Comida > Veja como fazer uma costela suculenta em apenas 40 minutos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Massanori Fujiwara

    Usar o celofane é uma tática muito antiga. Como costela há mais de 35 anos, e esta é uma das maneiras mais certeiras para se obter uma carne saborosa e suculenta. A costela enrolada no celofane é assada lentamente no calor do braseiro, que mantém a carne sempre "umida", ou melhor, assada na própria gordura da costela. Se colocar a costela direto sobre o braseiro, vai tostar e secar a carne. Vale lembrar o que foi dito nesta matéria: escolher bem a costela é essencial.

    Responda
  2. Rústico de 1890 outro século

    Gente tudo é uma opção, cada qual faz como for melhor para si! Por que tanta polêmica?

    Responda
  3. Armando Barros

    Senhores, O segredo de um bom assado é que a carne cozinhe! Retire o papel e deixe mais um tempo na brasa.

    Responda
  4. Cesar Itasiki

    A costela ficou com aparência um pouco branca e ficou um pouco dura. Até grelhei um pouco sem o papel celofane pra dar uma cor, mas realmente não ficou com uma aparência apetitosa. Resumindo: o da churrascaria é muuuuito melhor... rss

    Responda
  5. Berto Serin

    DOMINGÃO X COSTELA Bem primeira coisa para uma boa costela assada é uma caipirinha um som(baixo), cerveja e um bom bate papo com as visitas... FRITE A LINGUIÇA e faça a forofinha(tiragosto) para quando as visitas chegarem.. Ai sim!! pode se acender o fogo e ir viajando na doce arte de fazer uma boa costela! ESSE NEGÓCIO DE ESPERAR CARNE ASSAR PARA ACOmPANHAR O APERITIVO É UM SACO!..KKKK papo vem, papo vai..COSTELA ASSOU! PROTO NÃO Hà QUEM RESISTA! RAAAANNNN

    Responda
  6. Sérgio Luiz Coelho

    kkkkkkkkk.... receitas de docinhos, foi ótima... realmente, costela quer sal, brasa e tempo... nada de cozimento.

    Responda
  7. Zeca Pinto

    Dependendo da intensidade do fogo, da qualidade do boi que foi retirada a costela, Aberdeen Angus de preferência, idade, em menos de 40 minutos se assa uma costela.

    Responda
  8. Jose Carneiro

    40 minutos em papel silofane, com cetesa vai estar crua nem cozida nem assada chamem o churrasqueiro de verdade se não vamos perder o prato.kkkkkkkk

    Responda
  9. Thomaz

    Tanto trabalho à toa..... mete na panela de pressão e pronto.

    Responda
  10. vilma ferreira

    assim naõ fico cheirando "fumacê"

    Responda
  11. vilma ferreira

    voces viram que sou a primeira mulher a fazer um comentario , pois para mim a melhor e´a feita por algum "marmanjo"

    Responda
  12. paleostro

    Eu ainda fico com minha velha picanha.( Não picanha de boi velho).

    Responda
  13. gaucho

    acho que os editores ou consultores desta reportagem, antes de interferir em alguns termos, deveriam conhecer o significado, matambre é um parte do boi que cobre a costela, e que no sul  nos chamamos de o chiclet do boi, pois é muito dura, mas assada num proprio meio e comida com farinha de mandioca ela fica muito saborosa, se informe quando quiserem controlar um comentário, seu paulistas

    Responda
  14. gaucho

    voltando ao fato de que este pseudo churrasqueiro, prefere a carne argentina, é porque não conhece o sul, mas deixca para lá, outra coisa que ele tem que aprender sobre carne, é que o que tem sobre a costela chama-se matambre, que acho que ele com toda sua sapiencia não conheçe, mas seguindo os conselhos do referido senhor, não conheçe nem carne, então sem comentários para o churrasco dele

    Responda
  15. gaucho

    espero que depois desta reportagem o dito cujo churrasqueiro, ja para casa e pergunte para sua mãe como se faz um bife acebolado, pois o maxímo que ele vai consegui é queimar a carne com esta receita, com papel e fogo brando, deixa de ser otário, vai para o sul conhecer o que é carne e não essas pelancas que comem aqui na região sudeste,.

    Responda
  16. pepe

    Quem diz que costela precisa assar 30 horas para ficar suculenta são vocês. Costela com celofane é cúmulo. Isso não é assar, é cozinhar. Façam o favor de enviar receitas de docinhos e deixem a costela, que tem que ser assada e por quem sabe. A propósito, já testei algumas receitas de sobremesa desta coluna e gostei muito.

    Responda
  17. eduardo tadeu alves

    Minha dica é :se vc não quiser que a costela fique sómente cozida,vc pode seguir a receita e ao inves de deixar por 30 minutos,deixe apenas 20,retire e deixe sobre a brasa para dourar a gosto. ja fiz e fica uma delicia....

