-
Gutho
Uma coisa q nao se fala é q o Serra45 nao falava nessa questao até virar o primeiro turno, na verdade ele está aproveitando a onda criada pelos eleitores de Marina e dele mesmo.Caiu no colo dele esse tema como uma boa nova, aliás muitos jornalistas diziam que só um milagre tirava da candidata do pt a eleicao no primeiro turno.Esse foi o milagre!Concordo q nunca, por culpa do PSDB, se discutiu de verdade os beneficios das privatizaçoes e o presidente ganhou 2 vezes sobre esse tema.Serra45 gan
-
cidogalvao
Dai vem o cinismo generalizado. É o pior populismo. Patologia incurável.
-
Cabeção
Nobre Gilberto, Será que o País avança com as privatizações? A Vale "está contribuindo com mais impostos". Ótimo!!! Porém se ela ainda fosse estatal além de estar contribuindo com mais impostos, seus mega-lucros não seriam apenas de meia duzia de empresários e sim de todos os cidãos brasileiros. Na última crise econômica todas essas empresas, mesmo dando mega lucros, foram as primeiras a demitir funcionários, contribuindo assim com a tal crise.
-
bruno steven
Edson seu pensamento é valido porém para ter lucro exige boa gestão infelizmente este país nao tem cidadão para ser bons servidores publicos e nem bons politicos é tudo querendo meter a mão no bem publico. Sendo privada e estado conseguindo recolher os impostos que é muito muito mesmo !!! ja'excelente alternativa o que estado recolhe hoje de imposto da vela não somado o que ele tirava do lucro dela quando ela era estatal !!
-
Bruce Wayne
concordo que os serviços nao sao bons ainda, mas quem esta por tras disso??? a ANATEL e outras agencias reguladoras... e de quem é? do Governo de quem mais poderia, por isso que o serviço é uma bos_ta pq quem regula é o governo se houve um contrato com niveis de SLA auditado por um empresa privada vc iria ver se nao iriam cumprir...
-
Bruce Wayne
Cara acorda se a Vale fosse do gov meia duzia de politicos estarião com os bolsos cheios, e com certeza vc conheceria alguem registrado pela Vale que sequer daria as caras na empresa... O sistema nao permite, o gov é corrupto, e em troca de alguns favores talvez até vc conseguiria um emprego lá... tem um dep. estadal do DF que abriu mão de diversos pagamentos como 14 e 15º salario, reduziu a verba de gab. dispensou aux. moradia e mais outras mordomias... ja se perguntou pq todos nao fazem is
-
-
Jade Martins
ESTAMOS TODOS LOUCOS???!!Ou somos apenas ignorantes??!! AbortoE um problema de saude publica, o ¨LIVRE ABRITRIO¨, de uma necessidade pessoal, ela nao pode ter uma crianças, por necessiades financeiras, familias, estudos.E o principal, maturidade, paciencia, planejamento.A ¨RELIGIAO¨ nao pode ter espaço no ESTADO.Ja sabemos o q aconteceu, e o q acontece. Privatizaçoes A TELEFONICA, cobras mas do BRASIL, q na ESPANHA e POtugal.E oferece um serviço horrivel no BRASIL
-
Juliano258
Busque saber quanto de tributo incide sobre a telefonia no Brasil e na Espanha, ficará chocado com os números brasileiros.
-
bruno steven
Privatização coloca na ponta do lapis quanto custa os aparelhos importados de infra-estrutura para telefonia, coloque quanto pagamos de imposto e tributos , você vai ver que a telefonica cobra mais barato aqui no Brasil que na europa
-
-
M1TO
Concordo referente ao aborto, porém não em relação a privatização. As empresas publicas são administradas de forma incorreta porque o Estado é centralizador e utiliza as estatais como forma de manutenção no poder. É isso que precisa mudar, sistema de gestão. A Vale é um exemplo claro, o que a Empresa paga de impostos não chega nem perto do LUCRO que ela obtém com exploração do solo, solo este que de maneira alguma deveria ficar na mão de um grupo particular, e sim na mão da população.
