Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Soulmente

    Dimenstein, Depois dessa matéria sua, é possível que eu volte a admirar você. Valeu!

    Responda
  2. zaio

    Concordo com o Gilberto, mas qualquer candidato que entrar em campanha com esse discurso, não receberá nenhum voto dos católicos e outros religiosos.

    Responda
  3. Prof Rogério Lustosa

    Gilberto,sinceramente, eu concordo com vc. Como seria bom para a cidadania se, os candidatos, fizessem um acordo em nao explorar temas que fossem um passo para trás em termos dos ganhos da cidadania e da civilizaçao. Isto politizaria o debate e contribuiria para mostrarmos que, independente de respeitarmos a liberdade religiosa, somos um país laico e iluminista. Mas será q. o Serra e a Dilma aceitariam tal proposta?

    Responda
  4. Zico Dias

    No Distrito Federal o Data.Fo.lha dava Agnelo com 54%, mas ele ficou com 48,4%, sendo a margem de erro de 3 pontos. Ou seja, o DataSerra errou! Em Minas a previsão desse instituto era Anastasia 52% e Hélio Costa 43%. Mas no final deu Anastasia 62,72% e Hélio Costa 34,18%. Em São Paulo o DataSerra previu Alckmin 55% e Mercadante 28%, mas no final deu Alckmin 50,63% e Mercadante 35,23%. Com tantos erros assim, o Data.Fo.lha tem que ser processado!

    Responda
  5. Aurê P. Gouvêa

    Quanta dissimulação desse jornalista! Ele sabe muito bem que a calúnia que teve efeito bombástico que culminou com a perda de votos da Dilma foi a circulação da mentira que ela teria dito que nem Jesus tiraria a presidência dela, espalhada pelo PSDB, tão baixo quanto o seu candidato José Serra. Sabiam que atingiriam certeiramente o público alvo, os evangélicos.

    Responda
  6. sidney

    A política brasileira continua uma baixaria como sempre foi. É um vale tudo para se eleger, eleger aliados e se conquistar o poder a qualquer custo. O poder e os interesses pessoais são o que mais importam. Apesar da baixaria de ambas as partes ainda acredito que o projeto de governo da nossa esquerda é o que mais convem à maioria de nossa população, é o que mais se preocupa com o bem estar do povo. O Brasil clama: Abaixo à corrupção!!!

    Responda
  7. marcelo

    O articulista Dimenstein tenta minimizar a ofensiva fundamentalista de que Dilma foi alvo reportando um comentário isolado de um deputado do PT que na verdade só tenta esclarecer que a candidatura blindada pela mídia é a de Serra, que não é almejada embora comungue de perspectivas parecidas com as defendidas pela candidata do Governo. Dimenstein tucanamente intenta nivelar a vítima e o algoz nesta campanha. A baixaria mais uma vez partiu do PSDB mas o típico conservadorismo se recusa a ver i

    Responda
  8. José Alcides

    04 -Olha quem coibe a liberdade de imprensa: Heródoto foi substituído do programa Roda Viva, da TV Cultura, pela figurinha carimbada que atende pelo nome de Marília Gabriela, depois de questionar Serra (veja vídeo abaixo) sobre o alto preço dos pedágios, que o agradável tucan.. diz ser "trololó de petist.." youtube.com/w atch?v=ZK4s6KaUdzc&feature=pla yer_embedded enviem este link para o maior número de amigos possível, vamos sumir com esta gente da política brasileira

    Responda
  9. TST

    Dimenstein. Parabéns, é esta lucidez que espero de um jornalista. Avaliar a questão de forma holística. Falando nisto: Porquê não faz uma matéria sobre a sujeira que fica por todos os cantos em dia de eleição? Não deveríamos iniciar um ato público contra o uso de "santinhos'' (papel, plástico, madeira etc)? Isso representa grande dano ao ambiente! Sugestão. Enquanto puder, falarei.

