Ambiente > Brasil aumentou em 77% capacidade de geração de energia eólica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAUDIO DE SOUZA

    Mesmo com outras fontes de energia, o Ministério das Minas e Energia ainda quer alagar boa parte do Pantanal e da Floresta Amazonica, para criar a terceira maior usina hidreletrica do mundo. Quantos animais e quantas arvores morrerão? Qual será o valor ambiental da area alagada? Precisamos mesmo de mais uma usina monstruosa detonando nosso meio ambiente? Porque simplesmente não usamos toda a energia gerada pela Itaupu? Para quem não sabe, a usina joga fora muito da energia ali produzida, além

    Responda
  2. pegaso1

    Já passa da hora dos políticos brasileiros pararem com a demagogia, com as falácias e promessas e; começarem a trabalhar no sentido de alavancar um megaprojeto, que coloque o Brasil na vanguarda dos países geradores de energias diversas. Esse tema já é uma realidade em outros países, e porque o nosso País deveria ficar com a lanterninha se aqui o que mais temos, é condições propícias para isso?

    Responda
  3. Flávio Gerade

    O Brasil é um país enorme, mais ainda com atitudes pequenas. Sempre é divulgado na mídia que temos potencial, somos um país do futuro, mas não vejo as autoridades assumirem qualquer projeto que nos favoreça, pelo contrário, os aumentos sempre em primeiro lugar, em detrimento da qualidade de vida da população.

    Responda
  4. Aloísio de Araújo Prince

    É fácil conseguir um percentual elevado de aumento quando a base é pequena. Portanto, não vejo nenhuma vantagem do Brasil. 660 MW é um total ridículo em comparação com a potência gerada por outros países com condições territoriais muito mais desfavoráveis do que a do Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.