-
Lucia Helena
Olha Gilberto, a meu ver, não é a fé que está em jogo. Pra começo de conversa agora não é hora para discutir essa questão do aborto, até porque ,se o caso, SÓ será decidida pelos parlamentares, com a ouvida da sociedade e NUNCA ISOLADAMENTE PELO PRESIDENTE QUE SE ELEGER. Muito me admira que a tarimbada imprensa aceite essa forma de fomentar tamanha distração ao público. E o FURO DAS PROPOSTAS DE GOVERNO, CADÊ? Não sei o quê deu em 'vocês', se foi "piti", ou ataque de senso-comu
-
Antonio Andrade
A privatização é benéfica ao país e a população que nele reside. O que seria da Vale ou da Pétrobras sem o investimento tecnológico de ponta? Até aonde vi, nenhum brasileiro ganhou o Nobel em pesquisa de ponta. Além do mais, o Estado não visa atingir o lucro. Não é seu dever, mas sim a movimentar a máquiva pública em pro do interesse público. Essa visão de que o Estado rico é o Estado bom é um tanto deturpada, que não reflete a qualidade de vida do cidadão. É o exemplo da França e da Austrál
-
Guila Sarmento
Warley, o pessoa ali em cima dá mais valor ao prêmio Nobel do que empregos e lucros para os cofres públicos.
-
-
Ana Bertocchi
Não adianta, os "vermelhos" de plantão sempre têm algum argumento irracional, sem fundamentação ou lógica, pra defender a vergonha instalada na política deste país. É de lamentar...Mas continuo acreditando e TRABALHANDO muito pela educação e conscientização de uma realidade mais séria e justa.
-
Saulo Lamounier
Excelente!
-
Anselmo Oliveira
Sou católico e minha família também, mas tenho que reconhecer que a igreja católica está retrocedendo tentando desqualificar e difamar Dilma da forma que está fazendo. Esse comportamento reedita a época da inquisição.
-
mineirinho
Não acha mais fácil a Dilma dizer claramente o que pensa e mudar de assunto? Temos mais a discutir nessa eleição, mas quem está prolongando o assunto é a Dilma. Ela que diga a verdade, sem meias-palavras, sem subterfúgios, e depois "vira o disco". Não adianta os "intelectuais" quererem desqualificar a discussão; o povo brasileiro dá importância enorme ao assunto "aborto". Então desça do muro dona Dilma e vamos discutir o futuro.
-
-
Motatoon31
Pelo que entendi ao assistir a entrevista do Serra, ele coloca-se contra o aborto em si, mas não contra a sua legalização, que hoje é um problema de saúde pública. Menos mau!
-
Nicolau Izzo
Abaixo o autoritarismo que quer exterminar os adversarios politicos. Abaixo Chavez, Correa, Morales e o presidente do Irã e todos seus cumpanheiros! Abaixo o dolar na cueca e o nepotismo na Casa Civil! Amo a Vida e a Liberdade de Expressão! Vai ser a maior virada da história!
-
Fabrício Fernandes
Eu tenho uma solução: a candidata do PT governa no norte e nordeste, o candidato do PSDB o "resto" do Brasil.
-
E. Rodrigues
O "gênio" FHC privatizou o setor de telefonia. A Telefônica, estatal espanhola comprou aqui tudo que pode. De duas, uma, ou FHC foi muito esperto (no sentido mais amplo possível), ou os espanhóis são uns ingênuos caindo numa fria dessas. Mas o que se vê hoje é a Telefonica firme e forte. Elogiar privatizações de FHC é compactuar com o que houve de mais deplorável neste país em todos os tempos.
-
M1TO
Porque a Telefônica conseguiu disseminar a telefonia, e o governo não? Se um grupo de espanhóis conseguiu, porque o Estado não conseguiria? O mesmo modelo de telefonia que temos hoje deveria ser encabeçado pelo Estado, e não pela iniciativa privada. Os telefones poderiam ser ainda mais baratos, pois não haveria embutido o LUCRO, e a população pagaria apenas o que utiliza, sem sustentar empresários vaga.bun.dos especuladores, que vivem do suor dos trabalhadores.
