-
Marcelo Silva
É lamentável ver a patrulha P.Tralha em ação nas colunas desse jornal. É um tipo de patrulhamento ideológico digno da Coréia do Norte, Cuba e das entranhas sinistras e obscuras da extinta e totalitária União Soviética. Viva a diversidade e a democracia. Acorda Brasil, pois estão tentando calar-te!!!
-
jeder
A psicanalista Maria Rita Kehl foi demitida depois de ter escrito, no último sábado, artigo sobre a "desqualificação" dos votos dos pobres. O texto, intitulado "Dois pesos...", gerou grande repercussão na internet e mídias sociais nos últimos dias. Fui demitida pelo jornal o Estado de S. Paulo pelo que consideraram um "delito" de opinião (...) Como é que um jornal que anuncia estar sob censura, pode demitir alguém só porque a opinião da pessoa é diferente da
-
salgado
Não tem patrulhamento nenhum Marcelo, o contraditório é democratico, o problema é que vcs reproduzem nos outros aquilo que é de vcs. Vcs é que querem falar sózinhos sem ser criticados.
-
-
Edson Almeida
Caro jornalista, toda celeuma provada nesse pleito elitoral nada mais é que um resquicio de grupos que visa seus interesses. Sabemos que nossa sociedade muitas vezes prefere viver a opinião da midia, sabemos também que a mesma manipula nosso atraso como pais. O Brasil tem um atraso anacronico em relação as ideologias religiosas, nossa elite faz critica ao Ira, mas ao mesmo tempo vive a cultura do Persas."Ignorancia é pior que a pobreza" Deus está acima de tudo.
-
Lucia Helena
Defendo que a população brasileira , NESSE MOMENTO, NÃO ESTÁ MADURA PARA TRATAR DO ASSUNTO ABORTO. Por isso, levantar essa celeuma nesse momento é pura perda de tempo. Penso que a fé mais produtiva que existe é aquela que cada um puder botar em si. O que importa AGORA é QUE VENHAM À TONA FINALMENTE (!)AS PROPOSTAS DOS DOIS CANDIDATOS. O RESTO É PERFUMARIA BARATA E PODE MUITO BEM FICAR PARA DEPOIS.
-
javano reis
Parabenizo o jornalista pela posicão séria, responsável e, além do mais, racional.
-
Paolo Cesare
Você não viu nada. Isso é consequência desse apoío de vcs que com ódio da Dilma promoveram a volta do país ao obscurantismo da Idade Média. Quanto ao plano de governo do Serra ninguém viu, ninguém leu. Vai se eleger por meio de eleitores que votarão por medo e ignorância. Lamentável
-
Belo Horizonte
Ei! Que estória é essa de "vai se eleger"? Há oito anos que a ignorância não elege presidente no Brasil! A maioria dos religiosos (católicos, evangélicos, espiritistas) não é contra o aborto, nas condições definidas em lei. É essa imprensa marron que dá voz a retrógrados radicais (ex: bispo de Guarulhos). O que falta é o primeiro político declarar que é ateu, favorável ao aborto, casamento gay e uso de embriões (e agir como tal), e disputar uma eleição discutindo esses temas. Eu votaria nele
-
-
Chicoria
Quero acrescentar que esta discu.sao não se resume a religião É uma questão de principios também, não acho que qualquer pessoa sensata e ponderada pense no aborto de maneira tão simplicada como se fosse a extração de um dente como divulgaram em entrevistas. A questão exige mais ponderação do que simplismente liberar o aborto. Porque se chegou na gravides indesejada. É isto que precisa ser estudado e trabalhado, por especialistas em comportamento humano antes de se legalizar e banalizar o ass
-
Marcelo Silvestre
É o velho terrorismo eleitoral. O PSDB tenta transformar a eleição em Irã x EUA, aborto x vida, cristianismo x ateísmo. E tudo isso pq? Pq se a comparação for entre o modo do PSDB de governar e o modo do PT de governar, eles perdem de lavada. É só comparar os oito anos de PT com os oito anos do PSDB.