    Responda
  18. jlcorreia

    Eu preparo no Celofane, mas qdo ja está perto do cozimento eu retiro o celofane para deixar dourar na brasa. Fica bem legal. Faço isso também com a costela de porco temperada com alho sal cebola cheiro verde e vinho e deixo de um dia pro outro para marinar.

    Responda
  19. CLAUDINEI MACHADO NUNES

    SINCERAMENTE NÃO SEI COZINHAR. SÓ UM MIOJO.

    Responda
  20. luiz resende

    Olá, tudo bem? Gostaria de saber se este papel celofane incolor que vocês falam é a mesma coisa ou se pode ser substituído por esse filme de pvc que a gente encontra nos supermercados. Obrigado .

    Responda
    1. jlcorreia

      É celofane proprio para assar e voce encontra no supermercado. Filme plastico derrete e so serve pra embalagem.

  21. edi

    Como tb sou "churrasqueiro curioso"; a costela no fogo de chão, tb fica uma delícia ! É claro que tem que ter um espaço p/ o preparo...

    Responda
    1. Anilton

      Edmilson, essa demora no mínimo 6 horas, sendo inteira, é imbatível.

  22. Hector

    Costela em 40 minutos?cara quantos dias ficou no amaciante. rsrsrsrs

    Responda
  23. Ari

    Chega de blá blá blá, pra mim sapecou tá assado. Costela é a melhor carne para um bom churras.

    Responda
  24. marco mion

    Mas na matéria ela explica que tem que ser uma costela de carne importada, isso é porque a nossa carne nunca vai ter qualidade das importadas, a carne de boi de nossos rebanho precisa mesmo é de 6 horas de fogo para ficar macia, pois no Brasil consumimos a carne do boi zebu que é muito ruim perante a carne dos bois importados.

    Responda
    1. gaucho

      meu querido mion, parece nome de file, vcs que estão acostumados comer carne de nelore, não sabem o que é carde dum devon, charoles, herefort, acho que é assim que se eswcreve, a carne importada é a mesma que vc come no sul, é não é boi zebu e nelore, dahdhadhadhahdhad

  25. cristaldo

    Esta história de churrasco no bafo, "cozimento de 3 horas e etc. é invenção de citadino (gente de cidade); ou seja não sabe comer churrasco, pois jamais comeu churrasco em fazenda de criação de gado. Carne de churrasco tem de ser defumada, o que só se consegue quando assada na brasa. No passado, os vaqueiros usavam a farinha tão somente para limpar as mãos, a faca e o bigode. O citadino transformou a farinha em farofa!!!!

    Responda
  26. cristaldo

    Pegando os ganchos de Fetter e P. Simão concordo que churrasco tem de ser assado direto na brasa, caso contrário perde-se o principal em termos de sabor: a defumação que a brasa provoca. Essa história de carne argentina está ligada ao ao tipo de raça criada; lá é de origem européia (carne mais macia) e aqui é o da Ãndia (gado zebú). Churrasco a moda argentina não existe; sua origem está ligada aos vaqueiros ou boiadeiros brasileiros (gaúchos/matogrossenses), argentinos e paraguaios.

    Responda
    1. mabel porto

      em realidade, gado zebu é criado no Brasil de Santa Catarina para cima, ou seja, churasco mesmo ´só no RS! w, sim, a receita fica ótima em termos de maciez mas falta o queimadinho do carvão E da lenha!

    2. Figueroa

      Você esqueceu de incluir os uruguaios em sua lista.

  27. imir antonio salton

    Ba! Costela a Argentina. Manda esse cara pro Rio Grande para aprender a fazer churrasco.

    Responda
  28. Ricardo

    Alguém no Brasil precisa importar carne da Argentina? Se eu vou em uma churrascaria e me dizem: Esse ou aquele corte é da Argentina", eu respondo pra todo mundo ouvir: " Ah é? Pois vou boicotar, me da outro!"

    Responda
  29. Pedro Antonio Simões

    Dessa forma fica macia e gostosa, mas, ao enrolar em papel solofane, a costela fica "cozida" e não assada, portanto, na minha modesta opinião de churrasqueiro amador, come-se uma carne macia, mas não "assada"... A costela assada deve ser preparada da mesma forma sugerida no artigo, porém, sem o celofane... Ela vai demora bem mais tempo para assar, mas ficará macia e saborosa.

    Responda
    1. Antonio Madeira

      ambos errados: concordo com a sugestão de enrolar a carne em celofone, porém após o tempo de amaciamento da carne é só tirar o celofone e dourá-la na brasa, ficará macia e com gosto de churrasco. A carne "argentina" é muito mais macia porque o gado lá é criado em cativeiro, aqui no brasil o gado anda quilometros por dia em mato grosso e em minas sobe e desce montanhas que nem bode! a melhor carne brasileira é do RS E SC !

    2. Arnaldo Rodrigues

      No celofa,cozida, desidratada e banhada de gordura. Sem essa! Costela boa, saborosa, é a assada diretamente na brasa, sem o celofane, e ainda sangrando por dentro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.