-
Juliano258
Bem, parece que seu comentário ofereçe pouco conhecimento do processo de concessão de serviços publicos, em vez de criticar o que já está feito, gaste sua energia em pedir para o PT protetor dos fracos e oprimidos, regulamentar o marco regulatório das Agencias Reguladoras, que deveria resguardar os direitos e garantias dos consumidores, e que por falta deste marco legal só servem para aparelhar os estado com politicos sem o mínimo conhecimento técnico.
-
Marionetex Bordelex
Claro que a Telefônica está firme e forte, o Brasil precisava DESESPERADAMENTE de telefones, coisa que o governo brasilero não tinha a menor condição de fazer. E está firme e forte, entre outros motivos porque não oferece subsidios, opera SÒ BUSCANDO o lucro. E justamente por operar assim, INACREDITAVELMENTE, LEIAM ISTO: No ANO PASSADO, 2009, a Telefonica passou a operar com o MESMO número de funcionários da antiga telesp. (Lógico, na época houveram demissões em massa, isso era
-
-
Olavo
Gilberto, a palavra de Deus, "que para muitos com pensamentos semelhantes aos seu não possui valor", diz: I Co 3:19 "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia". Observo "grandes estrelas do deste país com curriculuns pomposos" falarem bobagens sem o menor conhecimento de Deus. O aborto é inegociável porque se trata de uma vida indefesa. Não me venha com jogo sujo de palavras. Isso suja o seu lindo curriculum.
-
M1TO
Francisco, um Estado não deve ser governado pelo o que diz a bíblia, cara! Isso é fundamentalismo, o Irã é assim, o Afeganistão é assim, a Idade Média foi assim. O Estado deve pensar no interesse da população em geral, e não naquilo que diz religião A ou B. O seu livro sagrado tem mais valor que o livro sagrado dos árabes, por exemplo? O ESTADO É LAICO!
-
-
Marionetex Bordelex
Não é mesmo ? Refrescando a memória:Antes das privatizações, um telefone fixo pelo famigerado plano deexpansão custava 100 dolares aprox. e voce demorava de 3 a 5 anos pararecebe-lo. Ou então, pagava de 3.000 a 5.000 dolares no cambio ne_gro e era instalado numa semana. Hoje, voce por uma pequena taxa de instalação o telefone é instalado em até 48 horas. E sabe quem operava o câmbio ne_gro ? Eram os próprios funcionarios estatais. E sei disso pq eu era um deles !
-
Lucio Rolim Neto
Além do quê, você tinha empresas que alugavam linhas... ou seja, o povo era forçado a recorrer, ou ao aluguel dessas linhas, ou ao câmbio ne_gro, ou esperar uma eternidade para ter o que hoje tem em alguns poucos dias... como reclama de barriga cheia esse povo do partinho de corruPTos !! SERRA 45 !
-
-
Lucio Rolim Neto
Gilberto, acho que a sua opinião é muito importante, mas concordo também que o Serra não está batendo na tecla do aborto, ele está batendo na tecla da mentira dita e da tentativa de o partido dos trabalhadores retirar um texto do projeto, que eles dizem que não foi falado... quanta incoerência, não ? você ter um projeto definido, falar sobre um assunto, depois que percebeu que estava errado, simplesmente querer retirar do projeto e dizer que não falou ??? facil assim ??? Mentira tem perna cu
-
E. Rodrigues
FHC privatizouo setor de telefonia e a estatal espanhola Telefonica comprou o que pode aqui no Brasil. Povinho bes-ta esse espanhol! A Petrobras estatal é muito mais útil ao Brasil do que a Vale privatizada. Mas é bom lembrar que mineração é concessão como rádio, tv e, a princípio, pode ser reestatizada, dependendo somente de vontade pollítica.
-
Juliano258
Pois é, uma boa nota essa, o PT fala, fala, fala, das privatizações, do desmonte do estado, das concessões de rodovia, mas não estatiza nada? tem poder para isso, isso tem, mas no fundo sabe que se essas ativiadades virem para mão do estado (telefonia, estradas a própria vale) a soma será negativa, ou seja, a tese de que o estado não deve assumir esse tipo de negócio.
