-
José Roberto Mazer
O SERRA SIGNIFICA PRIVATIZAÇÃO, ENTREGAR NOSSA PETROBRAS, NOSSO PRE-SAL A BURGUESIA QUE O APOIA.
-
José Roberto Mazer
A vale na qual o jornalista se refere, valia 100 e foi vendida por 3, quem participou da avaliação de preço, tambem participou da compra como o BRADESCO. FORA PSDB E PRIVATIZAÇÂO
-
Mariana Sousa
O CASO DA VALE FOI UM ESCÂNDALO! POR ISSO QUE CHAMAM DE PRIVATARIA PRIVATARIA = PRIVATIZAÇÃO + PIRATARIA ELES NÃO VENDERAM O NOSSO PATRIMÔNIO, PROMOVERAM UM VERDADEIRO SAQUE LEGALIZADO, SOB O NOME DE "PRIVATIZAÇÃO".
-
-
ruiruzcaputi
Quem prega, aceita, concorda, ou aprova o aborto livre e expontaneo, além do já previsto em lei está mais para o lado do Alexandre Nardoni, e se distancia kilometros da inocente e indefesa Isabela. Aquilo que ele fez foi um aborto, eufemisticamente chamado de assassinato pelo tribunal do Juri. E provavelmente se lá estivessem o teriam inocentado completamente.
-
José Roberto Mazer
CALA A BOCA GILBERTO, SEU COMENTARIOS FEDEM ASSIM COMO A BURGUESIA. FORA SERRA, GILBERTO, DEM E TFP. VOTEI MARINA AGORA VOTO DILMA.
-
Heitor Genaro
É inconsebível alguém defender o aborto. Denota cegueira espiritual. Dos assassinatos é o mais covarde de todos pois atenta contra um ser inocente e indefeso que tem direito pois é um indivíduo (nascituro). O aborto não é causa e sim efeito decorrente da falta de políticas públicas. Quem pensa vamos legalizar o aborto já que ele acontece aos montes está propondo também legalizar qualquer forma de homicído uma vez que também acontece aos montes.
-
zeca
A privatização da Vale do Rio Doce é um crime de lesa Pátria.
-
Mariana Sousa
Sim, esse povo deveria estar como réus nos tribunais e não concorrendo à eleições!
-
-
lugardetucanoénagaiola
Com os aumentos estratosféricos de tarifas após as privatizações, qualquer empresa pública estaria dando muitos lucros que seriam transferidos ao caixa do governo. Mas um meio termo permitiria eficiência e preços razoáveis. A verdade é que as tarifas públicas foram usadas por muito tempo como forma de controlar a inflação, e fundos que deveriam servir à expansão dos serviços foram utilizados para diminuir o déficit público. Serra e FHC sucatearam as empresas para vênde-las na bacia das almas
-
Ricardo Nakahara
Dívida: 100 bilhões... E a Petro já está perdendo posições no ranking: caiu de quarta para oitava empresa...
-
Mariana Sousa
É tão mal empresário que transformou a PETROBRAS na segunda maior petrolífera do mundo...
-
Ricardo Nakahara
Vc diz que "tarifas públicas foram utilizadas como forma de controlar a inflação" e "fundos que deveriam servir à expansão de serviços foram usados para diminuir o défict público"... Se toda essa ingerência absurda realmente ocorreu, então penso que foi ótimo o governo anterior ter privatizado estatais. O estado não é bom empresário mesmo...
-
-
lugardetucanoénagaiola
#SerraédomalJosé Serra quando ministro da saúde regulamentou o aborto de "criancinhas" até o quinto mês de gestação e agora engana católicos e evangélicos com um discurso cínico e mentiroso.Índio da Costa, vice de Serra, reúne-se com evangélicos prometendo que Serra vetará projetos que conferem direitos a homossexuais, mas integra no congresso uma Frente que defende os direitos da comunidade GLBT (gays,lésbicas, bissexuais e travestis).São verdadeiros lobos em peles de cordeiros.
-
chico
O que eu mais gosto do nosso país é a liberdade de falar o que bem entender,o Serra fala do aborto e esquece que à frente do ministerio da saude,isso o homem do generico,acelerou a pilula do dia seguinte como medicamento abortivo,na visão de parte da igreja catolica.O Irá deve tá rindo com o posicionamento do Serra,vamos continuar com religião e Estado separados? Na Europa o protecionismo com os privados é garantia dos empregos,no Brasil deixaram os privados soltos,quem regula esses caras?