-
Emerson Olivieira
Compare os governos então! Roubo durante a gestão FHC, roubo durante a do Lula, tramoias na de FHC, tramoias na de Lula, enriquecimento ilicito no de FHC e no de Lula, o que muda são as cores, azul e amarelo contra vermelho. Farinhas do mesmo saco.
-
R. Spenser
Concordo. E já que é pra fazer esse joguinho, há uma Portaria do Ministério da Saúde (ainda na época em que o Serra era o Ministro) que, digamos, não é exatamente contra o aborto... Se encontrá-la, posto por aqui. E em outras notícias mais apropriadas.
-
-
R. Spenser
Concordo com você, Gilberto (Embora o Renato Vieira esteja coberto de razão). A mistura de política com religião é um perigo que ainda poucos veem. Sou amigo de alguns evangélicos e muitos deles votaram em canditados por estes serem da mesma religião (não importando a proposta política - se é que tinham). Pesquisas com células-tronco, aborto e outros assuntos científicos devem ser analisados não sob a ótica de possivelmente estarmos ofendendo deus.
-
R. Spenser
Aí outro dia, um religioso me fala: "Ah, mas o homem não pode 'brincar de deus'". Não pensei nisso na hora, mas deveria ter rebatido: "Na sua religião, o pastor simula estar retirando o diabo do corpo de alguém da plateia. Isso não seria pior que 'brincar de deus'? Seria fazê-lo de forma irônica e quase infantil".
-
-
Thiago
S.M.J.,a pílula do dia seguinte difere substancialmente da anticoncepcional. Aquela impede a nidação:alojamento do embrião na parede uterina. Esta inibe o amadurecimento dos óvulos. Há discussão nos meios médicos e jurídicos acerca do início da vida: se a partir da fecundação ou nidação. Não se trata de questão de somenos importância, desprezível, a ponto de caracterizar a propalada "ignorância" que o articulista menciona, visão, aliás, só justificável diante de uma posição política tendenci
-
Thiago
Caro Marcelo, p/ sua informação: no meio jurídico é a teoria concepcionista, defendida por Teixeira de Freitas, Clóvis Beviláqua e SilmaraChinelarto, de acordo com os quais falar-se-ia em personalidadejurídica, inclusive para efeitos patrimoniais, desde a concepção. No meio médico, opiniões, dentre outros, de Micheline Professor Matthews-Roth, Harvard University Medical School, Dr. Alfred M. Bongioanni, Pensilvania University, Professor Gordon Hymie, Mayo Clinic, etc.
-
Marcelo Silvestre
Não existe a discussão que vc diz no meio jurídico nem no meio médico. A discussão é se a vida começa a partir da formação do sistema nervoso central. Nenhum dos dois meios que vc citou aceita a idéia de vida a partir da fecundação. O único meio que aceita isso é o meio religioso.
-
-
Júlio Dalcin
Contra o aborto todo mundo é, ninguém o faz por gostar, o que está em debate é a preservação da vida da mulher que o pratica, isto sim é uma obrigação do estado. Até por que no momento que uma mulher procurar o estado para fazê-lo, poderá ser convencida do contrário
-
Chicoria
Acho melhor ela ser informada antes das responsabilidades do se.xo inseguro, para isso basta gastar metade do que se desvia de verbas no SENADO por exemplo para educar melhor as pessoas.