    Responda
  10. Jaqueline jnr

    Dilma perdeu votos por muitos motivos que vão além do aborto, mas precisaser cristão de verdade e conhecer a bíblia para entender o porquê. O PT alimenta estratégicamente a desculpa do aborto para NÂO admitir que a referida candidata é uma farsa, mas principalmente, para não ter que se justificar pelos escândolos na casa civil envolvendo tanto ela como sua escudeira fiel desde 1999. No seu horário político, pouco fala e nada convence. Aparece mais o marketing eleitoreiro e Lula

    Responda
  11. Mauricio Alves Dias

    Realmente uma baixaria das elites brasileiras, disseram até que o Temer é satanista, não sei se é verdade, mas quando o Temer em 2002 apoiou o Serra e em 2006 o Alckmin ambos para a presidencia do Brasil contra o Lula não teve nada disso, infelizmente não pudemos ter uma eleição limpa, baseado no campo das idéias e sim no campo das calunias e difamações e vamos agora gastar mais dinheiro com o segundo turno com base em baixarias e difamações. É uma pena que o Dimenstein só publicou isso agor

    Responda
  12. Sr

    É evidente que essas questões nem deveriam ser levadas ao debate eleitoral, pelo menos não nos termos que estão sendo veiculadas atualmente. Mas por outro lado para uma parcela do eleitorado elas são fundamentais. Por isso mesmo é que são usadas como armas, como golpes baixos. Quem sabe um dia será diferente...

    Responda
  13. Daniel Leal Ferreira

    Mas me caro Dimenstein, obvio q ninguem defende a mulherada fazer aborto em pessimas condições, o problema é q ao faze-lo comete-se um homicidio.

    Responda
  14. João Pedro

    Fico com tentação de achar que o PT comete erros básicos, até meio amadores, em campanhas. Na eleição passada, Lula sismou de não ir a debates imaginando que essa fosse a melhor estratégia política. Deu segundo turno contra o Alckmin. Agora, fica achando que deu segundo turno por causa das posições de Dilma sobre o aborto. Não foi isso, ou não foi só isso. Dilma, basicamente, ainda não explicou seu plano de governo claramente. Isso, independente de Erenice ou aborto, teriam dado a ele

    Responda
    1. João Pedro

      Mas, não vamos achar que é o só o PT que essa tendência amadora. Pela frase de Bruno Covas ("Mercadante finalmente entendeu adiferença entre reprovação automática, obtida por ele nas urnas, eprogressão continuada, conferida pelo eleitor ao PSDB em São Paulo"), ébem provável que o PSDB julguem que ganharam em São Paulo pela suaa gestão dos pedágios e da educação, e não pela fato deMercadante ser semi desconhecido e Alckmin ter sido governador. Enfim, Serra vai pagar para ver.

  15. moreira

    Religião é uma coisa que não serve para nada. A religião sempre foi um atraso para a vida do ser humano. A única coisa que serviu a religião foi para enriquecer a igreja. Enquanto que o povo continua na miseria.

    Responda
  16. Marlene Arruda

    Sou PT e não me arrependo disto, pois acredito e muitas de suas propostas que já foram usadas por partidos oposicionistas, como por ex.Banco do Povo, Orçamento Participativo, e outros. E no caso de abôrto, é para casos de mulher que sofre um estupro,exclusivamente.

    Responda
  17. Vinicius Ruiz A. de Freitas

    acrescento que o debate sobre o aborto deve ser uma discussão em torno da vida. E, como muitos acreditam erroneamente, a Igreja Católica não é contra a Ciência. Ela é contra aborto pq acredita, assim como os maiores geneticistas do mundo (como o anteriormente citado), que a vida inicia-se no momento da concepção. Não é contra só por motivo religioso. A Igreja Católica defende a vida!

    Responda
  18. J.Mendes

    É mais que claro que a discussão do aborto é que tirou votos de Dilma . Mesmo assim por conta da calunia e distorção de suas palavrasx promovida pela fração baixo nivel da imprensa e oposição . Não entendo como ainda tem gente que se agarra àquelas denuncias contra Erenice e Casa Civil , mais que evidente que nada mais foram do que produto da fabrica de denuncias furadas da Veja e Falha de São Paulo. Tanto que o assunto nem é mais tratado pelos órgãos citados. Pazranoia.