-
Jairo Eduardo
Quem gosta de estatal é funcionário público estável e preguiçoso, político mal intencionado e gente que não viu ruir o muro de Berlim. Gilberto está certo novamente. Fora o messianismo religioso, fora o messianismo estatal! Quem está com pena das estatais, leva o Banestado aqui do Paraná para casa e pague a dívida bilionária dele gerada pelos amantes dos bancos públicos, os políticos picaretas e seus apaniguados.
-
Sr
A correlação entre os temas parece ter sentido mas só até a página 2... Ainda que o Estado Mínimo seja quase uma religião para alguns (notadamente nos EUA) há uma diferença básica: discutir o aborto implica em trazer à tona valores filosóficos, religiosos, científicos e morais que a questão da privatização pode até resvalar, mas sem o peso emocional implícito que o primeiro carrega. Como "bombas" eleitoreiras ambos causam estragos. Mas são estragos incomparáveis.
-
dimi
o problema não e a privatização,foi como foi vendido,o governo vender empresas de telecomunicaçôes e energia,com mercado garantido, por incapacidade administrativa,risco zero para o comprador e ainda financiar via bnds com a propria grana do contribuinte,e dpois as empresas com os lucros auferidos no tarifaço que houve apos a privataria,pgar este financiamento aos poucos,isso com o sacrificio do povo,enfretando as altas tarifas e com o racionamento de energia e imperdoavel.
-
Mariana Sousa
ONDE EU ASSINO? EXCELENTE!
-
-
dimi
esse negocio de estatal que era um peso que so dava prejuizo ,isso e propaganda da demotukanada que não sabe administrar nada,são um ba ndo de ratazanas incopetentes,nesse governo peteba corrupto e que verificamos como uma boa administrção faz uma grande diferença,caixa federal,banco do brasil e bnds eram bancos quebrados,o estado vivia socorrendo lembra do proer,so davam prejuizo,ve hoje esses bancoa diminuiram os juros e seus lucros batem recordes.
-
Mariana Sousa
DISSE TUDO LUIZ!
-
-
alaine
As privatizações do governo FHC foram um bem para o consumidor. Eliminou muitos empregos que hoje estaria nas maos dos companheiros. Se FHC não tivesse privatizado a VALE estaria com um politico da base aliada distribuindo dinheiro para as campanhas dos p tralhas ,como está hoje a petrobras, bb, correio , infraero etc. Antes de FHC as intituiçoes financeiras ( BEMGE, BANESPA, BANERJ,) todas viviam quebradas. Privatizou e fechou se um ralo de corrupçao. Privatizar é o caminho.
-
luiz carlos
Você não tem noção do que fala. O FHC NÃO FEZ NADA COM O DINHEIRO DA VENDA - O LULA FEZ MUITO MAIS, SEM TER O QUE VENDER. Em outros paises a estatização funciona muito bem. Na China nem se fala Poderia até vender em alguns casos, mas vender bem. Com responsabilidade. DOARAM.
-
Mariana Sousa
Isso é que é gostar de ser roubada hein! Ô povo masoquista!
-
-
Guto Prates
É muita leviandade comparar o uso do aborto eleitoralmente com as privatizações.Privatizações dizem respeito ao tamanho do Estado que se deseja, no caso do PSDB, Estado nenhum. Eles privatizaram a saúde, a educação, fora todo o patrimônio público doado. Mesmo aceitando a privatização de setores não essenciais, a forma como foi feita, foi um erro. Deveria ter vendido mais da metade do controle da empresas, para depois de valorizadas vender o resto, já que a maioria foi financiada Estado.
-
SENNA
Não sou adepto das privatizações, contudo não dá para esconder os efeitos delas na economia. Claro, há desvantages... O que falta é uma política de governo que dê garantia e autonomia ao País diante dos mega-empresários internacionais. Em relação ao aborto é o caminhar, ou seja, como a sociedade vai superar as questões fundamentais, não se pode mudar uma cultura no curto prazo. Lembrando Sartre: "não importa o que fizeram de nós, importa o que vamos fazer do que fizeram de nós"
-
Mariana Sousa
Muito me admira que cita Sartre defender que "não dá para esconder os efeitos das privatizações na economia" e não observar que o que foi feito é um crime de LESA PÁTRIA!