-
Fabio Ramos
Aprendeu tudo que a televisão te ensinou, hein!! Agora a verdade da Bíblia - NOVO TESTAMENTO: obrigação do Estado é punir os malfeitores (I Pe 2:14). Se a mulher sobreviver ao aborto, é obrigação do Estado julgá-la, condená-la e matá-la à espada (Rom 13:1-4). Homicídio = Pena capital. Graças a Deus pela verdade da Bíblia! Jesus é o Salvador, venham a ele, todos pecadores, arrependam-se, creiam nele e encontrem salvação de graça (Lc 13:3, 5, João 6:37, 3:16, 18, Ef. 2:8-9
-
-
UMBERTOL
A coluna do jornalista Gilberto Dimenstein, prova quando um bom joralista usa a inteligêcia,a habilidade,a honestidade,o eqilíbrio,a imparcialidade quem ganha é o leitor com um trabalho que enriquece a discussão política, científica,religiosa e filosófica,sem paixões pessoais a serviço da informação
-
Chicoria
O Gilberto esta criando fato. Eu não vi nenhum movimento da sociedade contra os anticonceptivos, o que foi questionado pela população foram as declarações da candidata DILMA a favor do aborto e de maneira bastante vulgar por sinal. A questão do aborto é controversia e eu não acredito que a descriminalização do tema vá resolver o problema da irresponsabilidade dos casais e jovens que praticam se.xo como animais sem se preocuparem com as doenças e gravidez indesejada. É mais prudente informar.
-
Ricardo
Efeito retardado, para ficar numa expressão cara à este jornal.Não são os políticos, a mídia foi quem minou a oportunidade de um debate sério sobre esse assunto.Agora vem o Sr Dimenstein, querendo salvar a si da pecha de golpista, com esse discurso hipócrita.
-
alefego
Sempre que alguma polêmica como essa surge, aparece algum colunista semiletrado, que come de boca fechada e se acha muito esclarecido, para repetir jargões antirreligiosos como se tivesse anunciando a descoberta da roda no século XXI. E ainda tem quem se preste a ler essas tolices.
-
Jairo
Correção, onde está digitado gulga, leiam julga. Desculpe-me pelo erro.
-
Jairo
CONTINUAÇÃO: Este cidadão, que se gulga "ficha limpa", barrou todas CPIs na A. Legislativa, que poderiam investigá-lo, se não deve não tema. Pura demagogia.
-
antonio josé beltrame
Concordo plenamente com a matéria. Todavia, a imprensa vem contribuindo em muito para que perdure essa ignorância, pois a imprensa, com raras excessões é elitista e tendiciosa, enquanto beneficia o candidato de sua preferência (Serra), deixe prá lá. Quanto a vergonhosa atitude da Igreja Católica, é de repudiar com veemencia. Sou católico e radicamente contra o aborto, mas não sou contra o Brasil. Por isso, voto DILMA.
-
Fabio Ramos
hahahahahahahaha... Sempre ouço este absurdo! Se você é católico romano, a maior autoridade de sua religião é a sua igreja. O dogma católico diz que a igreja católica romana é infalível, e possui autoridade para julgar o certo e o errado, portanto, se a igreja católica estiver errada, sua religião foi por água abaixo e não faz o menor sentido! A Igreja Católica é errada, que bom que você descobriu pelo menos isso. Venha a Jesus, ele sim pode salvar sua alma (João 6:37, 3:16, 18).
-
-
Jairo
Infelismente, a mídia não exerce seu papel de fato, e sim tende a influenciar a "massa". Quem foi que disse que a pílula do dia sequente e a camisinha são métodos abortivoso?. E sim estimulam a propagarem que a Senhora Dilma é a favor do aborto, até um religioso de Guarulhos grava mensagem e postam na rede. Este jornal tem candidato, isto é fato. Precisamos eleger Dilma e não um cidadão a serviço da elite conservadora, dos latinfundiários, e de detentores de grandes fortunas.
