. Potro

      Exata a tua analise. Se o mesmo problema estivesse ocorrendo na Colombia, eu gostaria de ver qual seria a posição da imprensa.

  6. kaffa

    é isso ai mesmo, nada de estranho, normal !!! vai passando o tempo, as carências vão aumentando, as sacana.gens vão surgindo e assim o povo vai cansando. seja lá ou cá o risco é eminente, sempre !!!

    Responda