-
-
Cristiano Leão
Eu concordo que não dá para comparar, o governo FHC e Lula, o FHC não me dava vergonha por conta de seus aliados fora do país, o FHC fez o que vários, vários presidentes tentaram e não conseguiram - ele deu estabilidade econômica sustentável a esse país. Vamos falar com seriedade o FHC ainda ministro começou a arrumar a casa, terminou de arrumar como presidente, fez o Brasil sobreviver a uma crise econômica mundial, daí chega o Sr. Lula pega tudo pronto e começa a fazer festa... Tenha dó PTe
-
Mariana Sousa
Que crise econômica mundial? a da Rússia? que NÃO representa o mundo inteiro? e que fez o Brasil ir pedir esmola para o FMI? Ou a verdadeira crise econômica mundial, a maior desde 1929, enfrentada por Dilma e Lula em 2008/2009? Onde o Brasil não apenas se saiu muito bem como NÃO pediu dinheiro ao FMI e quitou a dívida com o mesmo? Em que mundo você vive? da Lua?
-
-
Bob Dylan
Concordo em partes sobre as privatizações, pois existem setores como a Educação que devem ser mantidos públicos e com mais investimentos, agora a campanha de demonização contra o aborto é puro jogo sujo, a ciência, coerência, liberdade e saúde das mulheres (principalmente as pobres) estão acima das opiniões hipócritas e ERRADAS desses radicais religiosos "canalhóides'.
-
Luiz Zalaf
Você conhece a Petrobras? Falar que o Estado sempre é mal empresário também é uma questão de (má) fé. Assim como falar que o Estado é sempre bom empresário. Há casos no Brasil e no mundo de empresas estatais de altíssima competitividade e eficiência. Como a petrolíferas norueguesa e chinesa e a mineradora chilena. A Vale e as teles eram mal administradas quando estatais. Mas isso não significa que o eram apenas por ser estatais. Havia todo um marco regulatório que engessava a ação do Estado.
-
joao marianos
"Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sintaconfortável em fazer um aborto. Agora, ISSO NÃO PODE SER JUSTIFICATIVAPARA QUE NÃO HAJA A LEGALIZAÇÃO. O aborto é uma questão de saúdepública." Dilma em entrevista a revista MARIE CLAIRE em abril de 2009. E aí Lula? Agora a Dilma não falou isso mais? Fala um dia e no outro "desfala"?
-
gre luksys
Sou a favor do que disase o Sr. Antonio F. Souza . Assino em baixo.
-
paca
Quero deixar bem claro que não li este artigo, mas me dou o direito de opinar, porque conheço, de longa data, este jornalista(Gilberto). D a altura de meus 54 anos imagino o quanto ele está realizado com o segundo turno e que cínico está sendo neste artigo.
-
Mariana Sousa
Da minha parte Paulo, que lembro que lia muito o Gilberto durante a minha adolescência, há apenas uma coisa: DECEPÇÃO!
-
-
alquimista
É só fazer as contas. A União gastou U$50bi para viabilizar o projeto Carajás. A CVRD foi vendida (ou melhor, doada) pela bagatela de 3,336bi; o valor de merfcado da empresa era pelo menos 5 vezes maior. Maravilha, não? O serviço de telefonia aumentou mais de 700% no período FH; ainda é um dos piores e mais caros serviços de teleco no mundo. E nenhum P&D é desevolvido no País pelas empresas concessionárias. Isso é bom apenas na ótica t.ucana. Não convense ninguém de bom senso.
-
Virgilio
Dimenstein, já que falou do Serra, agora fale de Dilma e do PT, que por razões eleitoreiras, oportunistas de última hora, mudaram de posição sobre a questão!!! Isso não é boato da internet não senhor. Consulte candidato ao governo da Bahia pelo PV, que sempre foi do PT, sobre qual sempre foi a posição da Dilma sobre o assunto!!! É o velho discurso do PT. No hora do vamos ver assumem outra posição!
-
alefego
Você é o lugar-comum ambulante, Dimenstein. Tem uma espaço como esse na folha e o usa para escrever essas colunas pobres e repetitivas.
-
marioh
pois e gilberto, voce me surprende a cada dia com seus comentarios descavidos a respeito das privatizaçoes, so se "esquece" de falar que os pedagios nas rodovias federais privatisadas nao chegam a um quinto do valor das rodovias pailistas privatisadas do alck-serra, e nao bem com essa onda de aqui as estradas sao melhores que essa nao cola, pois eles estao "vendendo " a 16 anos e o lula privatizou a menos de 4 anos, tem muita diferença..