-
Cardoso
Ignorância é assassinar seres inocentes e indefesos, que não pediram para serem gerados. As pessoas precisam ser mais racionais na hora de praticar relações sexuiais tendo como fim somente o prazer e erotismo. Se não querem gerar um ser humano que se previnam e sejam mais cuidadosos e zelosos com o seu corpo. Acho interessante, pessoas que se rotulam progressistas defendem todas as formas de vida na natureza, menos do ser humano indefeso. Isso é uma brutalidade, pensem a
-
Francisco Almeida
( continuação). Eu digo que a grande massa do nosso Povo - onde raízes de valores rurais predominam - é contra métodos pré-conceptivos (pílulas quaisquer) e também é contra os métodos anti-conceptivos (pípulas, DIUs, abortos). Pouco importa a origem deste "querer" do Povo. Pouco importa se vem de conceitos religiosos, ou bíblicos, ou laicos, ou científicos. Imorta é que, sem respeitarmos a VONTADE do povo, faremos TIRANIA - novamente. Tenho dito.
-
Fernandobomde
As religiões que vivem as custas dos incautos, dos ignorantes, do desconhecimento de que o ser humano é um composto de Força e Matéria, e que essa força e matéria é regido por Leis Naturais e Imutáveis e que esse ser humano possui o livre arbítrio; em nada tem contribuído para a humanidade e sua evolução, muito pelo contrario e estão sempre em busca de mais e mais adeptos...até de Presidenciáveis.
-
jota
Belissimo comentario, Gilberto, mas tardio.
-
Francisco Almeida
. Caro Gilberto, Eu sou seu admirador, mas democraticamente tenho o direito de, em parte, divergir. Em parte, pois concordo que a forma de conduzir o tema foi incorreta. Entretanto também seria anti-democrático desprezar a população ao não ouví-la sobre o tema. Eu falo do tema que você NÃO tocou : O que acha o Povo sobre métodos pré-concepcionais ? Noto que você é a favor, mas ... E o Povo, o que quer ? Ignorante ou não, é lícito ignora
-
andre santos
Quem definiu os candidatos como pró e contra aborto foram vocês mesmos (inclusive seu jornal). Se for para atacar essa de ignorância, um mea culpa não faz mal a ninguém...
-
WagnerSanMT
A coragem desses senhores está limitado pela possibibilidade de se manter no poder, e continuarem a encher seus bolsos - em sua grande maioria infelizmente. A pergunta é: Isso ajuda a ficar no poder? A resposta é: não; então eles permanecem silenciosos e omissos, e quando a manifestação é inevitável, eles respondem com a ótica superficial da maioria de pessoas pobres mal assistidas, na grande maioria obrigadas a se manterem analfabetas. "... assim caminha a humanidade ..."
-
zalina
Caro Gilberto, a maior ignorância é participar do ato nogento da imprensa contra Dilma, imprensa da qual você é integrante, com jornalismo parcial e inverídico. Você já teve dias melhores.
-
Seilon ALVES
Inveridico!?Vá ao youtube minha filha!
-
-
Zezé
A ignorância maior é feita por este colunista.
-
roberto
ISSO TEM ME PREOCUPADO MUITO,POIS O PSDB SE TONOU NUM PARTIDO TERRORISTA,ESTÁ COLOCANDO OS RELIGIOSOS CONTRA A DILMA COM MENTIRAS SEBENDO QUE MUITOS EVANGÉLICOS NÃO PODE ASISTIR TELEVISÃO E SO SE ORIENTA POLO O QUE OS PASTORES DIZEM NAS SUAS PREGAÇÕES,POR ISSO ESTÃO COLOCANDO NA INTERNETE COIOSAS ABSURDAS,ISSO É TERRORISMO.
-
Seilon ALVES
Se os evangélicos não podem assistir televisão eu não sei.Agora me parece que você não tem o costume de utilizar a internet.Vá ao youtube e você verá se são mentiras o que dizem à respeito da Dilma...