    Responda
  19. Vinicius Ruiz A. de Freitas

    Acho que o Sr. Dimenstein deveria saber isso: O Dr. Jerome Lejeune, francês, um dos maiores geneticistas do século XX, descobridor da síndrome de Down, afirma que a vida começa no momento da concepção. Quando espermatozóide e óvulo se juntam, um novo ser com código genético único nasce. Isso mostra que o debate sobre o aborto não deve levar em conta somente o direito das mulheres em livrar-se de algo indesejado, no caso, uma vida humana. O Sr. poderia nem ter nascido se sua mae tivesse abort

    Responda
  20. Cético

    Dizer que aborto é questão de saúde pública é a mais estarrecedora mentira. Quem não quer engravidar usa preservativo que é dado de graça a qualquer um, até nas portas das escolas e templos da universal. Não existe essa de gravidez indesejada, pois quando uma mulher vai pra cama com um homem sabe muito bem que pode engravidar se não tomar cuidado. Agora liquidar com uma vida por puro egoismo, isso jamais. Isso vale também para união de homem com homem. Se tá errado, tá errado e pronto.

    Responda
  21. TATIANA ARAKAKI DE LIMA

    O que dizer das mulheres que colocam filhos no mundo e depois os abandonam à própria sorte ou deixam que a "rua" os crie? Entre essa atitude e o aborto, qual dos crimes é mais condenável? O discurso conservador não convence mais. Acho que a sociedade, em particular a Igreja, deveriam apoiar o uso de métodos contra aceptivos, pois já que são contra a gravidez fora do casamento e o aborto deveriam, ao menos, incentivar a prevenção. Essa é a maio valorização da vida!

    Responda
  22. Weimar Figueiredo

    Com quem a KÁTIA DIANA está zangada? Comigo?! Não pode ser: eu e ela somos contra a política do aborto livre. Deve haver outro Figueiredo por aqui falando em "unha" e "rim". Se a ofendi (não imagino como), peço desculpas.

    Responda
  23. cacilda bazoni

    Deixa de ser ignorante e puxa saco cara, a pilula do dia seguinte pode sim ser considerada aborto, se o espermatozoide se alojou no ovulo e toma se remédio p/ abortar pq não pode ser considerado aborto; e Serra assinou essa lei qdo ministro, li isso hoje na bo...lha.

    Responda
  24. EDISON BITTENCOURT

    O PT é o rei das baixarias. E Dilma mente além da conta.Mentiu sobre um "doutorado" na Unicamp (n brigou com todos os prefessores e colegas) , sobre o PNDH 3 ( " ASSINOU SEM LER"), negou que tivesse apoiado o aborto. Ofendeu a religião do dizer " que nem Jesus Cristo " tiraria a eleição dela. Essa mulher é muito e-scr-ota. O que esta mulher fez pelo Brasil? NADA

    Responda
  25. Weimar Figueiredo

    Pro religioso, o aborto livre, sem motivo justo, é pecaminoso. Pra mim, q não sou religioso, o aborto, sem algo q o justifique, é um ato imoral. Para o debate, por favor, tragam-me argumentos científicos ou filosóficos. Dizer que os que se opõem ao aborto desmotivado são fundamentalistas religiosos, atrasados ou qualquer outra dessas baboseiras, é falso, indica deficiência mental ou desonestidade intelectual.

    Responda
  26. mauriciomesquita

    Cuidado Dimenstein, defender alguma coisa da Dilma nesse jornaleco pode acabar em demissão !! rsrs Vergonha !!

    Responda
  27. Kuka

    Sou a favor dos direitos e liberdades, por outro lado onde está o direito do feto? Só porque no Brasil ainda não se adotou a teoria concepcionalista? Ok. então vamos fazer filhos hoje, ir ao posto amanhã, e abortar depois de amanhã, e tudo isso com o apoio financeiro do Estado, na verdade quem não sabe, DE TODOS OS BRASILEIROS. Ademais alguém sabe me dizer, inclusive o colunista quais os riscos provenientes de um aborto legal e de um aborto ilegal contrapondo-os com o planejame

    Responda
    1. Kuka

      E para aquelas famílias desprovidas de conhecimento sobre planejamento familiar mesmo no século 21, por que este Estado tão liberal não investe na informação e prevenção?Não sou beata e longe de criticar opiniões diferentes das minhas, mas se pode-se prevenir, planejar, por que autorizar matar, uma vez que o feto estando no útero já é vida, e adquire personalidade qdo nasce, assim sendo, ele é vida no minuto em que foi concebido. E ninguém ousa discutir os efeitos do aborto e da pilula??

  28. ailton rosa

    aborto é crime, pílula do dia seguinte é aborto. camisinha é prevenção ANTES DE CONCEBER= ANTICONCEPCIONAL=NÃO É ABORTO LOGO NÃO PODE SER CRIME. OS MAL INTENCIONADOS MISTURAM AS COISAS E SE METEM EM RELIGIÃO, QUE NÃO ENTENDEM.