-
-
Marionetex Bordelex
TESTE
-
Sudeste / sudestino
Serra teve 51% dos votos em Roraima porque o povo estava revoltado pela transformação do Estado em Reserva indígena. Estado de Roraima: Serra 51%, Dilma ( Lula) 28,72%. Raposa Serra do Sol foi um tiro no pé do Brasil, e das pretensões presidencias de Dilma. Uma verdadeira excrescência contra a unidade territorial do Brasil.
-
Belo Horizonte
A demarcação só foi ruim para os arrozeiros, que mantinham o lucro com trabalho escravo. Foi muito bom para o meio ambiente que ganhou uma reserva indígena. O poder do latifúndio em Roraima ficou demonstrado nesta eleição.
-
-
andre silva
Além das telefônicas serem as campeãs em reclamação no Procon, tem o custo alto da assinatura mensal. Isto é descabido. Com relação a eficiência das estatais, basta ver o lucro do BB, CEF e Petrobras. Não precisa ser privatizada para ser eficiente.
-
Juliano258
Meu Deus Seria Miopia ou Engenuidade?
-
Lucio Rolim Neto
André, e esses problemas não vieram só depois que foram privatizadas... já existia uma fila de espera de anos para conseguir um único aparelho, e a gente só não tinha para quem reclamar....
-
Marionetex Bordelex
E sabem porque são campeãs ? Porque a quantidade de telefones é IMENSA. E o governo simplesmente não tinha recursos para fazer os maciços investimentos que foram feitos em infra-estrutura. Graças a esses investimentos é que hoje há telefones para todos, e estamos caminhando para nos tornarmos o primeiro pais do mundo em nro de telefones celulares
-
-
Izilda
Dimenstein, eu admiro a sua esperteza. A esperteza da raposa. Não deixa de falar do aborto, alimentando os fanáticos, mesmo disfarçando. Também pegava mal não disfarçar. Agora combina com privatizações, e sempre dando como exemplo a telefonia. Não fala de privatizações desnecessárias, apenas para beneficiar grupos, quase entrando no bolo a Petrobrás, que se chamaria PETROBRAX. Deixe de cinismo, cara. Mas talvez tenha mesmo que fazer jogo duplo, senão oos patrões podem não gostar! Vida dura,
-
Newton Campanha
O Gilberto Dimenstein, foi infeliz na matéria, só falta ele votar na Dilma....
-
priscila bosquetti
Gilberto, você leu meu pensamento! Sou a favor da legalização do aborto e a favor da privatização. Voto Serra, mas acho essa pregação absurda (embora Dilma tenha declarado sua posição na TV), assim como a do PT anti-privatização. O Alckimim deveria ter mostrado ao povo o bem que as privatizações fizeram ao país e aos cofres públicos em sua campanha à presidência(quem insiste que a Vale foi vendida a preço de banana ignora completamente o tanto de dívidas em que ela estava afundada).
-
Juliano258
Colocar o Aborto e a Privatização na mesma matéria no mínmo é querer induzir as pessoas, temas diversos, com repercussões e fins tão diversos na mesma matéria, é querer induzir o leitor, Acredito que o Sr deveria repensar tal matéria, por essas e outras que me recordo por que não gosto muito da forma como o sr escreve.
-
Belo Horizonte
O objetivo foi permanecer sobre o muro e parecer isento. Pegou a única privatização que deu certo (apesar da tarifa que estamos pagando pela telefonia fixa, mesmo sem usar, e do preço absurdo da telefonia celular) e comparou com um problema grave de saúde. A telefonia brasileira continua nas mãos de uma estatal - espanhola -, porém, eficiente. O problema, todo mundo sabe, é a corrupção nas nossas estatais.
-
-
Juliano258
Você acredita em Deus? Desculpe-me mas alguem que defende a educação não pode ter um raciocinio simplista de que o aborto resolverá nossos problemas, a educação buscando valorizar a vida até pode ser o caminho. Seu comentário só ajuda a diminuir ainda mais o respeito a vida, quer defender alguma coisa trágica, defenda a Pena de morte para essa bandidagem que clama por direitos humanos, mas não respeita direito algum.