-
-
jaires dinarte correa da silva
GILBERTO, O BRASIL É O BERÇO DA IGNORÂNCIA...EU NUNCA ENTENDI O PORQUE DA IGREJA SE METER EM POLÍTICA, A IGREJA DEVE CUIDAR DA PEDOFILIA QUE CORROI SEUS PILARES...NA CABECINHA DO PAPA ATUAL,( O VELHO NAZISTA) PEDIR PERDÃO BASTA.A IGREJA É O QUE TEMOS DE MAIS PODRE NA FACE DA TERRA, DESDE O TEMPO DA INQUISIÇÃO...O QUE PRECISAMOS É: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.NÃO SEI COMO A IGREJA AINDA NÃO INVENTOU A TELE HÓSTIA.O FANATISMO RELIGIOSO AQUI EM BRASILIA ASSUSTA...QUEM PRECISA DE IGREJA,PAPA.
-
Xico
Caro Dilmanstein, Seu presidente não quis fazer da eleição presidencial um plebiscito? Então temos mais um, o do aborto, afinal a sua amiga Dillma é ou não a favor do aborto?? Seu programa de governo consta ou não o aborto?? Ella falou ou não que é a favor do aborto?? Pare de defendê-la, seja neutro, revele seu voto, por isso a imprensa nacional nunca vai ser de primeiro mundo, pois nos EUA os jornalista revelam sua preferência partidária. Ignorância vem de ignorar, e você ignora a ve
-
Henry
È lamentável qdo as Igrejas,católicas e evangelicas se apaixonam pela politica.Neste caso é trite mesmo,como disse um comentarista,ver a CNBB tomar partido politico ao lado dos ricos.Isso não vai ficar de graça pra o povâo e, no futuro, para os proprios religiosos.Caso vença o Serra,toda uma estabilidade estará em jogo,a começar pela proteção às empresas privatizadas,com abusos de aumentos irresponsáveis em seus produtos,emprestimos milionários a grupos privilegiados e arrocho salarial
-
Intrépido
Nesta questão, concordo plenamente com o Gilberto. Nivelar por baixo essa discussão sobre aborto, é realmente uma "santa" ignorância, dos que acreditam em dogmas ditados por pretensos religiosos. Entretanto, devemos lembrar o "grande papelão" desta mídia no processo eleitoral. Uma lástima! A depender de certa gente, estaríamos ainda na idade da pedra lascada!
-
Taninha
Tudo começou com a imprensa e os fanáticos religiosos. Criaram inverdades para detonar a Dilma. Agora o caro colunista vem com essa retórica de despolitizar a questão do aborto. Isso deveria ter sido sempre assim. Até pq ser contra ou a favor do aborto é questão de saúde pública, e não de discussões políticas. Há muitos interesses envolvidos para detonar a Dilma. E os fanáticos religiosos, ignorantes, não percebem isso. E Serra, no afã de se eleger de qualquer maneira, alimentou isso.
-
Seilon ALVES
Inverdades!?Vá ao youtube minha filha!
-
-
Batista V.
Quem crê que a Bíblia Sagrada é a Palavra de D'us e que D'us é o Criador de todas as coisas e a Ele vamos prestar contas, acredita também, segundo a própria história bíblica, que os povos e nações que distanciaram-se de D'us com suas práticas e leis, foram de mal a pior, com consequências desastrosas. Ademais, não é possível que a vontade de 3% prevaleça sobre a de 97% da população brasileira declaradamente cristã. Salmos 33.12
-
angelicarostov
a única que tratou decentemente esse assunto foi a Marina, ao dizer que faria um plebiscito, mesmo que ela não aprove o aborto por conta de sua religião. Isso é questão para o POVO decidir democraticamente, e não o presidente.