    Responda
  29. Weimar Figueiredo

    UMBERTO LUIZ teve extraído o H do seu primeiro nome. Isto é possível, não vai contra a boa moral. Mas não deveria, se o H fosse um feto. Deu pra entender? Pode-se ser a favor ou contra o aborto, mas, por favor!, estudem e pensem antes de emitir opiniões. O assunto não é só religioso. Se o fosse, eu estaria fora: em religião, sou agnóstico. Falar em atraso aqui é tolice ou desonestidade intelectual.

    Responda
  30. Weimar Figueiredo

    O q será o feto? Um ser humano? Uma parte da mulher, como uma unha, que se corta por sua livre vontade? Como um rim, que se extrai em casos excepcionais por deliberação do seu dono e conselho do médico? Ah, crianças, como vocês pensam pouco!

    Responda
    1. Kuka

      Cursioso é este país, com pessoas que usam o seu tempo para agredir os outros, quando esses outros desejam emitir sua opinião, mas vc Figueiredo concorda que um cadáver não pode ser vilipendiado (está no CPB) mas que um feto, como vc explana magnificamente (uma unha, um rim, etc) pode ser extirpado do corpo da mulher porque ela não o deseja, ou não tem planos para ele?! O cadáver (foi vida) tem mais valor e proteção do feto que um dia poderá ser uma vida. Não se trata de religião... Pensador

  31. Weimar Figueiredo

    Políticas públicas assentam-se s/ princípios morais. Para quem crê ser o feto 1 ser humano , ou sobre isso não ter certeza, o aborto, em princípio, é imoral, é assassinato. Só quem sabe c/ certeza NÃO ser o feto um ser humano pode ser a favor do aborto livre, sem revelar 1 aleijão moral. O problema não é só religioso, mas científico e, sobretudo, moral, crianças! Eu, não tendo certeza, não me arrisco a ser cúmplice de assassinatos. Atraso é não haver refletido bem sobre a questão. Sou agnóst

    Responda
    1. Kuka

      Agora eu gostei e apreciei os seus comentários. Ainda no que diz respeito a vida e a morte podemos ir além e infinitamente em nossos discursos, mas a melhor alterantiva é se informar dos riscos do aborto (legal ou não) e das consequencias de se gerar um vida sem pensar nelas. É muito absurdo que em pleno século 21 ainda se diga: Engravidei por azar. Na verdade engravidou porque não pensou e não planejou, deixou de usar o cérebro, usando só as zonas erógenas freneticamente. Um erro imensurável.

  32. UMBERTOL

    Para nós Ateus e Agnósticos,tentar inserir tema religioso em política é falta de inteligência de bom senso, política é coisa séria ficar aqui discutindo babosera de deus e cristo

    Responda
    1. Kuka

      E PODERIA TER SIDO ABORTADO... QUEM NÃO TOMOU A INICIATIVA??? PODERIA NO CASO DE ABORTO HAVER EXCEÇÕES.... COMO ESTE SER, QUE SE APRESENTA COMO HUMANO. PROCURE NO VERNÁCULO O QUE É SER HUMANO.

  33. fabiozaca

    Caro Gilberto, Mas quem foi que disse que a reprovação do aborto necessariamente deve ascender do meio religioso? Pelo contrário, os religiosos primeiramente têm em suas mentes aquilo que é o óbvio, e inclusive constitucional: O DIREITO À VIDA! Ora, se um casal de adolescentes quer ter relações sexuais sem nenhuma proteção, que arquem com as consequências. Que culpa tem a indefesa criança, pela irresponsabilidade dos pais?

    Responda
  34. edi

    No Brasil, morrem mais crianças de fome ou de aborto ?

    Responda
    1. Pedro Jacintho da Silva

      O fato é que não foi o PT que começou esta discussão. Uma pena é que o PT e Dilma não têm jornalistas para desmentir as calúnias feitas a ela, aí para não ficar muito mal na fita defende Serra falando também das calúnias contra Dilma, mas o objetivo maior é a defesa de José Serra! A imprensa brasileira está uma vergonha. Dilma 2010!