-
Juliano258
Bem Gilberto, talvez você até tenha razão que o aborto do ponto da saúde pública é a melhor opção, mas quanto a valorização da vida, que nesses tempos anda meio em baixa, acredito que medidas como o aborto diminuem ainda mais o valor da vida, nesses tempos onde se mata por nada, uma pinga, um vale transporte, intitucionalizar o fim da vida por uma transa mal sucedida talvez seja o caminho mais fácil do que educar as pessoas para concientizar da responsabilidade de gerar a vida.
-
Fabricio Carvalho
Só pode ser contra a privatização que curte ser funcionário fantasma sustentado com dinheiro de nossos impostos, governo é para tratar de infra estrutura e serviços essenciais, não administrar empresas. SERRA 45 pelo respeito a VIDA e eliminação dos cabides de emprego.
-
Severo Gomes
O Brasil herdou um capitalismo tardio, rezou na cartilha dos EUA, copiando o lado ruim das diretrizes capitalistas. Vendemos o sistema telefônico, colocando como símbolo da privatização que deu certo...aonde? Monopolizou o sistema, dividindo em territórios familiares, tem o celular mais caro do mundo, tarifas exorbitantes, empregos medíocres, nunca entendi essa lógica. Semelhante a isso é construir estradas com $ público e entregar para a iniciativa privada lucrar...continuamos tão bobinhos.
-
Thiago Alzani
Só que o grande problema da Dilma é que ela está se contrariando conforme a opinião dos religiosos. Falta de decoro!
-
priscila bosquetti
Thiago quis dizer que Dilma apareceu na TV e declarou ser a favor de descriminalização do aborto. Depois que isso gerou polêmica negativa pra ela, ela voltou atrás. Ela deveria é bater o pé e dizer por que ela disse o que disse, afinal das contas ela tem razão - e olha que eu nem voto na Dilma!
-
artur pedro de lima neto
Gostaria de entender o que você quiz dizer. Deve ter havido erro na sua digitação. Falta de decoro, porque a Dilma está se sentindo contrariada ?! É isso mesmo. Se for gostaria de saber o que tem a ver uma coisa com a outra.
-
-
ARIOVALDO
Pois é, meu caro Dimenstein, não são muitos os brasileiros que pensam com essa lucidez. É mais fácil, para ambos os lados, atacar "politiqueiramente" o que a maior parte da população gosta de ouvir. Se isso vai ajudar o país ou não é outra história, com a qual eles não estão preocupados. Vale tudo no jogo político. Lamentável. Exemplo claro disso está no PV, ávido para apoiar Serra, com vistas a cargos num futuro governo, sem considerar o que a dona dos votos pensa.
-
Thiago Alzani
Todos que comentam aqui devem ter um pouco mais de malícia e entenderem que ética e política não se misturam. É fato que ambos partidos devem persuadir o eleitorado religioso pela corrida presidencial. Se a Marina Silva estivesse no 2º turno, com certeza ela tomaria as providências mediante a resposta dos religiosos contra a Dilma.
-
Ronald Robson
Dimenstein, você é expressão particularmente pífia da bestialidade geral a reinar entre os opinadores no Brasil. Explicar a uma pessoa que aborto é assassinato é coisa de dar até mais pena que nojo dela. Mas, ainda que se aceite a premissa de que "aborto é questão de saúde pública", logo vemos a empulhação: SEGUNDO O PRÓPRIO MINISTÉRIO DA SAÚDE, ENTRE 1996 E 2007 MORRERAM ANUALMENTE APENAS 92 MULHERES VÍTIMAS DE ABORTO, INCLUÍDOS OS ESPONTÂNEOS. Isso lá é número que alarme a "saúde pú
-
Severo Gomes
Meu voto foi para Plínio, que foi o mais sincero e verdadeiro nos debates, dentre os convidados. Segundo turno deveria ser obrigatório em todas as instâncias e é um meio do eleitor conhecer melhor a proposta do candidato. Tanto Serra como Dilma devem aproveitar esse momento para mostrar a viabilidade de cada proposta, porém a imprensa deveria por lei permanecer imparcial e infelizmente para alienação do eleitor, nossa mídia toma partido, pois é dependente do capital público, vive no parasiti
-
Thiago Alzani
Serra pode usar a questão "aborto" como argumentação na corrida presidencial. Atingir toda a massa religiosa do país é importante por ser um importante eleitorado. Mas religião e política não se misturam. A postura dos líderes religiosos em contrariar os partidos PSDB e PT parece estranha. Podem ser beneficiados pelos partidos caso indique um dos candidatos aos eleitores das igrejas. Talvez o apoio de verba política ou previlégios restritos.