-
diogo mello
Vivemos em um país democrático onde as pessoas tem liberdade de expressão. O problema não está em um político dizer que é a favor do aborto, o problema esta quando, antes da eleição um político se declara a favor de determinado assunto mas no meio da eleição este mesmo político se declara contra e tem a cara de pau de afirmar que nuNCA FOI A FAVOR . O problema não é que a Dilma seja a favor do aborto, mas sim o fato de ela ter mudado o discurso na eleição tentando fazer o povo de ota.rio. /
-
Roque
As igrejas católica e evangélica têm que se preocupar mais em extirpar os pedófilos e gananciosos por dinheiro que existem em seus quadros do que colocar a fé acima da ciência e influenciar negativamente os seus seguidores.
-
César
Talvez depois dessaeleição o Brasil se transforme num país teocrático nosmoldes do Irã.. É muita mentira para tentar inflamar os ânimosreligiosos como a maior mentira de todos que foi dizer que Dilmahavia dito que nem Cristo tiraria a vitória dela.. Interessante quepara conquistar os eleitores eles se utilizam sistematicamente damentira, violando os princípios cristãos
-
angelicarostov
A Igreja deveria se calar mediante assuntos de SAÚDE PÚBLICA (não apenas a Igreja Católica, mas todas elas). Aliás, se Deus deu livre arbítrio para as pessoas fazerem o que bem entenderem, por que a Igreja não deixa que as pessoas pratiquem esse livre arbítrio? Quem quiser fazer aborto, que faça. Quem não quiser, que não faça. Só não deveriam se meter na vida do próximo, cada um é responsável por si.
-
Seilon ALVES
Quanta boçalidade?Quer dizer que você é à favor de que se legalize todos os tipos de crimes em nome do "livre-arbítrio"?
-
Fabio Ramos
Por que não toma sua proposta para si mesma? VOCÊ poderia se calar, que tal? VOCÊ poderia não se meter na igreja do próximo, que tal? Sou membro da igreja de Jesus Cristo, e não vou me calar. Quem quiser fazer aborto, que faça, COISA NENHUMA. O governo tem obrigação de punir os malfeitores (Rom 13:1-5, I Pe 2:14). Todos os homicidas vão para o lago de fogo e enxofre (I Cor 6:10, Apo 21:8). É necessário arrepender-se! (Luc 13:3,5). Jesus salva, venham a ele (Joa 6:37, Joa
-
-
Ajr
A discussão foi inventada artificialmente, p/ prejudicar a candidata do PT no 1o. turno. Setores da imprensa e das outras candidaturas jogaram o veneno na internet e muitos religiosos morderam a isca e acabaram por completar o serviço. Na verdade, a Dilma nunca disse "eu sou a favor do aborto". Desafio quem prove o contrário. Ao defender uma discussao mais ampla ela e o PT ingenuamente subestimaram essa tática suja e poder do ódio como instrumento de conquista a qualquer preço.
-
Seilon ALVES
Vá ao youtube valentão.Lá você terá a prova.
-
-
Tiago
Por que será que suas matérias não estão em destaque no jornal? Ao invés disso em destaque está uma suposta mudança de Dilma em relação ao aborto. A imprensa deveria ser a primeira a estancar os boatos e dizer que são MENTIRAS as afirmações que Dilma disse que nem Jesus tiraria sua vitória e que nesta matéria de aborto Serra e Dilma tem posições idênticas. Se são idênticas para que debater? A imprensa não é reponsável pelos boatos, mas ao invés de desfazê-los, fazem uso político.
-
Fabio Ramos
Sr. Gilberto Dimenstein, Não utilize o nome de Deus em vão.
-
Roque
As igrejas católica e evangélica têm que se preocupar mais com os pedófilos e os ganaciosos por dinheiro que existem em seus quadros do que colocar a religião acima da ciência e influenciar negativamente seus seguidores.