-
Ailton Pereira
Ô Gigil, No caso da telefonia celular houve abertura de mercado para as empresas interessadas; já nas telefonias fixas (ainda boa parte delas monopolizada, pois para usar o Speedy em determinadas regiões de S. Paulo vc tem de ter uma linha Telefonica da qual muita gente corre) houve uma privatização mal elaborada e pouco lucrativa. Não coma as bolas. O Lula não desfez as privatizações anteriores por ele ter assumido compromissos para com o Mercado.
-
deminha
Alexandre Miranda, oque o Juliano Bregolli disse está correto. Se for feita uma auditoria independete e séria na Petrobraas vai aparecer tanta coisa errada. Aqui em Sergipe vez por outra noticias nos jornais falam de máquinas e equipamentos que desaperecem como que por encanto e tanto no governo de Fhc quanto no de Lula.E o óleo diesel produzido pela Petrobras é considerado o mais poluidor do mundo, não é considerado "o sonho de consumo " de nenhum veiculo como diz a propaganda......
-
Sr
"Não acredito (e quem acreditar é tolo) nessa pregação de José Serracontra o aborto. É só um jeito de atacar Dilma Rousseff, preferindocolocar a fé acima da saúde pública, num jogo baixo.(...)" Bingo, né, Gilberto. A citada fé certamente não é a do Serra. Ele está apenas manipulando a fé de outras pessoas. Isso é que é mais deplorável na sua campanha .Evidente que ele sabe que só está jogando mer.da no ventilador.
-
Clovis Prad
É admirável como os que julgam "intelectuais" estão convictos em apresentar soluções indiscutíveis para os efeitos e não têm a menor preocupação com as causas. Tornou-se "moderno" ou "avançado" propor soluções para efeitos e não causas. Continuando assim, em breve, teremos uma defesa entusiasta pela pena de morte ou legalização dos assassinatos dos responsáveis por crimes hediondos. O mote será:"Tirem a vida, pois é uma questão de "segurança pública." Lamentável esta regress
-
dasilva
É DILMA no segundo turno e pronto!
-
célio rodrigues
Sempre arrogantes! Estão muito longe da humildade e da verdade...
-
-
Marcelo Caetano
Como se desfaz uma privatização? Devolve a grana e fica com a empresa, simples assim? Depois da "ca-gada", já era.
-
Nemesis
A questão da privatização nada tem a ver com fé. Não se discute a privatização, mas a forma como foi realizada. A privatização da telefonia e dos serviços bancários, por exemplo, deveria ser acompanhada pela redução das tarifas e aumento da qualidade dos serviços. concordo que sob a administração estatal não seria melhor, mas isso não justifica vender empresas a preço de banana! As privatizações sob os tucan0s revelam o descaso com o patrimônio público e a pressa em reduzir o estado ao pó!!
-
alquimista
Você fez uma análise perfeita. Ninguém de bom senso é contra por birra ou só para criar caso. Da forma como foram feitas, as privatizações são nefastas para o País. Vejam o desastre que foi o desmantelamento do setor elétrico; se tivessem levado a termo o que pretendiam os t.ucanos, o País estaria inviável, sem energia para as indústrias, sem um sistema interligado e confiável. E a venda e recompra da Eletropaulo e da Light? O tu.canato pensa que as pessoas são burras.
-
-
deminha
Alvaro Tadeu Silva, seria interessante perguntar ao Lula e ao presidente da Anatel, uma agência que deveria controlar os preços e a qualidade dos serviços pelos quais voce paga US 60,00. Se a Anatel não tivesse sido empurrada para baixo do tapete e politizada, provavelmente estaria cumprindo o seu papel. A Anatel deveria ser uma instituição forte. Governo forte deve ter instituiçoes fortes e não empresas fortes.
-
alquimista
Um dos gravíssimos erros da onda privatista foi querer privatizar sem ter agentes reguladores consolidados: primeiro privatizou e depois quis regular. Isso não funciona. Nos países em que os serviços públicos foram concedidos a empresas privadas (geralmente mais eficientes e dinâmicas), as agências reguladoras foram criadas muito antes da entrega das concessões. Para piorar a situação os reguladores são controlados por lobistas das concessionárias privadas. A imprensa devia investigar isso.