  35. Solange Valentin

    É triste ver o uso perverso que alguns políticos fazem da ignorância e da credulidade infantil de pessoas religiosas. Teve candidato a deputado que se elegeu com a bandeira de ser contra o casamento homossexual, pregando ser isso contra a bíblia, jurando defender a bíblia. É de chorar.

    Responda
  36. Bruxo

    O leque de denúncias na casa civil faz parte de uma baixaria bem orquestrada para tirar a eleição no primeiro Turno, esta mesma sujeira aconteceu com Lula em 1989, pagaram de forma covarde alguem desesperada para fazer aquelas declarações vergonhosas na Globo. O Serra provou que não tem nehum excrúpulo, faz qualquer coisa PARA CHEGAR AO PODER. FHC e Serra estregarão o resto do Brasil ao capital extrangeiro se chegarem a governar. Vai Morrer de azia Serra.

    Responda
    1. Kuka

      MAS QUEM É QUE FOI COLOCAR NO PLANO DE GOVERNO E DISCURSAR ABERTAMENTE SOBRE A LIBERDADE DA MULHER DE TRANSAR HOJE E ABORTAR AMANHÃ? NÃO FOI NEM FHC E NEM SERRA, MAS SIM A MESTRA DA CASA CIVIL, QUE AGORA QUER TIRAR O TEMA DO PROGRAMA DE GUVERNO (COMO ELA DIZ). QUEM NÃO TEM EXCRÚPULO E CARÁTER E QUEM VAI SE REUNIR COM OS RELIGIOSOS PARA TENTAR ABAFAR O QUE DISSE EM SABATINA E TB NA TV. AH.... E AINDA ELES É QUE LUTAM PELO PODER.. UTILIZE CORRETAMENTE O VERBO. (ÚLTIMA FRASE) NÃO

    2. Gina Pires

      Se o leque de denúncias não tivesse fundamento não teria prejudicado a candidata. Como é difícil prá vcs p.tistas entenderem que o PT é um partido tão corrupto como qq outro. Assuma sr. Alcides que o sr. vota no PT apesar das falcatruas e da ladroagem, simples assim. E.T. Lula tb faz qq coisa para continuar no poder.

  37. Auricéa Regina Soares

    E A MULHER QUE FOR ESTUPRADA E ENGRAVIDAR ELA FAZ O QUE COM O FRUTO DO ESTUPRO???

    Responda
    1. Juliano

      Auricéa, uma coisa é aborto em condições extremas como o estupro, que existe em lei. Outra coisa é liberar o aborto para aquela mulher que namora sem proteção e na outra semana está abortando, venhamos e convenhamos. O que está sendo discutido aqui é a liberação total do aborto.

    2. Kuka

      NESTE CASO HÁ PREVISÃO LEGAL PARA REALIZAR O ABORTO, ASSIM COMO O CASO DE ANAENCÉFALOS E ESTUPRO (AS DUAS ÚNICAS PREVISÕES PARA INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ. O QUE O GOVERNO QUE É LIBERAR O ABORTO EM QUALQUER SITUAÇÃO E NÃO APENAS NESSAS DUAS QUE JÁ ENCONTRAM GUARIDA, PODENDO SER REQUERIDA POR MEIO DE AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.

    3. edudaniel

      eu acho que, hoje em dia, com tantos metodos anticonceptivos e informacoes, so engravida quem quer.. agora, ja' pensou se o fruto desse estupro fosse voce mesma? Eu, por exemplo, odiaria ter sido fruto desse estupro e ser abortado.... Quanta ignorancia!!!

  38. Auricéa Regina Soares

    Contra o Serra onde Dimenstein? Me mostre onde estão não vi nada. Ele que é o REI das BAIXARIAS.

    Responda
  39. wdy

    Gilberto, mentir sobre a opinião de um candidato é baixaria. No caso da pilula do dia seguinte está correta sua colocação. Porem no caso do aborto a posição favorável é da candidata Dilma, expressa em pelo menos duas oportunidades conforme arquivos à disposição. A candidata e todas as pessoas tem o direito de serem favoráveis ou não, a discriminalizar o aborto por todas as questões que vc coloca. Portanto quem se coloca como favorável ao aborto é ela mesma, não é baixaria dizer o que ela dis

    Responda
    1. Kuka

      PERFEITO, E CORRETO. VC WDY, FOI PRECISO E PONTUAL. DILMA É PRÓ ABORTO!!!