-
Filipe Maia
Dimenstein, imagino que se divirta com essas opiniões virulentas escritas por alguns leitores. É realmente engraçado. Se o seu texto fala algo a favor da Dilma, os serristas xingam. Se é a favor do Serra, a petezada fica uma fera. Gosto das suas colunas, cutucando a tudo e a todos. Continue questionando os candidatos e os governantes.
-
Hugo Belisário
É ridículo dizer que uma empresa não pode prosperar nas mão do governo. Totalmente ridículo.
-
Eu penso que
Concordo com o comentário, principalmente no que diz respeito às privatizações.Mas responsabilizar Serra pela avalanche provocada pela pretensão de legalizar o aborto não foi justo. A CNBB e demais religiosos ou espiritualistas que lutaram contra isso. O Serra apenas de declarou contra o aborto.Mas, para quem tem memória, não foi por se declarar ateu que FHC perdeu uma eleição em São Paulo? Assim é o jogo: de um modo geral, o povo é hipócrita, então, tenhamos cuidado ao dizer o que pe
-
Jonathan SR
A privatização da Vale se justifica pela massificação do Celular? É no mínimo má fé. Você quis fazer um artigo equilibrado atacando os dois lados, se baseando numa fraudulenta comparação. As privatizações do setor telefônico, o único que parece dispertar orgulho na privataria do PSDB, também transformou a telefonia fixa as campeões do Procom. Ou talvez tenha medo de terminar como a Maria Rita Kehl, covardemente não demonstrando nenhum apoio a ela. As privatização do FHC quebrou o país 3 veze
-
Antonio J M Pais
Uma coisa NÃO DITA quanto a privatização das telecomunicações... Doi s anos ANTES do Congresso aprovar a privatização das Telecomunicações a assinatura básica (aquilo que se paga para que o telefone funcione) era U$ 0,39 (trinta centavos de dólar), isto é, pagava-se o equivalente a UM cafezinho... DEPOIS de aprovado no Congreso o (des)governo FHC AUMENTOU a tarifa para U$ 10,00 (dez dólares) e INVESTIU, o que até então, quando era estatal, nunca tinha investido.. Hoje pa
-
Andre N
Quanta bobagem... Ainda bem que essa turma que acha que o estado tem que ter ser inchado e cuidar de mineração está de saída...Estratégico para o povo é saúde e educação o resto é só para dar emprego para o partido.As privatizações além de melhor a qualidade de vida da população fechou o ralo, por onde vazou tanto dinheiro do estado.Vamos ao fatos. Vejam o valor das empresas hoje e antes da privatização. Criticar tudo isso é um discurso político ou uma visão muito ingênua do papel do estado.
-
Luiz cardoso
No ultimo ano da Vale estatal, o seu lucro foi de R$100 milhões de reais e ela pagou de IR R$26milhões. No ano de 2009 o lucro da Vale privatizada foi de R$ 6,8 BILHÕES de reais e ela pagou R$1,836 BILHÕES ao fisco. Acho que não precisaria dizer mais nada, mas afirmo , o sucesso do governo Lula se deve ao Plano Real do Fernando Henrique e a privatização. Quem sustenta esse país é a empresa privada e não a Casa Covil da Erenice/Dilma
-
Dalmo
Quebrou nada amigo! Deixa de bobagem e pensa pra frente.
-
Sergio Fora PT
Como esse povo fala besteiras !!!! Pelo menos agora vc tem um serviço para reclamar. Antes vc ficava na fila dos planos de extensão por trocentos anos. Celular era a quasr a mesma coisa: Sorteios ridículos. Parece a fila da comida em CUBA. Pelo amor de Deus !!!! A Vale hoje emprega6 vezes mais do que empregava. Produz 10 vezes mais do que produzia. O modelo estatizante não funciona em lugar nenhum (decente do mundo). O estado não sabe gerir, isto está mais do que provado.