-
-
Vingador Verdadeiro
O problema com as privatizações foram de não estimular a livre concorrência, como é o caso da telefonia, e o dinheiro? que embora não tenha sido muito, foi para onde? Se ao menos FHC tivesse quitado a dívida com o FMI, ele seria o mito e não Lula. Só para lembrar, os prédios do Banespa no centro poderiam ter ficado para o Estado e não na mão de estrangeiros.
-
deminha
Angélica qualquer, concordo em gênero número e grau com o que você disse. Eu não conclui adequadamente. Obrigado
-
deminha
Durval Castro, o ciclo de desenvolvimento teve início no governo de Itamar, teve proseguimento, muito custo no governo de FHC (lembra quantas crise internacionais êle enfrentou, com a economia ainda fragilizada?) e teve sequencia com Lula (contra a vontade do PT e dos partidos de extrema esquerda, que se afastaram. O próximo presidente precisa dar continuidade (Dilma ou Serra). É muito importante criar o DESEMPREGO ZERO, para substituir o fome zero, para dar dignidade à população mais pobre
-
Dalmo
Moro no Espírito Santo e conheço bem a Vale do Rio do Doce aqui. Era sim um cabide de emprego e a privatização da Vale foi um grande sucesso. É papo para boi dormir dos sindicalistas do PT. Então, por que Lula não reestatizou a Vale como ele dizia que iria fazer?
-
alquimista
Eu trabalhei na empresa quando estatal e posso afirmar que: na área operacional e produtiva das minas do sistema sul (em MG) a empresa era enxuta e eficiente, tal qual as melhores empresas privadas. Sobravam pessoas nos escritórios, nas funções administrativas (no ES e no RJ não era diferente). Mas isso não constitui justificativa para a privatização. A empresa deveria eliminar os cabides de emprego, mas continuar estatal; se privatizada deveria ser vendida pelo que vale; +de U$25bi e não R$
-
Ailton Pereira
Vc pode reestruturar uma empresa estatal sem ela ser privatizada, apenas fazendo que ela funcione, por ex. Elas podem funcionar independente do governo, embora o seu lucro seja usado para as melhorias do país. E evitemos as cabides de emprego.
-
Angélica
Sobre o aborto???????????????????????? ?????????????????????????????? ?????????????????????????????? ?????????????????????????????? ?????????
-
-
deminha
Alvaro Tadeu, o Banespa, a eletropaulo e a Telesp foram "assassinadas" e enterradas em covas razas pelo Quercia lembra, do PMDB que ultimamente não ganha eleições mas nunca está fora do poder. Eu até pretendia votar em Serra, mas nem êle nem Dilma falam nada sobre os grandes problemas que afligem nosso país. Aborto é tema que interessa a que quer fazer um e aquem quer "faturar" com um: simples assim.
-
Angélica
Valdemar, aborto é assunto só que interessa a quem faz e a quem fatura com ele, quando é feito pela classe A, nos seus consultórios esterelizados, alguns denominados muito apropriadamente de "Clinicas de reprodução assistida", certo? Ninguém ganha quando o aborto e feito pela mulher pobre. Quem mais perde é a própria mulher pobre. Já com as exploração da miséria e da ignorância que ela causa.....
-
-
deminha
Alvaro Tadeu, em nenhum momento eu disse que no governo Lula tem mais cargos CC que no de FHC. Estou comparando paises de quinto mun do como o nosso com um de primeiro mundo. Ao contrario de vc. não vou pedir para que se cale. Estamos numa democracia e é muito salutar esta discordância. Só em paises ditatorias as pessoas são obrigadas a ficar caladas, não é verdade?
-
FABRICIO
Pessoais mais humildes tiveram acesso a conta corrente com cartões magnéticos e empréstimos bancários e para isso não foi preciso privatizar os bancos estatais!!!!Este teu argumento caro colunista e pura falácia, o que ocorria é que o PSDB administravam de forma temerária a estatais propositalmente, para terem justificativa para entrega-las para o Daniel Dantas et caterva. Quantas plataformas da Pétrobras afundaram no governo Lula, Qual Banco Federal teve prejuizo e quebrou?????
-
deminha
As nossas tarifas telefonicas são as mais caras do mundo por causa dos altos impostos que incidem sobre elas e porque alguem lá no governo alguem está levando "algum" por fora, ou não? Quanto será que as teles doaram para as campanhas dos candidatos? Elas vão cobrar essa conta depois. Nós é que vamos pagar, alguem duvida? O tema aborto foi jogado no tablado para desviar a atenção de outros assuntos MUITO MAIS IMPORTANTES QUE OS CANDIDATOS NAO QUEREM ABORDAR.