  40. Oliveira jr

    Para quem não sabe absolutamente nada do que está falando - ou esconde tudo, o texto até que está bom. Investigue causas e efeitos da mudança de valores morais e entenderá exatamente aonde estamos indo. Distribuição de camisinhas grátis para adolescentes é uma prática maravilhosa, não? Lembro que Obama destinou U$4bi para a promoção do aborto no mundo. Depois, claro, os números aumentam e surge a tal da 'política pública' para dar prosseguimento à carnificina.

    Responda
  41. Telesca

    Esse "jornalista" gosta de coisas baixas pois é um lambe saco do zé careca. Inclusive deve estar satisfeito com a eleição do picolé de chuchu em SP, com certeza sua suspeita ONG vai continuar a receber verba pública.

    Responda
  42. Mirelli Salles

    Embora a questão do aborto seja ainda delicada, nos faz pensar "pra frente". Quem sabe se um dia o aborto fosse legalizado (mas com eficiete fiscalização) a mulher não se submeteria a tantos riscos diante de uma gravidez indesejada. Dilma não estava errada, mas sim, um pouco adiantada. Diante disso ela não deveria mudar sua posição para conseguir mais votos e sim, ser mais cautelosa ao falar de assuntos delicados como esse, num país de vários costumes e religiões.

    Responda
  43. Mauro Mendonça

    Concordo com você Gilberto, é um erro misturar politica e religião, e embarcando na onda verde do PV, é preciso criar politicas de conteção populacional, não só no Brasil, mas também no mundo, sou Cristão e a favor da prevenção de gravidez indesejada, seja por meio de campanhas educacionais, pirulas do dia seguinte ou até mesmo de aborto. De certa forma a Igreja é iracional, lembremos do caso da menina que tinha sua vida em risco por gravidez de gemeos discutido entre a igreja e o pre

    Responda
  44. Dora Magalhães

    A questão não é ser contra ou a favor do aborto pois isto cabe a cada um achar o que é certo ou errado. A questão é usar o tema politicamente, mudar de opinião e não assumir...

    Responda
  45. Rick

    A Igreja não tem o poder de impedir as pessoas de fazerem as suas escolhas, mas ela precisa se posicionar diante da sociedade e ser contra ou a favor é política e política significa fazer o bem comum. A Igreja não fala para os que nela não acredita, mas sim pra aqueles que a seguem dando conselho. A partir daí cada um na sua escolha.

    Responda
  46. RREGIS

    Na minha opinião o aborto é realmente um crime contra a vida e uma vida indefesa. E se é um tema que não tem uma opinião unanime do povo brasileiro não deveria ser liberado ou legalizado. Mas o fato é que se não vai ser adotado o Governo tem então que investir em outras políticas publicas:camisinha,anti-concep cionais e principalmente INFORMAÇÃO pra esses adolescentes que tão por ai fazendo filho inconseqüentemente. Não dá apenas pra não fazer nada.

    Responda
  47. Benedito de Lima Fernandes

    COMPANHEIRO... como jornalista vc está bem defasado !

    Responda
  48. wak

    Espero que os candidatos não entrem nessa istéria religiosa. Nem Dilma nem Serra tem cara de talebã ou de Bush. Devem se afastar dessa escória fundamentalista.

    Responda
  49. Homero Nascimento

    ... a favor do aborto, pois crêem que é necessário o batismo de toda criança para que ela tenha a possibilidade da eternidade. Então, abortando, não existe salvação para o pequeno ser. Vamos entender que o batismo deve ser uma decisão, só alguém com capacidade de tomar decisões pode fazê-lo. Então, tendo a bíblia como explicação da correta teologia, o aborto só pode ser utilizado em caso de estupro (por opção da vítima) e em caso de danos para a mãe. O erro de um casal não é motivo para abor

    Responda
  50. Homero Nascimento

    ... a favor do aborto, pois crêem que é necessário o batismo de toda criança para que ela tenha a possibilidade da eternidade. Então, abortando, não existe salvação para o pequeno ser. Vamos entender que o batismo deve ser uma decisão, só alguém com capacidade de tomar decisões pode fazê-lo. Então, tendo a bíblia como explicação da correta teologia, o aborto só pode ser utilizado em caso de estupro (por opção da vítima) e em caso de danos para a mãe. O erro de um casal não é motivo para abor

    Responda