-
Marionetex Bordelex
E esse imobilizado, assim como boa parte do patrimonio fisíco da empresa foi adquirido a preços super faturados, por gerações de funcionários públicos corruptos, indicados por politicos ainda mais corruptos. Esses funcionários, aceitavam propinas de todos os tipos e formas. Assim, se o preço de mercado de uma retro-escavadeira era de 100.000 dólares, a Vale a adquiriu pelo dobro ou triplo disso, e assim por diante. Então a privatização foi feita a bem do erário público !
-
Marionetex Bordelex
A privatização da Vele se justifica por QUALQUER angulo que se queira encará-la. Era uma empresa em estado pré-falimentar, incapaz de competir com o carroceiro da minha rua em preçis de minério de ferro. E só continuava viva graças à vigorosas e ininterruptas injeções de dinheiro público. E seu alegado valor na época era ESTRITAMENTE CONTÁBIL, a vale foi vendida por uma fração do VALOR CONTÁBIL, pois esse valor contábil incluia todo o imobilizada da empresa, CONTINUA EMCIMA
-
Daniel Censi
HAHAAH As privatizações quebraram o brasil??? Como vc se livra de prejuízo e ainda quebra? Quem quebrou o país foram Sarney e Collor, hoje amiguinhos de LULA. O problema é que as pessoas não se informam...a Vale por exemplo é Privada, mas é regulamentada pelas instituições federais, obedece regras e normas, inclusive referente às evasões de divisas. E as dívidas da Bolívia, paraguai e Peru que o lula perdoou...não fazem falta?
-
fernando
Gilberto será que voce tambem é a favor da privatização da Petrobras?
-
fernando
Gilberto será que voce tambem é a favor da privatização da Petrobras
-
-
juliene
O aborto é questão secundária, a discussão deveria está sobre a gestão pública da saúde, sobre a erradicação da pobreza, sobre as mazelas sociais, sobre miserabilidade e outras que em razão delas geram: fome, violência, analfabetismo (funcional ou não), desemprego ......
-
Tiago
Se não é importante por que faz defesa da privatização?1°: uma coisa é privatizar a telefonia e abrir concessão para iniciativa privada explorar estradas, outra é vender a base energética, o setor financeiro, e as riquezas minerais do país. 2°: temos uma das tarifas de telefone e banda larga mais caras do mundo e uma Estatal terá que entrar em jogo.3°: A CNS e a Vale não eram modernas pq foram sucateadas e depois vendidas por preço de banana com financiamento público e em licitações fraudada
-
Roberto Santos
Discordo sobre o posicionamento sobre o aborto, porque em nosso país a educação é péssima. Somos o país dos Tiriricas. Conceder a possibilidade do aborto à vontade vai transformá-lo simplesmente em um "método anticoncepcional". E os médicos, como ficam? Terão que fazer aborto em "todas que necessitem"? Onde ficará a consciência dos profissionais de saúde ao transformarem os hospitais em matadouro? Estamos longe da possilidade de discriminalizar o aborto. /
-
Lia Lara
Não é preconcetuoso Artur. Simplesmente não dá pra aplicar uma lei como esta sem fazer um trabalho educacional antes. Todos os países que aprovaram a lei garantiram planejamento familiar a todas as classes e com isso reduziu o número de abortos, tendo em vista o acesso a informação. Um pais mais educado vai garantir um acesso mais "consciente" de tal procedimento. Digo "consciente" porque sinceramente seria algo que eu, como mulher, jamais faria. Mas sou a favor da liber
-
Lia Lara
Concordo. De que adianta discriminalizar o aborto sem ensinar que não é necessário chegar a este ponto? Sem planejamento familiar os hospitais virarão simples matadouros de fetos.
-
artur pedro de lima neto
pela primeira frase altamente preconceituosa o restante do seu comentário fica entendido. Meus Deus estamos no século XXI e ainda temos esse tipo de pensamento. Só uma pergunta como fica a situação de milhares mulheres que morrem por fazerem abortos clandestinos ?
-
-
saulo oliveira
O governo não deveria abortar as privatizações e sim colocar uma tabela semelhante a do SUS aos valores que os privatizadores cobram da população Brasileira.