-
Jorge Machado
JORNALISTAS PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO....E VC NÃO VAI QUESTIONAR A DEMISSÃO DE MARIA RITA KEHL, DO JORNAL ESTADO DE SÃO PAUL0...POR QUE ESTA PSCÓLOGA ESCREVEU EM DESACORDO COM A LINHA PRÓ-SERRA DO ESTADÃ0? E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CLÓVIS?
-
deminha
Alvaro, não sou palpiteiro. Fiz aquela observação com base no que tenho lido sobre as pesquisas que estão sendo feitas com combustiveis fósseis em várias áreas, inclusive no transporte aéreo. Se a Petrobras não tivese, como teve durante muitos anos, a exclisividade para exploração de petróleo o petrosal já teria sido descoberto há muitos anos atraz. Empresa estatal é assim mesmo, não busca resultados porque é administrada por politicos corruptos, independente do partido a que pe
-
alquimista
Você não sabe o que fala. Sem a Petrobrás (com suas virtudes e defeitos) o Brasil estaria no Século XIX. O setor de energia (combustíveis e eletricidade) era uma zona, quando eram explorados por empresas privadas (pesquise sobre a Light no Rio e em SP ou como eram os serviços em MG antes da CEMIG). As multi-oil americanas e européias não pesquisavam aqui. A Petrobrás sempre pesquisou em todo o País, mas as pesquisas só são divulgadas em momentos estratégicos. Estude o assunto e entenderá. /
-
-
Juliana Costa
É óbvio que nem a Dilma nem o Serra são contra o aborto. Nenhum gestor público é, já que o aborto do jeito que é feito, é caso de saúde pública, vide as dezenas de internações diárias pelo SUS para reparar abortos mal feitos em clínicas clandestinas. É rídicula esta postura dos dois candidatos para agradar os religiosos (que no Brasil são a grande maioria), faz parecer que vale realmente tudo na hora de conquistar eleitores.
-
gabriel correa
essa falsa comparação entre o falso discurso de Serra sobre o aborto e o falso discurso do PT sobre as privatizações é uma das argumentações mais infantis que eu já vi... (nem crianças são tão maliciosas, nem explicitamente manipuladoras). Até o Diogo Mainardi já escreveu artigos mais interessantes que este! Parabéns pela superação!
-
Lufe
Quanto a questão das privatizações você acertou, Lula e o seu partido critica as privatizações mas não desfez nenhuma. Quanto as questões da fé e do aborto, você como ateu devia ficar na sua... A propósito outro jornalista que já morreu dizia que o comunismo só era levado a sério no Brasil, eu sei o motivo... ser de esquerda aqui é um bom negócio...dá muita grana.
-
Juliana Costa
Deixa eu ver se entendí a tua lógica: a favor do aborto = ateu = comunista? bem simplório teu pensamento sonbre temas tão complexos...
-
-
Gabriel Pretto
Mas é lógico que empresas estatais não davam lucro no governo FHC, é lógico que o emprego estava em baixa e qualquer um trabalhava por qualquer valor. É uma questão de ordem, foi vendida por que não dava lucro ou não dava lucro pra ser vendida? Penso que isso tem que ser comparada e não ser abordada de um jeito simplista igual vemos agora.
-
Verdadeiro
A VALE NÃO FOI PRIVATIZADA E SIM DOADA. O FHC E SEUS LESA PÁTRIA ENTREGARAM O SUB-SOLO BRASILEIRO. ISTO FOI UMA TRAIÇÃO. A VALE ERA UM PATRIMÔNIO DO POVO, QUE O PSDB MEIA DUZIA DE BANCAQUEIROS LADRÕES SE JULGARAM DONOS E QUE FOI TROCADO POR UMA MIGALHA DE MOEDAS PODRES. QUAL O BENEFÍCIO QUE ISTO QUE ISTO TROUXE AO POVO BRASILEIRO? NADA!!!!
-
Raquel Romão
A forma como você se expressou, ao meu ver, sugeriu PRECONCEITO contra uma religião, a dos evangélicos. As pessoas seguem o querem e devem ser respeitadas! Afinal, ainda vivemos a democracia!! Agora, "dar a entender" que o aborto é proibido somente por esta religião... você está enganado! Em casos de estúpro, concordo em fazê-lo.. mas somente por este motivo. Quanto a privatização, concordo com você! Mas diante do currículo da Dilma e do currículo do Serra, eu não tenho
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.