-
Ajr
E você quer impor um Estado Teocrático? O Estado não é Religioso ou Ateu, ele é de todos.O Estado Brasileiro já não tem subordinação oficial com nenhuma religião desde a Proclamação da República, vc sabia? Veja o Art. 5o. da Constituição especialmente o Par. VIII: ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada
-
-
Mara Georaldes
Quanta hipocrisia! A i.greja é contra o uso do anticoncepcional, a camisinha, o se.xo antes do casamento, o divórcio, as pesquisas com células tronco, o aborto, a teologia da libertação (a parte da igreja que fez a opção pelos pobres), o casamento gay, etc...Mas foi capaz de abafar os escândalos de pedofília mundo afora para não perder o poder. Os ca.tó.licos nem seguem tais preceitos, um ou outro, talvez. Fato: milhares de mulheres pobres morrem devido abortos clandestinos.
-
FLAVIO BENITES
Religião é o ópio do povo realmente, porque "marketeiros" da corrida presidencial no Brasil levando as propagandas dos candidatos políticos apostarem nesse viés para tentar receberem os votos da terceira colocada e os votos brancos e nulos de católicos.A atual conjuntura política nacional é um verdadeiro vale tudo.Como diz o ditado popular:"Pra quem está se afogando jacaré é tronco", ou seja, eles não tem nada a perder, apenas os eleitores por ter apenas essas miseráveis opções.
-
Fatima Moura
Engraçado como o GRANDE problema do Brasil agora virou a questão do aborto. Qta hipocresia. A Igreja, não tem nem moral pra debater o assunto, já que vive tentando esconder os padres pedófilos e a homossexualidade existentes dentro dela. Será que eles durante suas pregações falam sobre isso? E para aqueles que eles pregarm, será que ali não existem mulheres que já nao abortaram? E que hj se esconde atras de uma religião mostrando ser o que não é? Me poupe...
-
Marko
Acredito que essa critica deva ser dirigida à seus pares. Se alguém está politizando este assunto é a mídia.
-
Camerucho
Nos EUA um charuto na Monica Levinski fez com que Al Gore perdesse as eleições, o Bush foi eleito, e o resto da história todo mundo conhece. Parece que aqui o tema aborto e casamento entre pessoas do mesmo se.xo poderá levar o PSDB ao poder de novo. Aí ao invés de termos mais crianças morr endo no útero, teremos mais crianças morr endo de fome.
-
Marko
Não só de fome Fabio mas também nas ruas consumidas pelo crack ou prostituindo-se nas estradas por um prato de comida. As casas de detenção de menores cada vez mais cheias e produzindo mais marginais. O tráfico recrutando menores sem oportunidade na vida. Mas parece que esse não é o foco da discussão.
-
-
Raphael Rodrigues
O brasileiro é contra o aborto. Dilma é a favor. Esta gravado!!! Logo, vamos discutir o aborto. A proposito, penso que o PSDB deveria colocar a declaração da candidata na TV....
-
Tiago
Seria um grande favor porque na gravação ela defende exatamente o que o Serra fez quanto era ministro da saúde, e defende também a constituição e as leis do país. O Serra já foi alvo dos mesmos ataques que Dilma sofre agora, por defender a Constituição. Ninguem lembra do caso do médico cristão que foi excomungado por fazer o aborto em uma criança de dez anos de idade que foi extuprada? A lei, Serra e Dilma estão do lado do médico. Se vcs estão do lado da Igreja neste caso, vcs não tem cadida
-
angelicarostov
O "brasileiro" não é contra o aborto. Alguns são, outros não. NÃO generalize, por favor. Sou brasileira e sou a FAVOR pois isto é uma questão de saúde pública, e não religiosa.
-
-
antonio lima
Senhor Gilberto, assim como a folha usou toda a sua enegia para influenciar no resultado da eleição, gostaria de ver a folha empenhada em evitar que a ignorância religiosa remeta a nossa sociedade ao século XIV.Imagine se esse coro puxado por religiosos ganhar força daqui pra frente ? Ai sim, a "liberdade de imprensa" tão defendida por vocês irá para o espaço porque os lideres religiosos intransigentes também desejam o controle da imprensa ao modo deles. Um estado teocrático.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.