-
FELIPE SANTOS
A DIREITA BRASILEIRA ESTÁ DE VOLTA. VIVA A FAMÍLIA, PROPRIEDADE E A RELIGIÃO.
-
Alessandro Lima
Infelizmente o Sr. Gilberto Dimenstein confunde Religião com Moral, embora estejam relacionadas não são sinônimos. O aborto - seja lá o sofisma que se use para defendê-lo - é sempre uma covardia praticada contra quem não pode se defender. Tratar o aborto como "questão de saúde pública" é tão tolo e dissimulado quanto tratar o latrocínio também. Em ambos os casos alguém mata uma vítima por questões financeiras ou sociais. Será que alguém irá a dizer que o latrocínio é uma violência à criminos
-
FL
Lamento mais uma vez a decisão deste respeitado colunista classificar o tema do aborto como uma pura questão de fé. A interrupção de uma vida é um fato biológico! E, portanto, é objeto sim do direito.Deve-se no mínimo a sensatez de se analisar as duas faces da moeda: o da mulher e o do embrião/feto. E, neste caso, a solução mais racional, embora mais exaustiva e menos imediata é a educação dos nossos jovens, a responsabilização dos genitores e a formulação de uma polític
-
rerolim
Caro colunista, o que quer dizer com a expressão "mulheres que NECESSITAM de um aborto". No meu modo de ver, do ponto de vista clínico, quem necessita de um aborto é a mulher que está correndo risco de perder a vida devido a uma gravidez de alto risco e a legislação já prevê a assistência gratuita, pelo SUS, a esses casos. Não subestime minha inteligência. NÃO SOU RELIGIOSO e sou contra discriminar os direitos à vida dos seres humanos em vida intra-uterina dos de vida extra-ute
-
rerolim
Caro colega, a legislação também prevê atendimento do Sistema Único de Saúde, para casos de estupro, de forma que essa situação não está no centro do debate.
-
artur pedro de lima neto
Espero que - Deus te livre disso - quando tiver uma mulher de sua família estuprada consiga pensar com essa mesma lucidez e inteligência.
-
-
DSSCP
Com relação a privatizações, depende. Não adianta privatizar se a regulamentação pública for amadora. E não adianta ter empresa pública com administração amadora. Ou seja, o sucesso do setor sempre acaba dependendo do governo. Só que com privatização se tem mais investimento. Creio que privatização deva ser tratado caso a caso, por exeplo a Petrobrás tem um valor político muito forte para ser privatizada, uma vez que lida com petróleo, motivo de guerra no mundo.
-
WHITEMAN
Complementando, eu acho que a legislação deveria mudar os casos de aprovação do aborto, mantendo para salvar a vida da gestante e caso houvesse graves deformidades irreversíveis no feto que provocasse sofrimentos horríveis e monstruosos. Existe o mistério da vida, mas cabe a nós usarmos o bom senso e evitar maiores desgraças. Quanto as privatizações, depende. No caso da SAÚDE e EDUCAÇÃO, por exemplo, jamais deveria ser privatizada, pois é um DEVER do ESTADO e um DIREITO nosso. Candidtos, e a
-
DSSCP
Primeiro o Serra não está jogando contra a fé. A afirmação de ser contra o aborto é ideologia, não tem nada a ver com fé. Não apenas cristãos, muitas pessoas acreditam que o aborto deva ser tratado como assassinato. Partindo desse ponto de vista realmente é um crime, e Dilma e Serra devem ser contra essa atitude. O problema são as pessoas que não enxergam dessa forma, e que praticam o aborto de forma a prejudicar sua saúde. A Dilma está tentando proteger essas pessoas./
-
Tiago
Até que enfim alguem entendeu a diferença. A questão é essa: Proteger e dar tratamento para as mulheres que fizeram o aborto clandetinamente e colocaram sua saúde em risco, ou tratá-las como criminosas por assassinato? Essa é a questão e eu estou com Dilma, contra o aborto, a favor da descriminalização das mulheres. A favor tbm da união estavel entre gays, da proteção do às mulheres expostas à prostituição, ao tratamento dos viciados em drogas, enfim um Estado que ofereça cidadania e humanid
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.